Conecte-se Conosco

Música

Após vencer a depressão, João Sartório lança o single biográfico “Sobre as Águas”

Publicado

em

O cantor João Sartório lançou nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, o single “Sobre as Águas”, uma composição carregada de sua história, um jovem que venceu a depressão, ansiedade e crises de pânico. A canção mergulha nas profundezas da fé e da autoanálise e já pode ser conferida agora mesmo por meio do link a seguir: https://lnk.fuga.com/SobreAsAguas

A composição de “Sobre as Águas” é fruto da parceria entre João e o co-compositor Sam Kardoso. A música representa não apenas uma canção, mas um testemunho pessoal de superação e confiança. Originada de uma letra inicialmente descartada, a letra evoluiu para uma reflexão sobre confiança e transformação.

João Sartório revela: “Essa música levou muito tempo para ser escrita, fez parte do meu tempo devocional, e a chamo de uma canção fragmentada.” Ele enfatiza a dualidade presente na mensagem, que convida a depositar a confiança nas mãos daquele que pode realizar uma obra única.

Saúde mental em pauta

João Sartório comenta que “Sobre as Águas” é uma canção biográfica. “Eu poderia dizer que essa música é o meu testemunho pessoal. Após enfrentar duas depressões, diversas crises de ansiedade e síndrome do pânico, eu aprendi que, enquanto meus olhos estiverem fixos em Jesus, não há nada que eu possa temer, porque Ele me leva junto a si para andar sobre as águas”, ressalta.

A mensagem central do single, como descrita pelo próprio João, é um chamado à reflexão sobre onde colocamos nossa confiança. “É uma escolha entre confiar na boa obra que só o Senhor pode operar em nós ou afundarmos em nossas dificuldades”, destaca o cantor.

“Eu tenho grande expectativa de que esse single vai alcançar muitas pessoas em seu tempo de secreto, assim como foi comigo, uma canção gerada em segredo. Apenas eu e Jesus, contemplando a beleza dEle através das minhas dores”, pontua ainda sobre o single considerado um pop/soul cheio de elementos clássicos orquestrais. “Considero um estilo que abraça a diversidade e a riqueza sonora”, comenta.

Videoclipe

Além da música, o videoclipe de “Sobre as Águas” é uma experiência visual cheia de emoção. Com a concepção cênica e roteiro a cargo de Philipe Santos, o clipe explora ambientes próximos de muitas águas, seguindo as referências de artistas consagrados. O espelho quebrado no vídeo representa a dificuldade de encarar a si mesmo, algo que João explica como uma tentativa de não ter que se contemplar mais. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=p6HqJtbDQfg

“Entendo que muitas vezes, é difícil andar carregando nossos ‘eus’ em suas completudes, pois somos cheios de falhas e defeitos. E muitas vezes nos cansamos também das nossas próprias falhas e chegamos até a tentar nos descaracterizar e nos desvincularmos dos nossos erros, numa tentativa frustrada de não contemplarmos a nós mesmos. Por isso a cena onde eu quebro o espelho. Não passa de uma tentativa de não ter que me contemplar mais, mesmo sendo eu mesmo”, relata.

Conheça o cantor João Sartório

A história musical de João Sartório, desde seus primeiros dias cantando na igreja local até sua jornada internacional e o retorno ao Brasil, revela uma trajetória repleta de experiências e crescimento. Atualmente, aos 21 anos, o cantor voluntariamente serve em um ministério de cura e libertação, compartilhando sua mensagem de esperança através da música.

“Eu cresci no interior do estado do Espírito Santo e comecei a cantar aos três anos, na minha igreja local. O tempo passou e eu sempre cantando por onde ia. Lembro que as professoras da escola onde eu estudava sempre me davam oportunidade para cantar nas formaturas. “Aos 17, fiz um programa de intercâmbio para os Estados Unidos, onde participei ativamente do ministério da igreja ‘Oasis Community Church’, em Muskogee, Oklahoma, onde me congregava”, ressalta.

Aos 19, João voltou para o Brasil e recebeu o direcionamento para se mudar para Belo Horizonte. Hoje, ele é formado pelo “Carisma”, seminário teológico da Igreja Batista de Lagoinha e serve como voluntário na “Estância Paraíso”, lugar onde abriga o “Ministério Restaurando Vidas” da pastora Ezenete Rodrigues. O artista ainda integra o ministério de louvor do seminário Carisma, o “Louvor Carisma Matriz”.

Ouça o single “Sobre as Águas” do cantor João Sartório:

https://lnk.fuga.com/SobreAsAguas

Veja o videoclipe “Sobre as Águas”:

Acompanhe o ministério do cantor João Sartório:

https://www.instagram.com/_joaosartorio/

Continue lendo

Música

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Música

Marcos Almeida lança “Porão”, primeira faixa de seu novo álbum “Calado”

Publicado

em

De

O artista vai explorar o pop-rock e reflexões profundas em próximo projeto

Após o sucesso do projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis”, que trouxe quatro releituras de grandes sucessos da música brasileira, o artista mineiro Marcos Almeida inicia o lançamento do álbum “Calado” com a canção “Porão”. A proposta é trazer reflexões profundas sobre estruturas ocultas como o próprio porão de uma casa, cheio de histórias e segredos.

Nas palavras do artista, o novo projeto é “um convite a embarcar nessa aventura que é o autoconhecimento com um toque de pop-rock”. Para escrever a canção, Marcos se inspirou no livro “A Vida Secreta das Árvores”, do alemão Peter Wohlleben. Ao total, serão 12 faixas com a previsão de chegar nas plataformas de streamings e em seu canal do YouTube até o final deste ano.

– “Porão” é fruto desse trabalho de mergulho e olhar para as coisas profundas não reveladas, mas significativamente valorosas. Aquela estrutura de uma casa que nem sempre é a primeira parte que você olha, mas tem suas histórias e guarda segredos – filosofa Marcos, que contou com a parceria do arranjador e guitarrista mineiro Wanderson Lopez na produção artística de “Porão” e das demais faixas do álbum “Calado”.

Com obras carregadas de poesias, referências e reflexões essenciais, Marcos Almeida já teve suas composições “Sê Valente” e “Vem me Socorrer” na trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da TV Globo. Antes de “Calado”, o projeto “Canções Para Morar em Tempos Difíceis” trouxe novas versões de “Paciência”, de Lenine; “Tenho Sede”, de Gilberto Gil; “O Vencedor”, do Los Hermanos; e “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho e Elcio Soares.

Ouça a canção “Porão”, de Marcos Almeida, em todas as plataformas digitais:

https://onilnk.com/l/MarcosAlmeida_Porao

Continue lendo

Música

Geisson Augusto aposta no bom e velho rock and roll na divertida “John”

Publicado

em

De

Cantor criou personagem para anunciar a Palavra de Deus

Depois de apostar numa mistura de folk, indie e country em canções reflexivas acerca da vida e das questões humanas, o cantor Geisson Augusto retorna ao velho e bom rock and roll para fazer o que ele mais ama que é usar a música para levar a mensagem de Deus às pessoas.

Disponível nas plataformas digitais, Geisson apresenta a canção autoral “John”, que, segundo ele, “surgiu na urgência de mostrar qual o verdadeiro caminho, verdade e vida que é Jesus Cristo”.

– “John” é uma história fictícia, mas acredito que retrata a realidade de muitos que estavam perdidos e encontraram Jesus Cristo e também daqueles que se sentem perdidos e precisam de um sentido na vida. O nome JOHN se refere, ao mesmo tempo, a um personagem fictício e ao livro onde a música foi baseada, que é João 14:6 – explica o artista, que lançou o projeto pelo seu selo, Gas Records.

Além de compor, Geisson assina a produção da faixa e buscou referência em bandas como Fruto Sagrado, Resgate e Oficina G3 na construção da sonoridade do projeto.

– Para essa canção, precisava ser algo de impacto e me inspirei nas minhas bandas preferidas. O público pode esperar nesse lançamento por um rock divertido e com uma mensagem direta – destaca.

“John” ainda ganhou um videoclipe dirigido por Rafael Barbosa, que está disponível no canal de Geisson Augusto no YouTube.

– Queríamos mostrar algo que lembrasse a estética dos vídeos de rock dos anos 2000 com aquelas bandas de garagem e com uma qualidade atual. O cenário ficou incrível com uma pegada que lembra os clipes das bandas americanas – detalha.

Geison Augusto garante que tem muitos lançamentos ainda para este ano e a expectativa é enorme.

– Tem muita coisa boa vindo por aí e conto com vocês para juntos espalharmos Jesus Cristo – encerra o cantor, que conseguiu emplacar “John” nas playlists “Templo do Rock” e “Santo Rock”, ambas no Spotify.

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, nas plataformas digitais:https://onerpm.link/jhon

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Templo do Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZF1DWZ0BlvV9acBN?si=a612fde898c244bb

Ouça o single “John”, de Geisson Augusto, na playlist “Santo Rock” do Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68fD7I4PRGkvPYEc6ZegSe?si=934f9ff6f42b4ef7

Assista ao videoclipe de “John”:de Geisson Augusto, no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9nl4u-fJoUQ

Continue lendo

Destaque