Nesta terça feira, dia 8 de maio, ás 21:30, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, destaque para Yan Sasse, craque Mundimix da partida.
O jogo começou muito truncando no primeira tempo, e nenhuma das equipes conseguiram furar o ferrolho defensivo, e as principais jogadas do primeiro tempo, foram ridículas, e duas equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Quando voltou para o segundo tempo, o treinador Eduardo Baptista, corrigiu as falhas do meio campo, e aos 11 minutos do segundo tempo Julio Rusch cobra escanteio curto para Yan Sasse, que chuta rasteiro, o goleiro Marcelo Pitol do Brasil de Pelotas , tenta fazer a defesa, mas manda para o fundo das redes, para alegria da torcida Coxa branca, Coritiba 1 a 0, e o Verdão do Alto da Gloria assumindo o quarto lugar com 10 pontos.
A partida terminou com placar favorável para o Coritiba por 1 a 0, que apos cinco rodadas, entrou pela primeira vez no G 4 da Serie B, e para manter a pegada rumo a elite do futebol brasileiro, volta a campo no dia 19 de maio, ás 19 horas, no Estádio Municipal de Varginha contra o Boa Esporte.
O Brasil de Pelotas volta a campo, no dia 19 de maio, ás 21 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas contra o Sampaio Correa.
Ficha Tecnica
Coritiba 1×0 Brasil de Pelotas
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 08 de maio de2018, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos : João Paulo (Coritiba); Rafael Vitor (Brasil)
Gol: CORITIBA: Yan Sasse, aos 11 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Chiquinho; Vitor Carvalho (João Paulo) e Júlio Rusch; Jean Carlos (Guilherme Parede) e Yan Sasse (Rafhael Lucas), Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Eduardo Baptista
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Tiago Cametá (Léo Bahia), Rafael Vitor, Heverton e Artur; Leandro Leite, Éder Sciola e Lourency; Itaqui, Michel (Luiz Eduardo) e Wellington Júnior (Kaio).
Técnico: Clemer
Fonte: Jornalista esportivo Roberto castilhos