Negócios
Casa de Apoio São Luiz ganha projeto de lago ornamental e contribui com a qualidade de vida dos acolhidos

Arquiteto Gustavo Nunes, Mostra Kzulo e Lagos do Cerrado se unem para levar ambiente que inspira paz e sossego para familiares de pacientes em tratamento de Câncer em Goiânia
A Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo mais uma vez leva seus projetos para a Casa de Apoio São Luiz. Esse ano o arquiteto Gustavo Nunes abraçou a causa e vai contribuir com assinatura em um trabalho executado pela Cerrado Lagos Ornamentais. Em breve os familiares dos pacientes em tratamento contra o câncer poderão desfrutar de uma paisagem deslumbrante que inspira calmaria e paz com muito verde, água corrente e fauna.
O projeto, cuidadosamente concebido por Gustavo Nunes, incorpora elementos sustentáveis e naturais, buscando proporcionar um refúgio para os familiares dos pacientes em tratamento. Com muito verde exuberante, água corrente e uma fauna diversificada, a paisagem deslumbrante promete ser um verdadeiro oásis de tranquilidade em meio à jornada desafiadora que enfrentam.
O projeto de paisagismo abrange uma área de aproximadamente 1000 metros quadrados enquanto o lago ornamental ocupa 25 metros quadrados compondo um novo ambiente para contemplação e descanso para os usuários “Planejamos o ambiente para estimular a conexão com a natureza e oferecer um alívio para a mente e o corpo, permitindo que os familiares encontrem momentos de paz e introspecção”, define Gustavo.
O uso consciente de recursos naturais é uma das marcas registradas desse projeto notável. O Lagos do Cerrado, parceiro essencial nessa empreitada, emprega técnicas sustentáveis de construção e manutenção, preservando a riqueza natural e promovendo a harmonia entre o ambiente construído e o ecossistema local. A fauna será composta por peixes ornamentais como a carpa, trazendo o colorido e interatividade com os usuários. “Para a flora aproveitamos espécies existentes com alguns acréscimos de plantas tropicais”, explica o arquiteto.
O novo jardim é uma homenagem a Dona Carmem Costa, mãe do cantor Leandro, que faleceu em 2023. A família recebeu com emoção a ideia que será implantada em um espaço existente entre as duas edificações principais da Casa de Apoio, onde hoje serve como espaço de circulação e passará a ter uma nova função, a de descanso e contemplação com o intuito de trazer maior conforto e beleza para o ambiente.
A Mostra Kzulo, reconhecida por sua excelência em trazer projetos inovadores e impactantes, mais uma vez demonstra seu compromisso com a comunidade e com a responsabilidade social. Ao unir forças com profissionais talentosos como Gustavo Nunes e empresas engajadas com a preservação ambiental, a mostra reforça seu papel como agente de transformação e inspiração.
Com o projeto pronto, em breve os familiares dos pacientes em tratamento contra o câncer poderão desfrutar desse presente da arquitetura e do design, mergulhando em um cenário que nutre a alma e proporciona momentos de serenidade. “Casa de Apoio é novamente a nossa inspiração. Isso porque ela representa amor e a Kzulo quer sempre ser uma apoiadora do trabalho realizado por Dona Carmem”, declara Joseane Pereira, diretora do evento de decoração. “Esperamos que a arte e a natureza possam criar espaços capazes de trazer conforto e esperança em tempos difíceis”.
A Mostra Kzulo acontecerá entre os dias 22 de agosto e 30 de outubro de 2023, com o tema central “Inspirações”, convidando arquitetos e designers a explorarem o que os motivam e os fazem sentir vivos. Cada ambiente criado na mostra será uma resposta à pergunta: “O que inspira seu viver?”, pautado também em homenagens e histórias inspiradoras.
Em 2023, o evento acontece pela terceira vez na casa da Enec Engenharia, localizada na Av. T3, no Setor Bueno e se mantém como uma referência no setor. Além dos ambientes expositivos, a mostra contará com uma série de encontros e atividades interativas, oferecendo aos visitantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e se envolverem com o universo da arquitetura, decoração, design e paisagismo.
“Que essa iniciativa seja um exemplo inspirador para todos nós, mostrando que a arquitetura e o design podem verdadeiramente fazer a diferença na vida das pessoas, elevando a qualidade de vida e espalhando beleza onde ela é mais necessária”, finaliza Joseane.
Sobre a Mostra Kzulo de Arquitetura:
A Mostra Kzulo de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo é um evento anual que reúne profissionais famosos e novos talentos do setor para apresentar as tendências e inspirações em arquitetura e design de interiores. Com edições anteriores bem-sucedidas, a mostra se destaca como um importante ponto de encontro para especialistas e entusiastas do ramo.
Serviço
Mostra Kzulo
Casa da Enec Engenharia: Av. T 3, Setor Bueno, Goiânia – GO.
De 22 de agosto a 30 de outubro
Patrocinadores: ENEC Engenharia, Docol, Invita, Saga Jeep, Pormade, Olfati, Gin Trevo Raro e Sicoob
Acompanhe: @mostrakzulo
Imagens: projeção do lago ornamental que será construído na Casa de Apoio São Luiz
destaque
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Negócios
De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.
A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.
Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.
Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.
Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.
“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.
Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.
Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.
“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.
Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.
“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.
Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.
“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.