Música
Adriano Imperador sobe em palco e canta com o Grupo 22 Minutos
Na última terça- feira dia 5 de setembro Adriano Imperador subiu ao palco onde o grupo 22 Minutos se apresentava em um show no Rio de janeiro.
O astro soltou a voz e dançou com os meninos que cantaram seus principais sucessos .
O grupo 22 Minutos composto por Indinho e seu filho Lukinha, vem construindo uma nova trajetória rumo ao sucesso e novos projetos.
Formado em 2011, pela já conhecida voz no pagode, Indinho, desde 2019, conta com mais um integrante, Lukinha, com 20 anos, nascido dentro do meio musical, ouvindo samba, pagode, MPB, gospel e trap, afinal, ele é filho do Indinho. O mais novo integrante divide o vocal principal com o pai, que já esteve à frente, de outros três grandes nomes do gênero, Nosso Sentimento, Disfarce e o conceituado Karametade.
O 22 Minutos ficou conhecido pelo grande público, com indicações ao Prêmio Multishow, como Melhor Banda, Banda Revelação, Melhor Cantor e Melhor Show, frutos do primeiro disco “22 Minutos”, lançado em 2011. Indinho é compositor de vários sucessos nacionais, interpretados por nomes como: Belo, Em “Nada Vai Separar”; Péricles, com “Erro Meu”; Tá na Mente, que gravou “Fica”; Ferrugem e Salgadinho, que juntos gravaram “Sol e Sal”, Sorriso Maroto, Ludmila entre muitos outros artistas.
Outros CDs foram lançados, destaque para álbum, O Amor Me Acertou, em 2017, com toda a característica romântica do grupo e a produção assinada por Indinho. Várias músicas ficaram e estão na memória da galera que curte o romantismo, entre elas, “22 Minutos”, “Sintoma de Amor” e “Que Cena”, que de tanto sucesso teve a parte 2.
Com a pandemia, o grupo também teve que repensar seus planos e um novo caminho surgiu, na vida do 22 Minutos. Hoje faz parte da Unidade 22 Produções e Visionários Music, com parceria da OneRPM, com o planejamento de trabalhos consistentes, conceituais e contemporâneos, mas sem esquecer a origem e o respeito pelos artistas que começaram tudo isso. “Nós não podemos esquecer, quem abriu o caminho para essa nova geração, o respeito pelo público que consagrou e consagra tantas canções. O 22 Minutos representa muito bem isso, ver pai e filho juntos, unindo gerações, modernizando sem perder a sua identidade. Essa é nossa proposta”. Explica Lukinha.
O 22 Minutos nos apresenta versatilidade e jovialidade, sem se distanciar do romantismo tão marcante desse gênero musical. Experiência sem o peso do tempo, com inovações e prazer no que faz, com muita verdade e amor.
Para mais informações siga as redes sociais
@grupo22minutos
Música
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”
Ainda em clima romântico, um dia após dia dos namorados, nesta quinta-feira (13), a cantora Giovana Costa, apresenta seu mais novo single “Fotos na Mesa”. A faixa faz parte de seu próximo EP e marca um novo momento da carreira da artista.
A artista iniciou sua jornada musical aos 11 anos, inspirada pelo pai e seu violão. Essas primeiras influências a impulsionaram a desenvolver uma paixão pela composição e por músicas sertanejas dos anos 80 e 90. “Sou apaixonada pela composição; amo compor músicas que falam sobre amor e que trazem sentimentos. Sempre gostei de músicas sobre sentimento, aquele sertanejo bem raiz mesmo. Por conta disso, gosto bastante de falar sobre amor e sentimento nas minhas composições”, expressa.
Logo após participar do The Voice Kids, onde ganhou notoriedade em todo país, Giovana seguiu sua trajetória na música e entrou para o time da Avante Produções. “Eles acreditaram em mim desde o início e me deram asas para voar. Estou ansiosa para continuar crescendo e alcançando novos patamares ao lado deles. Estamos planejando muitas novidades para minha carreira.”, conta.
Atualmente, com foco em sua carreira, a artista afirma que seu novo single, “Fotos na Mesa”, foi criado de uma forma natural. Após alguns meses de compô-la, ela decidiu gravar a música em estúdio com a colaboração do produtor musical Martin Fialho.
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
-
destaque1 dia atrás
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites
-
Cultura1 dia atrás
Escritora Glaucia Afonso lança livro “Ativismo Religioso”
-
Negócios2 dias atrás
Networking: chave para ascensão profissional e mercado de luxo
-
Moda13 horas atrás
Empreendedora Andréia Moura tem se tornado uma referência no mercado da indústria fashion
-
Música12 horas atrás
Giovana Costa lança single autoral “Fotos na Mesa”