Conecte-se Conosco

Negócios

Great Place To Work e Woba lançam ranking que avalia novos modelos de trabalho

Publicado

em

A lista “Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023” busca reconhecer e valorizar as empresas que pensam em seus colaboradores para além de suas entregas no trabalho

Desde 2020, o mercado de trabalho vive um novo momento, em que a flexibilidade e a adoção de novas políticas e formatos de trabalho (remoto, horário flexível, jornada híbrida) têm sido prioridades para a gestão de pessoas. Isso é o que indica o Relatório de Tendências em Gestão de Pessoas 2023, do Great Place To Work (GPTW). Para avaliar o desempenho das empresas diante desse cenário, a companhia, em parceria com a Woba, ecossistema de soluções de trabalho, anuncia um novo ranking: o “Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023”.

O ranking destaca as melhores práticas empresariais em jornada de trabalho, avaliadas pelos próprios colaboradores das organizações. As inscrições para as empresas participarem do ranking estão abertas no site www.gptw.com.br, e os pré-requisitos são a empresa ter 30 ou mais funcionários e já possuir a Certificação do GPTW.

O mundo vem mudando de maneira cada vez mais dinâmica e exige outro papel das empresas, como aponta uma avaliação interna da Woba feita com usuários de coworking. O estudo também mostrou que na hora de escolher um local para trabalhar, eles priorizam espaços que facilitem suas rotinas, como trabalhar em escritórios próximos a academias (58,4%) e às escolas dos filhos (4,3%).

“O ranking Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023 valida e valoriza as empresas que pensam em seus colaboradores para além de suas entregas no trabalho, sabendo que satisfação gera produtividade. Mais do que uma lista de reconhecimento, é uma forma de educar o mercado sobre o trabalho flexível, que já está internalizado pelos candidatos da Geração Z e está conquistando a geração anterior, a dos Millennials [nascidos entre 1981 a 1996]”, comenta Roberta Vasconcellos, cofundadora e CEO da Woba.

Corroborando essa análise, dados de um levantamento realizado pelo GPTW, com base nas Melhores Empresas Para Trabalhar nos últimos 25 anos, destacam a atenção às mentalidades de colaboradores/gestores/líderes de diferentes gerações. O que antes era valorizado entre os baby boomers, por exemplo — estabilidade, remuneração — na geração mais nova trabalhando, a Z, não é mais.

Para a CEO do Great Place To Work, Tatiane Tiemi, a geração Z preza pela flexibilidade de horário, anywhere office e tem pouquíssima estabilidade. “A parceria com a Woba nessa lista é fundamental para mapear quais são os formatos de trabalho preferidos ou mais adequados às necessidades dos profissionais atualmente; híbrido, totalmente remoto, com flexibilidade de horário, days offs, anywhere offices, entre outros meios e benefícios.

“É importante que os gestores, líderes e o mercado se atentem e acompanhem as mudanças na jornada de trabalho, especialmente em tempos de pós-pandemia, em que essa dinâmica e o conceito de trabalho/produção mudam em intervalos cada vez menores”, afirma a executiva.

Para a avaliação, será considerado se a organização oferece day off; como é a dinâmica de horários flexíveis; se há prática de redução de jornada; benefícios de escritório remoto, como passe de acesso a coworkings ou ajuda home office; como a empresa mede a produtividade; acompanhamento da realidade dos colaboradores e suas preferências de modelo de trabalho; se é adepta do conceito de anywhere office e muito mais. Dessa forma, será possível, também, mapear as principais práticas do mercado atual.

Como funciona a Jornada de Certificação e participação do ranking

1) Inscrição: A empresa confirma a inscrição no processo de Certificação GPTW de acordo com o plano mais adequado às suas necessidades;

2) Pesquisa: Aplicação da pesquisa online com os colaboradores da organização;

3) Certificação: A empresa é certificada ao atingir a amostra mínima de respondentes e alcançar 70% no índice de confiança dos funcionários. A partir desse momento, ela já é um Great Place To Work ou “Ótimo lugar para se trabalhar”;

4) Ranking: A empresa seleciona os rankings dos quais deseja participar, no caso, o Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023. Para passar desta etapa, as empresas precisam ser certificadas como “Great Place To Work”, possuírem 30 ou mais funcionários e responderem às questões obrigatórias e eliminatórias sobre a “Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023”, do Questionário de Ranking.

5) Premiação: O GPTW avalia, premia e divulga, de acordo com seu calendário anual, as “Melhores Empresas Para Trabalhar”, incluindo a lista “Melhores Práticas – Jornada de Trabalho Flexível 2023” – https://gptw.com.br/ranking/calendario-de-rankings/

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Negócios

De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

Publicado

em

De

Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.

A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.

Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.

Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.

Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.

“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.

Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.

Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.

“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.

Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.

“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.

Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.

“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.

Continue lendo

Destaque