Sem categoria
Elias Siqueira de Carvalho: conheça a emocionante história de vida do jogador
Natural de Viseu Pará, Elias Siqueira de Carvalho nasceu em 22 de abril de 2001, e como a maioria dos garotos, tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Desde pequeno ele sempre observou o seu tio, o senhor jair nas famosas peladas, e o gosto pelo esporte só foi aumentando.
Os primeiros chutes foram aos 10 anos, mas apenas 5 anos depois conseguiu entrar em uma escolinha de futebol.
“Apenas com 15 anos tive a oportunidade de entrar em uma escolinha, então entrei na do comercial. Em Ananindeua Pá não pude ficar muito tempo”.
Essa triste realidade é passada por muitas crianças, e para Elias também não foi fácil, pois com o passar do tempo ele via o seu maior sonho se distanciar.
“Eu jogava na rua, nos campinhos do bairro, sempre com o sonho. Eu sabia que tinha potencial, meus amigos diziam isso, então o meu sonho seguia vivo”.
O tempo passou e com 16 anos Elias recebeu a oportunidade de fazer uma avaliação no Paysandu.

“Eu consegui ir muito bem, passei pelas etapas da avaliação, fiz amistosos com a equipe e entrei para as categorias de base do clube”.
Porém, no seu melhor momento, Elias começou faltar treino sem condições financeiras para se deslocar aos treinos foi dispensado mais um drama no meio do seu sonho.
O tempo foi passando e Elias retornou ao futebol mesmo com as dificuldades, porém, de forma amadora. Nesse tempo, ele conciliava a vida de ajudante geral com as peladas em Viseu, local onde morava na época.
No ano seguinte, em 2019, um novo fato ressurgiu na vida do jogador, transformando a sua vida.
“Eu conheci Jesus e o aceitei em minha vida, e desde então me tornei uma pessoa melhor, mesmo nas dificuldades. Deus ainda me deu um grande presente, a minha filha que fez eu querer o melhor ”.
Sempre trabalhando muito, Elias foi ajudante de seu avô que é pedreiro montador de bicicleta, sempre buscando o melhor para a sua família.
Arrumando a sua vida e já com 18 anos, ele ainda pensava na carreira como atleta, afinal, era o seu sonho. Mas as pessoas ao seu redor sempre diziam que já não dava mais, pois apenas na várzea ele iria conseguir jogar.
E assim ele seguiu, passando por muitas equipes amadoras, mas mantendo o seu sonho, sempre com o pensamento de que o “impossível” poderia ser feito em sua vida.
“Como eu ainda sonhava em me tornar um jogador profissional, procurava sempre evoluir, treinar e me preparar, pois sabia que Deus me daria uma chance, mas que precisaria estar pronto quando ela chegasse”.
Elias conciliava a sua vida de trabalhador com a preparação, cuidando da parte física e técnica, buscando treinar com bola, e os resultados vinham até mesmo nas competições amadoras, onde ele se destacava e acumulava títulos e prêmios individuais.
Mas como uma pessoa fiel a Deus, ele seguiu acreditando no seu sonho, e colocou na cabeça que buscaria o objetivo não mais apenas por ele, mas também pelo seus pais e irmãos.
Sem desistir e já com 19 anos de idade, o que era impossível aconteceu. A oportunidade que Elias Carvalho tanto pediu veio, a chance do recomeço.
“Um grandes amigo que fiz, Genilson e Sávio, estavam sendo treinador da base do tapajós time Santareno na época a base estava em Belém em preparação para o campeonato sub 20 eu fui fazer avaliação e passei no teste sabia do meu sonho e do meu potencial. Eu não acreditei muito (risos), até que recebi um convite pra completar a equipe profissional do tapajós na preparação, o time tinha um jogo contra o remo em Belém, eu chorei muito, fiquei muito feliz mais não foi possível talvez não era necessário.
Fiquei uns 4 meses no tapajós fui capitão alguns jogos e dei a volta por cima e depois fui para avaliação em Bragança pá no clube do bragantino fiquei alguns meses. Hoje tenho 21 anos apenas atuo como jogador peladeiro dedico-me ao que posso para ter reconhecimento e voltar um dia atua como profissional e ter novas oportunidades.
Cultura
Anestia JÁ.
A tramitação do projeto de lei.
Nessa quarta-feira (17/9), a urgência para votação do PL da Anistia foi aprovada com 311 votos, dando celeridade à apreciação pelo plenário da Câmara. O texto final, contudo, ainda será discutido.
Marcelo Crivella (Republicanos) defendeu, nesta quinta-feira (18/9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja contemplado com redução da pena e cumpra 2 anos em prisão domiciliar. A medida contrasta com a condenação de 27 anos imposta ao ex-mandatário pelo STF.
Condenar um homem de 70 anos a 27 de prisão é uma pena de morte.
Questionou Marcelo Crivella em entrevista à coluna. O parlamentar disse ser favorável a uma anistia “ampla, geral e irrestrita” que inocentasse Bolsonaro e outros condenados, mas que essa possibilidade é inviável por ser rejeitada por lideranças do centrão.
O autor do PL da Anistia prosseguiu: “É [uma sentença] educativa, as pessoas nunca esqueceriam essa experiência terrível. Serve de exemplo para todos políticos e a coletividade. Mas fica nisso. Não é algo que traria angústia e aflição.
Protocolado em 2023, o texto de Crivella foi, inicialmente, apelidade de “anistia light” por abarcar apenas manifestantes que se envolveram nos atos de 8 de Janeiro e não depredaram patrimônio público nem atacaram policiais. Após a condenação de Bolsonaro e de aliados do ex-presidente, o texto ganhou uma nova discussão na Câmara…
BRASIL DAS INJUSTIÇAS… E O POVO PAGA A CONTA.
Celebridades
“Carreira com Valuation”: Livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional.
“Carreira com Valuation”: livro propõe novo olhar estratégico para a vida profissional
Mirella Franco Melo compartilha mais de 20 anos de experiência e auxilia profissionais a enxergarem seu verdadeiro potencial e transformarem a jornada em um ativo de valor
Uma pesquisa realizada pela plataforma Infojobs em 2024 revela um dado que requer atenção no mercado de trabalho: 90% dos profissionais brasileiros consideraram trocar de emprego por motivos ligados à insatisfação ou falta de felicidade no trabalho. É nesse cenário que a empresária e palestrante Mirella Franco Melo lança o livro “Carreira com Valuation – A arte de negociar o seu valor profissional.
A obra reúne experiências vividas ao longo de mais de duas décadas de atuação no setor farmacêutico e na liderança de projetos de alto impacto, para apresentar um método exclusivo de construção de carreira, inspirado na lógica de valorização de ativos. O livro é considerado um guia para quem deseja ampliar a visão, fortalecer o valor pessoal e a conquista por mais autonomia.
“Minha intenção é inspirar profissionais a se enxergarem para além dos cargos que ocupam e das empresas onde atuam. Muitas vezes nos limitamos a pensar na carreira apenas como uma sequência de posições ou funções, esquecendo que ela é uma construção muito maior, que envolve propósito, impacto e crescimento pessoal”, comenta Mirella Franco, autora do livro.
“E esse valor não vem apenas da experiência que acumula, mas da forma como você se posiciona, se reinventa e se torna indispensável e reconhecido pelo impacto que gera. Sua jornada não é apenas um caminho percorrido, mas um patrimônio valioso”, acrescenta.
Com linguagem acessível, o livro combina elementos de autobiografia, liderança e planejamento estratégico, propondo um caminho prático para quem deseja assumir o controle da própria trajetória com clareza, ousadia e consistência. O método apresentado por Mirella é o “Plano de Voo”, estruturado em três pilares: Visão Estratégica, Ousadia Calculada e Operação Consistente. Juntos, esses pilares funcionam como um guia para profissionais que buscam direcionamento e protagonismo em um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo.
“Acredito que é possível construir uma trajetória profissional que não apenas traga sucesso, mas que também gere liberdade para tomar decisões alinhadas aos próprios valores e, acima de tudo, uma valorização real, que vai além do salário ou do título no cartão de visitas”, ressalta a escritora.
Além de compartilhar sua própria transformação, da liderança corporativa à independência financeira e à atuação como conselheira empresarial, Mirella discute temas sensíveis como a desconexão entre identidade e crachá, a sobrecarga emocional no ambiente corporativo e os impactos da falta de planejamento na vida profissional. Para a autora, encarar a carreira como um ativo de valor é também uma forma de conquistar liberdade: de decisão, de tempo e de propósito.
Como forma de retribuir e incentivar outras mulheres em sua jornada profissional, Mirella decidiu doar 100% dos direitos autorais da obra para o Instituto Rede Mulher Empreendedora, organização voltada para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no Brasil. A iniciativa atua há mais de uma década oferecendo capacitação, mentorias, acesso a crédito e redes de apoio para milhares de mulheres que desejam empreender com autonomia e sustentabilidade. “Acredito que o conhecimento e a valorização profissional devem caminhar junto com ações concretas de transformação. Ao apoiar a Rede Mulher Empreendedora, quero contribuir para que mais mulheres possam enxergar e negociar o próprio valor, construindo trajetórias sólidas e independentes”, finaliza Mirella.
Sobre a autora
Natural de Recife (PE), Mirella Franco Melo é graduada em farmácia industrial e construiu carreira sólida na indústria farmacêutica, onde liderou áreas de qualidade, compliance e transformação organizacional. Como empresária, liderou com sucesso a expansão de seu próprio negócio e hoje atua como conselheira empresarial, apoiando organizações a alinharem estratégia, inovação e sustentabilidade. Mirella também é palestrante e referência em temas como liderança, propósito e protagonismo feminino.
Título: Carreira com Valuation
Subtítulo: A arte de negociar o seu valor profissional
Autor: Mirella Franco Melo
ISBN:
Páginas: 118 (confirmar)
Preço de capa: R$
Preço e-book: R$
Pré-lançamento: agosto de 2025
Lançamento: agosto de 2025
Gênero:
Para mais informações: Image 360
Patrícia Casseano – patricia@image360.com.br / (11) 97541-8014
Stevan Camargo – stevan@image360.com.br / (11) 99718-6252
Lícia Assunção – licia@image360.com.br / (86) 8886-6740
Geovanna Veiga – geovanna@image360.com.br / (11) 919728220
Sem categoria
Donato representante do “Movimento Ilha do Governador Merece Mais” conquista loja de atendimento da Light para moradores da Ilha
Donato empresário da Ilha do Governador e representante do “Movimento Ilha do Governador Merece mais” após encontro com Diretor da light conseguiu a conquista de 2 lojas de atendimento para Ilha do Governador no Rio de Janeiro ,que sofre com falta de energia.
O empresário está sempre lutando com seu movimento pelo bem-estar do povo da Ilha sua última conquista foi o direito do nascimento do insulano com retorno do hospital Paulino Werneck.
Donato já havia tambem estado com o Prefeito Eduardo Paes, pedindo uma ação da prefeitura contra Light, o Prefeito disse: no encontro com Donato das medidas que já estava fazendo e até o pedido ao ministro de Minas e Energia de rever a concessão da Light, e a cobrança da reparação financeira dos moradores da Ilha, com o prejuízo da falta de energia.

Hoje Donato e visto pelo Prefeito do Rio como uma das maiores lideranças politicas que representa o povo da ilha do Governador: estando sempre nas atividades sócias realizadas por Donato , e deixando sempre portas abertas da prefeitura para o Empresário.
E na última semana Donato esteve com o diretor operacional da Light que prometeu uma loja física e duas agências móveis da Light na Ilha do Governador.
O diretor operacional da Light deu o prazo de 90 a 100 dias para a inauguração.

