Conecte-se Conosco

Música

Duo Bravaguarda faz mistura criativa de sucessos internacionais e nacionais em mash-ups nas redes sociais

Publicado

em

Um dos vídeos mais populares da banda, que combina “Telefone” de Jorge Ben Jor com “Superstition” de Stevie Wonder, viralizou rapidamente, acumulando mais de 500 mil visualizações. Recentemente, o mash-up de “Rock With You”, de Michael Jackson, com “Lilás”, de Djavan, já ultrapassou os 500 mil plays no Instagram

Acesse o instagram da Bravaguarda e assista aos mash-ups

São Paulo, 16 de abril de 2024 – O duo Bravaguarda vem se destacando nas redes sociais com uma abordagem musical inovadora e divertida: os mash-ups. Mesclando sucessos internacionais e nacionais, a banda cria sonoridades criativas que transcendem barreiras de gênero e estilo, oferecendo aos ouvintes uma experiência musical única. Dan e Gui Barreto já reuniram artistas como Santana e Rita Lee no mash-up de “Smooth” com “Mania de Você”, Arctic Monkey e Os Paralamas do Sucesso no mash-up de “Fluorescent Adolescent” com “Ela Disse Adeus”, e muitos outros. 

A ideia por trás desses mash-ups surgiu de uma busca por maneiras de movimentar as redes sociais da banda. Em meio a essa reflexão, os integrantes da Bravaguarda encontraram inspiração em seu propósito central: fazer música que os conectasse genuinamente com seu público.

“Estávamos debatendo sobre como queríamos ser vistos como artistas daqui pra frente, nessa nova fase. E chegamos à conclusão de que a nossa melhor versão, o que temos de mais interessante para passar pras pessoas é de fato o nosso propósito, que é juntar com a banda e fazer um som. É isso que nos move, é isso que a gente sabe fazer e é assim que a gente sabe se comunicar com as pessoas”, compartilhou a banda sobre a inspiração por trás dos mash-ups.

Decididos a não se limitarem a simples covers, a banda optou por releituras criativas que misturam o melhor da música nacional e internacional, com misturas inusitadas. Essa abordagem permite que a Bravaguarda compartilhe com seu público as diversas influências que moldam sua sonoridade.

“Sobre a escolha das músicas, a gente tenta começar de uma música nacional ou internacional que a gente curte, isso já dita a identidade do som que vamos fazer e aí a mistura se torna aleatória de acordo com o que a gente percebe que encaixa harmonicamente ou melodicamente. É até difícil de explicar, mas depois das duas primeiras, as ideias vão surgindo naturalmente”, explicou a banda.

Essa abordagem ousada e criativa tem rendido frutos surpreendentes para a Bravaguarda. Desde o lançamento dos mash-ups, a repercussão tem sido excelente. Um dos vídeos mais populares da banda no instagram, que combina “Telefone” de Jorge Ben Jor com “Superstition” de Stevie Wonder, viralizou rapidamente, acumulando mais de 500 mil visualizações. Recentemente, o mash-up de “Rock With You”, de Michael Jackson, com “Lilás”, de Djavan, ultrapassou os 500 mil visualizações no Instagram em menos de uma semana de publicação..

Além disso, é notável o engajamento de artistas como Péricles, Matuê, Fabiano Cambota e Milton Guedes, que têm assistido e interagido nos posts da banda, solidificando sua posição como uma das mais promissoras da cena musical contemporânea.

Além dos mash-ups, a Bravaguarda tem uma trajetória marcada por lançamentos respeitados por público e crítica. Em 2018, com a produção de Milo Andreo, a banda lançou o álbum “Abra Seus Olhos”, contando com 12 faixas. Desde então e agora como um duo (formado por Dan e Gui Barreto), a Bravaguarda vem conquistando, cada vez mais, simpatizantes de seu trabalho pautado pela identidade indie-pop.

Em 2020, lançaram pela Deckdisc uma versão para “Palco”, clássico do mestre Gilberto Gil, além da versão acústica de “Abra Essa Janela”, com a participação da cantora Cyz Mendes (Plutão Já Foi Planeta). Ainda no mesmo ano, apresentaram o single intitulado “Chega”, uma música que clama como um basta na rotina em prol da busca pela felicidade.

Já em 2021, no final de janeiro, foi lançada a canção “Sabe”, um indie pop que traz como mensagem central a valorização da busca pelo amor verdadeiro, pelo amor próprio, sem abrir mão do que mais vale nesta geração: ser você mesmo. Ainda no mesmo ano, nasceu o seu mais recente trabalho, o EP ‘O Amor Pede Lugar’. Produzido por Tulio Airold e novamente lançado pela Deckdisc, o grupo reforçou a maturidade da sua nova identidade – com destaque para as diversas influências da MPB e do pop e rock brasileiro dos anos 60, 70 e 80 – no lançamento de quatro singles + videoclipe, somando quase 1 milhão de plays nas principais plataformas de streaming.

Em 2023, a banda lançou pela Alma Music as faixas “Descobri”, “Surpresas e Acasos” e “Não Importa Mais”, todas acompanhadas de videoclipes. No mês de março deste ano, o duo lançou o EP “Plano-Sequência”, que chegou acompanhado de um audiovisual gravado em plano-sequência, como já avisa o nome do EP.

Redes Sociais Bravaguarda:

Instagram

YouTube

Spotify 

Continue lendo

Música

Luo Campanelly lança o single “Tropical Balance” com vibrações cariocas e Jazz Funk

Publicado

em

De

O cantor e multi-instrumentista Luo Campanelly lança nesta sexta-feira, 17, o single “Tropical Balance”, trazendo uma proposta inovadora e cheia de energia. Com uma mistura de jazz funk e uma pegada latina inspirada em bandas como Black Rio, Azymuth, Lincoln Olivetti e Robson Jorge, o artista convida todo mundo a embarcar numa jornada musical cheia de alegria e boas energias. Ouça agora por meio do link a seguir: https://ingrv.es/LuoCampanelly-TropicalBalance

“Tropical Balance” conta com composição e arranjo de Luo Campanelly, sendo o primeiro lançamento de um novo EP que será divulgado mensalmente ao longo deste ano. Campanelly compartilha que a criação da música foi inspirada pelo clima carioca, sol, churrasco e amigos. “Toda música que faço tem a ver com um período, lugar e situações que vivi. ‘Tropical Balance’ é inspirada nesse clima”, afirma o artista, destacando a importância de traduzir suas vivências pessoais em suas composições.

Felicidade, gratidão e alegria

O single “Tropical Balance” carrega uma mensagem central de felicidade, gratidão e alegria, refletindo o desejo de Campanelly de transmitir vibrações positivas através da música. “Espero que a música seja um motivador de vibe positiva e que de alguma forma contribua para a felicidade do ouvinte. Vamos transmitir coisas boas, porque o mundo necessita de amor”, enfatiza Luo.

O estilo musical escolhido, uma mistura de jazz funk com influências latinas, permite que a música instrumental fale por si só, sem a necessidade de palavras, capturando a essência do artista.

Colaborações e produção

Para este single, Luo Campanelly contou com a participação de músicos renomados, enriquecendo ainda mais o projeto. A bateria é comandada por Paulinho Fonseca (Fonk) do Jota Quest, com Matheus Marques no baixo, Max Fontoura nos teclados, Bruno Santos no trompete e Roger Rocha no saxofone.

Vale ressaltar que o EP virá recheado de grandes contribuições. As participações especiais incluem renomados músicos como Paulo Calasans, Felipe Alves, Mucão Silva, Paulinho Fonseca, Roger Rocha, Bruno Santos, Max Fontoura, Wesley Sacomé, Hugo Maciel, Dudu Ferreira, Robson Rodrigues, Matheus Marques e Jhoannes Cardoso. A direção de arte fica por conta de Mairon Alves, o motion designer é Zaya Ferrari, e a mixagem é assinada por Roger Rocha.

Conheça mais de Luo Campanelly

Nascido em Cabo Frio em 1983 e criado no Quilombo da Rasa em Búzios, Luo Campanelly iniciou sua jornada musical ainda na infância, influenciado por grandes nomes e oportunidades que surgiram ao longo de sua carreira. Estudou com renomados músicos e teve a primeira chance como músico de estúdio com Sérgio Senna.

Ao longo dos anos, Campanelly tocou em clubes, fez turnês internacionais e colaborou com diversos artistas, incluindo participações no Rock in Rio 2022 com a banda Fonk’s Gang. Sua carreira multifacetada inclui produções para artistas gospel, trilhas sonoras para a Rede Globo e conteúdos digitais.

“Tropical Balance” já está disponível em todas as plataformas de streaming e você está convidado para se conectar com essa sonoridade e a energia positiva que ela traz. Com uma carreira marcada por talento e inovação, Campanelly segue levando alegria e inspiração através de cada nota e melodia.

Continue lendo

Música

Márcio Moreira e João Cavalcanti homenageiam os amigos distantes com a emocionante “Desacato à Geografia”

Publicado

em

De

(Foto: Dylan Perantoni)

Samba-bossa foi gravada no renomado Estúdio Floresta, no Rio de Janeiro, com produção de Luiz Lopez

Quem nunca sofreu por uma amizade distante ou por aquele amigo que mora longe, mas que nunca deixou a geografia ser um obstáculo para ambas as partes?

É sobre isso que Márcio Moreira canta em seu novo single disponível nas plataformas digitais pela Labidad Music. Após fazer uma autoanálise na balada “O Que Eu Não Sei Dizer”, o artista paraense, que mora no Rio de Janeiro, pegou a dor e a saudade por estar longe do melhor amigo, que vive em Belém, e transformou tudo isso em poesia. Ao lado de Gabriel Nobre, com quem já escreveu outras canções, Márcio apresenta o seu “Desacato à Geografia”, dedicado a todos que compartilham do mesmo sentimento.

– No dia 15 de maio do ano passado, Gabriel Nobre, meu parceiro mais constante, me provocou para fazermos uma canção de presente a meu melhor amigo, Vitor Nina, que é médico, ator, palhaço e poeta paraense de altíssimo nível que, aliás, foi quem nos apresentou, em razão de seu aniversário. Gabriel morando em Florianópolis, eu no Rio e o Vitor em Belém. Escrevi um poema chamado “Desacato à Geografia”, uma espécie de ironia com a distância que não é capaz de sufocar uma grande amizade. Gabriel musicou como um samba, ajustando alguns versos e virou uma parceria linda – conta Márcio sobre o processo de gestação do novo single.

A produção musical ficou a cargo de Luiz Lopez, que deu ares de samba-bossa à canção. Luiz já assinou projetos de grandes nomes da MPB como Erasmo Carlos e foi quem assinou o álbum “REpartir”, que marcou a estreia de Márcio Moreira no cenário musical.

E como não dá para falar sobre amizade sozinho, o artista convidou o cantor João Cavalcanti para dividirem os vocais. Filho de Lenine e ex-integrante do grupo Casuarina, João é um dos cantores que Márcio mais admira.

– Admiro muito o João pela potência vocal e inteligência na interpretação, trazendo os sentimentos certos aos versos exatos, Lembrei dele por isso e porque ele também se tornou esse amigo que me é tão caro, mas que a correria do dia-a-dia não permite que eu encontre sempre. Virou a collab ideal! – relata Márcio.

A gravação do single e do clipe aconteceu no Estúdio Floresta, localizado no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, por onde já passaram nomes como Lulu Santos, Maria Rita, Felipe Araújo e Milton Guedes. A direção do clipe é de Vitor Resende, que já dirigiu projetos de Nego do Borel e da banda Onze:20.

SHOW NO PARÁ COM BANDA AO VIVO

Juntamente com o lançamento da canção “Desacato à Geografia”, Márcio Moreira se apresenta nesta sexta-feira (17), com banda ao vivo, em sua terra natal. Com entrada gratuita, ela leva seu show “Interno” para o palco do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEU), localizado na Travessa Padre Eutíquio, 1309, em Batista Campos, em Belém.

Com início marcado para às 20h, o evento terá as participações de Camila Barbalho, Iva Roth e Gigi Furtado.

Ouça a canção “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, nas plataformas digitais: https://labidad.lnk.to/DesacatoAGeografia

Assista ao clipe de “Desacato à Geografia”, de Márcio Moreira e João Cavalcanti, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sY4RkqUK3cY

DESACATO À GEOGRAFIA (PARA VITOR NINA)

(Márcio Moreira/Gabriel Andrade)

 

Coitada da distância

Achou que podia com a gente

Mas o que ela não sabe é o que a gente sente.

Se encheu de esperança

Fechou acordo até com tempo

Achando que por um momento nos afastaria

Coitada dessa pobre geografia

Desacatada em sua tirania

Estar longe não esconde a memória

Os risos da nossa história

Nosso passado de poesia

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nem nos tira a alegria

Estar longe

Nem de perto, nem por crise, nem por certo

Nos afasta

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

Nossa amizade é tão vasta

Sempre me faz companhia

 

FICHA TÉCNICA

Composição: Márcio Moreira e Gabriel Nobre

Intérpretes: Márcio Moreira e João Cavalcanti

Produção Musical: Luiz Lopez

Direção de vídeo: Vitor Resende

Fotos: Dylan Perantoni

Designer: Lukas Pereira

Produção executiva: Mônica Silva e Márcia Tupinambá

Direção Geral: Vanessa Bicalho

Realização: Labidad Music

Continue lendo

Música

Cantora e compositora Ana Soto mistura elementos de trap e R&B em novo single: “Errou, foi mlk”

Publicado

em

De

A faixa, que já está disponível em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica

Ouça “Errou, Foi Mlk” em todas as plataformas digitais

Assista ao visualizer

A jovem cantora e compositora Ana Soto, apresenta ao mundo uma nova fase de sua carreira com o lançamento de seu mais recente single, “Errou, foi mlk”. A faixa, que já está em todos os apps de música pela gravadora Alma Music, marca um ponto de virada na jornada musical da artista, introduzindo uma identidade sonora ousada e autêntica.

O processo criativo por trás de “Errou, foi mlk” é tão intrigante quanto a própria música. Ana Soto compartilha: “Depois de uma decepção amorosa, eu escrevi alguns versos sobre como foi ser enganada, sobre como é se apaixonar pela pessoa errada, mas eu não tinha um refrão para essa música, ela estava parada dentro de um caderninho.” O desenrolar da composição ganhou impulso inesperado quando uma polêmica envolvendo o Neymar veio à tona, inspirando Ana a concluir a letra da música. A fusão de elementos do trap e R&B, segundo a artista, surgiu de forma natural: “Após passar um tempo investindo no pop internacional eu decidi começar uma nova fase… Eu me encontrei no trap acústico e no R&B pelo desejo de transmitir mensagens profundas e verdadeiras para um público da minha idade.”

Comparada aos seus trabalhos anteriores, “Errou, foi mlk” representa uma evolução significativa na identidade artística de Ana Soto. Ela reflete: “Acredito que ‘Errou, foi mlk’ revele uma nova identidade minha pois apresenta para o público algo que ninguém nunca tinha visto antes!… Essa música é uma marca do início da minha jornada no pop urbano justamente por propor algo inédito sobre mim e sobre minhas letras!”

A diversidade de influências musicais de Ana Soto é evidente em “Errou, foi mlk”, onde o trap e o R&B se entrelaçam para criar uma sonoridade cativante e única. A artista explica: “Por ter vindo de uma fase bem pop, no começo foi difícil colocar limites nas influências musicais que eu possuía…” Focada em conquistar o pop urbano, o single fala sobre se decepcionar e então superar.

Com uma melodia envolvente e uma mensagem resiliente, “Errou, foilk” promete conquistar o público jovem ávido por uma experiência musical autêntica e emocionalmente ressonante. A música já está disponível em plataformas digitais, e Ana Soto promoverá o single através das redes sociais, além de lançar um visualizer exclusivo em seu canal oficial no YouTube.

CONFIRA A LETRA DE “ERROU, FOI MLK”:

Escrita por Ana Soto

 

(não não não não)

Lápis no papel 

Desenhos que me encantam 

E me levam até o céu 

Me tirou dessa loucura

Me mostrou a vida boa 

Cheia de aventura 

 

Teu toque e o respirar 

O beijo que me envolve 

E me deixa sem pensar

Vou te falar

Me apaixonei pela pessoa errada

 

Cê deu uma de Neymar

Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)

Mas não me deu trama

Essa minha vida continua 

Aqui não tá aceitando ser mais uma

 

Cê deu uma de Neymar

Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)

Mas não me deu trama

Essa minha vida continua (continua)

Aqui não tá aceitando ser mais uma

Pra cima de mim? (não não) 

Pra cima de mim? (não não)

Pra cima de mim? (não não) 

Pra cima de mim? (não não)

Aqui não tá aceitando não 

 

Teu toque e o respirar 

O beijo que me envolve 

E me deixa sem pensar

Vou te falar

Me apaixonei pela pessoa errada

 

Cê deu uma de Neymar

Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)

Mas não me deu trama

Essa minha vida continua 

Aqui não tá aceitando ser mais uma

 

Cê deu uma de Neymar

Colocou alguém no meu lugar (meu lugar)

Mas não me deu trama

Essa minha vida continua (continua)

Aqui não tá aceitando ser mais uma

Pra cima de mim? (não não) 

Pra cima de mim? (não não)

Pra cima de mim? (não não) 

Pra cima de mim? (não não)

Aqui não tá aceitando não

Sobre Ana Soto: 

Nascida em São Paulo, Ana Soto é uma cantora e compositora que busca se estabelecer na música com seus lançamentos inéditos e autorais. Aos 12 de idade, a jovem artista, que sempre amou cantar, passou a escrever músicas. 

No entanto, foi com 17 anos que decidiu seguir uma carreira artística. Inspirada por Adele, Tini, Agnes Nunes, Kell Smith e Ella Mai, a compositora nutre o sonho de tocar e se conectar com cada um através das letras que produz. 

Em 2023, Ana assinou com o escritório de gerenciamento artístico 360º Alma Music Group, que passou a gerenciar sua carreira. Pela gravadora Alma Music, lançou o álbum “Lifeblood”, com dez faixas e agora deu início a essa nova fase, dentro do pop urbano, de onde virão muitos lançamentos!

Links Ana Soto:

Instagram

YouTube

TikTok

Spotify

Continue lendo
Propaganda

Destaque