Conecte-se Conosco

Música

Almir Sater ressuscita “Rio de Ilusões”, de Márcio de Camillo e Rodrigo Sater, no álbum “Totem” de Francis Rosa

Publicado

em

São Paulo, março de 2024 – O músico Francis Rosa prepara-se para lançar seu mais recente álbum, intitulado ‘Totem’, no dia 31 de março em todas as plataformas digitais. Um dos destaques do álbum é a emocionante faixa “Rio de Ilusões”, uma faixa escrita em colaboração pelos cantores e compositores Márcio de Camillo e Rodrigo Sater, que captura a essência e a simplicidade do Pantanal. Em “Totem”, a faixa é cantada por Francis e Márcio de Camillo.

Inspirada pela beleza serena do Pantanal, “Rio de Ilusões” foi concebida em um momento de pura inspiração na varanda da fazenda de Almir Sater, à beira do Rio Negro. Márcio de Camillo compartilha: “Eu e o Rodrigo Sater estávamos na fazenda do Almir, vendo o Rio Negro descendo, e essa foi a inspiração, por isso, que a letra conta muito a história de um pantaneiro que usa os rios como estradas”. 

A canção, que por muito tempo permaneceu guardada, foi resgatada por Almir Sater durante um ensaio com Rodrigo Sater, que além de ser seu irmão, é também integrante de sua banda. Em um ensaio, Rodrigo tocou a canção, e Almir ficou encantado com a melodia e a letra. “Ele gostou tanto da canção que a colocou no próprio show”, conta Rodrigo. “Eu cantava, e o meu irmão fazia um solo muito interessante na viola caipira, e durante muito tempo nós tocamos essa canção no show dele”, compartilha Rodrigo Sater. Depois deste resgate, Márcio de Camillo ainda gravou e incluiu a faixa no EP “Delta da Vida” (2022), de seu projeto Hermanos Irmãos, que ele tem ao lado dos artistas Jerry Espíndola e Rodrigo Teixeira.

Essa colaboração é a segunda entre Márcio de Camillo e Rodrigo Sater a ser gravada por Francis Rosa, após o sucesso de “As Folhas desse Chão”, gravada anteriormente por Francis Rosa com o cantor Zé Geraldo. 

O álbum “Totem”, produzido por Daniel Pereira,  apresenta 11 faixas e conta com a participação de outros sete talentosos artistas cantando ao lado de Francis Rosa: Landau, Paulo Simões, Zé Geraldo, Mônica Giacomini, Maringá Borgert, Guga Borba, Juninho Serafranny e Júlio Moura.

Sobre Márcio de Camillo: 

Cantor, compositor e instrumentista sul-mato-grossense, cenário que compôs a base inicial de seu estilo musical. Marcio faz parte de uma geração de músicos sul-mato-grossenses que bebeu nas raízes da música regional brasileira principalmente nos ritmos fronteiriços como a guarânia e o chamamé, mesclando essas influências com a música contemporânea, como; o folk, o blues e o rock’n’roll.

Com 28 anos de carreira, Márcio De Camillo lançou quatro álbuns solos e um DVD, sendo o primeiro disco “Olhos D’Água” em 1995, mais dois CDs com o trio Hermanos Irmãos e dois álbuns dedicados a cultura da infância: o Crianceiras Manoel de Barros e o Crianceiras Mário Quintana sucesso de público e crítica.

Como compositor, tem canções gravadas por Renato Teixeira, Zé Geraldo, Sérgio Reis, Geraldo Espíndola, Rodrigo Sater, Paulo Simões, Francis Rosa,  entre outros. Com um espírito de um artista curioso e inquieto, em 2007, depois de uma experiência de trabalho com a Unesco, muda-se para Espanha e posteriormente para Portugal com o objetivo de intercambiar com a cena artística local. Realizou diversos shows e um importante intercâmbio entre a viola caipira e a viola de arame na Ilha da Madeira culminando na participação na gravação de um DVD a convite do grupo português Xarabanda.

De volta ao Brasil, fundou a Associação de Músicos do Pantanal (AMP), visando a divulgação e valorização da cultura do Mato Grosso do Sul e principalmente a conscientização ambiental e a preocupação com o meio ambiente. 

Márcio De Camillo atualmente reside em São Paulo já dividiu o palco com artistas como Almir Sater, Renato Teixeira, Dani Drexler, Zé Geraldo, Gabriel Sater, Geraldo Roca, Tetê Espíndola, Toninho Ferragutti, Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira, Alzira E, entre outros.

Sobre Francis Rosa:

Cantor e compositor, Francis Rosa traz em seu repertório, canções que refletem seu amor e respeito pela cultura do homem do interior.

Nascido e criado em Joanópolis – SP – Serra da Mantiqueira, músico autodidata, se profissionalizou musicalmente em 1997 quando começou a compor e gravar suas canções. desde então, foram 3 DVDs e 11 álbuns gravados, sendo o último lançado também em vinil.

Orvalhado (2006) Passaredo (2012) Tocando a Vida (2014) também em DVD Estradas (2015) Lírios (2015) O Jeito Desse Meu Lugar (2015) Caminhada (2016) Zé Geraldo e Francis Rosa “Cantos e Versos” (2018) também em DVD Entre Serras e Águas (2019) De Joanópolis a Barbacena (2021) também em DVD No Turvar do Dia (2022) somente em DVD Zé Geraldo e Francis Rosa ” O Poeta e o Violeiro” (2022)

Sua inspiração está nas coisas simples do dia a dia, nas conversas nas praças e nas rodas de violas tão comuns nos terreirões deste país.

Links Márcio de Camillo:

Instagram: @marciodecamillo

YouTube: @marciodecamillo

Spotify: marcio De Camillo

Continue lendo

Música

Peggy Gou lança seu novo single “Lobster Telephone”

Publicado

em

De

Hoje, a artista, produtora, DJ e pioneira cultural Peggy Gou lança um novo single “Lobster Telephone”. Parte de seu tão aguardado álbum de estreia I Hear You, “Lobster Telephone” é uma destilação perfeita do tipo de música house vívida e agradável pela qual Gou é globalmente renomada, evocando lançamentos anteriores de Peggy Gou que definiram sua carreira, como “Starry Night” e “It Makes You Forget (Itgehane)”. A música – a favorita pessoal de Gou no álbum – é nomeada após a escultura de Salvador Dalí e a vê recitando uma série de letras surreais em coreano para depois admitir: “I know you don’t understand this / But it doesn’t matter / It’s all the same / We’re all the same.”.

OUÇA LOBSTER TELEPHONE

Um dos discos de estreia mais aguardados dos últimos anos, I Hear You será lançado em 7 de junho de 2024 via XL Recordings. O álbum de dez faixas é a combinação de anos de trabalho para a artista nascida na Coreia, que é singularmente reverenciada tanto como um ícone underground quanto como uma sensação global, mantendo sua própria visão inabalável para se tornar uma das artistas e DJs de música eletrônica mais requisitadas do mundo. Com singles anteriores, o sucesso global de 2023 “(It Goes Like) Nanana”, sua colaboração com Lenny KravitzI Believe in Love Again” e o hino de festivais “1+1=11” com seu videoclipe dirigido por Olafur Eliasson, o LP vê Gou avançando para o próximo nível de sua arte e reivindicando audaciosamente sua voz através da lente caleidoscópica da música house dos anos 90.

Falando sobre I Hear You, Peggy Gou diz: “I Hear You é mais do que apenas meu álbum de estreia. Ele incorpora inúmeras horas de dedicação em minha jornada para criar algo atemporal e é um testemunho do poder de ouvir, a nós mesmos e uns aos outros.”

Enquanto isso, 2024 já viu Gou estampar as capas da Billboard (EUA), Vogue Alemanha e L’Officiel Itália enquanto ela se prepara para o lançamento de I Hear You. Também está programado para ser um ano enorme para ela em eventos ao vivo. Tendo tocado para mais de um milhão de pessoas em 2023, 2024 vê uma série de aparições de alto perfil em festivais como Glastonbury, Coachella e Primavera Sound, ao lado de seu maior show como headliner até hoje, no Gunnersbury Park em Londres, em 17 de agosto. Para detalhes completos, acesse https://peggygou.com/tour

Peggy Gou  

I Hear You 

7 de junho 2024 

XL Recordings

  1. Your Art 
  2. Back To One  
  3. I Believe In Love Again (with Lenny Kravitz)  
  4. All That (feat. Villano Antillano) 
  5. (It Goes Like) Nanana    
  6. Lobster Telephone 
  7. Seoulsi Peggygou (서울시페기구)
  8. I Go  
  9. Purple Horizon 
  10. 1+1=11

Sobre Peggy Gou: 

Peggy Gou é singularmente reverenciada tanto como um ícone underground quanto como uma sensação global, mantendo sua própria visão inabalável para se tornar uma das musicistas eletrônicas e DJs mais requisitadas do mundo. Tendo se apresentado para mais de um milhão de pessoas em todo o mundo em 2023, a produtora e artista sul-coreana, autogerenciada e radicada em Berlim, abriu seu próprio caminho como a primeira DJ coreana a tocar em Berghain, a primeira DJ feminina a ser headliner na festa de encerramento do Ushuaïa Ibiza e a primeira mulher em mais de 20 anos a aparecer no Top 10 da lista anual Top 100 da DJ Mag.

Desde 2016, ela criou uma mistura singular de música club que é tanto inovadora quanto nostálgica, alcançando seu avanço global com o EP Once de 2018, que gerou hits como “It Makes You Forget (Itgehane)” e “Han Jan”. Trendsetter, ela dirige seu selo de música e design Gudu, através do qual lançou seu aclamado EP Moment de 2019, desenha sua aclamada linha de moda Peggy Goods e esgotou seu próprio festival London Pleasure Gardens por quatro anos consecutivos. Em 2024, ela terá seu maior show como headliner em Londres, quando se apresentará para 25.000 pessoas no Gunnersbury Park em agosto.

Ela colaborou com todos, desde a lenda do house Maurice Fulton (“Jigoo” de 2020) até o herói da contracultura sul-coreana OHHYUK (“Nabi” de 2021), e foi recrutada para um remix de 2022 da icônica “Can’t Get You Out of My Head” de Kylie Minogue. Referida como a “DJ mais cool do mundo” pela Rolling Stone, Gou estampou a capa da Vogue Alemanha, Vanity Fair Itália, GQ Oriente Médio e Coreia, Harper’s Bazaar Malásia, entre outros, além de ter colaborações com Louis Vuitton, Mont Blanc e Samsung, para citar apenas alguns.

Ela fez a canção internacional do verão de 2023 com “(It Goes Like) Nanana”, que liderou as paradas de singles na Holanda, Bélgica e Grécia, além da parada Billboard Dance Airplay. O sucesso club cativante aparece em seu altamente aguardado álbum de estreia I Hear You, que chega em junho pela XL Recordings. Também com sua colaboração com Lenny Kravitz “I Believe in Love Again”, o LP vê Gou reivindicando audaciosamente sua voz através da lente caleidoscópica da música house dos anos 90.

Siga Peggy Gou:

Oficial / Instagram / Facebook

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Juliana Moreto: A Nova Sensação da Música Sertaneja

Publicado

em

De

A Voz que Roubou a Cena no ‘Canta Comigo

Em uma noite repleta de talentos e emoções, a cantora Juliana Moreto não apenas conquistou o palco do “Canta Comigo” da Record, mas também os corações dos 95 jurados e do público brasileiro. Seguindo os passos de grandes nomes como Simone & Simaria, Juliana, apadrinhada pelo renomado Frank Aguiar, mostrou que seu lugar é entre as estrelas da música sertaneja.

Com uma performance arrebatadora, Juliana avançou para as semifinais do programa, um feito que poucos conseguem, mas que ela alcançou com sua voz poderosa e presença de palco magnética. Não é à toa que sua música de trabalho já está disparando nas principais playlists sertanejas do Brasil no Spotify, um indicativo de que Juliana Moreto é um nome para ficar de olho.

Conheça Juliana Moreto

Nascida em uma pequena cidade com grandes sonhos, Juliana começou a cantar ainda criança, inspirada pelas melodias que ecoavam das rádios locais. Sua jornada até o “Canta Comigo” foi marcada por determinação e uma paixão inabalável pela música. Agora, com o país inteiro a observar, Juliana se prepara para dar o próximo grande passo em sua carreira.

A semifinal do “Canta Comigo” promete ser um espetáculo inesquecível, e Juliana Moreto está pronta para brilhar mais uma vez. Com sua voz que encanta e uma autenticidade que cativa, ela não apenas canta, mas também encanta, provando que a música sertaneja tem uma nova rainha.

Fique de olho, pois Juliana Moreto é mais do que uma promessa; ela é a realidade vibrante da música sertaneja brasileira que chegou para ficar.

Continue lendo

Música

Cantora Rejani Avancini revela os bastidores de sua jornada musical e anuncia novo single

Publicado

em

De

A cantora e compositora Rejani Avancini abriu o coração e compartilhou detalhes de sua jornada musical, desde os primeiros passos até os planos futuros. Desde sua juventude, a artista nutria uma paixão pela música, mas foi apenas há cerca de dois anos que decidiu gravar suas próprias composições.

Entre suas influências musicais estão grandes nomes como Prisma, Denise Cerqueira, Shirley Carvalhaes, Andrea Fontes, Fernanda Brum, Diante do Trono, bem como artistas contemporâneos como Rachel Novaes e Gabriela Rocha.

“Desde da minha juventude já escrevia canções, mas não pensava em mostrar ou cantar. Há dois anos aproximadamente comecei a gravar algumas de minhas composições. Minhas influências foram todas essas”, conta.

Desafios no caminho para o sucesso

Ao longo do caminho para se tornar uma cantora profissional, Rejani Avancini enfrentou desafios, especialmente na busca por informações de qualidade sobre como iniciar sua carreira em meio às mudanças do cenário das mídias digitais. “Com a questão das mídias digitais, muita coisa mudou. Ainda me considero uma compositora que canta”, ressalta.

Inspirações e objetivos

Inspirada por diferentes situações e experiências, Rejani revela que suas composições surgem a partir de momentos de pregação, oração, observação do cotidiano e até mesmo ao assistir filmes. E quando se fala em momento marcante em sua carreira, ela tem o momento certo na mente.

“Foi quando ouvi a música ‘Não Mais Escravos’ de Fernandinho em um culto de uma igreja em Minas Gerais. Naquela mesma noite, o pregador falou: ‘Qual legado você deixará? O que você tem feito com os talentos que Ele te deu?’ Foi um dia impactante para mim”, narra.

Com planos para o futuro, a cantora espera que suas canções sejam interpretadas por outros artistas dedicados ao ministério, além de almejar a inserção de sua música em filmes e projetos com conteúdo gospel.

“Estou iniciando. Espero que minhas canções sejam interpretadas por cantores que vivem do ministério e tenham compromisso com Deus. Quero que chegue aos filmes de conteúdo gospel. E claro, dentro das igrejas”, declara.

Mensagens de Fé

Questionada sobre quais mensagens procura transmitir por meio da sua música, Rejani Avancini declara: “Fé! Ter mais fé, apesar dos problemas. Incentivar a cada um que acredita em Deus que Ele está conosco no dia bom e no dia mal”, coloca. Ela ainda diz que já escreveu canções logo após ouvir uma programação e também em momentos de oração em sua igreja.

E tem lançamento chegando

Rejani Avancini aproveita para anunciar que no dia 24 de maio, há um lançamento chegando, o single “Eita, Glória”, no estilo pentecostal . “Quantas pessoas já chegaram para me dizer que minhas canções já a inspiraram. A música, cenas de filme e o teatro falam muito aos corações. Deus nos criou com essa identidade musical. Cabe a cada um nós acessar a centelha divina em nós. Quero sempre ser um canal”, finaliza a cantora.

Acompanhe o ministério de Rejani Avancini no Instagram:

https://www.instagram.com/rejaniavancini/

Aproveite para conferir outros vídeos no canal do YouTube de Rejani Avancini:

https://www.youtube.com/@rejaniavancini

Continue lendo
Propaganda

Destaque