Conecte-se Conosco

Cultura

Bloquinho do Cerrado confirma trio e encontro com a Liga dos Blocos

Publicado

em

Com mais 5 atrações no ponto fixo, o evento tem open bar e open food completos

Fabi Oliveira e Wesley Vieira serão os responsáveis por conduzir a animação do trio elétrico do Bloquinho do Cerrado no pré-carnaval de Goiânia, no próximo sábado, 3 de fevereiro, a partir das 12 horas. Além de 5 atrações no ponto fixo, a organização também anunciou o percurso que sai da T3, segue sentido T9 e depois sobe a T53 até chegar na Av.Mutirão, onde encontra com a Liga dos Blocos. 

No Cerrado, a festa começa às 12h com show de rock da Banda Liga Joe, axé e folia com Maluê e Turma da Batucada e o grupo de percussão Sambagô. O DJ Calgaro faz a pista entre uma atração e outra. 

O evento contará com um buffet de feijoada completa, petiscos tradicionais da casa, açaí, massas italianas da Popolare Massas e Empório, pastéis do QG Jeitinho Caseiro, além de open bar de Brahma e Spaten e drinks especiais com energético, vodka e gin. Refrigerante e água também estão inclusos no frevo.  Os foliões poderão contar com a presença dos profissionais do Buena Hair, que oferecerão maquiagem e penteado a preços especiais. 

O empresário Rafael Campos Carvalho explica que a formação da Liga dos Blocos veio para fortalecer o pré-carnaval em Goiânia que já se tornou uma tradição na semana que antecede o feriado nacional. “Normalmente as pessoas viajam e vão curtir a folia em lugares como Salvador e Rio, mas o evento do pré-carnaval dá a oportunidade para os foliões curtirem bloquinhos aqui mesmo e fazer um esquenta à altura da festa nacional”. 

Formada por seis tradicionais blocos da Capital: Blokinho Aê, Cateretê, Carna Rock, Bloquinho do Cerrado, Meu Pai Te Ama e Blokinho Uai, a Liga dos Blocos Oficial do pré-carnaval de Goiânia, é realizada pelo Sesc/Fecomércio e Governo de Goiás com apoio da Prefeitura. O encontro acontece na Mutirão (entre a T-9 e a T-55), Setor Marista.  

BLOQUINHO DO CERRADO

Concentração: 12h no Cerrado 

Av. T3, ao lado do Goiânia Shopping. Setor Bueno. 

PREÇO DE LANÇAMENTO

R$320,00

☑ Open Food:

Feijoada completa

Petiscos tradicionais do Cerrado

Pastéis QG Jeitinho Caseiro

Massas Popolare Massas e Empório 

Açaí Fast Açaí 

Batata frita, picolé, guloseimas e tudo mais..!!!

☑ Open bar:

Cerveja 

Spaten

Budweiser 

Brahma Duplo Malte 

Skol Beats

Vodka Intención 

Energético Baly 

☑ 5 grandiosas atrações!!!

Show com Turma da Batucada

Show com Liga Joe

Show com Maluê

Sambagô Grupo de Percussão 

Animação com DJ Calgaro

No trio

Fabi Oliveira 

Wesley Vieira 

Percurso de rua CONFIRMADO:
T3

T53 

Até a Mutirão no encontro com a Liga dos Blocos 

TÁ GARANTIDO

☑ Abadá do Bloquinho do Cerrado

☑ Copo personalizado

☑ Estrutura coberta com tendas  

☑ Som, iluminação e climatização

☑ Seguranças Especializados.

SERVIÇOS COM PREÇOS ESPECIAIS PARA OS CLIENTES

☑ Camarim Buena Hair.

Encerramento: 19h

 ✴Pagamento antecipado:

  • À vista em dinheiro, pix ou cartão no Cerrado. Parcelamos em até 3X no cartão de crédito com acréscimo de 10%.

Mais informações

✅ (62) 9814 09119 📱 (WhatsApp) – Paty

✅ (62) 99153 9607 📱 (WhatsApp) – Joao Vitor

✅ (62) 99272 20-18 📱 (WhatsApp) – Rafael

Plantão de vendas no Cerrado: das 10h às 22h  

Contato: WhatsApp do Cerrado – (62) 98235-5089

texto publicado originalmente no www.girogonoticias.com.br 

Continue lendo

Ciência

Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

Publicado

em

De

A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.

A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), revelou que 30% dos entrevistados votariam em Sergio Moro (União) para governador caso as eleições para o cargo acontecessem hoje. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%…

Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% disseram que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.

Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Cultura

São Paulo recebe o best-seller Junior Rostirola, autor da obra mais lida e mais vendida do país “Café com Deus pai”

Publicado

em

De

Junior Rostirola, autor do best-seller “Café com Deus Pai”, está em turnê pelo Brasil, compartilhando sua inspiradora história de superação com passagens marcadas para São José do Rio Preto no dia 13 de junho e São Paulo no dia 14 de junho

Brasil, junho de 2024: O autor do best-seller “Café com Deus Pai”, Junior Rostirola, está em plena turnê pelo Brasil, visitando inúmeras cidades e estados ao longo do ano. Desta vez, São Paulo e São José do Rio Preto/SP são os próximos destinos a serem contemplados.

As agendas em São José do Rio Preto e São Paulo estão marcadas, respectivamente, para os dias 13 e 14 de junho, das 20:00 às 23:00. Estes eventos prometem momentos de profunda reflexão e inspiração, enquanto Junior compartilha sua história de vida e superação.

Junior ganhou destaque no país após seu livro bombar pelo país através de leitores orgânicos, e, nas redes sociais por meio de influenciadores e celebridades que descobriram o livro em meio ao acaso ou indicação.
Durante a turnê pelo país, o autor relata os traumas de infância e conta com detalhes sobre os fortes problemas familiares que enfrentou. Com a orfandade de um pai ausente, a agressão dentro de casa, bullying, escassez financeira da família e outros.

A superação das dores vividas por Junior, o levou a se tornar fundador da Associação Escolhi Amar, que abrange diversos projetos sociais, entre eles: o abrigo Lar da Criança Feliz, que já acolheu mais de 3235 crianças de 0 a 12 anos; o Lar do Adolescente, que já amparou mais de 210 adolescentes de 12 a 18 anos; Abraçou também uma nação através da Missão Haiti, que além de alimentar pessoas física e espiritualmente, ainda mantém mais de 200 crianças na escola.

Por ter sofrido tanto com a destruição e vícios comuns existentes nos lares, hoje dirige o “Centro de Recuperação Feminino Conviver”, que já assistiu mais de 776 mulheres dependentes de substâncias psicoativas ou portadoras do vírus HIV.

Para curar a angústia da escassez, criou o “Mercado Solidário”, que já distribuiu centenas de toneladas de alimentos para famílias que podem escolher os itens que necessitam.

Um menino que nunca era chamado para o time de futebol na época da escola, atualmente promove oportunidades para que muitas pessoas participem de diversas modalidades esportivas. Além de realizar visitas a presídios e fornecer atendimento psicológico gratuito para o público de baixa renda.

Saiba mais sobre a vinda do autor e sua passagem por São Paulo nos links abaixo.

Maiores informações – Tour Vencedores
Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São José do Rio Preto/SP
Data: 13 de junho de 2024
Local: Comunidade Cristã Cabana Church
Endereço: Rodovia BR-153, km 53,8, Comunidade Cristã Cabana Church , São José do Rio Preto – SP

Saiba mais aqui – Tour Vencedores – São Paulo/SP
Data: 14 de junho de 2024
Local: IBF Church
Endereço: Praça José Cardoso de Moura, 39, Vila Jacuí, São Paulo – SP

Site Oficial: https://store.cafecomdeuspai.com/
Instagram Oficial: @cafecomdeuspai

Sobre o Livro
Através de devocionais diários, o leitor é convidado para um encontro com Deus que, além de ensinar um novo modo de apreciar uma xícara de café, mostrará como a vida também pode ser saboreada.

Sobre o autor:
Junior Rostirola é pastor sênior da Igreja Reviver e lidera uma comunidade cristã socialmente relevante com extensões no Brasil e Haiti. Bacharel em Teologia e pós-graduado em Teologia Bíblica, Junior é autor do best-seller Café com Deus Pai, o livro que ganhou o coração dos leitores e que propõe uma jornada diária fascinante, indicado pela Revista Veja e Publishnews como o livro mais vendido do Brasil no ano de 2023 e 2024.

Continue lendo

Destaque