Música
Cantora e compositora Ana Soto mistura elementos de trap e R&B em novo single: “Errou, foi mlk”
A faixa, que já está disponível em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica
Ouça “Errou, Foi Mlk” em todas as plataformas digitais
A jovem cantora e compositora Ana Soto, apresenta ao mundo uma nova fase de sua carreira com o lançamento de seu mais recente single, “Errou, foi mlk”. A faixa, que já está em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica.
O processo criativo por trás de “Errou, foi mlk” é tão intrigante quanto a própria música. Ana Soto compartilha: “Depois de uma decepção amorosa, eu escrevi alguns versos sobre como foi ser enganada, sobre como é se apaixonar pela pessoa errada, mas eu não tinha um refrão para essa música, ela estava parada dentro de um caderninho.” O desenrolar da composição ganhou impulso inesperado quando uma polêmica envolvendo o Neymar veio à tona, inspirando Ana a concluir a letra da música. A fusão de elementos do trap e R&B, segundo a artista, surgiu de forma natural: “Após passar um tempo investindo no pop internacional eu decidi começar uma nova fase… Eu me encontrei no trap acústico e no R&B pelo desejo de transmitir mensagens profundas e verdadeiras para um público da minha idade.”
Comparada aos seus trabalhos anteriores, “Errou, foi mlk” representa uma evolução significativa na identidade artística de Ana Soto. Ela reflete: “Acredito que ‘Errou, foi mlk’ revele uma nova identidade minha pois apresenta para o público algo que ninguém nunca tinha visto antes!… Essa música é uma marca do início da minha jornada no pop urbano justamente por propor algo inédito sobre mim e sobre minhas letras!”
A diversidade de influências musicais de Ana Soto é evidente em “Errou, foi mlk”, onde o trap e o R&B se entrelaçam para criar uma sonoridade cativante e única. A artista explica: “Por ter vindo de uma fase bem pop, no começo foi difícil colocar limites nas influências musicais que eu possuía…” Focada em conquistar o pop urbano, o single fala sobre se decepcionar e então superar.
Com uma melodia envolvente e uma mensagem resiliente, “Errou, foilk” promete conquistar o público jovem ávido por uma experiência musical autêntica e emocionalmente ressonante. A música já está disponível em plataformas digitais, e Ana Soto promoverá o single através das redes sociais, além de lançar um visualizer exclusivo em seu canal oficial no YouTube.
CONFIRA A LETRA DE “ERROU, FOI MLK”:
Escrita por Ana Soto
(não não não não)
Lápis no papel
Desenhos que me encantam
E me levam até o céu
Me tirou dessa loucura
Me mostrou a vida boa
Cheia de aventura
Teu toque e o respirar
O beijo que me envolve
E me deixa sem pensar
Vou te falar
Me apaixonei pela pessoa errada
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua (continua)
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Aqui não tá aceitando não
Teu toque e o respirar
O beijo que me envolve
E me deixa sem pensar
Vou te falar
Me apaixonei pela pessoa errada
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Cê deu uma de Neymar
Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)
Mas não me deu trama
Essa minha vida continua (continua)
Aqui não tá aceitando ser mais uma
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Pra cima de mim? (não não)
Aqui não tá aceitando não
Sobre Ana Soto:
Nascida em São Paulo, Ana Soto é uma cantora e compositora que busca se estabelecer na música com seus lançamentos inéditos e autorais. Aos 12 de idade, a jovem artista, que sempre amou cantar, passou a escrever músicas.
No entanto, foi com 17 anos que decidiu seguir uma carreira artística. Inspirada por Adele, Tini, Agnes Nunes, Kell Smith e Ella Mai, a compositora nutre o sonho de tocar e se conectar com cada um através das letras que produz.
Em 2023, Ana assinou com o escritório de gerenciamento artístico 360º Alma Music Group, que passou a gerenciar sua carreira. Pela gravadora Alma Music, lançou o álbum “Lifeblood”, com dez faixas e agora deu início a essa nova fase, dentro do pop urbano, de onde virão muitos lançamentos!
Links Ana Soto:
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==