Últimas notícias
GoldKo entra em novo segmento e lança barras proteicas com muito recheio de marshmallow

Marca de chocolates saudáveis une seus melhores produtos: chocolate cremoso e marshmallow zero adição
Possibilitar que as pessoas comam doces saborosos diariamente, sem culpa e com saúde é o objetivo da GoldKo, marca de chocolates saudáveis há 6 anos no mercado, fundada pela família Kopenhagen Goldfinger, com rica experiência de mais de cem anos no universo do chocolate. Agora, a GoldKo juntou dois de seus produtos de grande sucesso no Brasil: o delicioso marshmallow zero adição de açúcares (primeiro no mundo) e seus chocolates surreais, que além de zero açúcares, são também sem glúten, a uma base proteica criando uma nova linha de barras indulgentes inédita no país.
“Estamos orgulhosamente redefinindo o conceito de indulgência saudável com o lançamento de produtos únicos e revolucionários. Acreditamos que todos merecem desfrutar de snacks realmente deliciosos diariamente, sem o peso da culpa, e estamos tornando essa visão uma realidade”, diz Gregory Goldfinger, CEO da GoldKo. “Estamos comprometidos em inovar e oferecer produtos que satisfaçam os desejos dos consumidores. Estamos ansiosos para ver como nossos novos produtos conquistaram o mercado e tornarão cada mordida uma experiência de sabor surreal e saudável”, completa Gregory.
Explosão de sabor em 3 versões:
Os sabores disponíveis da nova linha das barras de proteína incluem :
1. Chocolate ao leite, com recheio de Marshmallow e 14 g de proteína, zero adição de açúcares, sem glúten e fonte de fibras.
2. Chocolate ao leite com caramelo e flor de sal com recheio de marshmallow e 13g de proteína, zero adição de açúcares, sem glúten e fonte de fibras.
3. Chocolate branco com cookies, com recheio de Marshmallow e 13g de proteína, zero adição de açúcares, sem glúten e fonte de fibras.
Esses sabores foram cuidadosamente desenvolvidos para proporcionar uma experiência única, garantindo que cada mordida seja uma celebração do prazer culinário e ainda com zero adição de açúcares, proteína, fibras, sem glúten, fornecendo energia e saciedade com saúde. Esses snacks versáteis cabem em várias situações, seja no “on the go”, como pré-treino ou como um pós-refeição saudável.
Perfeito para quem deseja matar a fome e matar a vontade de comer algo delicioso
“Depois de muita pesquisa e testes, percebemos que poderíamos oferecer um snack surreal e proteico que satisfaz a vontade de um doce, altamente palatável, cremoso e que alimenta e ajuda a complementar a quantidade de proteína necessária para uma dieta equilibrada.”, afirma Gregory.
Negócio em expansão
Ao se aproximarem do final de 2023, a GoldKo está comemorando um crescimento notável, com mais de 40 SKUs, 15 mil pontos de venda em todo o Brasil, fábrica e centro de distribuição próprios com capacidade de produção de mais de cem toneladas por mês, uma loja conceito, 5 franquias, sendo a primeira em Londrina, e uma plataforma de e-commerce robusta. “Esperamos encerrar o ano com um crescimento de 78% no volume total de vendas”, diz Gregory. “Ainda em outubro abriremos mais duas lojas, uma em Santa Catarina, no Shopping Continente, e a outra em São Paulo, no bairro do Itaim”. Os valores de investimento giram em torno de R$150 mil no modelo quiosque e R$250 mil para as lojas com 35 metros quadrados, com royalties embutidos na compra dos produtos e retorno estimado entre 24 e 36 meses, e com rentabilidade de 10-15%.
Sobre a GoldKo
Desde o início das operações em 2017, a GoldKo tem sido uma força motriz na indústria alimentícia, com uma equipe de três sócios dedicados: Paulo Kopenhagen Goldfinger, o mestre chocolateiro por trás das receitas surreais; Gregory Kopenhagen Goldfinger, CEO visionário; e Chantal Kopenhagen Goldfinger, a CMO e Head de Franquias que lidera a expansão. A GoldKo é uma empresa dedicada a criar produtos alimentícios surreais e saudáveis, redefinindo o conceito de indulgência, com uma experiência de mais de cem anos da família na produção de chocolates. A marca está comprometida em oferecer opções indulgentes e nutritivas para os consumidores que desejam uma experiência de sabor excepcional sem culpa. O portfólio da GoldKo inclui chocolates em barra, bombons recheados, marshmallow de colher e versões remodeladas de itens que se tornaram clássicos, como Deli Deli e a Musa.
Para mais informações sobre a GoldKo e seus produtos, visite o site https://www.goldko.com.br
Cultura
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo
Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.
Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.
Em que situações é decretado o estado de sítio?
O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:
Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.
“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”
Últimas notícias
Seminário Nacional destaca papel estratégico da Guarda Portuária na Segurança Pública

Brasilia recebeu, nesta terça-feira (19), o Seminário Nacional de Segurança Pública Portuária, promovido pela Federação Nacional dos Portuários (FNP) e pelo Conselho Nacional dos Representantes da Guarda Portuária (CONGPORT).
Com o tema “O papel da Guarda Portuária na Segurança Pública Portuária”, o encontro reuniu autoridades, especialistas e guardas portuários de diversos estados para debater desafios e avanços da categoria. O seminário foi conduzido pelo superintendente da Guarda Portuária do RJ, Jorge Dantas.
Pela manhã, os participantes se reuniram no Auditório do Ministério de Portos e Aeroportos, com a presença do patrono do evento, Sérgio Giannetto, presidente da FNP; Dr. José Alfredo, representando o Dr. Alex Ávila; Dr. Flávio Vieira, presidente da PortosRio; Dr. Marcelo João, presidente da CONPORTOS; Dr. Fábio Silveira, consultor jurídico da ABEPH; Antônio Gobbo, presidente da CODEBA (participação online); e o guarda portuário Israel Aguiar, diretor da CONGPORT.
À tarde, as propostas seguiram no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, com a presença do Deputado Federal Alexandre Lindenmeyer; Sérgio Giannetto, presidente da FNP;
Gilberto Pereira, presidente da Publica DF e vice-presidente da Anfip e os Guardas Portuários José Eduardo Turcato, Ange Biniou e
Israel Aguiar.
Entre os temas centrais, esteve a inserção da categoria em dois importantes projetos que tramitam na Câmara:
PL 733/2025 – que trata do novo Marco Regulatório dos Portos;
PEC 18/2025 – que propõe a inclusão da Guarda Portuária no Sistema Nacional de Segurança Pública.
Para o presidente da FNP, Sérgio Giannetto, o seminário reafirma a necessidade de um diálogo integrado entre autoridades, entidades e profissionais do setor:
“A Guarda Portuária é peça fundamental para garantir segurança e eficiência às operações portuárias. Nosso papel é assegurar que a categoria seja reconhecida e valorizada dentro das políticas nacionais de segurança pública.”
Ciência
Sergio Moro, esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.

A pesquisa perguntou aos entrevistados em quem eles votariam caso as eleições para governador fossem hoje. Uma lista com alguns nomes foi apresentada.
A Pesquisa Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27), revelou que 30% dos entrevistados votariam em Sergio Moro (União) para governador caso as eleições para o cargo acontecessem hoje. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Em segundo lugar vem Rafael Greca (PSD), com 18% das respostas. Em seguida, Cristina Graeml (Podemos), com 10%…
Além disso, 67% dos entrevistados afirmaram que o atual governador Ratinho Junior merece eleger um sucessor. 23% disseram que não merece e 10% não soube ou não respondeu à pergunta.
Sergio Moro, portanto esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.
-
Cultura2 horas atrás
O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.
-
Ciência23 horas atrás
Sergio Moro, esta na liderança para ser o próximo governador do paraná.
-
Últimas notícias22 horas atrás
Seminário Nacional destaca papel estratégico da Guarda Portuária na Segurança Pública
-
Notícias do Dia9 horas atrás
Rodrigo Bacellar confirma convocação de aprovados no concurso da PM de 2014