Conecte-se Conosco

Música

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa com Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino

Publicado

em

Chopp liberado das 18h às 19h30. Abertura com o Grupo Nossa Verdade e nos intervalos tem a DJ Nicolle Neumann

Nesta sexta (01), aniversário da Cidade Maravilhosa, a partir das 18h, tem show do Samba das Cabeleireiras e da cantora Rapha Mendes no Casarão do Firmino, que fica na rua da relação – 19 e estamos à sua espera, com chopp liberado até as 19h30. A abertura do evento fica com o grupo Nossa Verdade e nos intervalos é a DJ Nicolle Neumann que garante a animação da galera!

Formada em Canto popular pela escola de música Villa Lobos, Rapha Mendes é acostumada com música e palco desde muito nova e também compositora, sambista e versadora, tendo em sua carreira artística parcerias com cantores renomados como Dudu Nobre, Reinado, Almir Guineto e outros e, hoje é vocalista do grupo Filhos da Guanabara.
Já o Samba das Cabeleireiras, o grupo que completa 11 anos de sólida carreira, foi criado com o objetivo de levar diversão às profissionais do Penteado em seu dia de folga, expandiu sua agenda nesse tempo e hoje arrasta multidões por onde passa.

Sobre a Casa, um “Palácio do Samba”, como é popularmente conhecido, localizado no berço da boemia carioca, no bairro da Lapa, entre o Centro e a zona sul do Rio de Janeiro, o Casarão do Firmino é conhecido pelas tradicionais rodas de samba que reúnem grandes nomes do cenário musical, pessoas de todos os cantos do Rio de Janeiro, além de turistas brasileiros e estrangeiros.

O idealizador do Casarão é o empresário Carlos Firmino, de 42 anos, que dá nome ao espaço cultural, que ocupa uma área coberta e ampla, de fácil acesso, situada na efervescência cultural do Rio. O Casarão também é símbolo de resistência. Os eventos buscam resgatar a essência do samba, com entradas gratuitas ou colaborativas, em que cada frequentador contribui se quiser e com quanto puder. O principal objetivo é manter vivo o ritmo que mexe com pessoas do mundo inteiro.

“Amarra a marimba e espalha a fofoca!” O bordão já é uma marca. A expressão criada por Carlos Firmino para divulgar as atrações do Casarão, hoje, é repetida por artistas e frequentadores assíduos do espaço mais concorrido da boêmia Lapa. E não apenas a frase ganhou fama. A fila que se estende pela rua da Relação e toma a calçada da esquina, na Lavradio, reforça que o Palácio do Samba é ponto de encontro de cariocas e turistas.
Aliás, o local parece estar mesmo na moda. É cada vez mais comum encontrar no estacionamento decorado – são samambaias, lâmpadas, placas e pinturas que celebram orixás e homenageiam Nelson Mandela -, atores, atrizes, jornalistas, influenciadores digitais e grandes nomes do mundo do samba. Recentemente, Moacyr Luz, Xande de Pilares, Pique Novo, Sombrinha, Feyjão, Jorge Aragão passaram pela casa.

Vinny Santa Fé, Délcio Luiz, Gabriel da Muda, Nego Álvaro, Toninho Geraes e Serginho Meriti também estão sempre presentes e são sinônimo de sucesso de público. O grupo Arruda é outra atração que atrai fãs de todos os cantos da cidade, assim como o Pagode da Beta, potência dessa geração que não deixa o samba morrer.

Lembrando que tem aquele esquema que você já conhece: Você paga um valor colaborativo, na maior casa de samba do centro do Rio.
E uma dica: Cheguem cedo porque a casa lota, pois a procura pelo evento é muito grande e você não vai ficar de fora né?!.

SERVIÇO
Samba das Cabeleireiras e cantora Rapha Mendes no Pagode do Casarão do Firmino na Lapa – Abertura do evento com o Grupo Nossa Verdade, e, nos intervalos a DJ Nicolle Neumann
DATA: 01 DE MARÇO, SEXTA FEIRA
LOCAL: Rua da Relação, 19, na Lapa
HORÁRIO: A partir as 18h
ENTRADA COLABORATIVA

Continue lendo

Música

Nem Deus Poderia Afundar Esse Navio: Como a Música ‘Casal Titanic’ Transformou um Cruzeiro

Publicado

em

De

Patricia Borges Vaqueira, com Participação de Edy Britto e Samuel

 

O que começou como uma viagem de lazer logo se transformou em uma jornada de reflexão e reviravoltas emocionais para os passageiros.

A melodia cativante da música encheu os corações dos viajantes com uma sensação de euforia, enquanto as letras provocavam pensamentos profundos sobre a vida e o amor. “Você sempre me esperava de braços abertos, e eu sempre te beijava como a brisa do mar”, cantava Patricia Borges Vaqueira, evocando imagens de romance e ternura. No entanto, algo mudou.

“A gente tinha feito planos no Cruzeiro, dançando coladinho esse piseiro. Mas nosso romance afundou num clique, viramos o casal Titanic”, revelava a música, mergulhando os ouvintes em uma narrativa de desilusão e despedida.

Enquanto os passageiros absorviam as emoções da música, muitos encontravam paralelos em suas próprias vidas. Alguns refletiam sobre relacionamentos passados, enquanto outros confrontavam os desafios de seus próprios romances a bordo do navio.

À medida que o cruzeiro chegava ao fim, os passageiros desembarcavam com uma nova perspectiva sobre a vida e o amor. A música de Patricia Borges Vaqueira, com a colaboração de Edy Britto e Samuel, havia transformado a viagem em uma jornada de autoconhecimento e reflexão, deixando uma marca duradoura nos corações daqueles que a ouviram.

@googlenoticias Whats app: +55 44 3200-1392

Continue lendo

Música

Otávio Cillo lança última parte do DVD “Otávio Cillo Ao Vivo”

Publicado

em

De

Cantor apresenta a inédita “Problema de Longe” e regravações em formato pout-pourris, que chega às plataformas digitais nesta quinta-feira (25) 

Ouça aqui
Assista

O cantor e compositor Otávio Cillo chega nesta quinta-feira (25) em todas as plataformas digitais com o álbum completo do audiovisual “Otávio Cillo Ao Vivo”.

Nesta última parte, ele apresenta para os fãs a canção inédita, “Problema de Longe”, com composição de Matheus Costa e Lucas Ing, que vem acompanhado do vídeo oficial, no YouTube. Além da faixa foco, o artista traz também a regravação em formato pot-pourris de “Sorte Que Cê Beija Bem/Coração Apertado” e “Sinal Disfarçado/Humilde Residência”. Os vídeos serão disponibilizados no canal do artista nos dias 03 e 10 de maio respectivamente.

“Problema de Longe” fala sobre uma garota, que acaba conquistando todos em sua volta e não tem advogado que tire ela do coração atingido. Mas, do outro lado existe um outro  problema, que sabe reconhecer um problema de longe. “Sou experiente que eu não nasci ontem /Sorte que eu me identifico /Já fiz muito isso/ Já enganei de monte/ Problema reconhece problema de longe”, canta Otávio em um dos refrões.

“‘Problema de Longe’ é diferente de todo o DVD. Foi uma música que achamos boa desde o começo, mas deixamos em stand by. Mas, quando colocamos para tocar no carro, que é nosso termômetro, vimos que essa faixa não poderia ficar de fora deste projeto e deixamos ela para encerrar o projeto com chave de ouro”, destacou Otávio Cillo.

“Otávio Cillo Ao Vivo” foi gravado na Villa BBM, em Alphaville, na cidade de Santana de Parnaíba (SP), com produção de Diego de Souza e direção de vídeo de Will Santos.

“É gratificante demais chegar ao fim deste projeto iniciado ano passado, principalmente vendo a reação do público com os lançamentos das músicas. É o fim deste DVD, mas o começo de uma nova fase que chegará em breve”, finaliza o cantor.

Continue lendo

Música

10ventura se une à Caio Weber, da banda Cefa, em novo single: “Não Me Abandone Aqui”

Publicado

em

De

“Não Me Abandone Aqui” mergulha nas profundezas da mente de um indivíduo perdido e angustiado, lutando contra dúvidas e pressões sociais em um mundo caótico. A música retrata a busca desesperada por equilíbrio em meio a expectativas esmagadoras, enquanto o protagonista enfrenta o desânimo e a falta de esperança

Ouça agora o single “Não Me Abandone Aqui”

A banda de rock 10ventura acaba de lançar seu mais recente single, “Não Me Abandone Aqui”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Esta faixa emocional, que marca a primeira colaboração especial da banda, apresenta o talentoso cantor e produtor Caio Cefa, vocalista da aclamada banda Cefa.

“Não Me Abandone Aqui” mergulha nas profundezas da mente de um indivíduo perdido e angustiado, lutando contra dúvidas e pressões sociais em um mundo caótico. A música retrata a busca desesperada por equilíbrio em meio a expectativas esmagadoras, enquanto o protagonista enfrenta o desânimo e a falta de esperança.

A sonoridade da faixa é uma fusão de influências do grunge e do rock brasileiro contemporâneo, com toques de metalcore característicos da 10ventura. “Ela tem bastante influência do grunge e das bandas de rock brasileiras atuais, principalmente Menores Atos, além do metalcore caracterizado pelas demais músicas do álbum”, compartilha a banda.

A composição da música foi uma colaboração intensa entre os integrantes da banda, com a sugestão crucial de Caio Weber, produtor da faixa e integrante da banda Cefa, para usar a afinação drop C. “A letra foi composta rapidamente, logo depois de uma conversa que ele teve com seus amigos sobre a questão do equilíbrio e a pressão que sofremos para nos sentirmos bem nos dias de hoje”, revela a banda.

Ao discutir os objetivos por trás do single, a 10ventura expressa: “Buscamos transmitir a maturidade musical desenvolvida nos últimos anos como banda e consolidar essa sonoridade implantada nessa nova fase da 10ventura, flertando muito mais com o rock do que com o pop”.

As expectativas para o lançamento estão muito boas, especialmente com a participação especial de Caio Weber. “Será a primeira música da 10ventura com participação especial, e estamos empolgados por ser com o Caio Weber, vocalista de uma das bandas que mais nos influenciam hoje em dia, a Cefa”, compartilha a banda.

Além disso, o lançamento chega acompanhado por um videoclipe, inspirado pelo filme “Trainspotting – Sem Limites”, clássico dos anos 90 dirigido por Danny Boyle, que será lançado em breve no canal oficial da 10ventura no YouTube. O audiovisual apresenta uma estética visual marcante, destacada pela utilização de tinta verde, uma referência à paleta de cores do disco, e com a participação especial de R00cha, do Ufanista.

A 10ventura é formada por Victor, Pagani e Pedro, cujas jornadas na música se entrelaçaram desde a adolescência, resultando em uma paixão compartilhada pelo palco e pelo rock. Seus antecedentes musicais abrangem desde o pop punk e grunge até influências contemporâneas do rock brasileiro.

Não perca o lançamento de “Não Me Abandone Aqui”, da 10ventura, em colaboração com Caio Cefa, no dia 26 de abril. Este single promete ser uma poderosa reflexão sobre os desafios da vida moderna, embalada por uma sonoridade cativante e uma mensagem emocionalmente ressonante.

CONFIRA A LETRA DE “NÃO ME ABANDONE AQUI”

Escrita por Victor Germiniani, Gustavo Pagani 

 

Carvão, fogo em pó 

A lua nasce ao pôr do sol 

Sintomas diversos tomam conta do meu coração

ar que eu respiro, mas relevo

influenciam 

não tem mistério 

esse remédio cria asas pra você

 

esse sol me afeta

mas eu consigo enxergar 

vc escondida esperando por mim

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

então não me abandone aqui

 

tal qual minha alma

vira cinzas para desenhar

se apaga, tem horas

e não sai pra voltar

 

esse sol me afeta

mas eu consigo enxergar 

vc escondida esperando por mim

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

então não me abandone aqui

 

essa lua se esconde

mas posso vê-la horizonte

bagunça minha mente

só não me abandone aqui

 

Não, não me abandone aqui

Não, não me abandone aqui

Não, não me abandone aqui

 

o sonho acaba antes de eu conseguir acordar

 

esse mundo não faz sentido pra mim

estranho como fazem pouco caso do fim

 

Sobre 10ventura:

Victor e Pagani iniciaram suas jornadas na música influenciados por um amigo em comum, Gabriel Formagio. Esse amigo possuía uma casa repleta de instrumentos musicais, o que era algo verdadeiramente mágico. Acabou por ensiná-los alguns acordes e músicas durante a adolescência. Essa experiência informal se transformou no primeiro projeto musical da vida dos dois, que viria a ser conhecido como Mr Moustache. Essa banda tinha como estilo a mistura de pop punk e grunge. Já no primeiro show da banda, a dupla se encantou pelo palco, nunca mais se afastando dele.

Pedro começou a se interessar por bateria desde a infância, assistindo a vídeos de bandas como CPM e Scorpions. Ele montava uma pequena prateleira no quarto, batucando com material escolar ao som da música. Quando mais jovem, imitava tocar guitarra enquanto assistia a shows do Hangar do CPM 22. Aos 12 anos, começou a ter aulas de bateria, a partir daí,  formou a The Crux, uma banda lotada de influência do emo e do pop punk.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Destaque