Conecte-se Conosco

Música

Márcio Moreira e João Cavalcanti homenageiam os amigos distantes com a emocionante “Desacato à Geografia”

Publicado

em

(Foto: Dylan Perantoni)

Samba-bossa foi gravada no renomado Estúdio Floresta, no Rio de Janeiro, com produção de Luiz Lopez

Quem nunca sofreu por uma amizade distante ou por aquele amigo que mora longe, mas que nunca deixou a geografia ser um obstáculo para ambas as partes?

É sobre isso que Márcio Moreira canta em seu novo single disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music. Após fazer uma autoanálise na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”, o artista paraense, que mora no Rio de Janeiro, pegou a dor e a saudade por estar longe do melhor amigo, que vive em Belém, e transformou tudo isso em poesia. Ao lado de Gabriel Nobre, com quem já escreveu outras canções, Márcio apresenta o seu “Desacato à Geografia”, dedicado a todos que compartilham do mesmo sentimento.

– No dia 15 de maio do ano passado, Gabriel Nobre, meu parceiro mais constante, me provocou para fazermos uma canção de presente a meu melhor amigo, Vitor Nina, que é médico, ator, palhaço e poeta paraense de altíssimo nível que, aliás, foi quem nos apresentou, em razão de seu aniversário. Gabriel morando em Florianópolis, eu no Rio e o Vitor em Belém. Escrevi um poema chamado “Desacato à Geografia”, uma espécie de ironia com a distância que não é capaz de sufocar uma grande amizade. Gabriel musicou como um samba, ajustando alguns versos e virou uma parceria linda – conta Márcio sobre o processo de gestação do novo single.

A produção musical ficou a cargo de Luiz Lopez, que deu ares de samba-bossa à canção. Luiz já assinou projetos de grandes nomes da MPB como Erasmo Carlos e foi quem assinou o álbum “REpartir”, que marcou a estreia de Márcio Moreira no cenário musical.

E como não dá para falar sobre amizade sozinho, o artista convidou o cantor João Cavalcanti para dividirem os vocais. Filho de Lenine e ex-integrante do grupo Casuarina, João é um dos cantores que Márcio mais admira.

– Admiro muito o João pela potência vocal e inteligência na interpretação, trazendo os sentimentos certos aos versos exatos, Lembrei dele por isso e porque ele também se tornou esse amigo que me é tão caro, mas que a correria do dia-a-dia não permite que eu encontre sempre. Virou a collab ideal! – relata Márcio.

A gravação do single e do clipe aconteceu no Estúdio Floresta, localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como Lulu Santos, Maria Rita, Felipe Araújo e Milton Guedes. A direção do clipe é de Vitor Resende, que já dirigiu projetos de Nego do Borel e da banda Onze:20.

SHOW NO PARÁ COM BANDA AO VIVO

Juntamente com o lançamento da canção “Desacato à Geografia”, Márcio Moreira se apresenta nesta sexta-feira (17), com banda ao vivo, em sua terra natal. Com entrada gratuita, ela leva seu show “Interno” para o palco do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1309, em Batista Campos, em Belém.

Com início marcado para às 20h, o evento terá as participações de Camila Barbalho, Iva Roth e Gigi Furtado.

Ouça a canção “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/DesacatoAGeografia

Assista ao clipe de “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sY4RkqUK3cY

DESACATO À GEOGRAFIA (PARA VITOR NINA)

(Márcio Moreira/Gabriel Andrade)

 

Coitada da distância

Achou que podia com a gente

Mas o que ela não sabe é o que a gente sente.

Se encheu de esperança

Fechou acordo até com tempo

Achando que por um momento nos afastaria

Coitada dessa pobre geografia

Desacatada em sua tirania

Estar longe não esconde a memória

Os risos da nossa história

Nosso passado de poesia

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nem nos tira a alegria

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

 

FICHA TÉCNICA

Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre

Intérpretes: Márcio Moreira e João Cavalcanti

Produção Musical: Luiz Lopez

Direção de vídeo: Vitor Resende

Fotos: Dylan Perantoni

Designer: Lukas Pereira

Produção executiva: Mônica Silva e Márcia Tupinambá

Direção Geral: Vanessa Bicalho

Realização: Labidad Music

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Música

Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças

Publicado

em

De

A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.

As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.

A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:

Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:

Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==

Continue lendo

Destaque