Conecte-se Conosco

Música

TRI NGULOS, novo EP de Lellê marca a volta da artista ao cenário musical

Publicado

em

[ouça aqui]

[assista aqui]

A multifacetada Lellê, 26 anos, lança hoje (30), à meia-noite, em todas as plataformas de áudio, seu mais novo trabalho, o EP TRI ÂNGULOS – acompanhado de videoclipe da faixa “Pegada de Cria”, que estará disponível no canal da cantora, no Youtube, a partir do meio-dia. O projeto, que narra a trajetória da artista sob o ponto de vista da própria como mulher, conta com três faixas musicais: “Oi Filha”, “Pegada de Cria” e “Sai Pra Lá”. As faixas descortinam três personalidades que a artista absorveu durante a vida, ao ter sido criada por três mulheres diferentes da família. Lellê contou com as fortes presenças da mãe e das avós, materna e paterna. Assim, ela apresenta por meio das músicas a Alessandra, a Lellê e a Nega Braba.

“Esse EP é uma homenagem a estas mulheres que fizeram de mim quem eu sou hoje”, diz Lellê. “Consigo perceber que carrego comigo essas três personalidades extremamente fortes.” O EP é completamente feminino e traz também três gêneros musicais diferentes: pop, R&B e funk, gêneros que também fizeram parte da construção da personalidade da artista.

Recém-lançada, a faixa “Oi Filha” é um funk, que foi escrito por Lellê em 15 minutos, o som conta com elementos de TikTok e montagens de 2010. Atualmente com mais de 30 mil reproduções quando somados YouTube e Spotify, a música representa a mãe de Lellê, Luana, e traz a personalidade moleca, abusada, alegre e das danças das favelas do Rio de Janeiro.

“Pegada de Cria”, por sua vez, é uma música R&B com AfroBeat que representa a avó materna da artista, que sempre foi uma mulher sensível e falou abertamente com Lellê sobre seus desejos e histórias de relacionamentos. A faixa também fala sobre os próprios desejos da cantora, sobre se conhecer, conhecer seu corpo e seus gostos sexuais.  “Essa faixa reflete meus próprios desejos, meu autoconhecimento, sobre meu corpo e meus gostos sexuais. Sobre minha preferência de me relacionar com os Crias”, explica. 

“Sai Pra Lá” completa a parte pop radiofônica do EP e representa a avó paterna de Lellê, que sempre foi uma mulher bem resolvida e entendida de si, líder espiritual, cheia de atitude durante toda a sua vida. Segundo a artista, essa música foi inspirada na produção de Rude Boy, de Rihanna. “Ela fala de um relacionamento curto que tive, onde eu fiquei muito apaixonada e o cara sabendo disso brincou com meus sentimentos e até que eu tive um estalo e joguei ele de escanteio”, contou. 

TRI ÂNGULOS

Lançado em 2022,  a primeira parte do projeto mostrou a artista na skin bailarina, seguindo o mesmo propósito de apresentar ao mundo as personalidades de Lellê. O trabalho focado na dança contou com uma sequência de três vídeos, fazendo parte de um storytelling que a artista contou, até chegar nesta segunda parte.

Sobre Lellê

Lellê é uma artista multitalentosa que vem se destacando no cenário musical brasileiro. Ela começou sua trajetória no grupo Dream Team do Passinho, cresceu nas telas da TV e Cinema e hoje segue sua carreira artística com sucesso. Já fez parcerias com artistas internacionais como Ricky Martin, Maluma e já subiu ao Palco Mundo do Rock In Rio com Alicia Keys. Lellê também foi nomeada Amiga do UNFPA Brasil para a Juventude.

Música

Com projeto inovador, conheça O Juh, cantor que conquistou Juliette ao se tornar viral nas redes sociais

Publicado

em

De

Artista ganhou notoriedade nacional ao homenagear a cantora no single “Cacto”

O cantor O Juh, que se tornou viral com o single “Cacto” em homenagem à Juliette no “Big Brother Brasil”, segue em ascensão meteórica. Dono de uma voz contagiante, o artista vem conquistando milhões de visualizações nas redes sociais e agora se destaca em um novo projeto: a novela do TikTok e Instagram “Dois Pedaços”.

O sucesso de O Juh começou com a música “Cacto”, uma homenagem à Juliette Freire durante sua participação no “Big Brother Brasil”. A canção conquistou não apenas o público, mas a mídia – que repercutiu a homenagem em programas como “Fantástico” e MG1 da rede Globo, – e também a própria Juliette, que o elogiou em suas redes sociais. O talento do cantor também chamou a atenção do influencer Reeh Augusto, idealizador da novela “Dois Pedaços”, que pediu para o artista compor a música tema do projeto.

“O Reeh entrou em contato comigo pelas redes sociais e foi claro, disse que queria uma música com cara de novela das seis. A partir disso, comecei a estudar o tema e surgiu ‘Dois Pedaços’. O legal de fazer esse trabalho é que algumas faixas combinam muito comigo como artista. ‘Dois Pedaços’’ por exemplo, estará no meu próximo projeto, porque vai de encontro com o meu trabalho autoral”, explica O Juh.

Com mais de 700 mil streamings nos apps de música e conhecido por seus trabalhos na música, O Juh criou um projeto inovador com o objetivo de criar hits musicais a partir de um breve briefing. Com as informações, o artista dispõe de um “cardápio” de música distribuído ao cliente de maneira rápida e prática através do Instagram ou WhatsApp. Assim, o compositor consegue ter uma ideia mais prática do que o contratante espera. A partir da criação da música “on demand” foi que O Juh conheceu o mundo dos influenciadores e consequentemente Reeh Augusto, autor de “Dois Pedaços”, que encomendou uma faixa “com cara de novela das seis”.

Sucesso nas plataformas de streaming, O Juh agora mira o grande público. A partir de maio, o cantor começa a apresentar as novidades de seu novo projeto musical, um álbum com 10 faixas inéditas que chega às plataformas no segundo semestre. “Estou muito ansioso para apresentar este meu novo trabalho. É diferente de tudo o que eu já fiz, com minhas origens no Rock, e ao mesmo tempo completamente a minha cara”, adianta O Juh.

Os singles do novo projeto serão lançados mensalmente a partir de maio. “O álbum está todo estruturado e está ficando muito legal. Além de ‘Dois Pedaços’, e ‘Looping Infinito’, vou lançar mês a mês um single até setembro, quando chega o álbum completo. A ideia é que o público possa conhecer um pouco mais o meu lado carismático, pessoal e faça parte desse novo momento da minha carreira”, acrescenta.

A novela

“Dois Pedaços” é um projeto inovador que reúne grandes nomes da internet em uma trama envolvente e divertida. A história, que já conta com mais de 12 milhões de visualizações, é uma novela de época que conta a trama dos personagens. Além de compor as faixas, O Juh foi convidado pelo autor a integrar o elenco da trama.

Na novela, O Juh interpreta o personagem do pai de uma das protagonistas, Anabel, filha de Alda, vivida pelo próprio Reeh Augusto. O talento do cantor para a atuação surpreendeu a todos, e ele vem recebendo muitos elogios do público.

Com sua voz marcante, talento para a composição e agora também para a atuação, O Juh se mostra um artista multifacetado e em constante evolução. Sua trajetória inspiradora demonstra que com talento, dedicação e criatividade, é possível conquistar grandes feitos e alcançar o sucesso.

Continue lendo

Música

Com foco na produção imersiva e cast estrelado, conheça a grandiosa Blessed Studios

Publicado

em

De

Criado em 2019, a gravadora já tem nomes gigantes que pode chamar de seus talentos!

Thiago Alves, de 41 anos, e Luc Bonnecarrere, de 38 anos, são dois nomes que se tornaram verdadeiras referências na produção musical. E de de uma bela amizade, nasceu o sonho de uma gravadora. O Blessed Studios, criada em 2019, durante a pandemia, é o primeiro estúdio especializado em Reggae produzindo e distribuindo músicas imersivas com a tecnologia Dolby Atmos, com a criação de um ambiente tridimensional, fazendo com que as ondas sonoras se movam livremente.

A tecnologia, muito usada em cinemas ao redor do mundo, chegou na música e já pode ser usada na criação de músicas com experiências inesquecíveis. Outro ponto que o estúdio tem como destaque em suas produções é a inclusão do áudio binaural e imersivo através da tecnologia da Dolby Atmos, mergulha o ouvinte em uma experiência auditiva da melhor qualidade.

Nomes estrelados

Por parte do cast, nomes consagrados de diversos estilos, mas com a certeza de que todos entregam excelência artística. Dente, até o momento, 28 nomes que passaram pelo estúdio, estão Helio Bentes, Emmano, Madhá, a renomada Ponto de Equilíbrio, o famoso MVBill, a referência do Rap Fábio Braza, Marcelo Falcão, vocalista da consolidada O Rappa e Bruno Dupret, parte ativa do power trio Brasativa.

Sócios

Com os nomes já citados, os nomes por trás do estúdio têm muita experiência em levar a melhor qualidade possível ao seu público. Thiago, por exemplo, é músico, além de produtor técnico e musical da Ponto de Equilíbrio e da 3030. Também tem experiência na maior emissora do país, a TV Globo. Ele é sonoplasta de pós-produção por lá.

Já Luc, além de músico, produtor artístico e musical, também tem 8 anos de experiência na TV Globo, sendo que 4 deles esteve em Live Mix e os 4 anos mais recentes como sonoplasta de pós-produção.

Os dois trabalharam a parte pelo Globosat e Multishow 4K na mixagem de áudio imersivos/Dolby Atmos, de todas as bandas do Rock In Rio de 2019, pelos Palcos Mundo e Sunset. Thiago ficou responsável pelo palco principal, que teve nomes como H.E.R; Iron Maiden; Black Eyed Peas, Red Hot Chilli Peppers e Bon Jovi. Já Luc ficou com o palco secundário, responsáveis de estrelas como Jessie J; IZA & Alcione; Charlie Puth; Seal, entre outros.  O projeto na Globo foi comandado por Gabriel Thomazini, atualmente consultor de áudio da Fraunhofer, uma das maiores empresas de tecnologia da Europa e que inventou formatos muito conhecidos e usados, como o .MP4.

No Blessed Studios, Thiago é Engenheiro de Som e Produtor Fonográfico, já seu parceiro de jornada é Produtor Artístico e Executivo.

Ambos conheceram a Mixagem de Áudio Imersivo após a parceria de anos na emissora e querem levar toda essa tecnologia para a vida dos ouvintes de seus nomes poderosos que já são parte do cast e para os que estão por vir.

Sucessos incontáveis

No Rio de Janeiro, o Blessed Studio é apenas um dos 4 estúdios que trabalham com a tecnologia imersiva sonora. No Brasil, são apenas 24 que conseguem extrair o melhor tipo de som e unir vocais incríveis com uma atmosfera espetacular da música. Em todas as plataformas musicais, é possível encontrar diversas faixas em destaque assinado pela produção impecável do estúdio.

O Blessed também trabalha com produções audiovisuais de tirar o fôlego, propagandas, marketing e produções cinematográficas. Além disto, o estúdio está preparado para entregar o melhor com uma equipe gabaritada e preparada, utilizando o melhor do melhor em equipamentos musicais, desde microfones, amplificadores e pedais, até interfaces e softwares de última geração.

Continue lendo

Música

#HISTOCA: projeto reúne Alexandre Leão e Ricardo Carvalho, ‘tocando histórias’

Publicado

em

De

Lançamento do espetáculo que conecta Música e História acontece entre os dias 18 e 19 de maio na Caixa Cultural Salvador

A Caixa Cultural Salvador recebe entre os dias 18 e 19 de maio, às 20h, o lançamento do projeto #HISTOCA, um espetáculo que reúne Música e História, “que pretende convidar o público a resgatar fatos e momentos da própria vida, ao som de canções que marcaram época, sob efeito da lembrança do contexto histórico em que elas estiveram inseridas”, conforme define o cantor e compositor Alexandre Leão.

Quem não tem uma trilha sonora pessoal, composta por aquelas músicas que, ao primeiro acorde, já sequestram a mente para um fato marcante? O professor e historiador Ricardo Carvalho ressalta que é justamente “a história que toca a percepção e o coração de cada um para compreender a vida, sendo o elo entre o que acontece no agora e as contribuições do que se passou ao longo dos anos”.

A escolha do nome do espetáculo busca traduzir o objetivo de Alexandre Leão, Ricardo Carvalho e do diretor artístico Andrezão Simões, provocar os espectadores ao questionamento da relação entre música e história em suas trajetórias. Andrezão explica que o uso da hashtag antes da palavra “é a categorização de assuntos da modernidade associada ao sustenido que eleva as notas para cima, simbolizando a ampliação da consciência”.

Reunidos, os três resolveram criar um espetáculo imersivo para o público de todas as idades, pessoas que adoram conhecer a história da nossa terra de um jeito diferente, através desta associação de linguagens, da arte e da educação, da informação e da canção, da poesia e da melodia. Um dos exemplos é o próprio “Hino do Senhor do Bonfim”, sua composição e sua construção histórica, que envolvem a fé, a tradição e os festejos sagrados e profanos da maior festa popular de Salvador, depois do Carnaval.

No repertório, trechos e canções conhecidas, reconhecidas e relacionadas a uma aula afetiva e divertida sobre símbolos, acontecimentos e personagens culturais e históricas, compositores, heroínas e heróis dos tempos, que nos atravessam em costumes e manifestações sociais, políticas, artísticas, como a dança, a música, as tradições orais, culinárias, e tantas outras.

Ao aceitar o desafio de costurar o roteiro e o protagonismo interativo dos artistas, Andrezão Simões foi surpreendido “com a afinação e a afinidade de Alexandre e Ricardo nos assuntos e no palco. A estreia será concentrada em histórias e músicas da Bahia, mas já pensamos em ampliar para novos públicos e novos eixos temáticos, brasileiros, internacionais e continentais, da invasão do Brasil aos tempos atuais”, ressaltou o diretor.

No palco, Alexandre Leão (violão e voz), Joceval Santana (percuteria), Isaías Rabelo (teclado), Israel Ramos (baixo) e Ricardo Carvalho, nas contações de histórias, explicações e interações artísticas.

“#Histoca – tocando histórias” compõe o programa “Educativo Gente Arteira”. Mais informações em https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Salvador.aspx


SERVIÇO
O quê: #HISTOCA – tocando história
Quando: 18 (sábado) e 19 (domingo) de maio de 2024, às 20h.
Onde: Caixa Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro.
Quanto: Ingressos gratuitos na plataforma Sympla a partir de 12h, do dia 14 de maio de 2024 (terça-feira).
Classificação: Livre.
Informações: (71) 3421-4200 / @caixaculturalsalvador https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Salvador.aspx
Fotos: Sidnei Campos

Continue lendo

Destaque