Conecte-se Conosco

Política

Conheça Francisco Raposo Jr, Candidato a deputado federal , em Rondônia

Conheça Francisco Raposo Jr, Candidato a deputado federal , em Rondônia

Publicado

em

Quem é
Francisco
Raposo Jr.?

Muito prazer, sou Francisco Raposo Júnior, 32 anos, filho de Rondônia. Meus pais, Francisco Raposo e Dalila Raposo, junto com meu tio Márcio Raposo, dedicaram parte da vida trabalhando pelo fomento da economia estadual, por meio do Grupo Novalar, empresa familiar, instalada em Rondônia há mais de 45 anos, da qual me orgulho em fazer parte.

Aos 20 anos, com apoio dos meus pais, comecei a empreender e inaugurei os hotéis Catuaí, localizados em Cacoal e Jaru.

Muitas pessoas me perguntam por que entrar na vida pública, e a resposta é sempre a mesma – esse desejo me acompanha desde a adolescência, sempre tive inclinação para a política e incentivo dos meus pais, mas foi a partir de 2015, quando me casei com a Karine Cassol, filha do candidato a governo do estado Ivo Cassol, com a qual tenho duas filhas, que passei a ter a política mais presente na minha vida.

Em 2018, me candidatei ao cargo de Deputado Estadual pelo (PP), conquistando mais de 8 mil votos e aumentando a vontade de contribuir com o desenvolvimento do estado.

Agora em 2022, a convite do meu sogro, Ivo Cassol, aceitei o desafio de trabalhar em prol de melhorias para o estado e quero me apresentar para você como candidato a Deputado Federal, pelo Partido Progressistas (PP). Faço parte da nova geração da política brasileira, um candidato jovem, mas atento aos assuntos atuais e que realmente suprirão as necessidades dos rondonienses.

Hoje mais experiente, estou preparado para assumir a responsabilidade de ser o seu representante na Câmara dos Deputados e assumo o compromisso de sempre lutar pelo desenvolvimento do nosso estado.

Fonte : Coluna Higor Garcia

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Política

Deputado Th Joias preside importante comissão da Alerj

Publicado

em

De

Empossado na Assembleia Legislativa há menos de 100 dias, TH Joias, o deputado do povo como é classificado por seus eleitores, mostra sinais de entusiasmo e muito trabalho pelo gabinete e corredores da Alerj.


O recém-chegado recebeu maioria de votos para presidir uma importante comissão na Casa; o da Defesa Civil. Responsável pela prevenção em caso de acidentes e catástrofes naturais.


TH Joias postou um vídeo em sua movimentada rede social para agradecer sua mais nova função acumulada em seu mandato.


o deputado está a todo vapor para realizar sua primeira audiência pública para levar à população esclarecimentos para maior segurança dentro dos túneis do estado em casos de calamidades para evitar tragédias como o que aconteceu no túnel da Covanca na Linha Amarela no início deste mês.
Agora é esperar para ver esta figura midiática na performance de deputado!

Continue lendo

Destaque