Música
Banda Kanduras lança “Paisagem”, primeiro single de uma trilogia de faixas que dialogam entre si
Ouça “Paisagem” em todas as plataformas digitais
São Paulo, 19 de abril de 2024 – A banda Kanduras, um dos nomes mais emblemáticos da cena musical independente paulistana, lançou seu mais novo single, “Paisagem”, em todas as plataformas de streaming. A faixa, lançada pela Marã Música, promete levar os ouvintes a uma jornada musical singular.
O novo single é o primeiro de um conjunto de três músicas que dialogam entre si, conforme revela a banda: “‘Paisagem’, como o nome sugere, é sobre o ponto de vista do (vocalista e guitarrista) Raphael Thebas em relação a um momento, seu ponto de vista sobre o viu e viveu num dia, numa noite. É diferente da música “Viagem Estranha” (próximo single) que tem uma letra que é uma ‘”auto-análise'”. A faixa, segundo a banda, explora uma narrativa envolta em dúvidas e reflexões, onde a experiência é retratada de maneira ambígua. “É sobre o que vi, sobre o que acho que vi, sobre o que talvez tenha visto e sobre o que gostaria de alcançar. A intenção é deixar a dúvida no ar”, explica Raphael Thebas.
A sonoridade de “Paisagem” é uma mistura de elementos psicodélicos e indie, com arranjos repletos de guitarras com diversos efeitos, bateria envolta em eco e a presença marcante de sintetizadores, como explicam os integrantes da banda: “A ideia foi criar uma atmosfera, uma música que tivesse um clima psicodélico e que não perdesse a pegada energética solar do nosso segundo disco, ‘Tudo Vira Moda’.”
O processo de composição do single foi ágil e inspirado, revela Thebas: “Eu fiz a música relativamente rápido. A gente lançou nosso segundo disco no ano passado e no final do ano nos juntamos para tocarmos algumas músicas novas. No meio desse processo, eu fui para Buenos Aires de férias e fiz essa música nas primeiras horas após minha chegada lá.”
Com a expectativa em alta para o lançamento, a Kanduras vislumbra um futuro promissor em 2024. “A gente está cuidando com muito carinho desse ano de 2024 porque ele é parte de um processo de reconfiguração e reconstrução da Kanduras. Nós passamos por muitos perrengues durante a pandemia e conseguimos reestruturar o projeto no ano passado mesmo com as dificuldades que a vida de artista independente impõe. Esse ano, esses lançamentos que estão por vir são a continuidade do que começamos a construir ano passado. Estamos felizes também com a parceria com a Marã nesse começo de ano, a expectativa é das melhores.”, finaliza a banda.
A trajetória da Kanduras, que completa quase uma década de música autoral e experimental, é marcada por sua capacidade de reinvenção e sua presença constante nos palcos e festivais do cenário independente. Com “Paisagem”, a banda reafirma seu compromisso com a inovação sonora e a expressão artística genuína, prometendo transportar os ouvintes para um universo onde a dúvida e a reflexão se encontram em meio aos acordes e harmonias únicas da Kanduras.
CONFIRA A LETRA DE “PAISAGEM”
Escrita por Raphael Thebas
Eu vi você chegar depois do sol
Ou fui eu que ali entrei e te encontrei
Você de preto, vinho branco, tatuagem
Inventei, visualizei paisagem
E lá onde o até pode chegar
Você aqui, ali, qualquer lugar
Cabelo loiro, vinho branco, paisagem
Acordei, visualizei tatuagem
Eu fui andando e não te vi depois
Ou vi
Eu não te vi à meia noite
Eu fui andando e não te vi depois
Ou vi depois das três
Eu fui andando e não te vi depois
Ou vi
Eu e você só eu que vi
Ninguém mais viu fui eu que vi
Você dormir comigo eu que vi
Sobre Kanduras:
Criada pelo jornalista Raphael Thebas (voz e guitarra) e pelo percussionista Junior Breed (bateria) há quase 10 anos, a Kanduras virou um nome constante no cenário da música independente paulistana com canções que misturam a MPB, o Rock e o Indie e narram o cotidiano da metrópole. O seu disco de estreia, o “Dístico”, chegou em 2020. Em 2023, a banda lançou o segundo álbum, “Tudo Vira Moda”, que tem o cheiro dos anos 90 e conta com a participação especial de Samuel Samuca (Samuca e a Selva), Luiza Kolya e também da banda Vitrola Sintética. A Kanduras já participou de festivais importantes como a “Sim São Paulo”, “Hacktown” e “Oktoberfest” e apresentou seus dois álbuns de estúdio na rede Sesc, em São Paulo.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Links Kanduras:
Links Marã Música:
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==