Conecte-se Conosco

Música

Bravaguarda lança o EP “Plano-Sequência”, uma experiência cinematográfica de indie pop e pop/rock ao vivo

Publicado

em

Ouça “Plano-Sequência” em todas as plataformas digitais

Assista ao visualizer do projeto

São Paulo, 22 de março de 2024 – A Alma Music tem o prazer de anunciar o aguardado lançamento do EP “Plano-Sequência” do duo Bravaguarda, já disponível. O trabalho, gravado ao vivo, apresenta quatro faixas, incluindo a música inédita “FIZO”, e chega acompanhado de um audiovisual gravado em plano-sequência, como já avisa o nome do EP.

Combinando arranjos indie pop e pop/rock, o trabalho captura a essência única da Bravaguarda, oferecendo uma experiência musical e visual únicas. O destaque do EP, “FIZO”, é uma reflexão sobre seguir a intuição e quebrar os padrões impostos pela sociedade, transmitindo uma mensagem poderosa de autodescoberta e autenticidade.

Ao lançar seu primeiro EP ao vivo, a Bravaguarda não apenas oferece uma experiência musical imersiva, mas também acompanha as faixas com um filme em plano-sequência,  que ficou à cargo do diretor Breno Kruse. Este visual inovador eleva a experiência do ouvinte, proporcionando uma jornada cinematográfica que complementa perfeitamente a atmosfera e o estilo do EP.

Falando sobre o processo criativo por trás do visualizer, os integrantes da Bravaguarda, Dan e Gui Barreto, compartilham: “O processo todo veio da gente querer fazer um material totalmente ao vivo, daí chamamos o Breno para dirigir. Fomos montando o quebra-cabeça de estética, cores, iluminação e repertório para compor o filme. Nós somos muito fãs de artistas que prezam por esta entrega de material ao vivo, mostrando a execução nua e crua ali no vídeo, por isso partimos daí para que depois tudo se conectasse a ideia acima do plano-sequência intervalado com as pequenas entrevistas no melhor estilo do saudoso ‘Programa Ensaio’, da TV Cultura.”

Sobre a escolha do formato de plano-sequência, Breno Kruse acrescenta: “A banda comprou a ideia de fazer neste formato. O legal é que o plano sequência, assim como a música ao vivo, não precisa ser perfeito. O valor está na autenticidade e na energia pulsante que transmite. A gente fez de câmera na mão, e de certa forma a câmera vira um membro da banda, porque a gente tem que estar muito conectado com a música para no momento que tem uma virada de bateria, o câmera tem que estar ali escutando, tocando junto com ele para pegar este momento. Tem um solo de guitarra, a gente tem que estar junto com a câmera no solo de guitarra, então a gente está meio que numa sincronia, quase que fazendo parte da banda como unidade de câmera e direção.”

Além de “FIZO”, as outras faixas do EP, “Surpresas e Acasos”, “Descobri” e “Não Importa Mais”, complementam-se harmoniosamente, oferecendo uma experiência coesa. A banda compartilha: “Ela [FIZO] é uma canção que foi composta mais ou menos na mesma época que ‘Descobri’ e ‘Não Importa Mais’, então naturalmente ela tem uma vibe similar. Tanto o arranjo quanto a letra trazem uma mensagem sobre olhar para si e priorizar o melhor caminho que sua intuição te direciona.”

Gravado no estúdio Camaleão, no bairro Vila Madalena, São Paulo, e com direção de fotografia de Pedro Knoll, o EP “Plano-Sequência” captura a essência autêntica da Bravaguarda, destacando sua habilidade excepcional de se conectar emocionalmente com o público. Breno Kruse, que já havia dirigido os clipes dos singles anteriores da banda, contribui com sua visão única para este projeto: “A gente foi atrás dessa linguagem mais vintage, mas ao mesmo tempo em que a gente está tentando criar uma linguagem, construir uma identidade, sempre tentando também fazer alguma coisa nova”, finaliza.

Inspirado por shows clássicos como “Stop Making Sense”, do Talking Heads e “Live at the Apollo” do Arctic Monkeys, o EP “Plano-Sequência” da Bravaguarda promete encantar os ouvintes, oferecendo uma experiência musical e visual única.

Não perca o lançamento do EP “Plano-Sequência” da Bravaguarda em todas as plataformas digitais. A experiência audiovisual está disponível no canal oficial da banda no YouTube.

Sobre Bravaguarda:

O desejo de voltar com um projeto engavetado em 2014 foi o que uniu os irmãos Dan (guitarra/vocais) e Gui Barreto (contrabaixo/vocais) e o amigo de infância Pablo Aguiar (bateria), fazendo-os reviver canções autorais para, enfim, registrá-las em um primeiro trabalho oficial. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas. 

Desde então e agora como um duo (formado por Dan e Gui Barreto), a Bravaguarda vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop. Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.

Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo.

Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.  

Em 2023, a banda lançou pela Alma Music as faixas “Descobri”, “Surpresas e Acasos” e “Não Importa Mais”, todas acompanhadas de videoclipes.

Redes Sociais Bravaguarda:

Instagram

YouTube

Spotify 

Continue lendo

Música

The Dead Daisies lança novo single e clipe “Light ‘Em Up”

Publicado

em

De

  • Turnê nos EUA em junho no primeiro trecho da turnê global
  • Novo álbum será lançado no início de setembro

The Dead Daisies lançou “Light ‘Em Up”, o primeiro single de seu próximo álbum. “Light ‘Em Up” dá o tom do próximo álbum de mesmo nome e da turnê mundial de 2024, que os levará aos EUA, Reino Unido e Europa. 

Gravado em Nashville com o produtor Marti Frederiksen, “Light ‘Em Up” é o primeiro single novo da banda desde 2022 e o primeiro com o cantor John Corabi desde 2018.

“Aí galera, estamos lançando nosso primeiro single ‘Light ‘Em Up’ hoje, do nosso novo álbum, intitulado Light ‘Em Up também! É uma música de rock bem direta, do jeito que a gente gosta! Aumentem o volume e preparem-se para bater a cabeça e quebrar tudo! Espero que vocês gostem! Amo vocês!!” – John Corabi

Acompanhando o single “Light ‘Em Up”, há um novo vídeo explosivo. Assista: https://bit.ly/4dmtlhS

A parte americana da turnê Light ‘Em Up World Tour da banda é uma série exclusiva de datas que começa com o Killcode de Nova York para uma mega noite de rock em 6 de junho no Racket NYC. A turnê passará por algumas das cidades e locais favoritos da banda, de costa a costa, com as lendas do power-pop dos anos 80, Enuff Z’Nuff, em St. Charles, e um show especial de Dia dos Pais com os integrantes da banda de Ace Frehley, Rock City Machine Co., em Nashville. Convidados especiais, incluindo Gilby Clarke, do Guns N’ Roses, em San Diego, e a jovem banda Red Voodoo, em Roseville, encerrarão as datas da turnê nos EUA.

“Nossa turnê de 2024 está confirmada e teremos algumas noites incríveis de rock de arrasar!!!! Mal posso esperar para tocar as novas músicas para vocês!  Vejo vocês lá” – Doug Aldrich

O The Dead Daisies passou o início de 2024 em Nashville e Muscle Shoals com Frederiksen, escrevendo e gravando músicas para o seu sétimo álbum de estúdio. O álbum, Light ‘Em Up, será lançado no início de setembro pela Spitfire Music Pty Ltd/SPV.

Ingressos à venda:

https://thedeaddaisies.com/tdd-us-tour-2024/

O ROCK ESTÁ VIVO E BEM!

DATAS DA TURNÊ:
Quinta-feira, 06/06/24 New York, NY Racket NYC
Sábado, 08/06/24 Vineland, NJ The Landis
Domingo, 09/06/24 Lititz, PA Mickey’s Black Box
Terça-feira, 11/06/24 Flint, MI The Machine Shop Concert Lounge
Quarta-Feira, 12/06/24 St. Charles, IL The Arcada Theatre
Sábado, 15/06/24 Harrison, OH Blue Note Harrison
Domingo, 16/06/24 Nashville, TN The Basement East
Quarta-feira, 19/06/24 San Diego, CA House Of Blues
Quinta-feira, 20/06/24 Los Angeles, CA Whisky a Go Go
Sábado, 22/06/24 Roseville, CA Goldfield Trading Post

 

Continue lendo

Música

Eloise Viola lança o álbum “Glasshouse”

Publicado

em

De

Ouça, AQUI 

Comprar vinil, AQUI

Glasshouse, o novo e apaixonado álbum pop da cantora, compositora e vocalista londrina Eloise Viola, compartilha suas mensagens de amor próprio, capacitação e força independente conquistada a duras penas. 

O álbum inclui os singles “Delicate”, “Listen”, “Electricity” e “Glasshouse”. Além de ter conquistado apoio maciço nas estações de rádio do Reino Unido, como a BBC Radio 2 e a BBC Introducing na Radio 1, tornou-se um grande sucesso na América Latina e também ficou no topo da tabela votada pelos fãs na EDM Radio Spain por cinco meses. 

A BBC Introducing continua apoiando fortemente Eloise antes do lançamento do álbum e transmitirá uma sessão ao vivo com a cantora no dia anterior ao lançamento do álbum. 

Glasshouse foi escrito e criado em Los Angeles, Nashville e Londres, e suas treze músicas – influenciadas por artistas como Robyn, Griff, Becky Hill e Holly Humberstone – traçam a jornada de Eloise Viola desde suas batalhas com problemas corporais, saúde mental e perda de confiança, até a mulher forte e poderosa que ela, ansiosa para transmitir o que aprendeu ao longo do caminho. 

O lançamento de Glasshouse também vem acompanhado de um podcast de vários episódios, Glasshouse: Laid Bare, que permitirá que Eloise explore os temas do álbum em profundidade para seus fãs. Nesse podcast em estilo documentário, Eloise compartilha as histórias não filtradas de como essas músicas marcaram seus momentos mais difíceis e as lições que a levaram ao caminho da cura, do fortalecimento e do amor próprio. É comovente, perspicaz e você poderá rir com a lembrança honesta dos altos e baixos de sua vida pessoal e carreira. 

Eloise também fará a abertura para Rebecca Ferguson em sua turnê pelo Reino Unido em maio e junho de 2024.

GLASSHOUSE TRACK LISTING 

  1. Electricity 
  2. Listen 
  3. 999 
  4. Paper 
  5. Hunger 
  6. Lifetime 
  7. Delicate 
  8. Glasshouse 
  9. Spaceship 
  10. Alone 
  11. Easy 
  12. Moments 
  13. Higher
Continue lendo

Música

Villagers compartilha o novo álbum “That Golden Time”

Publicado

em

De

(Crédito: Andrew Whitton)

“Sua melhor coletânea de melodias até hoje” Mojo 4*

O premiado cantor, compositor e instrumentista Conor O’Brien lança hoje o sexto álbum do Villagers, That Golden Time.

Ouça That Golden Time aqui.

Sobre a música “I Want What I Don’t Need”, Conor diz: “É uma pequena tragicomédia sobre o conceito de livre arbítrio, humildade intelectual e a mercantilização de coisas sagradas. Como em todas as músicas do álbum, um anseio por transcendência no início da era da Internet está em seu cerne. Somos constantemente bombardeados por ideias, imagens e produtos que nos dizem que nossas diretrizes internas são insuficientes; que precisamos de apoio ou validação externa para nos tornarmos seres completos. A música brinca com isso: E eu me apegarei às minhas crenças / E elas endurecerão como minhas artérias / E eu me levarei tão a sério / E eu vou querer o que não preciso (And I’ll wed myself to my beliefs / And they’ll harden like my arteries / And I’ll take myself so seriously / And I’ll want what I don’t need)”.

Após as sessões centradas na banda de seu álbum antecessor, o núcleo centrado no solo de That Golden Time não foi imposto a O’Brien pelo lockdown. “Para mim, ‘That Golden Time’ tem uma voz internalizada,  tanto que quase não consegui deixar mais ninguém entrar”, diz ele. “Provavelmente é o álbum mais vulnerável que já fiz. Eu toquei e gravei tudo no meu apartamento e, quase no fim, convidei pessoas para participar.” O álbum conta com Dónal Lunny (Planxty, The Bothy Band) no bouzouki, o cantor e multi-instrumentista americano Peter Broderick no violino, David Tapley, da banda de Dublin Tandem Felix, no violão de pedal steel, e um grupo de músicos que O’Brien viu pela primeira vez em um tributo a um de seus grandes amores, o compositor italiano Ennio Morricone, que acrescentou voz soprano, viola e violoncelo. 

A poesia discreta de That Golden Time é levada sem esforço por melodias deslumbrantes e instrumentação sublime. Inspirado por filósofos, poetas, dramaturgos e cantores e compositores que se infiltraram na consciência de O’Brien: desta vez, os nomes vão para Friedrich Nietzsche (seu Beyond Good and Evil: Prelude to a Philosophy of the Future é citado no livreto que acompanha o álbum), Dory Previn, Marcus Aurelius, Fintan O’Toole, Lorraine Hansberry, Chet Baker, Joan Didion, PJ Harvey e as belezas pós-clássicas Rachel’s.

Também se inicia hoje a turnê do Villagers em lojas de Dublin, antes do início da turnê completa em junho, com um show no Royal Festival Hall, em Londres. 

Assista ao vídeo de “You Lucky One” aqui.

Assista ao vídeo de “That Golden Time” aqui

That Golden Time está disponível para pré-venda em vinil dourado exclusivo da DomMart/Indies, vinil padrão, CD e digitalmente. Compre aqui: DomMart | Digital

Turnê em lojas

10 de maio – Tower Records, Dublin 

11 de maio – Rough Trade East, London – esgotado

 12 de maio – Rough Trade, Bristol esgotado

13 de maio – Resident, Brighton – esgotado

14 de maio – Banquet Records, Kingston – esgotado

15 de maio – Action Records, Preston

16 de maio – Rough Trade, Liverpool

17 de maio – Cool Discs, Derry

18 de maio – Bending Sound, Bangor

Próximas datas ao vivo

25 de maio – Tomavistas Festival, Madrid

27 de maio – Ancienne Belgique, Belgium

28 de maio – Paradiso, Amsterdam

29 de maio – LantarenVenster, Rotterdam – esgotado

30 de maio – Pop Seasons – Christianskirche, Hamburg

1 de junho – Passionskirche, Berlin – esgotado

2 de junho  – Luxor, Cologne

3 de junho – La Maroquinerie, Paris – esgotado

5 de junho – Wylam Brewery, Newcastle

6 de junho – Irish Centre, Leeds

8 de junho – Royal Festival Hall, London

29 de junho – Trinity College, Dublin

7 de julho – Down the Rabbit Hole Festival, Netherlandsmanchs

21 de julho – Englefield House, Reading com Elbow

26 de julho – Ludlow Castle, Shropshire com Elbow

2 de agosto– Dranouter Festival, Belgium

Ingressos

Villagers Online:

Website | Twitter | Facebook | Instagram

Continue lendo

Destaque