Música
João Bosco se apresenta em Nova Friburgo dentro da programação do Rio Montreux Jazz Festival
Seguindo seu compromisso de levar a boa música para o público, o Rio Montreux Jazz Festival abre o ano de 2024 com um grande show do mestre João Bosco na cidade de Nova Friburgo, conhecida como a “Suíça Brasileira”, na região serrana do Rio de Janeiro. Um dos maiores nomes da música brasileira, o artista mineiro traz os grandes sucessos de sua carreira com um show carregado de história e emoção, com a promessa da apresentação pela primeira vez ao público do seu novo single, O Canto da Terra Por Um Fio.
A abertura será com Liz Rosa, cantora potiguar radicada em Nova York, que ao lado do pianista Adaury Mothé fará uma homenagem aos 50 anos do álbum “Elis & Tom”, de Elis Regina e Tom Jobim. No repertório, além dos clássicos presentes no álbum como “Só tinha de ser com você”, “Retrato em branco e preto” e “Chovendo na roseira”, além de outras grandes composições.
O show acontece no sábado, dia 13 de janeiro, no Nova Friburgo Country Clube – Av. Conselheiro Július Arp, 140.
- 20h- Abertura dos portões
- 21h – 50 anos de “Elis & Tom” com Liz Rosa e Adaury Mothé
- 22h – João Bosco
Ingressos – vendas online no GuichêWeb
Inteira R$ 120 – Meia R$ 60
Taxa de serviço – 10% nas vendas online
Pontos físicos de venda – sem taxa de serviço
- Secretaria do Nova Friburgo Country Clube (Av. Conselheiro Július Arp, 140)
- Loja South (Praça Pres. Getulio Vargas, 84).
Lote único – Cadeiras não numeradas, ocupação por ordem de chegada
Sobre o Rio Montreux Jazz Festival
O festival teve sua 3ª edição no país em outubro de 2023 com shows no Parque Bondinho Pão de Açúcar, Morro da Urca, e mais de 30 apresentações gratuitas na Orla do Rio de Janeiro, e Forte de Copacabana. Um dos fortes compromissos do evento é a acessibilidade, levar a boa música a um público amplo e diverso, buscando novos espaços. Seguindo o modelo conhecido mundialmente do Montreux Jazz Festival, criado em 1967 na Suíça, o evento sempre tem em seu line up nomes consagrados assim como espaço para novos talentos que começam a trilhar seus caminhos na música. Também conta com a participação de instituições que utilizam a música como forma de educação, acessibilidade e inclusão social.
A direção geral e curadoria do Rio Montreux Jazz Festival é do produtor musical Marco Mazzola.
A CLARO e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apresentam o Rio Montreux Jazz Festival, com patrocínio global da Julius Baer e patrocínio de Mastercard, The Genglivet e Salomão Advogados. O evento tem apoio do Fairmont Rio Copacabana, Shopping Leblon, Novotel, Swiss International Airlines, 15º Cartório de Notas e Parque Bondinho Pão de Açúcar®, Embaixada e Turismo da Suíça. A Eletromídia e a Paradiso Rio FM são mídia partner. A realização é da MZA Music com correalização da Gael.
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==