Música
kaleidoskope lança novo álbum, “kaleidoskope Sessions 2”: uma fusão criativa de sons e visuais
Ouça o álbum “kaleidoskope Sessions 2”
São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – A banda kaleidoskope lançou em o seu mais novo álbum, “kaleidoskope Sessions 2”, sucessor de “2”, que chegou nos apps de música em 2022. O trabalho, que já está disponível em todas as plataformas digitais, é um lançamento do selo musical Marã Música.
“Essas faixas representam a banda coesa que a kaleidoskope é hoje”, compartilham os integrantes. “São faixas do álbum ‘2’, mas no álbum, elas sido gravadas com pessoas diferentes, quase que cada faixa foi uma coisa. No Sessions 2, a gente ensaiou, riu muito, entrosou, e até rearranjou algumas coisinhas. Nada muito radical, apenas o suficiente para cada integrante da banda poder ‘chamar de seu’, a sua parte. A cumplicidade e o prazer de estar e tocar juntos está mais presente”, completam.
Com um objetivo claro de envolver mais pessoas com sua música, a kaleidoskope enfatiza sua dualidade musical e visual neste lançamento. “O nosso objetivo ao fazer isso é tentar fazer com que mais pessoas fiquem curiosas e queiram saber, acompanhar, interagir mais com a banda. A gente toca também para isso, para as pessoas”, adicionam.
O álbum não apenas apresenta músicas excepcionais, mas também oferece uma experiência visual fantástica. “O material em vídeo também está espetacular, e não estamos falando só da parte de tocar ao vivo e sem rede de segurança (como deve ser). Mas também a parte da conversa entre os membros da banda. Ficou um retrato muito honesto de quem somos, individualmente e nesse coletivo criativo”, destacam.
A empolgação da banda com o lançamento é evidente, especialmente com a notícia de que o canal Music Box Brazil transmitirá o show completo. “Saber isso foi uma bela surpresa e somos muito gratos pela oportunidade. Esperamos que o público eclético do canal se reconheça um pouco na banda, no som e, se nada mais funcionar, no bom humor e honestidade da entrega”.
kaleidoskope, liderado pelo músico David Borges, originário da Guiné-Bissau, mas brasiliense de coração, é um projeto que busca encontrar harmonia no caos, como sugere o nome inspirado no brinquedo óptico. Com influências que passam por Jimi Hendrix, Alanis Morissette, Frank Zappa, Chico Buarque e José Carlos Schwarz, entre outros, a banda promete uma aventura musical sem igual em “kaleidoskope Sessions 2”.
Sobre kaleidoskope
Criada em 2017, a kaleidoskope é uma banda iniciada por David Borges, que nasceu na Guiné-Bissau e teve a sorte de viver e beber de culturas e sons de, além da Guiné, de Cabo Verde, França, Portugal, Espanha e Estados Unidos, antes de ancorar em Brasília, Distrito Federal. David começou a tocar guitarra quando ainda era novo, aos 16 anos. Suas primeiras músicas vieram aos 20, com sua primeira banda autoral na França, chamada FIB (Friends In Band). A partir disso, começou a viver intensamente fazendo música e hoje dá vida à kaleidoskope.
O nome “kaleidoskope” remete ao brinquedo óptico que produz padrões simétricos por reflexos múltiplos em espelhos inclinados encerrados em um tubo. As peças dentro do objeto refletem imagens bagunçadas, mas que com os espelhos, se transformam em imagens harmoniosas, o que é o verdadeiro conceito do projeto do músico David: a tentativa de harmonia no caos.
Sobre suas referências musicais, ele cita alguns nomes como: Jimi Hendrix, Frank Zappa, Alanis Morissette, FFF, Chico Buarque,Meshell Ndegeocello, José Carlos Schwarz, Zé Manel, Frank Sinatra, entre outr@s.
Sobre Marã Música
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais kaleidoskope
Redes Sociais Marã Música
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==