Conecte-se Conosco

Música

Cantora Laís Gomes lança o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar” com sambas consagrados e autorais

Publicado

em

A cantora Laís Gomes lançou nesta quinta-feira, 30 de novembro, o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar”. Com 14 faixas, o projeto chega em todos os aplicativos de música por meio do programa AlehConvida voltado para jovens talentos e desenvolvido pelo músico e compositor Aleh Ferreira. Neste álbum, Laís Gomes interpreta sambas consagrados e autorais. Ouça agora por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/lasgomesalehferreiraalehconvida_deforavamosentrar

O projeto musical passa por canções de mestres do samba como Dona Ivone Lara, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, entre outros. A canção “Meu Bem Querer” de Djavan também está no disco, com uma versão que leva a canção para a linguagem do samba e do choro, trazendo também elementos de orquestra.

Nesta faixa, que é a última do álbum, a cantora Laís Gomes traz uma interpretação doce, sussurrada, que ganha intensidade ao longo da música, carregada de emoção. A sonoridade do violão, do cavaco, bandolim e pandeiro não poderiam faltar neste trabalho. Aleh Ferreira assina os arranjos de 13 canções, que também incluem instrumentos como violino, clarinete, violoncelo, flauta e metais.

Uma viagem pelo samba

A faixa “Menino das Laranjas” , anteriormente gravada por Elis Regina, abre o álbum de forma enérgica para logo tomar-se um rumo mais romântico na próxima faixa. Deve ser dado um destaque especial à quarta faixa, a canção “Autonomia” de Cartola que, no álbum, conta com o arranjo e a participação do violonista Alessandro Penezzi.

A versão é marcada pela liberdade e intensidade dos artistas, enfatizando o aspecto sentimental na melodia e letra, colocando-a como uma das mais belas interpretações de todos os tempos dessa belíssima obra. Alessandro Penezzi é uma das maiores referências do violão brasileiro com diversos prêmios. Com carreira internacional possui diversos álbuns lançados nas plataformas de streaming.

Canções como “Pra Quê Discutir com Madame” (faixa 7) e “Banca do Distinto” (faixa 8) mostram um lado mais jocoso e irônico do projeto, com interpretações mais solares e ágeis. Há também duas canções de autoria de Laís. A canção que dá nome ao disco (faixa 5) e a canção “Flor e Mar” (faixa 13) da qual Laís assina a letra e que tem melodia de João Vasconcelos e Felipe Lopes.

Sobre o Programa AlehConvida

O AlehConvida é um programa social que grava e inclui gratuitamente jovens talentos da música no Spotify. Fundado em Janeiro de 2021 pelo músico e compositor Aleh Ferreira, o programa tem revelado cantores e músicos de todo o Brasil, muitos vindos de comunidades pobres. Sua estrutura é mantida majoritariamente com recursos próprios e minoritariamente com apresentações que o músico faz das quais destina parte dos cachês para essa finalidade.

Sobre a cantora Laís Gomes

A cantora e compositora Laís Gomes cresceu em uma família musical e começou a compor aos 13 anos. Lançou um disco autoral em 2019 em parceria com o violonista João Vasconcelos e participou dos principais festivais de canção do Brasil. Em 2020 venceu um concurso para letristas lançado por Francis Hime tornando-se parceira deste grande compositor brasileiro. De 2021 pra cá tem lançado singles autorais, como “Brutal”, que chegou a ganhar destaque na imprensa com uma temática confrontadora sobre a forma truculenta e perigosa de masculinidade. A cantora também estreou neste ano o seu show autoral “Costurando a Sombra”.

Ouça agora o álbum “Ô de Fora, Vamos Entrar”:
https://lnk.fuga.com/lasgomesalehferreiraalehconvida_deforavamosentrar

Acompanhe o trabalho musical da cantora Laís Gomes:
https://www.instagram.com/laisgomescantautora/

Acompanhe o Programa AlehConvida:
https://www.instagram.com/alehconvida/

Música

The Dead Daisies lança novo single e clipe “Light ‘Em Up”

Publicado

em

De

  • Turnê nos EUA em junho no primeiro trecho da turnê global
  • Novo álbum será lançado no início de setembro

The Dead Daisies lançou “Light ‘Em Up”, o primeiro single de seu próximo álbum. “Light ‘Em Up” dá o tom do próximo álbum de mesmo nome e da turnê mundial de 2024, que os levará aos EUA, Reino Unido e Europa. 

Gravado em Nashville com o produtor Marti Frederiksen, “Light ‘Em Up” é o primeiro single novo da banda desde 2022 e o primeiro com o cantor John Corabi desde 2018.

“Aí galera, estamos lançando nosso primeiro single ‘Light ‘Em Up’ hoje, do nosso novo álbum, intitulado Light ‘Em Up também! É uma música de rock bem direta, do jeito que a gente gosta! Aumentem o volume e preparem-se para bater a cabeça e quebrar tudo! Espero que vocês gostem! Amo vocês!!” – John Corabi

Acompanhando o single “Light ‘Em Up”, há um novo vídeo explosivo. Assista: https://bit.ly/4dmtlhS

A parte americana da turnê Light ‘Em Up World Tour da banda é uma série exclusiva de datas que começa com o Killcode de Nova York para uma mega noite de rock em 6 de junho no Racket NYC. A turnê passará por algumas das cidades e locais favoritos da banda, de costa a costa, com as lendas do power-pop dos anos 80, Enuff Z’Nuff, em St. Charles, e um show especial de Dia dos Pais com os integrantes da banda de Ace Frehley, Rock City Machine Co., em Nashville. Convidados especiais, incluindo Gilby Clarke, do Guns N’ Roses, em San Diego, e a jovem banda Red Voodoo, em Roseville, encerrarão as datas da turnê nos EUA.

“Nossa turnê de 2024 está confirmada e teremos algumas noites incríveis de rock de arrasar!!!! Mal posso esperar para tocar as novas músicas para vocês!  Vejo vocês lá” – Doug Aldrich

O The Dead Daisies passou o início de 2024 em Nashville e Muscle Shoals com Frederiksen, escrevendo e gravando músicas para o seu sétimo álbum de estúdio. O álbum, Light ‘Em Up, será lançado no início de setembro pela Spitfire Music Pty Ltd/SPV.

Ingressos à venda:

https://thedeaddaisies.com/tdd-us-tour-2024/

O ROCK ESTÁ VIVO E BEM!

DATAS DA TURNÊ:
Quinta-feira, 06/06/24 New York, NY Racket NYC
Sábado, 08/06/24 Vineland, NJ The Landis
Domingo, 09/06/24 Lititz, PA Mickey’s Black Box
Terça-feira, 11/06/24 Flint, MI The Machine Shop Concert Lounge
Quarta-Feira, 12/06/24 St. Charles, IL The Arcada Theatre
Sábado, 15/06/24 Harrison, OH Blue Note Harrison
Domingo, 16/06/24 Nashville, TN The Basement East
Quarta-feira, 19/06/24 San Diego, CA House Of Blues
Quinta-feira, 20/06/24 Los Angeles, CA Whisky a Go Go
Sábado, 22/06/24 Roseville, CA Goldfield Trading Post

 

Continue lendo

Música

Eloise Viola lança o álbum “Glasshouse”

Publicado

em

De

Ouça, AQUI 

Comprar vinil, AQUI

Glasshouse, o novo e apaixonado álbum pop da cantora, compositora e vocalista londrina Eloise Viola, compartilha suas mensagens de amor próprio, capacitação e força independente conquistada a duras penas. 

O álbum inclui os singles “Delicate”, “Listen”, “Electricity” e “Glasshouse”. Além de ter conquistado apoio maciço nas estações de rádio do Reino Unido, como a BBC Radio 2 e a BBC Introducing na Radio 1, tornou-se um grande sucesso na América Latina e também ficou no topo da tabela votada pelos fãs na EDM Radio Spain por cinco meses. 

A BBC Introducing continua apoiando fortemente Eloise antes do lançamento do álbum e transmitirá uma sessão ao vivo com a cantora no dia anterior ao lançamento do álbum. 

Glasshouse foi escrito e criado em Los Angeles, Nashville e Londres, e suas treze músicas – influenciadas por artistas como Robyn, Griff, Becky Hill e Holly Humberstone – traçam a jornada de Eloise Viola desde suas batalhas com problemas corporais, saúde mental e perda de confiança, até a mulher forte e poderosa que ela, ansiosa para transmitir o que aprendeu ao longo do caminho. 

O lançamento de Glasshouse também vem acompanhado de um podcast de vários episódios, Glasshouse: Laid Bare, que permitirá que Eloise explore os temas do álbum em profundidade para seus fãs. Nesse podcast em estilo documentário, Eloise compartilha as histórias não filtradas de como essas músicas marcaram seus momentos mais difíceis e as lições que a levaram ao caminho da cura, do fortalecimento e do amor próprio. É comovente, perspicaz e você poderá rir com a lembrança honesta dos altos e baixos de sua vida pessoal e carreira. 

Eloise também fará a abertura para Rebecca Ferguson em sua turnê pelo Reino Unido em maio e junho de 2024.

GLASSHOUSE TRACK LISTING 

  1. Electricity 
  2. Listen 
  3. 999 
  4. Paper 
  5. Hunger 
  6. Lifetime 
  7. Delicate 
  8. Glasshouse 
  9. Spaceship 
  10. Alone 
  11. Easy 
  12. Moments 
  13. Higher
Continue lendo

Música

Villagers compartilha o novo álbum “That Golden Time”

Publicado

em

De

(Crédito: Andrew Whitton)

“Sua melhor coletânea de melodias até hoje” Mojo 4*

O premiado cantor, compositor e instrumentista Conor O’Brien lança hoje o sexto álbum do Villagers, That Golden Time.

Ouça That Golden Time aqui.

Sobre a música “I Want What I Don’t Need”, Conor diz: “É uma pequena tragicomédia sobre o conceito de livre arbítrio, humildade intelectual e a mercantilização de coisas sagradas. Como em todas as músicas do álbum, um anseio por transcendência no início da era da Internet está em seu cerne. Somos constantemente bombardeados por ideias, imagens e produtos que nos dizem que nossas diretrizes internas são insuficientes; que precisamos de apoio ou validação externa para nos tornarmos seres completos. A música brinca com isso: E eu me apegarei às minhas crenças / E elas endurecerão como minhas artérias / E eu me levarei tão a sério / E eu vou querer o que não preciso (And I’ll wed myself to my beliefs / And they’ll harden like my arteries / And I’ll take myself so seriously / And I’ll want what I don’t need)”.

Após as sessões centradas na banda de seu álbum antecessor, o núcleo centrado no solo de That Golden Time não foi imposto a O’Brien pelo lockdown. “Para mim, ‘That Golden Time’ tem uma voz internalizada,  tanto que quase não consegui deixar mais ninguém entrar”, diz ele. “Provavelmente é o álbum mais vulnerável que já fiz. Eu toquei e gravei tudo no meu apartamento e, quase no fim, convidei pessoas para participar.” O álbum conta com Dónal Lunny (Planxty, The Bothy Band) no bouzouki, o cantor e multi-instrumentista americano Peter Broderick no violino, David Tapley, da banda de Dublin Tandem Felix, no violão de pedal steel, e um grupo de músicos que O’Brien viu pela primeira vez em um tributo a um de seus grandes amores, o compositor italiano Ennio Morricone, que acrescentou voz soprano, viola e violoncelo. 

A poesia discreta de That Golden Time é levada sem esforço por melodias deslumbrantes e instrumentação sublime. Inspirado por filósofos, poetas, dramaturgos e cantores e compositores que se infiltraram na consciência de O’Brien: desta vez, os nomes vão para Friedrich Nietzsche (seu Beyond Good and Evil: Prelude to a Philosophy of the Future é citado no livreto que acompanha o álbum), Dory Previn, Marcus Aurelius, Fintan O’Toole, Lorraine Hansberry, Chet Baker, Joan Didion, PJ Harvey e as belezas pós-clássicas Rachel’s.

Também se inicia hoje a turnê do Villagers em lojas de Dublin, antes do início da turnê completa em junho, com um show no Royal Festival Hall, em Londres. 

Assista ao vídeo de “You Lucky One” aqui.

Assista ao vídeo de “That Golden Time” aqui

That Golden Time está disponível para pré-venda em vinil dourado exclusivo da DomMart/Indies, vinil padrão, CD e digitalmente. Compre aqui: DomMart | Digital

Turnê em lojas

10 de maio – Tower Records, Dublin 

11 de maio – Rough Trade East, London – esgotado

 12 de maio – Rough Trade, Bristol esgotado

13 de maio – Resident, Brighton – esgotado

14 de maio – Banquet Records, Kingston – esgotado

15 de maio – Action Records, Preston

16 de maio – Rough Trade, Liverpool

17 de maio – Cool Discs, Derry

18 de maio – Bending Sound, Bangor

Próximas datas ao vivo

25 de maio – Tomavistas Festival, Madrid

27 de maio – Ancienne Belgique, Belgium

28 de maio – Paradiso, Amsterdam

29 de maio – LantarenVenster, Rotterdam – esgotado

30 de maio – Pop Seasons – Christianskirche, Hamburg

1 de junho – Passionskirche, Berlin – esgotado

2 de junho  – Luxor, Cologne

3 de junho – La Maroquinerie, Paris – esgotado

5 de junho – Wylam Brewery, Newcastle

6 de junho – Irish Centre, Leeds

8 de junho – Royal Festival Hall, London

29 de junho – Trinity College, Dublin

7 de julho – Down the Rabbit Hole Festival, Netherlandsmanchs

21 de julho – Englefield House, Reading com Elbow

26 de julho – Ludlow Castle, Shropshire com Elbow

2 de agosto– Dranouter Festival, Belgium

Ingressos

Villagers Online:

Website | Twitter | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque