Música
Mariana Volker lança “Como é que se faz”, primeiro single de seu novo disco
Acompanhada de um videoclipe, a canção abre caminhos para o álbum previsto para o final de maio
Versando sobre solitude, intensidade e a saudade em um relacionamento que chegou ao fim, Mariana Volker apresenta “Como é que se faz“. O single marca o início de seu novo projeto, o quarto álbum de estúdio intitulado Olho D’água. Guiado pela vulnerabilidade e o ímpeto de se permitir sentir cada fase de uma relação, o novo disco se desdobra em pequenos cortes de um registro audiovisual. “Como é que se faz” é o primeiro traço deste projeto, e chega hoje às plataformas de streaming. E, para amarrar essa sensível narrativa, o videoclipe será disponibilizado no canal de YouTube da artista no dia 26 de abril.
“Eu sinto tudo, eu sinto tanto, um oceano de sentidos meu farol”, assume Volker na composição de Barbara Rodrix e Paulo Noves, e canta sobre um amor que se foi, e dessa saudade e falta que ficam ainda presentes, mesmo a vida seguindo em frente. A cantora carioca traz à superfície sua percepção mais vulnerável sobre o sentir: “Foi o primeiro projeto em que tínhamos um começo e um fim, algo amarrado para escavar a minha versão mais confortável, sendo quem eu sou, sentindo as coisas como eu sinto”, explica Mariana.
Com um arranjo intimista, “Como é que se faz” transforma essa dor do fim de uma relação em algo mais leve. “É uma canção que inicia com violão e voz mas logo são adicionados novos elementos e vozes que marcam as pessoas que estão sentindo aquilo junto comigo, tentando transmutar essa saudade”, conta a artista. O complemento desta narrativa é projetado ao longo do novo disco visual, que acompanha outras cinco faixas e chega em maio – se unindo a uma discografia marcada pelos álbuns Órbita (2019), Impossível Dizer Que Não Senti (2022) e singles como “Devagarinho” (2020), com o trio Gilsons.
Assista ao videoclipe de “Como é que se faz” aqui
Como é que se faz
Mariana Volker
Composição: Barbara Rodrix e Paulo Novaes
Como é que se faz
Como é que se vive amando demais
Como é que se faz
Com a solidão
Como é que se vive com esse vazio no coração
Eu sinto demais
Cada vazio que todo novo amor me traz
Eu sinto demais a falta que você me faz
Eu sinto tudo
Eu sinto tanto
Um oceano de sentidos meu farol
Eu sinto o frio da noite
Eu sinto a luz do sol
Sinto demais a falta que você me faz
E como é que se faz
Com a falta que você me faz
E como é que se faz
Com a falta
Como é que se faz
Como é que se vive querendo demais
Como é que se faz
E o meu coração
Como é que ele vive com esse vazio
E essa solidão
Eu sinto demais
Cada vazio que todo grande amor me traz
Eu sinto demais a falta que você me faz
Eu sinto tudo
Eu sinto tanto
Um oceano de sentidos meu farol
Eu sinto o frio da noite
Eu sinto a luz do sol
Sinto demais a falta que você me faz
Eu sinto tudo
Eu sinto tanto
Um oceano de sentidos meu farol
Eu sinto o frio da noite
Eu sinto a luz do sol
Sinto demais a falta que você me faz
E como é que se faz
Com a falta que você me faz
E como é que se faz
Com a falta que você me faz
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==