Conecte-se Conosco

Música

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa com Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino

Publicado

em

Chopp liberado das 18h às 19h30. Abertura com o Grupo Nossa Verdade e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa, a partir das 18h, tem show do Samba das Cabeleireiras e da cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19 e estamos à sua espera, com chopp liberado até as 19h30. A abertura do evento fica com o grupo Nossa Verdade e nos intervalos é a DJ Nicolle Neumann que garante a animação da galera!

Formada em Canto popular pela escola de música Villa Lobos, Rapha Mendes é acostumada com música e palco desde muito nova e também compositora, sambista e versadora, tendo em sua carreira artística parcerias com cantores renomados como Dudu Nobre, Reinado, Almir Guineto e outros e, hoje é vocalista do grupo Filhos da Guanabara.
Já o Samba das Cabeleireiras, o grupo que completa 11 anos de sólida carreira, foi criado com o objetivo de levar diversão às profissionais do Penteado em seu dia de folga, expandiu sua agenda nesse tempo e hoje arrasta multidões por onde passa.

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

Lembrando que tem aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!.

SERVIÇO
Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Pagode do Casarão do Firmino na Lapa – Abertura do evento com o Grupo Nossa Verdade, e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 01 DE MARÇO, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Império Serrano celebra os aniversários de Madureira e Beto Sem Braço com roda de samba na sexta (24)

Publicado

em

De

Com entrada franca, a festa vai contar com grandes nomes do samba na quadra do Reizinho

Na próxima sexta-feira (24), às 17h, o Império Serrano vai abrir a sua porta para uma noite de celebração a Madureira e a um de seus maiores compositores: Laudeni Casemiro, o popular Beto Sem Braço. Com uma super roda de samba, comandada pelo músico Arifan, participação de Marquinho Sathan e convidados; O evento marca os 411 anos do bairro e os 83 do poeta imperiano, falecido em 1992 e autor de clássicos inesquecíveis dos sambas de enredo, como o “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe, baiana mãe”, dentre outros. O evento terá entrada franca.

Essa será a segunda edição da roda de samba em comemoração ao aniversário de Beto Sem Braço, no Império Serrano, e conta também com a organização do Sesc Madureira. Em 2023, festejando os 82 anos de nascimento, foi inaugurado o busto do compositor na quadra do Reizinho e reuniu grandes nomes do samba, parceiros de longas datas e uma legião de fãs de todas as idades.

Segundo a vice-presidente cultural Paula Maria, o Império Serrano tem o dever de promover eventos que celebram o legado e a história de seus grandes nomes. Para ela, o sucesso do último ano foi fundamental para mais uma edição da roda de samba em exaltação a Beto Sem Braço.

– Para que estejamos hoje aqui, muitas pessoas passaram e ajudaram a construir a história do Império Serrano. O Bem Sem Braço, sem dúvida alguma, é um dos grandes nomes dessa constelação de imperianos, que encantou e encanta gerações através das suas músicas, sendo sambas de enredo ou não. Por isso, temos sempre que exaltá-lo, assim como a tantos ícones da nossa escola. Ano passado tivemos um evento muito bonito e, com certeza, teremos um ainda mais belo na sexta-feira. Todos estão convidados – destacou Paula Maria.

Filha de Beto Sem Braço, Priscila Casemiro ressaltou que a roda de samba é uma forma de seguir o legado deixado pelo compositor. Para ela, o evento é uma forma de seguir levando a história para os sambistas atuais.

– O Império Serrano e Madureira consagraram meu pai como compositor de samba de enredo. Nos reunirmos aqui para cantar Beto Sem Braço não é só um ato de resistência, mas de reviver memórias e manter suas obras vivas, contagiando a nova geração – afirmou Priscila.

Antes da roda de samba, haverá uma roda de conversa sobre Beto Sem Braço e o bairro de Madureira. O evento também vai contar com espaço kids para as crianças e a exposição “Mulheres”, com o DJ Orkidea tocando nos intervalos.

Serviço:
Roda de samba: 83 anos de Beto Sem Braço e 411 de Madureira
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Quadra da Império Serrano
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero, 114 – Madureira, Rio de Janeiro
Atrações: Arifan, Marquinho Sathan e convidados
Entrada franca

Continue lendo

Música

João Gordo se apresenta com o disco “Brutal Brega” em Curitiba

Publicado

em

De

(Foto: Camila Cara)

Nesta sexta (24), o Jokers Pub recebe o show que terá versões punk de clássicos da MPB que estarão em novo álbum

Ingressos já disponíveis, aqui.

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá no palco do Jokers, em Curitiba, no dia 24 de maio, para um tributo divertido à música “brega”.

Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório.

Além das músicas do primeiro disco, o show irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, e outros.

A abertura da noite será feita pela banda curitibana Magaivers. Os ingressos já estão disponíveis via Go Ingressos.

  • SERVIÇO •

JOÃO GORDO BRUTAL BREGA

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Abertura: 18:00 

Início: 22:00

Jokers Pub

Rua São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR, Brasil

Classificação etária: +18

Venda de ingressos:

https://goingressos.com.br/evento/brutal-brega-com-joao-gordo-

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Pixote lança projeto “Pixote Acústico”

Publicado

em

De

Gravado em São Paulo, DVD conta com 20 regravações de sucessos do grupo e está disponível nas plataformas digitais

O grupo Pixote, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, divulga nesta sexta-feira (17) o projeto audiovisual “Pixote Acústico”, gravado em São Paulo. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com vinte regravações de grandes sucessos da banda, o projeto chega para mostrar a versatilidade do trio. “Estávamos ansiosos para lançar este trabalho! A gravação foi linda e mal podemos esperar para receber o feedback do nosso público”, comenta Dodô, vocalista da banda.

Neste primeiro momento, a música de trabalho será “Você Pode”. “É uma música que gostamos muito e acreditamos muito no potencial desta regravação”, completa o vocalista. “Queremos que os nossos fãs sintam como se fossem parte deste projeto”, finaliza o músico.

O projeto “Pixote Acústico” foi gravado em São Paulo no início de 2023 com direção de Anselmo Troncoso – responsável por grandes trabalhos de Hugo & Guilherme, Henrique & Juliano e “Buteco do Gusttavo Lima”. Alex Calil, empresário da GR Shows, esteve à frente da direção geral. Enquanto a produção musical ficou a cargo de Walmir Borges.

Continue lendo

Destaque