Música
Banda Meu Funeral revela a intensidade de seus shows ao vivo em novo EP
O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante de Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano
Ouça agora o EP “Rock Together Sessions (Ao Vivo)”
São Paulo, 10 de maio de 2024 – A banda de rock Meu Funeral acaba de incendiar os alto-falantes com o lançamento de seu mais recente EP, “Rock Together Sessions” (Ao Vivo), marcando uma nova etapa em sua jornada musical. Lançado pela Marã Música, o EP captura a essência vibrante e crua da energia da banda em suas performances ao vivo.
“É um registro bem vivo, como o nome diz mesmo”, revela a banda. “Nós chegamos quentes da estrada, com tudo debaixo dos dedos. Uma particularidade é que para a sessão de gravação especificamente nós viemos de um fim de semana de shows no Centro-Oeste, daí estávamos moídos de 27 horas de ônibus e com algumas contusões, mas acho que conseguimos disfarçar isso na gravação”, acrescentam com humor.
O EP apresenta a sonoridade característica da Meu Funeral, com cordas vivas estalando, bateria ágil com penduricalhos eletrônicos e a voz marcante do vocalista Luquita entoando letras que refletem as experiências do cotidiano. “Basicamente é tentar reproduzir no palco uma versão enxuta, porém o mais explosiva possível do que conseguimos no estúdio – que tem zilhões de camadas a mais”, explicam.
O processo de gravação do EP e do vídeo foi descrito como “facílimo” pela banda. “Nós chegamos lá no Rock Together e estava tudo pronto para tocar e captar. Foi só plugar os instrumentos e a magia estava feita, graças à incrível equipe de lá, sem falar nos ótimos equipamentos”, compartilham.
As letras do EP são uma mistura de inspirações da vida cotidiana, leituras e histórias compartilhadas por amigos. “A maior parte acaba sendo uma mistura de tudo isso pra tentar não cometer nenhum crime de plágio”, brincam.
A expectativa para o lançamento está enorme. “Como é um registro ao vivo da tour de um álbum, a ideia é levar a emoção do nosso show para as pessoas. Quem já assistiu, vai poder reviver as emoções; quem ainda não conseguiu assistir, vai ser apresentado a algumas delas. O importante é todo mundo ter um momento de alegria nesse mundo tão esquisito de hoje em dia”, expressam os membros da banda.
Esta é a primeira vez que a banda lança um EP ao lado da Marã Música, marcando uma parceria que tem crescido constantemente. “Estamos em casa aqui”, afirmam.
Além do EP, a banda também lança um clipe oficial já disponível no YouTube, produzido e idealizado por Tyello, Junior Braga, Evelyn Konig e Rock Together Studios. O clipe promete ser uma experiência visual e auditiva única, com créditos que incluem Tyello (apresentação e roteiro), Junior Braga e Evelyn Konig (direção), Raphael Oliveira (edição e VFX/Animação), Dave Campelo (ilustração e abertura), entre outros talentosos profissionais.
A banda Meu Funeral continua a conquistar fãs por todo o país com sua criatividade e autenticidade. Seu último lançamento, “RIO”, é um testemunho de sua evolução musical, apresentando uma mistura ousada de influências brasileiras e pop com a essência do punk rock.
CONFIRA A TRACKLIST DO EP “ROCK TOGETHER SESSIONS” (AO VIVO)
- Chiclete
- Meu Funeral
- Inimigos do Fim
- Cerveja Aguada
- Caminho Escolhido
Sobre Meu Funeral:
Formada por Luquita (voz), Dan (baixo), Pepe (guitarra) e Tent (bateria e coreografias), a banda tem em um pólo do seu espectro as críticas sociais ácidas, atuais e pertinentes, onde o trio usa toda sua criatividade e originalidade nas letras para ao mesmo tempo colocar o dedo na ferida, doa a quem doer, mas também romper com amarras e incorporar um caldeirão de influências brazucas e do pop radiofônico, que embalam letras espertas sobre o cotidiano, as relações e desafios da vida.
Com sua criatividade e autenticidade gritante, a banda segue conquistando fãs por todo o país. A dualidade entre a estética roqueira (punk e hardcore) e os traços pop com incorporação de ritmos brasileiros resulta em canções que desafiam o ouvinte e fazem da banda Meu Funeral uma das revelações da cena rock nacional.
Sobre Marã Música:
Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.
Redes Sociais de Marã Música
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==