Música
Central 3 lança o single “Quero Jesus” com a participação de Gabriel Guedes
Música faz parte de projeto que traz mais quatro canções gravadas ao vivo
Com quase 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, o Central 3 se consolidou como um dos ministérios de louvor mais importantes do cenário gospel.Liderado por Gabriela Maganete e Pevê Brito, o grupo que pertence à Igreja Missionária de Ribeirão Preto, em São Paulo, está na estrada desde 2017 e coleciona grandes hits como “Tudo a Ver Com Ele”, “Pra Ti Eu Vou”, “Cordeiro e Leão”, “As Muitas Águas” e “Não Há Outro Lugar”.
Após um ano intenso de projetos, que incluiu collabs ao lado de Ana Paula Valadão, Gabriela Rocha e Nívea Soares, o Central 3 lança a canção “Quero Jesus”, que é uma versão de “Give Me Jesus”, do grupo Upperrom. O single faz parte de um projeto ao vivo gravado em junho de 2023, em Ribeirão Preto, durante o C3 Night, que é um culto especial de avivamento e ativação profética que acontece na igreja dos componentes da Central 3.
O EP conta com cinco canções, sendo três delas autorais que marcam a trajetória da banda – “Tem Tudo A Ver Com Ele”, “Não Há Outro Lugar” e “Rei da Glória”. Além de “Quero Jesus”, o repertório conta ainda com “Sala do Trono”, versão de “Throne Room”, de Kari Jobe, e conta com a participação especial de Emi Sousa, integrante do FHOP Music.
– Nós ouvimos essa canção no primeiro semestre de 2023 e desde então fomos muito edificados por ela. Quando nasceu o C3 Nights, também surgiu a ideia de gravarmos nesse primeiro culto o momento do louvor. “Quero Jesus” foi logo falada em nossas reuniões organizacionais para gravar e assim começamos a fazer a pré-produção e ensaiá-la com o time. Logo percebemos que essa música era muito forte e a presença de Deus era palpável durante os ensaios enquanto cantávamos – recorda.
A escolha de Gabriel Guedes para cantar a última música do projeto veio de uma relação de amizade entre o cantor, Pevê e Gabriela, e da conexão que Guedes já tem com a igreja, além da seriedade e temor com que ele leva o ministério, que são pontos fundamentais e em comum com o da Central 3. Assim como as outras canções do projeto, “Quero Jesus” também marcou a trajetória do grupo de uma forma especial.
Ouça a canção “Quero Jesus”, de Central 3 e Gabriel Guedes, nas plataformas digitais:
https://onilnk.com/l/Central3_QueroJesusAoVivo
Assista ao clipe de “Quero Jesus”, com Central 3 e Gabriel Guedes, no YouTube:
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Música
Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças
A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.
As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.
A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:
Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:
Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==