Conecte-se Conosco

Mingos Lobo

Sedação consciente: A nova era do conforto em tratamentos odontológicos

Dra. Patrícia Galli inova com tratamento odontológico sob sedação: conforto e eficiência O medo do dentista é um fenômeno amplamente reconhecido, que pode levar muitas pessoas a adiar tratamentos odontológicos essenciais. Frequentemente, a visita ao dentista é postergada até que a dor ou uma emergência faça-se insuportável. Neste contexto, a sedação consciente, particularmente com óxido nitroso, apresenta-se como uma solução inovadora, diminuindo significativamente o estresse e a ansiedade do paciente durante o procedimento odontológico. A dentista Patrícia Galli explica que a sedação consciente, ou sedação com óxido nitroso, é um método seguro e eficaz de proporcionar relaxamento e conforto aos […]

Publicado

em

Dra. Patrícia Galli inova com tratamento odontológico sob sedação: conforto e eficiência

O medo do dentista é um fenômeno amplamente reconhecido, que pode levar muitas pessoas a adiar tratamentos odontológicos essenciais. Frequentemente, a visita ao dentista é postergada até que a dor ou uma emergência faça-se insuportável. Neste contexto, a sedação consciente, particularmente com óxido nitroso, apresenta-se como uma solução inovadora, diminuindo significativamente o estresse e a ansiedade do paciente durante o procedimento odontológico.

A dentista Patrícia Galli explica que a sedação consciente, ou sedação com óxido nitroso, é um método seguro e eficaz de proporcionar relaxamento e conforto aos pacientes, enquanto mantém sua capacidade de respirar e responder a estímulos físicos e comandos verbais de forma independente. Essa técnica não só facilita o trabalho do dentista ao oferecer um ambiente mais tranquilo e controlado, mas também promove uma experiência menos traumática para o paciente, reduzindo a percepção de dor e o desconforto associado a procedimentos odontológicos.

Sedação consciente - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Sedação consciente – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

A segurança do paciente é de extrema importância durante a sedação. Por isso, a presença de uma equipe especializada é fundamental para monitorar constantemente as funções vitais, como pressão arterial, frequência cardíaca, oxigenação sanguínea e atividade cardíaca, através de um monitor cardíaco. Esta vigilância constante reduz significativamente os riscos associados ao procedimento.

Os candidatos ideais para a sedação são aqueles que têm medo de sentir dor, irritação com o barulho dos equipamentos, fobia de agulhas ou de sangue, e aqueles que necessitam de procedimentos cirúrgicos extensos sem a necessidade de internação.

As vantagens do tratamento odontológico sob sedação são inúmeras, incluindo a diminuição da liberação de substâncias induzidas pelo estresse que podem elevar a pressão arterial e a frequência cardíaca, um pós-operatório mais tranquilo e menos doloroso, além da redução da administração de medicamentos para dor e anti-inflamatórios no pós-operatório.

Dra. Patrícia Galli - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Dra. Patrícia Galli – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Para garantir a segurança e eficácia deste tipo de tratamento, é imperativo que a sedação seja realizada em clínicas equipadas com instalações cirúrgicas apropriadas e sob a supervisão de profissionais qualificados. A abordagem, onde todos os procedimentos são realizados em uma única sessão, não apenas acelera a conclusão dos tratamentos, mas também eleva significativamente a qualidade da experiência odontológica para o paciente.

“A sedação com óxido nitroso representa avanços significativos na odontologia, oferecendo aos pacientes uma alternativa menos temerosa e mais confortável para o cuidado dental. Essa técnica não só facilita a realização de procedimentos complexos em menos tempo, mas também contribui para uma melhor saúde oral a longo prazo, ao incentivar visitas regulares ao dentista, sem o peso da ansiedade e do medo.”. Conclui a dentista Patrícia Galli.

Continue lendo

Mingos Lobo

As Sandálias do Andarilho do Povo

Publicado

em

De

As Sandálias do Andarilho do Povo

 

Olha, seu moço, vou te contar uma história de quem caminha com a fé, que percorre vias e vielas para mostrar que está ali, junto do próximo, onde o céu é o limite. Esse andarilho é Felipinho Ravis.

 

Olha, seu moço, deixa eu te contar a trajetória de quem começou com os pés descalços, vindo da periferia da Baixada Fluminense, e que tem como nome de pia, batismal, Felipe Rangel Garcia. Ele chegou a esta terra sofrida no dia 13 de maio de 1988.

 

O Arquiteto do Universo escolheu a data do centenário da Abolição da Escravatura para colocar na Terra aquele que haveria de lutar pela abolição e pela libertação das injustiças sociais e das desigualdades daqueles que ainda não são verdadeiramente libertos nas periferias do Rio de Janeiro.

 

Mas muito cedo, seu moço, esse menino começou a pôr a perna no mundo. Com uma lanchonete pequenininha, começou a construir o seu sonho e o sonho dos seus.

 

Olha, seu moço, mas quem nasceu para lutar não prende no peito a força e a garra de representar o seu povo.

 

E então, como Jesus, Felipinho começou sua caminhada. Uma caminhada que começou lá atrás, com os pés descalços, e que depois ganhou sandálias surradas de tanto bater às portas, ouvir sua gente e conhecer de perto suas dores. Foi assim que chegou à vereança de Nova Iguaçu.

 

Olha, seu moço, o nosso andarilho chegou muito bem à Câmara dos Vereadores, fazendo frente a muita gente que se sentava em um parlamento de paletó aberto, com barrigas de orgulho e olhos de descaso para os seus.

 

Mas, seu moço, naquela casa, de pé, Felipe pôde falar. E também pôde ouvir muita gente.

 

Só que quem nasceu para caminhar não pode parar.

 

E o andarilho, mais uma vez, calçou suas sandálias e saiu para caminhar com os seus. Foi ouvir sua gente e levar sua voz para a esfera legislativa estadual.

 

E olha, seu moço, não é que aquele menino chegou agora falando do seu povo e da sua gente para outros paletós abertos e olhos baixos, escondidos atrás de óculos sobre o nariz na assembleia legista do Rio .

 

É, seu moço… Mas quem grita e berra pelo seu povo não fica parado em praça vazia, sem coreto. O nosso menino sentou-se em muitas mesas para trabalhar por nossa gente.

 

Mas aí, seu moço, você pergunta: como termina essa história?

 

A história não acabou, não.

 

Ele continua a caminhar pela sua gente, com as mesmas sandálias surradas, correndo por essa cidade que tem um Redentor de braços abertos, mas que não consegue abraçar todos.

 

E Felipinho Ravis está lá, para representar esse povo sofrido, bem longe dos braços abertos da Guanabara.

 

E mais uma vez, seu moço, ele caminha para estar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para falar das mazelas, das necessidades e dos sonhos dessa gente diante daqueles que vestem paletós e se sentam em suas cadeiras.

 

É, seu moço…

 

Esse é o nosso menino.

 

Felipinho Ravis.

 

O Andarilho do Povo.

Continue lendo

Cultura

Anestia JÁ.

Publicado

em

De

A tramitação do projeto de lei.

Nessa quarta-feira (17/9), a urgência para votação do PL da Anistia foi aprovada com 311 votos, dando celeridade à apreciação pelo plenário da Câmara. O texto final, contudo, ainda será discutido.

 

Marcelo Crivella (Republicanos) defendeu, nesta quinta-feira (18/9), que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja contemplado com redução da pena e cumpra 2 anos em prisão domiciliar. A medida contrasta com a condenação de 27 anos imposta ao ex-mandatário pelo STF.

 

Condenar um homem de 70 anos a 27 de prisão  é uma pena de morte.

 

Questionou Marcelo Crivella em entrevista à coluna. O parlamentar disse ser favorável a uma anistia “ampla, geral e irrestrita” que inocentasse Bolsonaro e outros condenados, mas que essa possibilidade é inviável por ser rejeitada por lideranças do centrão.

 

O autor do PL da Anistia prosseguiu: “É [uma sentença] educativa, as pessoas nunca esqueceriam essa experiência terrível. Serve de exemplo para todos políticos e a coletividade. Mas fica nisso. Não é algo que  traria angústia e aflição.

 

Protocolado em 2023, o texto de Crivella foi, inicialmente, apelidade de “anistia light” por abarcar apenas manifestantes que se envolveram nos atos de 8 de Janeiro e não depredaram patrimônio público nem atacaram policiais. Após a condenação de Bolsonaro e de aliados do ex-presidente, o texto ganhou uma nova discussão na Câmara…

 

BRASIL DAS INJUSTIÇAS… E O POVO PAGA A CONTA.

Continue lendo

Mingos Lobo

Cláudia Gueiros transforma cicatrizes em sementes de esperança em sua autobiografia⠀

Publicado

em

De



Na quinta-feira, 27 de novembro, a escritora e empreendedora Cláudia Gueiros lançou oficialmente sua autobiografia “Aflorar – A Coragem de se Revelar”. Produzido por Marilian Felizardo, CEO da MF Assessoria e Eventos, o lançamento reuniu familiares; incluindo sua filha Valentina, já autora de dois livros, além de convidados e admiradores, como o seu irmão e dançarino Mateus (Papo de Crioulo), a Dra. Mariza Querino, Otlia Souza, a influenciadora Débora Oliver, a dançarina Amanda Mattos.
O evento aconteceu na conceituada Confeitaria Gabi Fontes, palco de momentos marcantes da carreira literária de Cláudia, como o lançamento de seu primeiro livro, “Histórias de Sucesso”, em 2023. Em uma noite emocionante, Marilian Felizardo abriu a cerimônia compartilhando o propósito do projeto, enquanto Ana de Souza apresentou uma interpretação sobre o significado da palavra “Aflorar”, encantando o público.⠀

Na obra, Cláudia revela experiências de perdas, recomeços e milagres, mostrando que cada cicatriz pode se tornar uma semente de esperança. Mais que uma autobiografia, o livro convida ao despertar do amor-próprio e da coragem de se reinventar. Com carreira consolidada na área da estética e formação em neurociência, a autora une ciência e sensibilidade para transmitir uma mensagem de cura e transformação.⠀

Em seus agradecimentos, emocionou-se ao homenagear seu tio Serginho Cabeleireiro, responsável por incentivar sua trajetória ainda na infância. Cláudia também anunciou que “Aflorar” segue além das páginas: em breve, realizará o evento “Vamos aflorar juntas?”, na Barra da Tijuca, ampliando seu propósito de inspirar outras pessoas a florescerem em suas próprias histórias.

Continue lendo

Destaque