Conecte-se Conosco

Música

Música Urbana: Capital Inicial convida Zélia Duncan, Marcelo Bonfá e muitos outros para celebrar os 64 anos de Brasília

Publicado

em

Para comemorar os 64 anos do berço do rock nacional, a banda Capital Inicial prepara uma grande celebração: uma nova versão do evento que parou Brasília em 1984, o Música Urbana. O show teve ingressos esgotados unindo Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude, no teatro do Colégio Alvorada, em Brasília. Agora, os músicos que seguem fazendo sucesso com a turnê 4.0 pelo Brasil, convidam Zélia Duncan, Scalene, Plebe Rude e Marcelo Bonfá para subir ao palco da Arena BRB Nilson Nelson, no dia 20 de abril, para mais uma noite histórica. Produzido pela Bonus Track, os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, dia 30, no site da Eventim. 

“Em 1984 a gente tinha a sensação de que estava fazendo algo muito incrível para a cultura brasileira. A gente não estava preocupado se as pessoas curtiam ou gostavam. Era pra nossa própria diversão. Naquele momento, nada era planejado. No começo, ninguém tinha ideia que ia ser algo profissional. Era tudo no improviso. Era muito pouco preparo e pouca estrutura. Os amigos se ajudavam. Aprendemos a fazer, fazendo. Para nós aquilo foi grande, importante, relevante”, diz Dinho. 

O show de 1984 marcou tanto a história do rock nacional, que dois anos depois, a música que deu o nome a esse encontro seria o primeiro single de sucesso do Capital Inicial, emplacando entre as mais tocadas nas rádios brasileiras. 

“Em Brasília, esse espírito contestador ficou tão grande, onde todos formaram uma banda, todos eram diferentes. Foi contagiante. Foi irresistível. O que começou como um punhado de amigos, virou algo gigantesco que chegou num momento em que não sabíamos da cena de outros estados, mas a gente achava que era uma coisa só nossa. Que era algo super importante. A gente estava numa revolução. Últimos anos de regime militar, de redemocratização. Achávamos que éramos parte dessa transformação. Achávamos que fazíamos parte da construção de um país mais justo, desse momento histórico do Brasil. Queríamos mostrar que era possível novos sons. Nós éramos os porta-vozes dessa geração. Era irrelevante quantos estavam ouvindo. Mas, era o espírito, transformando nossas vidas e o Brasil. Imagina se essa força pudesse se unir de novo? Então, vai ser uma celebração sem igual. A trilha sonora de Brasília!”, completa. 

A data da nova edição do Música Urbana será uma comemoração tripla, pois além do aniversário de Brasília, Dinho comemora 60 anos logo depois, no dia 27 de abril, e este também será o último show da turnê 4.0 na cidade. 

Além dessas comemorações, várias outras farão parte do grande encontro. ⁠Capital vai receber Zélia Duncan pela primeira vez depois do emblemático Acústico MTV, gravado em 2000. Outro ponto forte do show será a banda Scalene, que – em hiato desde 2022 – volta para esse show único

Presentes na primeira versão em 1984, Plebe Rude cantará seus maiores sucessos; e Bonfá, que vem representando a Legião Urbana, e ficou na lembrança de todos os fãs desenhando o primeiro pôster do festival, reviverá essas recordações nesse novo evento. 

Com produção e realização da Bonus Track e tendo como agência criativa a MangoLab, o evento será um marco para Brasília 40 anos depois. “Estamos muito felizes em celebrar o rock nacional com estes grandes nomes, no aniversário desta cidade que marcou o gênero no nosso país. Afinal, a Bonus Track tem em sua essência produzir eventos históricos como este”, afirma Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track. “Conceber este projeto que está revisitando um evento tão importante da década de 80 está sendo incrível para a gente, e marca também uma nova etapa do Capital Inicial que está por vir, após o 4.0.”, completa Thaís Tolentino, CMO da MangoLab.

Música Urbana

Música Urbana é uma composição escrita por Renato Russo com participação dos irmãos Fê e Flávio Lemos e André Pretorius. A letra surgiu nos ensaios da antiga banda Aborto Elétrico e conta sobre um fim de noite entre os amigos da ‘’Turma da Colina’’, que tentavam voltar para casa caminhando pelas ruas de Brasília. Saiba mais sobre Música Urbana.

A Turma da Colina foi um movimento de bandas formado por um grupo de adolescentes em Brasília, responsáveis pelo surgimento de grandes nomes do rock brasileiro como Capital Inicial, Plebe Rude, Os Paralamas do Sucesso e Legião Urbana.

Serviço:

Música Urbana: 64 Anos de Brasília

– Capital Inicial

– ⁠Scalene 

– ⁠Plebe Rude

– Zélia Duncan

– Marcelo Bonfá (Legião Urbana) 

Data: 20 de abril

Local: Arena BRB Nilson Nelson

Endereço:  SRPN – Brasília, DF, 70297-400

Ingressos e informações: a partir desta terça-feira, dia 30, no site da Eventim

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Música

Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças

Publicado

em

De

A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.

As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.

A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:

Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:

Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Destaque