Negócios
10º Fórum Liberdade e Democracia promovido pelo Instituto de Líderes conta com a presença de Magatte Wade
Evento será em São Paulo, no mês de outubro, e vai abordar discussões amplas sobre o combate à pobreza
No próximo dia 20 de outubro, no Teatro B32, o IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo, abordará o tema “Da Pobreza à Riqueza das Nações” durante a 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia. Neste ano, o evento recebe o reforço e a parceria do IFL-SP Jovem, sendo realizado em conjunto.
Entre os palestrantes confirmados está Magatte Wade, empreendedora e líder visionária no campo do empreendedorismo africano apontada como uma das “20 Jovens Mulheres Poderosas da África” pela Forbes.
Magatte também é uma Jovem Líder Global reconhecida pelo Fórum Econômico Mundial, palestrando em organizações prestigiosas como as Nações Unidas, Instituto Aspen, Harvard e TED. Sua paixão pelo papel dos mercados livres na superação da pobreza e pelo poder das empresas para abordar questões sociais e promover a educação empreendedora tornaram-a uma grande referência em conferências, eventos e universidades ao redor de todo o mundo.
Além de Wade, Gilson Rodrigues (G10 Favelas), Luiz Fernando Figueiredo (Jive|Mauá Investments e Fundador do Instituto FEFIG) e Nuricel Aguilera (Instituto Alpha Lumen) são alguns dos palestrantes confirmados para essa edição.
De acordo com Gabriela Jereissati, diretora do Fórum Liberdade e Democracia, é fundamental abordar esses temas para que um futuro melhor seja construído. “Infelizmente, ainda vivemos em um país onde grande parte da população não tem acesso a saneamento básico e educação. Vemos muito potencial na iniciativa privada para suprir demandas como estas e queremos apresentá-las. O Estado, contudo, precisa permitir que tenhamos espaço e segurança jurídica para isso. Acredito que Magatte consegue transmitir essa mensagem com clareza”, revela.
Um dos maiores desafios que a sociedade brasileira ainda enfrenta é a superação da pobreza. Em torno deste tema, serão oito painéis com grande foco em soluções para os problemas socioeconômicos do Brasil. Além disso, apresentações de iniciativas privadas que já estão mudando o cenário em suas comunidades também fazem parte das principais atrações do evento.
Vale lembrar que a entrega do “Prêmio Liberdade” acontecerá no 10º Fórum Liberdade e Democracia, como já é tradição. A premiação contempla uma personalidade que se destacou na defesa da liberdade durante o ano que se passou.
O IFL-SP – Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é apartidário e tem a missão de formar jovens líderes com grande potencial de impacto e comprometidos com a construção de uma sociedade verdadeiramente livre, democrática e próspera, com foco nos valores e princípios do respeito à vida, à liberdade individual, à livre iniciativa, à propriedade privada e ao império da lei.
O evento não tem fins lucrativos e toda a renda arrecadada será revertida para outros projetos idealizados pelo IFL-SP e IFL-SP Jovem, voltados à formação e educação.
Serviço:
Evento: “10º Fórum Liberdade e Democracia”;
Data: 20 de outubro 2023 às 08h30;
Local: Teatro B32 – R. Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi, São Paulo – SP;
Para adquirir ingressos e encontrar mais informações, acesse o site: https://www.forumsp.org/
Sobre o IFL-SP
O IFL-SP é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos ou quaisquer compromissos político-partidários. Seu principal objetivo é, através da formação de jovens líderes, conscientizá-los de seu papel político, econômico e social, em busca da construção de um país mais livre e próspero, com base nos valores de Estado de Direito, Liberdade Individual, Livre Mercado e respeito à Propriedade Privada.
Sobre Gabriela Jereissati
Gabriela Bratz Lamb Jereissati é advogada, pós graduada em direito empresarial pela FGV/SP e mestranda em economia. Cursou o “Global Competitiveness Leadership Program” de Georgetown por meio de bolsa concedida pelo Instituto Ling.
Sobre Magatte Wade
Magatte Wade é empreendedora, palestrante e líder visionária no campo do empreendedorismo africano. Ela é reconhecida como uma das “20 Jovens Mulheres Poderosas da África” pela Forbes e uma Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial. Magatte já falou em organizações prestigiosas como as Nações Unidas, Instituto Aspen, Harvard e TED. Seu trabalho foi destaque no The New York Times, The Wall Street Journal, e ela foi uma convidada popular em podcasts hospedados por Jordan Peterson e Lex Fridman.
Cultura
O Fim do PT? Especialistas Avaliam os Desafios e o Futuro do Partido dos Trabalhadores.
Por Redação
Ao longo de mais de quatro décadas de história, o Partido dos Trabalhadores (PT) tornou-se uma das principais forças políticas do Brasil. Fundado em 1980, o partido protagonizou importantes momentos da política nacional, incluindo a eleição de presidentes da República e a implementação de programas sociais que marcaram diferentes gerações. No entanto, diante das mudanças no cenário político e da crescente polarização do país, surgem questionamentos sobre o futuro da legenda.
Um Partido Ainda Relevante
Apesar das críticas e desafios enfrentados nos últimos anos, o PT continua sendo uma das maiores organizações políticas do Brasil. O partido mantém presença nacional, possui representantes no Congresso Nacional, governos estaduais, prefeituras e uma base histórica de apoio entre trabalhadores, movimentos sociais e setores da população beneficiados por políticas públicas implementadas em gestões petistas.
A eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para um novo mandato presidencial demonstrou que a sigla ainda possui significativa capacidade de mobilização eleitoral e influência política.
Os Desafios da Renovação
Entre os principais desafios apontados por analistas está a necessidade de renovação de lideranças. O PT continua fortemente associado à figura de Lula, considerado o principal líder do partido desde sua fundação. A construção de novas lideranças nacionais é vista por muitos especialistas como fundamental para a continuidade da legenda nas próximas décadas.
Além disso, o partido enfrenta o desafio de dialogar com novas gerações de eleitores, que possuem demandas e visões políticas diferentes das que marcaram a fundação da sigla.
Críticas e Desgaste
O PT também carrega o impacto de crises políticas e escândalos de corrupção que atingiram o partido ao longo dos anos. Embora muitos de seus apoiadores argumentem que houve excessos em determinadas investigações e decisões judiciais, os episódios contribuíram para o desgaste da imagem da legenda junto a parte do eleitorado.
A ascensão de movimentos conservadores e de direita nos últimos anos também alterou o equilíbrio político nacional, reduzindo a hegemonia que o partido exerceu em determinados períodos.
O Partido Está Chegando ao Fim?
A maioria dos cientistas políticos considera improvável afirmar que o PT esteja próximo do fim. Historicamente, grandes partidos passam por ciclos de crescimento, desgaste, renovação e recuperação. O PT continua sendo uma das legendas mais estruturadas do país e mantém forte influência na política nacional.
Entretanto, especialistas apontam que sua capacidade de adaptação às mudanças sociais, econômicas e tecnológicas será decisiva para definir seu papel no futuro.
Conclusão
Mais do que discutir o “fim do PT”, o debate político atual gira em torno da transformação dos partidos tradicionais diante de uma sociedade cada vez mais conectada, polarizada e exigente. O futuro da legenda dependerá de sua capacidade de renovação, de apresentar respostas aos desafios do país e de manter sua relevância junto ao eleitorado brasileiro.
FONTE: Volnei Barboza
Cultura
Anestia JÁ.
A tramitação do projeto de lei.
Nessa quarta-feira (17/9), a urgência para votação do PL da Anistia foi aprovada com 311 votos, dando celeridade à apreciação pelo plenário da Câmara. O texto final, contudo, ainda será discutido.
Marcelo Crivella (Republicanos) defendeu, nesta quinta-feira (18/9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja contemplado com redução da pena e cumpra 2 anos em prisão domiciliar. A medida contrasta com a condenação de 27 anos imposta ao ex-mandatário pelo STF.
Condenar um homem de 70 anos a 27 de prisão é uma pena de morte.
Questionou Marcelo Crivella em entrevista à coluna. O parlamentar disse ser favorável a uma anistia “ampla, geral e irrestrita” que inocentasse Bolsonaro e outros condenados, mas que essa possibilidade é inviável por ser rejeitada por lideranças do centrão.
O autor do PL da Anistia prosseguiu: “É [uma sentença] educativa, as pessoas nunca esqueceriam essa experiência terrível. Serve de exemplo para todos políticos e a coletividade. Mas fica nisso. Não é algo que traria angústia e aflição.
Protocolado em 2023, o texto de Crivella foi, inicialmente, apelidade de “anistia light” por abarcar apenas manifestantes que se envolveram nos atos de 8 de Janeiro e não depredaram patrimônio público nem atacaram policiais. Após a condenação de Bolsonaro e de aliados do ex-presidente, o texto ganhou uma nova discussão na Câmara…
BRASIL DAS INJUSTIÇAS… E O POVO PAGA A CONTA.
destaque
Criação de lojas online e sites é com a Mox Mídia.
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
-
destaque1 semana atrásDudu leva roda de samba para o Cacique de ramos com convidados especiais
-
Sem categoria7 horas atrásA força das famílias Vaval e Miranda toma as ruas de São João de Meriti
-
Mingos Lobo5 dias atrásAs Sandálias do Andarilho do Povo
-
Celebridades5 dias atrásDudu Nobre celebra o samba com ingressos esgotados e alegria contagiante no Cacique de Ramos.

