Música
DJ Donna convida a rapper Sharylaine para mesa de debate no Centro Cultural São Paulo
Programação faz parte do evento Vozes Mulheres 50+, que acontece nos dias 24 e 25 de maio
O Rap Brasileiro ganha espaço especial na programação do Vozes Mulheres 50+. A mesa de debate e música acontecerá no dia 25 de maio, às 15h15, e irá explorar os desafios da carreira de produtoras e artistas nos 50 anos do Hip Hop. O painel contará com a presença da DJ Donna, ganhadora do Prêmio Women ‘s Music Event Award, que irá entrevistar a rapper Sharylaine, pioneira do hip hop no Brasil.
O evento Vozes Mulheres 50+ será gratuito, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de maio. O projeto, que busca amplificar vozes e oportunidades para aquelas historicamente sub-representadas, é idealizado pela premiada comunicadora Marta Carvalho para fomentar a conversa sobre a economia criativa, a comunicação e a presença da mulher 50+ no mercado de trabalho. A conferência reunirá 14 convidadas para comandar uma programação de palestras e workshops.
Confira abaixo a programação completa. Para acompanhar, basta comparecer no horário programado:
24 de maio
14h – Solenidade com Mãe Baiana de Oyá, que atua há mais de 40 anos pelas religiões de matrizes africanas e ameríndias e pelas pessoas negras.
Tema: As energias da natureza e força ancestral como guia a jornada e mulheres 50+
14h15 – Abertura com a idealizadora do projeto Vozes Mulheres 50+ Marta Carvalho
14h30 – Mulheres 50+ e a Visibilidade de Carreiras e Experiências de Lideranças Corporativas.
Convidadas: Ana Cortat, especialista em comportamento e estrategista de comunicação, e a Andréa Álvares, presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, membro do Conselho de Administração do Cradle to Cradle Innovation Institute e da empresa canadense Globescan.
15h30 – O poder da Comunicação e Relações Públicas para marcas e negócios. Michelle Andrade, CEO da agência Gira Hub, entrevista Regina Augusto, diretora Executiva de PR & Influence da Ogilvy Brasil.
16h40 – Etarismo: desconstruindo a narrativa e empoderando mulheres mais velhas. Débora Moura, head de Diversidade e Inclusão do Grupo Dreamers e da Artplan, entrevista Egnalda Côrtes, da CEO e diretora executiva da Côrtes Assessoria e Companhia.
18h – 20h – Baile com DJ Donna
25 de maio
14h – Lideranças Femininas e a relação intergeracional
mesa mina Bem Estar
15h15 – Rap Brasileiro e a carreira de produtoras e artistas nos 50 anos do Hip Hop. DJ Donna, ganhadora do Prêmio Women’s Music Event Award, entrevista a rapper Sharylaine, artista pioneira do hip hop no Brasil
16h30 – Empreendedorismo 50+ e Políticas Públicas – Valores inegociáveis. Marta Carvalho, comunicadora e publicitária, entrevista Neon Cunha, ativista negra e transgênera
18h – 20h – Baile com DJ Donna
*A programação está sujeita a mudanças
Serviço:
Data: 24 e 25 de maio
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Acesse a rede do projeto no Instagram e o “Manifesto Mulheres 50+” no Youtube
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==