Negócios
Desenrola do carro: clientes com restrição também podem ter acesso a veículos
De cada dez pedidos de crédito solicitados, sete são recusados. Contra a maré, locadora de veículos abre portas para clientes através de análise flexível
A Carflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, está transformando o mercado de veículos de olho no público que hoje não é atendido pelo sistema financeiro tradicional: os negativados. “Os bancos muitas vezes recusam crédito para pessoas que têm uma renda digna e estável. Nossa oferta de carros de assinatura socialmente inclusivos resolve esse problema. Por meio de um serviço simples e flexível, as pessoas têm a chance de utilizar os veículos usados em troca de pagamentos mensais com opção de compra”, explica o CEO da startup, J. R Caporal.
Atualmente, a cada dez pedidos de financiamento, 7 são rejeitados, deixando um público de milhões de brasileiros longe do sonho de ter um carro próprio, seja para uso pessoal ou para complementar a renda ao se tornarem motoristas de Apps. De acordo com o Serasa, até junho de 2023, 71,45 milhões pessoas tinham seu CPF negativado, o que, por si só, é motivo do não ao financiamento.
Para atender a este público, a startup criou um modelo de negócios que se utiliza de ferramentas tecnológicas de ponta para a realização da análise de crédito. O modelo de avaliação é próprio e mais flexível do que o utilizado nas instituições tradicionais, o que possibilita que, mesmo no caso de negativação, seja aprovado o contrato de aluguel. “Existe uma régua de aprovação. Tudo depende do nível de restrição que a pessoa tem”, explica.
Caso seja aprovado, é realizado o contrato de assinatura sob demanda, ou seja, o cliente escolhe exatamente o carro de seu interesse em qualquer loja parceira. Hoje a Carflip conta com uma rede de cerca de 100 parceiros entre concessionárias e lojas multimarcas.
O contrato de assinatura inclui documentação (transferência, IPVA etc.), seguro total (perda parcial, perda total, roubo, furto e danos a terceiros) e manutenção preventiva e corretiva. O cliente só paga adicional à assinatura da franquia do seguro, multas, manutenção por uso indevido do veículo e excesso de Km superior à franquia contratada.
Caporal lembra, ainda, que esse modelo de aluguel também gera mais oportunidades de mercado para montadoras e concessionárias. “Além de incrementar as vendas, há o aumento da carteira de clientes e a possibilidade de campanhas específicas para esse público. A grande expectativa no geral é que aconteça um aumento do número de negócios, aproveitando aquele cliente que não conseguiria efetuar a compra pelo método convencional”, diz.
Se apegou, levou!
Um dos diferenciais da locadora é oferecer uma opção de compra de veículo programada. Caso, deseje, a pessoa pode adquirir o automóvel após um período, pois acordo inclui a opção de compra após seis meses de uso com desconto através do programa de cashback, um montante cumulativo no tempo equivalente a 25% de todos os valores pagos pelo cliente referentes ao uso do veículo, ou seja, taxa de contrato e assinaturas. “Esse valor pode ser utilizado em caso de opção de compra contratado na assinatura e é aplicado no Valor de Avaliação do veículo no início do contrato”, explica Caporal.
Oportunidade para motoristas de App
Estima-se que existam cerca de 1,6 milhão de motoristas de aplicativos, segundo dados da pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec). Alguns dados de mercado dão conta que cerca de dois terços não têm carro próprio e a aquisição do veículo é dificultada nos meios tradicionais por conta da necessidade de comprovação de renda.
Na hora de aprovar ou negar um pedido, as instituições financeiras avaliam se aquela pessoa tem condição de arcar com a dívida. Fatores como o tamanho da renda, débitos em atraso e o tipo de emprego (formal ou informal) são levados em consideração pelo banco. Neste sentido, a solução de assinatura com opção de compra é uma saída para este público, que pode escolher a forma mais adequada à sua realidade e fluxo de caixa, além de considerar o uso para trabalho como expectativa de renda futura. É possível, por exemplo, optar por pagamentos semanais.
“As principais vantagens para motoristas empreendedores em relação ao aluguel tradicional de veículos são a flexibilidade na aprovação e liberação do veículo; flexibilidade de pagamento com plano semanal; e a possibilidade de compra do veículo no final do contrato, com cashback de 25% sobre o valor pago ao longo do contrato”, lembra Caporal.
destaque
Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites
Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.
Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.
Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.
Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.
CONTATO:
Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo