Conecte-se Conosco

Música

Ana Nóbrega lança o álbum “Bendirei” com versões inéditas e regravações de hits da carreira

Publicado

em

Distribuído pela Onimusic, projeto gravado ao vivo traz a participação de Rebeca Carvalho

Com 16 anos de carreira, cinco álbuns e vários singles lançados, a cantora e pastora Ana Nóbrega apresenta seu novo projeto pela Onimusic intitulado “Bendirei”, que traz seis faixas gravadas ao vivo e produzidas por Mateus Pessanha.

– No começo de 2023, me reuni com alguns músicos da minha banda para construirmos um repertório para as ministrações deste ano. Quando ouvi as músicas rearranjadas pelo Mateus Pessanha, o qual tornou-se o produtor do “Bendirei”, fiquei impactada. Ali eu entendi que deveríamos preparar um novo álbum. No decorrer dos meses, músicas novas foram chegando e, da forma mais natural, marcamos a gravação – compartilha Ana.

De acordo com a cantora, o projeto “Bendirei” nasceu para inspirar a Igreja a elogiar o Senhor em toda e qualquer circunstância.

– É o que a Bíblia diz: “Bendirei ao Senhor em todo tempo” (Salmo 34:1). Todas as canções deste álbum falam da grandeza do nosso Deus, das Suas obras e do quanto somos abençoados em tê-lo como Salvador e Senhor – explica.

Com exceção da faixa-título, que foi escrita por Ana Nóbrega, Arnwine Alvin Arnwine, Evelyn Cortazio e Joseph Espinoza, todas as demais músicas são versões internacionais.

– Este álbum é todo de versões. Ainda que eu tenha escrito “Bendirei” juntamente com amigos de outras nações, o fato é que ela primeiro nasceu em inglês. “Eu Provei” é uma música recém-lançada do Passion Worship. Foi com grande alegria que eu recebi o convite para gravar a versão em português. “Santo pra sempre” é uma canção da Bethel Music que eu queria muito gravar também. Desde que a ouvi, propus no meu coração trazê-la para o meu repertório – detalha a cantora.

Para completar o repertório, Ana incluiu três grandes sucessos de sua carreira totalmente repaginados: “Existe um Rio”, “Oh Quão Lindo Esse Nome É” e “Oceanos”.

– São canções que eu não posso deixar de ministrar porque as igrejas amam. Quantas vezes eu tentei renovar o repertório, substituindo-as por novos lançamentos, mas os irmãos sentem falta. Até para nossa saúde artística, é sempre bom viver coisas novas, tocar e cantar coisas novas. Eu aprendi que algumas faixas jamais sairão do nosso setlist. Então, por que não fazer também de um jeito novo? – ressalta Ana.

CONVIDADA ESPECIAL

Faixa que dá nome ao novo projeto, “Bendirei” foi lançada primeiramente, em agosto deste ano, em uma versão em estúdio. Mas Ana Nóbrega sempre sentiu que a canção “pedia algo a mais” e decidiu gravá-la ao vivo. E, para abrilhantar a nova versão, ela contou com a participação da cantora Rebeca Carvalho.

– Quando decidimos gravar o álbum novo, e eu já sabia que ela daria nome ao projeto, quis convidar alguém que tivesse tudo a ver com a música. Aí a Rebeca Carvalho veio ao meio coração. Eu conseguia ouvir a voz dela, os drives que ela usa e, sobretudo, tinha certeza de que a presença dela iria contagiar o ambiente e elevar a gravação. Foi exatamente isso! Rebeca superou as expectativas e todos saímos dali gratos a Deus pela vida dela – compartilha Ana.

Amigas de longa data, Rebeca Carvalho conta que sempre admirou o ministério de Ana Nóbrega e as duas já tinham o desejo de gravarem algo juntas.

– Fui agraciada neste ano ao receber uma ligação da Ana me convidando a participar do seu projeto ao vivo para gravarmos “Bendirei”. A música já tinha uma versão e gravamos ao vivo. Foi surreal e com muita presença de Deus. Houve uma atmosfera de adoração intensa durante toda a gravação do projeto. Ana é inspiração de ministério e vida com Deus e foi um presente fazer parte dessa história – conta Rebeca Carvalho.

GRAVAÇÃO AO VIVO E SEM OVERDUBS

A gravação ao vivo do álbum “Bendirei” aconteceu no dia 16 de agosto de 2023 na Igreja do Evangelho Quadrangular de Limeira, em São Paulo, do pastor Ciro Cabral do Lago. A intérprete conta que conheceu a igreja em uma de suas ministrações e logo quis realizar uma gravação no local devido à estrutura e excelência da igreja. Ela ainda garante que não houve retoque em nenhuma das faixas.

– Eu amo gravar ao vivo! É uma experiência indescritível. Ainda que os riscos sejam grandes, tem que dar certo porque a gente só tem aquele momento. Mas eu posso testemunhar que a gravação do “Bendirei” foi maravilhosa, ungida e leve. Um destaque entre tantas coisas positivas para falar é que eu não fiz um overdub sequer, ou seja, tudo o que as pessoas estão ouvindo quando baixam o álbum nas plataformas é exatamente o que foi capturado no dia. Nunca mais quero fazer overdubs! – afirma.

AMADURECIMENTO E NOVOS PROJETOS

Ana Nóbrega adianta que o público irá sentir uma nova fase em seu ministério a partir do álbum “Bendirei”. De  acordo com a cantora, o projeto traz um amadurecimento no som.

– Eu sinto que algo novo acontece a partir daqui. Tenho dentro do meu ser a impressão de que as pessoas dirão: “Uau! Depois do ‘Bendirei’ a Nóbrega transformou!”. Eu acho que encontrei parceiros ministeriais que me lêem muito bem, que me amam, que honram o chamado de Deus na minha vida e me ajudarão na construção e realização dos novos projetos. E, ainda que eu fale tanto de mim, sei que quem vai ganhar com isso será a Igreja. Quando o ministro é renovado, transformado, realinhado, a qualidade do som que é gerado vai edificar ainda mais a Igreja – afirma.

Casada com Dvaldo Nóbrega, Ana Nóbrega também é escritora e idealizadora da Conferência Esperança, que teve sua primeira edição em 2020. Ela tem várias surpresas planejadas para 2024, a começar com um projeto comemorativo pelos seus anos de estrada na música.

– Está na hora de celebrar tantos anos de carreira. Já estou trabalhando nisso e buscando de Deus todas as direções que preciso. Há também o desejo de gravar em outras línguas! Quero e vou realizar este sonho – adianta.

Ana Nóbrega também planeja uma nova edição da Conferência Esperança, que acontecerá em São Paulo, e pretende lançar uma continuação de seu primeiro livro – “Viva Esperança” – lançado em 2020 pela editora Autor da Fé e disponível no formato e-book na Amazon.

Ouça o álbum “Bendirei”, de Ana Nóbrega, nas plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/AnaNobrega_BendireiAoVivo

Assista ao clipe da canção “Bendirei”, de Ana Nóbrega com a participação de Rebeca Carvalho, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=1qCvPSOCi9k

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Música

Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças

Publicado

em

De

A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.

As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.

A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:

Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:

Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==

Continue lendo

Música

Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

Publicado

em

De

  • Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
  • A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge

Ouça agora o EP

A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.

“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”

Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.

A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”

Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”

A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”

A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”

A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.

As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”

Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!

Sobre Descaso:

A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Descaso:

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Destaque