Política
A Emocionante Trajetória De Luciana Torralles, Subprefeita De Perus/Anhanguera
A história de vida de Luciana Torralles mais parece o enredo de um filme de Hollywood. Onde a protagonista é uma mulher forte, batalhadora e que tem como foco na vida superar seus próprios limites, sempre com fé. Com certeza seria uma película marcante e que você indicaria para todos os seus amigos e familiares.
Nascida na periferia e aluna de escola pública, Luciana teve que batalhar muito para alcançar seus objetivos de vida. Começou no mercado de trabalho cedo em uma conhecida rede de lanchonetes. Graças a isso, conseguiu realizar o sonho de se formar em Engenharia Civil.
Outra grande meta na vida de Torralles era a maternidade. Porém, ela teve uma grande dificuldade em engravidar. Passou por diversos tratamentos e quatro abortos espontâneos. Mas desistir não era uma opção. Até que em 2013, conseguiu ter o primeiro filho de forma natural. Em 2014, mais uma surpresa, dessa vez uma menininha. Porém, a gestação foi de risco que exigia mais cuidados. Mas, a fé sempre esteve presente.
Anos mais tarde, em 2016, Luciana passou por mais uma provação. Foi diagnosticada com um câncer raríssimo que culminou na necessidade de amputação do quinto dedo da mão esquerda.
Mulheres no mercado de trabalho
Mais um exemplo que Torrelles dá ao mundo é na sua vida profissional. Após um tempo desempregada, ela foi convidada para ser coordenadora de projetos e obras da Subprefeitura de Perus/Anhanguera. Mais tarde, tornou-se Subprefeita Regional da localidade.
Através de seu Instagram, Luciana incentiva as mulheres, através da sua história de vida a também ganharem o mercado de trabalho. Com sua história comovente de força e superação, ela serve de inspiração para muitas outras meninas e mulheres que precisam de um incentivo para encaminharem suas vidas.
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Política
Deputado Th Joias preside importante comissão da Alerj
Empossado na Assembleia Legislativa há menos de 100 dias, TH Joias, o deputado do povo como é classificado por seus eleitores, mostra sinais de entusiasmo e muito trabalho pelo gabinete e corredores da Alerj.
O recém-chegado recebeu maioria de votos para presidir uma importante comissão na Casa; o da Defesa Civil. Responsável pela prevenção em caso de acidentes e catástrofes naturais.
TH Joias postou um vídeo em sua movimentada rede social para agradecer sua mais nova função acumulada em seu mandato.
o deputado está a todo vapor para realizar sua primeira audiência pública para levar à população esclarecimentos para maior segurança dentro dos túneis do estado em casos de calamidades para evitar tragédias como o que aconteceu no túnel da Covanca na Linha Amarela no início deste mês.
Agora é esperar para ver esta figura midiática na performance de deputado!
-
destaque4 dias atrás
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites
-
Cultura4 dias atrás
Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”
-
Negócios4 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Música1 semana atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
-
Música5 dias atrás
Midas Music lança a coletânea #NewActs 4