Conecte-se Conosco

Música

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa com Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino

Publicado

em

Chopp liberado das 18h às 19h30. Abertura com o Grupo Nossa Verdade e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa, a partir das 18h, tem show do Samba das Cabeleireiras e da cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19 e estamos à sua espera, com chopp liberado até as 19h30. A abertura do evento fica com o grupo Nossa Verdade e nos intervalos é a DJ Nicolle Neumann que garante a animação da galera!

Formada em Canto popular pela escola de música Villa Lobos, Rapha Mendes é acostumada com música e palco desde muito nova e também compositora, sambista e versadora, tendo em sua carreira artística parcerias com cantores renomados como Dudu Nobre, Reinado, Almir Guineto e outros e, hoje é vocalista do grupo Filhos da Guanabara.
Já o Samba das Cabeleireiras, o grupo que completa 11 anos de sólida carreira, foi criado com o objetivo de levar diversão às profissionais do Penteado em seu dia de folga, expandiu sua agenda nesse tempo e hoje arrasta multidões por onde passa.

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

Lembrando que tem aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!.

SERVIÇO
Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Pagode do Casarão do Firmino na Lapa – Abertura do evento com o Grupo Nossa Verdade, e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 01 DE MARÇO, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Quando Você Não Tem Nada, Não Tem Nada a Perder: “Meu coração pulou fora desse navio”, Patricia Borges Vaqueira na Canção com Edy Brito e Samuel”

Publicado

em

De

Em uma poderosa reflexão sobre a vida e suas reviravoltas, Patricia Borges Vaqueira nos presenteou com uma frase que ressoou nos corações de muitos: ” meu coração pulou fora desse navio “. Essas palavras, imortalizadas em sua música, ecoam a verdade universal de que, em certos momentos, é na ausência de tudo que encontramos a liberdade para arriscar, para viver plenamente e para seguir em frente.

Na melodia envolvente da canção, com a participação de Edy Brito e Samuel, Patricia Borges nos leva a uma jornada de autodescoberta e coragem. “Meu coração pulou desse navio”, encontra a força para deixar o passado para trás e seguir em busca de novos horizontes.

A colaboração entre Patricia Borges vaqueira, Edy Brito e Samuel resulta em uma música que vai além das fronteiras do gênero.

Enquanto ouvimos a música, somos convidados a refletir sobre nossas próprias jornadas pessoais. Quantas vezes nos encontramos em situações desafiadoras, onde parece que tudo está perdido? E quantas vezes descobrimos que é exatamente nessas situações que encontramos a coragem para seguir em frente, para crescer e para nos reinventar?

Quando você não tem nada, não tem nada a perder“. Essa frase nos lembra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há uma luz no fim do túnel. É a partir do vazio que podemos reconstruir, reinventar e encontrar uma nova maneira de viver.

À medida que a música ecoa em nossos ouvidos, somos lembrados da importância de abraçar a vida com tudo o que ela tem a oferecer – os altos e os baixos, os momentos de alegria e os de tristeza. Pois é justamente nessa jornada que encontramos a verdadeira essência da vida e a coragem para enfrentar o desconhecido, sabendo que, no final das contas, quando você não tem nada, não tem nada a perder.

Continue lendo

Música

Favela.doc: Entrevista com Muzão encera gravações do documentário

Publicado

em

De

Crédito: Alile Dara Onawale

Depois de três meses, Viviane Ferreira encerra as gravações e encaminha documentário para pós-produção

O documentário “Favela.doc” finalizou sua fase de filmagens em São Paulo, encerrando uma jornada intensa que percorreu seis estados brasileiros. Dirigido por Viviane Ferreira (“Ó Paí Ó 2”), o projeto explora a riqueza da música periférica do Brasil, passando por favelas e comunidades.

Com lançamento previsto para 2025, a série de oito episódios abraça diversos estilos musicais, incluindo funk, trap, samba, grime/drill, tecnobrega, bregafunk, R&B e pagode baiano, selecionados estrategicamente para representar a diversidade cultural do país. 

Em São Paulo, as gravações se encerraram com uma entrevista especial com o DJ Mu540 (Muzão), figura central do último episódio. Muzão, nativo de Praia Grande, desponta como um dos líderes do trap paulista, misturando elementos do funk e do rap.

O ‘Favela.doc’ vai além de retratar a música brasileira. É uma chance de dar voz às comunidades periféricas e aos artistas que nelas vivem. Este projeto é uma celebração da criatividade e da riqueza cultural das favelas“, comenta Viviane Ferreira, diretora do documentário.

O documentário mergulha nas raízes e influências de cada estilo musical, destacando figuras centrais de cada comunidade visitada. Entre os artistas que fazem parte da série estão: Deize Tigrona, N.I.N.A., TrapFunk&Alívio, Rayssa Dias, Maderito, Filhos de Dona Maria e Margaridas.

Produzida em parceria entre a agência Um Nome, idealizadora do festival Favela Sounds, e a Odun Filmes, a série é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. A produção executiva e os argumentos são conduzidos pelos criadores do festival, Amanda Bittar e Guilherme Tavares.

Sobre o “Favela.doc”

Com lançamento previsto para 2025, “Favela.doc” é uma série documental de oito episódios que mergulha nas raízes musicais periféricas do Brasil. Dirigida pela cineasta Viviane Ferreira, a produção percorre favelas e comunidades de seis estados brasileiros, explorando estilos como funk, trap, samba, grime/drill, tecnobrega, bregafunk, R&B e pagode baiano. A série reflete sobre o protagonismo das favelas na construção da identidade nacional e no desenvolvimento da música brasileira, enquanto destaca o impacto econômico desses estilos musicais nas comunidades periféricas.

Ficha técnica

Favela.doc – Primeira Temporada – 8 episódios 

Direção: Viviane Ferreira.

Personagens: Deize Tigrona, N.I.N.A., TrapFunk&Alívio, Rayssa Dias, Maderito, Filhos de Dona Maria, duo Margaridas e DJ Mu540.

Assistência de Direção e Codireção: Melina Bomfim.

Produção Executiva e Argumentos: Guilherme Tavares e Amanda Bittar – Agência Um Nome e Favela Sounds.

Direção de Produção: Carol Lacombe.

Direção de Fotografia: Flávio Rebouças.

Som: Marise Urbano.

Direção de Arte: Amanda Lima.

Assistente de Câmera e Segunda Câmera: Paula Ortiz.
Loggers: Ada Regina e Aleph Pereira.

Continue lendo

Música

Flávia Stella lança “Say”, faixa sobre a importância da autenticidade nas relações

Publicado

em

De

  • A sonoridade de “Say” funde elementos do pop e do rock, com um refrão marcante e batidas intensas, reminiscentes das clássicas rock ballads dos anos 90 e 2000
  • A faixa será apresentada oficialmente pela primeira vez no “Um Baita Festival”, neste sábado (11), na Fazenda Santa Margarida em Campinas, onde Flávia compartilhará o palco com nomes como Capital Inicial, Nando Reis, The Calling, Paralamas do Sucesso e Biquíni

Ouça “Say” em todas as plataformas digitais

A cantora, compositora e produtora Flávia Stella está pronta para lançar seu mais recente single, “Say”, uma reflexão sobre a importância da sinceridade nos relacionamentos interpessoais. A faixa será lançada no dia 10 de maio pela Marã Música.

Em “Say”, Flávia Stella mergulha nas profundezas das relações humanas, explorando como a expressão honesta de sentimentos e emoções pode fortalecer os laços entre as pessoas. “Falar a verdade acerca de suas emoções, sentimentos e intenções cria uma base forte para a longevidade dos relacionamentos“, compartilha Flávia.

A música, composta durante o período de isolamento da pandemia de Covid-19, é uma reflexão sobre a necessidade de autenticidade, especialmente em um contexto de relacionamentos poliamorosos. “Verbalizar sentimentos e emoções, da forma mais sincera e explícita possível, seria crucial para a leveza e fluidez da convivência entre os parceiros“, acrescenta a artista.

A sonoridade de “Say” funde elementos do pop e do rock, com um refrão marcante e batidas intensas, reminiscentes das clássicas rock ballads dos anos 90 e 2000.

A expectativa para o lançamento é alta, conforme Flávia Stella compartilha: “Espero que seja uma música que toque muitos corações!“. A faixa será apresentada oficialmente pela primeira vez no “Um Baita Festival” neste sábado (11), na Fazenda Santa Margarida em Campinas, onde Flávia compartilhará o palco com nomes como Capital Inicial, Nando Reis, The Calling, Paralamas do Sucesso e Biquíni.

Flávia Stella, nascida em São Paulo e radicada em Campinas desde a infância, tem sido uma figura influente no cenário musical regional desde 2006. Sua carreira inclui experiências marcantes, como a gravação ao vivo no Studio 606 em Los Angeles, e apresentações no lendário Whisky a Go Go.

Além de sua carreira musical, Flávia é uma defensora ativa da produção cultural e do empoderamento feminino na música. Seus projetos, como o “Rock N Rua” e o “Palco Delas”, têm contribuído para fortalecer a cena artística local e celebrar o talento das mulheres na música.

Atualmente, Flávia está embarcando em uma nova fase de sua carreira, preparando-se para lançar seu primeiro álbum solo, “Stellar”, que contará com composições autorais e parcerias com outros artistas.

CONFIRA A LETRA DE  “SAY”

Escrita por Fávia Stella

When you came into my life

There was nothing real 

But you made me fall in grace

By the way you made me feel

Now I don’t know for sure

Where this love will lead us to

I don’t wanna fight no more

Even if you want me to

 

Oh, it makes me wonder

Oh, oh it makes me wonder

All I gotta say to you is.. 

 

Say… no lies

I need you to 

Say… no lies

And nowadays my life has changed

Am I awake or am I dreaming?

‘Cause every heaven has it’s place

We can’t know whats in between

It’s such a fragile glass we waste

I wanna know how to fix

For all we are, for all the love

That we’re still feeling

 

Oh, it makes me wonder

Oh, oh it makes me wonder

All I gotta say to you is…

Say… no lies

I need you to 

Say… no lies

 

Sobre Flávia Stella:

Flávia Stella é cantora, compositora e produtora nascida em São Paulo, radicada em Campinas-SP desde a infância. Vinda de uma família musical, foi influenciada por estilos diversos como rock, pop, MPB, samba e funk, transformando-se em uma artística eclética, que explora essa variedade de gêneros musicais em todos os seus projetos, incorporando presença e visceralidade através de seu potente timbre vocal.

Começou a se apresentar no cenário rock em 2006, mas sua estréia expressiva aconteceu com a banda de stoner rock “Freak Company” (Campinas-SP), com a qual lançou o EP, que tem o mesmo nome da banda, em 2016. Essa experiência foi muito marcante na sua carreira, pois o álbum foi gravado ao vivo, todo captado em equipamento analógico, no Studio 606, pertencente ao músico Dave Grohl da banda Foo Fighters e localizado em Los Angeles – EUA.

Ainda nos EUA, Flávia Stella subiu ao palco do lendário Whisky a Go Go, famosa casa de show de Los Angeles, palco onde já passaram bandas como: Led Zeppelin, Ramones, The Who, Aerosmith, Guns N’ Roses, System of a Down, Oasis e muitos outros nomes importantes do rock mundial, que são referências para a artista.

Desde então, Flávia tornou-se figura presente e influente no cenário musical de Campinas e região. Integrante das bandas Lady Pepper, Divertril e Syndicat, todas formadas por mulheres, marca presença na noite, fazendo releituras do rock e do pop.

Atuante na produção cultural, em parceria com a cantora Vanessa Oliveira, foi idealizadora e responsável pelo marketing, comunicação e execução do “Rock N Rua”, projeto que levou música para as ruas de Campinas em 2018.

Da mesma parceria também nasceu o projeto “Palco Delas”, evento que tem como objetivo principal fomentar as mulheres do cenário artístico de Campinas e região. Em sua 7a edição, o “Palco Delas” recebeu apoio da Prefeitura Municipal de Campinas e virou um grande Festival, levando cerca de

7 mil pessoas à Concha Acústica do Parque Taquaral, em uma grande celebração às mulheres da música. Nesta edição, Flávia Stella abriu o show da cantora Vanessa da Mata, apresentando pela primeira vez algumas de suas músicas autorais, acompanhada de uma banda de peso, formada pelas artistas: Leticia Dario (violão), Kryss Freitas (Baixo), Cecília Melo (guitarra) e Letícia Canella (bateria).

Com a maturidade adquirida ao longo de sua trajetória e a inspiração aflorada pela maternidade, atualmente a artista está em fase de transição para a carreira autoral. Nesta nova etapa, sentiu a necessidade de revisitar todas as suas referências musicais, perpassando pela infância, adolescência e vida adulta, conferindo novos arranjos e formas de interpretação às músicas que fizeram parte de sua vida. Do repertório resultante desse processo, nasceu o show “Raízes”, onde a artista apresenta a ponte que liga suas influências musicais ao seu trabalho autoral.

Seu próximo projeto será a gravação do álbum “Stellar”, o seu primeiro solo, que está em fase de pré-produção e contará com suas composições autorais e em parceria com outros artistas como Lucas Gotardello e Taynan Dias.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Flávia Stella:

YouTube

Instagram

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Destaque