Conecte-se Conosco

Política

Vereador Binho se destaca em sessão solene que celebrou os 78 anos de Nilópolis

Publicado

em

Vereador Binho com o Homenageado o Empresário Aquino

A Câmara Municipal de Nilópolis comemorou, nesta semana, os 78 anos de emancipação político-administrativa da cidade com uma sessão solene marcada por homenagens e reconhecimento a personalidades que contribuem para o desenvolvimento do município.

O evento contou com a entrega das Medalhas de Honra ao Mérito Farid Abrão e dos títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito de Nilópolis.

Entre os momentos mais marcantes da noite esteve a participação do vereador Binho, primeiro-secretário da Casa, que representou seus colegas parlamentares na tribuna. Em seu discurso, Binho ressaltou a importância da parceria entre Legislativo e Executivo, destacou o papel dos deputados estaduais na captação de recursos e agradeceu a liderança do presidente da Câmara, vereador Jorginho Scalise.

O vereador também prestou homenagem especial ao radialista Luís Antônio BAP, da Rádio Saara, reconhecendo sua dedicação à comunicação e por dar voz ao povo nilopolitano.

“Nilópolis cresce porque sua gente se dedica. Nosso papel, enquanto Câmara, é valorizar e reconhecer cada contribuição feita para a nossa cidade”, afirmou Binho, sendo calorosamente aplaudido pelo público.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereador Binho promove encontro com apoiadores e faz balanço do primeiro semestre de mandato

Publicado

em

De


O vereador Binho (PP), atual 1º secretário da Câmara Municipal de Nilópolis, promoveu um café da manhã especial no último domingo com moradores, amigos e apoiadores. O encontro aconteceu na Pizzaria Tamo Junto e teve como principal objetivo fortalecer os laços com a população e prestar uma “conta moral” do seu primeiro semestre como parlamentar.


Durante a conversa, Binho falou das dificuldades enfrentadas nesse início de mandato, destacou o compromisso que assumiu com cada voto recebido e reforçou que, mesmo com os desafios da vida pública, segue firme na sua missão de representar os interesses da população nilopolitana.
Ele também reafirmou sua confiança na gestão do prefeito Abraãozinho e agradeceu a todos pela credibilidade e parceria. Em suas palavras, “o poder da caneta que tenho hoje vem do povo, e sigo em pé, fazendo valer cada oportunidade de honrar essa confiança”.


Binho aproveitou o momento para fazer um alerta sobre a importância do voto, abordando o fato de que a soma dos votos brancos, nulos e abstenções na cidade, são suficientes para eleger mais um deputado Estadual com DNA nilopolitano e que precisamos levar isso as ruas e motivar as pessoas para participarem da escolha dos seus representantes. Prosseguiu dizendo que Nilópolis é um município que entrega 50% dos seus votos válidos a candidatos a deputados de fora da cidade, uma votação expressiva.

“É fundamental que tenhamos deputados que conheçam Nilópolis, que caminhem por aqui e que olhem de verdade para as nossas necessidades. Nosso voto tem peso, e precisamos usá-lo com responsabilidade para fortalecer a representatividade da cidade nas esferas estadual e federal”, afirmou.


O encontro foi marcado por um clima de proximidade, escuta e diálogo, mostrando que, para o vereador Binho, política se faz com presença, respeito e compromisso com quem mais importa: a população.

Continue lendo

Mingos Lobo

Wagner Tavares renovação na politica carioca

Publicado

em

De

A muito tempo que é necessário acreditar em quem dá credibilidade na rapaziada ,é essa pessoa é Wagner Tavares que não foge da raia e enfrenta o Leão.

Eu acredito  nessa juventude política que chega sem ofender, mas sofre muito desdém, Wagner representa toda essa esperança de coisas boas de plantar e colher, Wagner sabe a lei do plantio na nova política, de ter como semente competência a força do seu povo , e a chuva que semeia essa colheita é sua insistência nos seus projetos.

Este homem de pequena estatura se torna gigante quando representa o povo .

Ano está começando, mas os degraus da Câmara já começaram a calejar de suas idas em busca de fala em busca de sucesso na sua representatividade.

Sua voz não só ecoa no parlamento mas também no seu caminhar pela cidade falando com o povo de quem é do povo “sem falsas promessas”, mas sim a certeza de quem trabalha para o povo.

Por isso respeita a camisa que ele suou respeita quem pode chegar onde ele chegou.

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Destaque