Conecte-se Conosco

Cultura

Rogério Lopes: De Empresário a Escritor religioso de sucesso

Publicado

em

Nesta série de entrevistas que homenageia os empresários do nosso país, entrevistamos Rogério Lopes, de 50 anos, escritor e empresário no setor de turismo religioso. Com uma carreira que abrange sete anos de experiência na organização de caravanas para destinos espirituais como Dubai, Egito e Israel, Rogério já conduziu centenas de pessoas em jornadas enriquecedoras para a Terra Santa. Além disso, ele é um escritor prolífico com o seu livro publicado. “Turbulência” oferecendo insights e inspirações em suas obras.

Em uma entrevista, o escritor fala sobre o seu livro lançado. Este livro foi escrito com o intuito de motivar pessoas de diversos segmentos a não desistirem diante do primeiro obstáculo que surgem durante a vida, nem no segundo, nem no terceiro, quarto ou quinto.

Não desistir nunca! Mostrar que, através das adversidades, nós crescemos e aprendemos e achamos alternativas que antes não conseguíamos ver ou não percebíamos e que estavam bem ali pertinho de nós.

Aprender que amigos nem sempre são financiadores de problemas; amigos são financiadores de soluções, e você pode contar com eles para momentos de auge e sucesso. Mas se você entrar em uma dificuldade, nem sempre serão seus amigos na sua ótica, ou melhor! E nesse momento, você descobrirá quem realmente é seu amigo. Mas existe sim! Amigos mais chegados que irmãos, que estarão com você na prosperidade e na adversidade. Valorize-os.

Aprender que é através do jejum e da oração que se vencem batalhas! Que através dessa arma poderosa você pode dar a volta por cima! Nos momentos de turbulência da vida, temos que nos apegar ao Senhor, confiar nele! Saber que Ele está vendo tudo, que está ciente de tudo, que tem o controle em suas mãos e sempre tem uma ideia nova, uma estratégia, uma solução a te passar.

Turbulência não derruba avião, o que derruba avião é o desespero do aviador.

Aprender a conversar, olho no olho, com o seu problema. Você não pode deixar um problema crescer, você tem que se antecipar e crescer primeiro. O medo tentará te jogar para baixo, te assustar, causar pânico, te afrontar. Mas se você levantar a cabeça, sacudir a poeira e partir para resolver o problema, rapidamente será solucionado! Porque a vida é assim: problemas versus soluções! Concluí Rogério.

Neste livro, Rogério oferece conselhos práticos para empresários enfrentando dificuldades financeiras. Ele compartilha suas próprias experiências, destacando a importância de manter a calma e o controle em tempos de crise. Rogério enfatiza que, assim como na aviação, o desespero pode ser o maior inimigo na gestão de uma empresa.

Rogério Lopes tem sido uma figura inspiradora tanto para leitores quanto para viajantes. Seus livros não apenas entretêm, mas também oferecem valiosas lições de vida e estratégias empresariais. Como empresário, ele tem transformado vidas ao proporcionar experiências únicas e espiritualmente enriquecedoras através das caravanas para a Terra Santa.

Os interessados podem adquirir o livro “Turbulência” e conhecer mais sobre o trabalho de Rogério através do link disponível em sua biografia no Instagram: @Pr.rogeriolopes.erika.

Conheça mais sobre a agência VAI SIM TURISMO no @agenciavaisim

A história de Rogério Lopes é um testemunho de como é possível unir paixão e profissão de forma harmoniosa e bem-sucedida. Como escritor e empresário, ele continua a inspirar e impactar vidas, seja através das palavras ou das experiências proporcionadas em suas caravanas para alguns dos destinos mais espirituais e históricos do mundo.

Para mais informações sobre Debora Santos e seu trabalho, visite o seu perfil nas redes sociais no link abaixo.
https://www.instagram.com/pr.rogeriolopes.erika?igsh=ZWF1djRjOXNzMHVp

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Cultura

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Destaque