Conecte-se Conosco

Cultura

Milhares de pessoas lotam as ruas do Centro do Rio de Janeiro na 17ª edição da Marcha Para Jesus

Publicado

em

(Foto: Paulo Tauil)

Evento contou com discurso pró-vida, orações pelo Rio Grande do Sul e shows com grandes nomes da música gospel

Mais de 200 mil pessoas mostraram a força da união e expressaram seu amor a Deus na 17ª edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro, que aconteceu no último sábado, dia 25 de maio, com concentração na Avenida Presidente Vargas, onde uma aglomeração já acontecia antes mesmo do meio-dia.

Caravanas de várias partes do estado seguiram acompanhadas por seis trios elétricos até o palco principal na Praça da Apoteose, que concentrou, no mesmo local, um público de 50 mil pessoas unidas em oração pela cidade e também pelo Rio Grande do Sul, que tem sofrido com as enchentes que assolam a região. Pastores de diferentes denominações estiveram presentes, como o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (COMERJ), Claudio Duarte, que é responsável pela organização do evento.

–  Nós precisamos tirar força da união para mostrarmos para esta nação que o Brasil é do Senhor Jesus e que somos uma nação que adora a um só Deus – discursou o líder evangélico durante a abertura da Marcha Para Jesus.

(Foto: Paulo Tauil)

À frente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o pastor Silas Malafaia  convocou as pessoas a se posicionarem a favor da vida e criticou a liminar que permite a realização de aborto em casos de estupro após 22 semanas de gestação.

– Ficar dentro da igreja só orando e não agir como cidadão não vai resolver. Deus tenha misericórdia da nossa nação e proteja esses seres indefesos. Que Deus ilumine deputados, senadores e ministros do STF. Que Deus levante a sua igreja com poder e autoridade para fazer a diferença – declarou Malafaia.

(Foto: Paulo Tauil)

Nem a chuva que caiu sobre a cidade conseguiu dispersar o povo, fazendo valer o slogan “A Força da União” Durante oito horas, pessoas de diferentes faixas etárias cantaram e se divertiram ao som dos principais nomes da música gospel: Thalles Roberto, Eli Soares, Samuel Messias, DiscoPraise, Valesca Mayssa, Bruna Karla, Gospel Night, Davi Sacer, Stella Laura, Marcus Salles, Arthur Callazans, Adriano Gospel Funk, Kailane Frauches, Sarando a Terra Ferida, Nesk Only, Brunno Ramos e 2metro.

A Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro foi realizada pela primeira vez em 1998. No dia 03 de setembro de 2009, foi instituído o Dia Nacional da Marcha para Jesus e, dois anos depois, mais precisamente no dia 11 de janeiro de 2011, o evento passou a fazer parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro. Em 2023, a Marcha foi certificada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado.

Veja fotos oficiais da 17ª edição da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro (Créditos de Paulo Tauil e Rebeca Cruzeiro): https://bit.ly/fotos-marchaparajesusrio2024

Assista à transmissão da Marcha Para Jesus do Rio de Janeiro pelo YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=R2JE7Hbtwt8

Acompanhe a Marcha Para Jesus Rio nas redes sociais:

Site: https://marchaparajesusrio.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/marchaparajesusriodejaneiro/

Facebook: https://www.facebook.com/marchaparajesusriodejaneiro

Playlist Oficial: https://bit.ly/playlistmarchparajesusrio

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Cultura

Escola de Teatro Cria promove educação e inclusão para crianças do Caju e zona portuária

Publicado

em

De

Atividades são gratuitas e acontecem em escolas públicas

A Escola de Teatro Cria está transformando a vida de 1.000 crianças e jovens do bairro do Caju e zona portuária, utilizando o teatro como ferramenta de educação e inclusão. Por meio do Método Cria,que combina elementos do teatro com a Pedagogia Waldorf, o projeto está presente em seis polos teatrais espalhados pela região e se tornou disciplina eletiva em escolas públicas da região.

Nas oficinas, as turmas são organizadas por faixas etárias, garantindo que as técnicas teatrais e os conteúdos educacionais sejam adequados ao desenvolvimento de cada grupo. A abordagem visa estimular o conhecimento, o raciocínio lógico, o equilíbrio emocional e a iniciativa para a ação.

“A metodologia do Método Cria é projetada para atender as necessidades específicas de cada faixa etária, proporcionando um ambiente de aprendizado que é ao mesmo tempo divertido e profundamente transformador,” destaca Laura Campos Braz, idealizadora e diretora artística do projeto. “Nosso objetivo é gerar um impacto direto nas escolhas de vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, possibilitando uma mudança significativa em sua comunidade.”

O público-alvo principal do projeto são crianças e jovens com idades entre 3 e 21 anos, residentes no Caju e arredores, em situação de vulnerabilidade social e que são estudantes da rede pública de ensino. Com o trabalho realizado, o Projeto Cria foi certificado como o primeiro Ponto de Cultura do Caju, um reconhecimento de sua importância na promoção da cultura e da arte na região e conquistou o primeiro lugar na categoria Arte Educação no edital de Retomada Cultural realizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec).

“O reconhecimento como o primeiro Ponto de Cultura do Caju é uma prova do trabalho árduo e dedicação de toda a nossa equipe”, acrescentou Jaura . “Estamos comprometidos em continuar oferecendo oportunidades educacionais e culturais que façam a diferença na vida de nossos jovens”.

Para mais informações sobre a Escola de Teatro Cria e como apoiar esta iniciativa acesse https://projetocria.org.br/

Continue lendo

Destaque