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Negócios

Get and Go inicia processo de captação para ampliar rede autônoma de lojas em condomínios residenciais e corporativos

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Empresa busca R$ 1,5 milhão para investir na abertura de novas unidades e em tecnologia. Rentabilidade em torno de 20% é o diferencial na comparação com o varejo tradicional

A rede de minimercados Get and Go, de Campinas (SP), especializada em lojas dentro de condomínios residenciais e corporativos, deu início a um ousado plano de expansão. O objetivo é aumentar o número de unidades dos atuais 35 – 23 residenciais e 12 corporativos – para 249 até 2027. Para tanto, a empresa deu início à captação, por meio de equity, de recursos da ordem de R$ 1,5 milhão. A estruturação do processo, assim como a captação, ficou por conta da plataforma Efund Investimentos.

“Uma das razões para investir na Get and Go é o retorno que ela tem proporcionado, muito melhor do que o do varejo tradicional. O Ebtida em torno de 20% está bem acima da média do mercado. Além disso, os empreendedores do negócio são muito bons. Com um time de apenas seis funcionários eles conseguiram atingir faturamento de R$ 3 milhões com esses 35 pontos de venda”, comenta Igor Romeiro, fundador e CEO da Efund Investimentos.

Outro ponto que merece atenção do investidor é o tamanho do mercado varejista nacional. O faturamento anual do setor é de US$ 36 bilhões. Considerando apenas o mercado endereçável, existem 200 mil condomínios no Brasil com potencial para receber minimercados e gerar receita anual em torno de US$ 7,2 bilhões/ano. Somente na região metropolitana de Campinas, onde atua a Get and Go, há aproximadamente 500 condomínios para minimercados com receita média mensal de R$ 15 mil, totalizando US$ 18 milhões por ano.

Fundada por Ivan Pedroso, engenheiro mecânico formado pela USP, com especialização na Alemanha e pós-graduação em administração de empresas, a Get and Go foi criada para resolver uma das principais dores do mercado que é o tempo. Conforme as grandes metrópoles crescem, mais tempo é dedicado ao trabalho, ao trânsito e menos a outras tarefas. Com o surgimento e avanço dos apps de delivery, percebeu-se uma ótima oportunidade de encurtar o caminho entre o supermercado e a residência ou ao trabalho.

Assim nasceu os minimercados Get and Go, que funcionam 24 horas por dia exclusivamente dentro de condomínios Residenciais e Corporativos, com o principal objetivo de entregar aos clientes a compra rápida, sem trânsito, sem horário de funcionamento e sem perda de tempo. A rede entrou em operação em julho de 2021, meses depois de Pedroso ter visto um mercadinho do tipo em um condomínio onde um amigo residia. Ele gostou da ideia e durante suas pesquisas sobre o negócio descobriu que a maioria dos estabelecimentos em condomínios pertenciam a empreendedores que tinham outros negócios e funcionavam mais como lojas de conveniência, cujos preços são mais altos.

“A maioria servia como uma segunda renda para seus proprietários. E os preços de venda eram altos porque as compras eram feitas em redes de atacarejo. Então, para vender com preço adequado aos consumidores eu passei a comprar diretamente dos centros de distribuição dos fabricantes, que vendem muito mais barato para empresas, sendo esse um dos diferenciais da Get and Go em comparação com os concorrentes”, explica Pedroso.

Outro diferencial é que as lojas da Get and Go funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e não contam com funcionários na área de atendimento. O sistema de vendas é 100% automatizado. O cliente entra, escolhe os produtos, faz a leitura do código de barras em uma máquina do tipo self checkout, paga com cartão de débito ou crédito e vai embora. Está enganado quem pensa ser fácil furtar produtos.

“Fazemos monitoramento por meio de câmeras. Havendo qualquer comportamento suspeito a gente verifica as gravações minuciosamente. Por exemplo, uma pessoa entrou no estabelecimento, abriu a geladeira onde estão as bebidas, mas não houve registro de vendas no período de uma hora. A gente observa se ele apenas abriu a geladeira para olhar e não levou ou se levou sem pagar. Caso o furto tenha ocorrido, a gente identifica o cliente junto ao condomínio para recuperar o item ou receber o pagamento”, explica.

Além disso, as geladeiras de bebidas alcoólicas são travadas para que menores de idade não tenham acesso. Para abri-las, um cliente maior de idade precisa digitar o número do CPF para a porta abrir. É outro ponto de segurança, tanto para evitar problemas de ordem legal quanto para identificar aqueles que não pagam, pois há o registro do documento. “De forma geral não tem havido esse tipo de problema. E a aceitação é alta porque se alguém estiver cozinhando às 3 horas da manhã e faltar um molho de tomate, por exemplo, basta ir à loja, sem sair do condomínio, e comprar.

O público-alvo da Get and Go são condomínios residenciais das classes A e B, com mais de 100 famílias e também empresas cuja área administrativa tenham pelo menos 100 funcionários, além de lajes corporativas. Atualmente a rede trabalha com cerca de 500 skus em sua base, mas os produtos ofertados nos condomínios residenciais não são exatamente os mesmos dos corporativos. “Não tem por que vender azeite ou arroz dentro de uma empresa onde os funcionários buscam barras de cereais, salgadinhos, chocolates, bebidas, entre outros. Então há adaptações conforme a unidade.

A equipe é formada por seis pessoas, sendo dois diretores – Ivan e Gabriela Souza – um estoquista, dois repositores, um fazendo prevenção de perdas (data de vencimento e furto) e um colaborador na área administrativa. Segundo o executivo, um repositor sozinho dá conta de 15 a 20 unidades. Além disso, se uma loja não atingir o faturamento desejado, basta mudá-la de endereço aproveitando os mesmos equipamentos (freezers, geladeiras, prateleiras, self checkout). “Tudo isso reduz muito os custos, fazendo com que nossa rede seja mais escalável do que outras redes físicas de varejo”, afirma.

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Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

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Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

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Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

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O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

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Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

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A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

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