Música
Alma Music Group realiza 2º camping de composição especial em homenagem ao Dia da Mulher
Encontro de composição da Alma Music acontecerá com artistas do casting, convidadas e duas compositoras independentes escolhidas através de uma seletiva on-line
São Paulo, 08 de março de 2024 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o escritório de empresariamento artístico e selo musical Alma Music Group, anuncia um evento único e marcante para a comunidade artística. No próximo dia 08 de março (sexta-feira), o time feminino da Alma Music estará à frente do segundo camping de composição dedicado exclusivamente às mulheres do seu casting, convidadas e duas compositoras independentes selecionadas por meio de uma seletiva online.
Este evento, cuja primeira edição em 2023 reuniu dezenas de cantoras e superou todas as expectativas do time Alma Music, tem como objetivo reunir diversas artistas em um dia imersivo de colaboração e conexão através da música.
Durante o evento, as compositoras serão divididas em grupos para colaborar em rodadas de composição com temas livres ou pré-definidos. Ao final do dia, haverá um descontraído happy hour com open mic, onde as participantes poderão apresentar suas criações. Além das artistas do casting e convidadas, duas compositoras independentes terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos musicais.
Julia Menezes, Produtora Executiva na Alma Music, enfatiza: “Além de objetivar a criação de novas composições, o camping tem como propósito fomentar novas conexões entre artistas mulheres e conhecer novos processos criativos. Não basta apenas conhecer o mercado e as suas nuances. Sendo mulher, enxergo também a necessidade de fortalecer esses vínculos para que possamos potencializar os resultados dessas criações”.
Tamara Rodrigues, responsável pelo Marketing e Planejamento na Alma Music, destaca a importância do evento: “Considero o camping de composição de Dia das Mulheres um evento de muita importância, porque é o momento em que podemos dar visibilidade para mulheres artistas e compositoras independentes, que enfrentam dificuldades para serem vistas no meio da música. Ser valorizada, não somente no meio artístico como em diversas outras áreas, é um desafio para nós mulheres e esse é um momento para nos unirmos e compartilharmos ideias, vivências e histórias através da arte, através da música”.
Sara Ellen, Estagiária de Marketing Musical na Alma Music, completa: “O camping de composição do Dia das Mulheres é uma oportunidade incrível para celebrar o talento das mulheres na música. Mas não só isso, queremos aproveitar essa data para apoiar diretamente o trabalho de compositoras locais. A nossa ideia é incentivar a criação artística, promover conexões entre as compositoras e contribuir com a divulgação desse trabalho mostrando seus trabalhos para os artistas do nosso casting. Queremos mostrar ativamente a importância da representatividade e inclusão em todos os campos do cenário musical”.
O casting de artistas mulheres da Alma Music Group, bem como cantoras que lançam suas músicas pelo selo Alma Music, é uma verdadeira celebração da diversidade e talento feminino na música. Artistas como Adri Amorim, Amanda Birchal, Ana Soto, Bruna Krieger, Helena, Julia Levy, Karyn Garcia, LALA, Lele Lima, Sophia Stedile, e muitas outras, contribuem para enriquecer ainda mais o cenário musical com sua originalidade e paixão pela arte. Juntas, essas mulheres inspiradoras não apenas elevam a qualidade musical, mas também transmitem mensagens poderosas e impactantes através de suas canções, conquistando admiradores em todo o Brasil e além.
Antonio Eudi, CEO da Alma Music, agradece ao seu time: “O camping do Dia das Mulheres é um projeto exclusivamente do time feminino da Alma e ele já é um dos mais bem sucedidos da empresa e o mérito é todo delas. O camping de 2023 foi o maior que tivemos em número de participações e repercussão na mídia e isso é resultado não só da importância da causa e da ideia excelente, mas principalmente do trabalho primoroso que este time de mulheres faz aqui na empresa. Sou muito grato por elas todos os dias e sei que o camping deste ano será tão lindo quanto o do ano passado. Aproveito também para agradecer às cantoras do nosso casting, um time com um talento ímpar com o qual temos a honra de trabalhar, e à Warner Chappell pelo apoio contínuo aos nossos campings de composição.”
O camping de composição especial Dia das Mulheres será realizado na sede da gravadora, localizada na Avenida Marquês de São Vicente, 1619 – Barra Funda, São Paulo (SP). O evento conta com o apoio da editora de música Warner Chappell.
Sobre a Alma Music Group:
A Alma Music surgiu em 2018 com o propósito de trabalhar a verdade musical de cada artista. O fundador Antonio Eudi preza por essa premissa e atua de uma forma 360º, cuidando de toda a produção, direção musical, comunicação e gestão de carreira dos seus artistas.
Em 2022 e 2023 promoveu os eventos “Alma Fest”, onde reuniu artistas do casting e convidados em apresentações em São Paulo, acompanhadas de open mic, para buscar novos talentos.
Música
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4
- Lançamento de 13 de junho apresenta talentos promissores da nova música brasileira selecionados por Rick Bonadio
- Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum
Ouça em todas as plataformas digitais
O Midas Music tem o prazer de anunciar o lançamento de #NewActs 4, a mais recente edição de sua renomada coletânea dedicada a destacar novos talentos da música brasileira. Já disponível em todas as plataformas digitais, este álbum apresenta 12 faixas cuidadosamente selecionadas pelo produtor e empresário musical Rick Bonadio. Desde sua primeira edição em 2015, a série #NewActs tem trazido faixas de nomes que hoje dominam a cena musical, como Vitor Kley e Lagum.
Nesta quarta edição, #NewActs 4 continua a tradição de revelar artistas promissores, oferecendo uma mistura eclética de estilos que capturam a diversidade e a inovação da música brasileira contemporânea.
Julie Ramos | Julie Ramos ocupa seu espaço no indie brasileiro com “Sobrevoar”, uma música que descreve como “um encontro consigo mesmo. A música é um ponto de encontro de todos que se identificam com a mensagem.”
Luccas Simoneto | Artista independente de Limeira, São Paulo, Luccas Simoneto começou sua trajetória musical aos sete anos. Sua faixa “Dois C’s” foi composta na estrada e aborda a responsabilidade e a fé inabalável: “Ela relata que a nossa vida é nossa responsabilidade, e que os nossos sonhos podem se realizar se formos comprometidos e tivermos a fé inabalável.”
Gladstone |Formada por Gabi Medeiros, Stevan Vieira e Gabriel Cirilo, a Gladstone apresenta “Redenção”, uma música sobre um relacionamento codependente. “É o primeiro single da Gladstone e uma música de extrema importância pra gente,” afirma a banda.
RAMAY | Lucas Godoy, conhecido artisticamente como Ramay, é um cantor, compositor, produtor e musicista nascido em Curitiba. Com 33 anos, Ramay se destaca na cena pop rock e reggae, deixando sua marca por onde passa. Sua faixa “FUGIR PRA LONGE!” no álbum é uma reflexão sobre a jornada da vida: “Problemas virão, situações irão acontecer. Mas serve para a gente evoluir durante a nossa caminhada por aqui. NEM TODA FELICIDADE É PRA SEMPRE! E NEM TODA TRISTEZA É ETERNA!”
Anna Orsi | Com apenas 15 anos, Anna Orsi já compõe desde os 12. Em “Em ‘Only When It Rains’ talvez esteja nítido que escrevi em um dia chuvoso… escolhi a chuva como representação de tudo isso,”. Na faixa, Anna explora a intensidade dos sentimentos juvenis.
Luiza Fritzen | Luiza Fritzen, com sua voz doce e única, canta desde os 11 anos. Segundo a artista, “Arrepio” é “Uma música sobre o arrepio que a pessoa certa causa na gente, a vibe de viver uma ‘paixonite’ outra vez, num ritmo super envolvente”.
Gabriel Luz | Cantor e compositor baiano, Gabriel Luz traz a calmaria do reggae pop em “Ao seu dispor”. “Fala sobre a importância de deixar livre quem se ama, e sobre o que é verdadeiro ficar,” reflete Gabriel.
Luccas Sena | Após uma trajetória com banda autoral, Lucas Senna iniciou sua carreira solo em 2020 e vem se apresentando em diversos festivais. Sua música “Qualquer lugar” é descrita como “aquela música vibe boa, cheia de energia para um dia bonito, feliz, pra mandar pra quem ama, pra ouvir na estrada, pra contemplar o agora em lugares que você goste acompanhado de quem te faz bem.”
Bárbara Lopes | Natural de Montes Claros, Minas Gerais, Bárbara Lopes se destaca no sertanejo. Sua música “Embalagem vazia” é “uma música escolhida com muito carinho, feita por um grupo de compositores de Goiânia” e retrata experiências cotidianas com melodia envolvente.
Zart | O baiano Zart, agora residindo em Santa Catarina, traz uma nova estética musical em “Tipo Radar”, uma música sobre a reconquista no amor. “Música que fala sobre pessoas que gostam uma da outra, mas que ao mesmo tempo a tarefa da reconquista parece estar apenas nas mãos de uma delas,” explica Zart.
Renata Loureiro | Atriz, cantora e compositora de Niterói, Renata Loureiro estreia com a música “Passarinho”. Ela descreve a faixa como “um canto de liberdade”. Ela – a música – traz a mensagem de voar para longe de pessoas e lugares que não nos fazem bem para que, assim, possamos voar e sermos livres amando e respeitando quem somos.”
IndNine |Formada em 2002, a banda IndNine combina influências de Foo Fighters e outras referências, criando um som único com letras em português. “‘A Espera’ é uma música carregada de emoção e energia. Desde o início já tínhamos em mente que seria ela para a gravação,” diz a banda sobre sua contribuição para a coletânea.
#NewActs 4 é mais do que uma coletânea; é um manifesto da nova geração de músicos brasileiros, cada um trazendo suas histórias, sonoridades e paixões para os fãs de todo o país. Não perca o lançamento do álbum no dia 14 de junho, disponível em todas as plataformas digitais.
CONFIRA A TRACKLIST:
1 – Julie Ramos – Sobrevoar
2 – Luccas Simoneto – 2 C’s
3 – GladStone – Redenção
4 – RAMAY – Fugir Pra Longe
5 – Anna Orsi – Only When It Rains
6 – Luiza Fritzen – Arrepio
7 – Gabriel Luz – Ao Seu Dispor
8 – Luccas Sena – Qualquer Lugar
9 – Bárbara Lopes – Embalagem Vazia
10 – Zart – Tipo Radar
11 – Renata Loureiro – Passarinho
12 – IndNine – A Espera
Links Midas Music:
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.
Música
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
Ainda em clima romântico, um dia após dia dos namorados, nesta quinta-feira (13), a cantora Giovana Costa, apresenta seu mais novo single “Fotos na Mesa”. A faixa faz parte de seu próximo EP e marca um novo momento da carreira da artista.
A artista iniciou sua jornada musical aos 11 anos, inspirada pelo pai e seu violão. Essas primeiras influências a impulsionaram a desenvolver uma paixão pela composição e por músicas sertanejas dos anos 80 e 90. “Sou apaixonada pela composição; amo compor músicas que falam sobre amor e que trazem sentimentos. Sempre gostei de músicas sobre sentimento, aquele sertanejo bem raiz mesmo. Por conta disso, gosto bastante de falar sobre amor e sentimento nas minhas composições”, expressa.
Logo após participar do The Voice Kids, onde ganhou notoriedade em todo país, Giovana seguiu sua trajetória na música e entrou para o time da Avante Produções. “Eles acreditaram em mim desde o início e me deram asas para voar. Estou ansiosa para continuar crescendo e alcançando novos patamares ao lado deles. Estamos planejando muitas novidades para minha carreira.”, conta.
Atualmente, com foco em sua carreira, a artista afirma que seu novo single, “Fotos na Mesa”, foi criado de uma forma natural. Após alguns meses de compô-la, ela decidiu gravar a música em estúdio com a colaboração do produtor musical Martin Fialho.
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”