Conecte-se Conosco

Entretenimento

O artista paulistano, Fábio Nunez, denuncia o abandono do Teatro Nelson Rodrigues, situado no CEU Alvarenga, e pede providências urgentes

Publicado

em

Morador da região e ciente da relevância do espaço para a comunidade, Nunez tem buscado maneiras de chamar a atenção para a importância da revitalização do local
Um artista multifacetado que atua nas artes em geral _ música, cinema, pintura _ que escreve, leciona e empreende: assim é o paulista Fábio Nunez. Criador do “Coletivo Arte Falante” ele está sempre buscando caminhos para viabilizar a arte produzida pelos artistas periféricos que, como ele, encontram muitos entraves para fazer isto. “Devido às tantas dificuldades que enfrentamos para conseguir recursos, desde os entraves nas questões de documentação, como acesso às plataformas e editais, resolvi criar o ‘Coletivo Arte Falante – Arte como Manifesto’ que leva o mesmo nome da minha marca de camisetas e na qual desenho estampas exclusivas de artistas brasileiros da MPB e da literatura”, destaca. Esta busca pela valorização da arte brasileira impulsiona o trabalho de Nunez desde sempre. Ao criar o Coletivo, por exemplo, ele conta que buscou artistas de sua região, a zona sul paulistana, como forma de resgatar e fortalecer o trabalho de cada um. “De forma natural vieram os novos artistas, pois na periferia temos uma profusão de talentos e se as produtoras locais e os órgãos de cultura ignoram, decidi criar o coletivo para que essa voz chegue mais forte e atenda os nossos anseios”, ressalta.


Segundo Nunez, a primeira pauta que surgiu no Coletivo foi que seria preciso buscar uma aproximação com o espaço cultural mais significativo da região de Pedreira e Cidade Ademar: o CEU Alvarenga. “Este é o espaço que deveria ser a casa cultural da nossa comunidade tão carente de lazer, educação e segurança para não dizer de tudo”, afirma. Foi partindo desse desejo que Nunez pensou em sugerir para a equipe que gerencia o espaço, uma agenda para ensaios não só musicais, como também para outras atividades entre outras. Ele relembra: “Eu já tive, nos tempos de ouro do Teatro Nelson Rodrigues, o prazer de utilizar o espaço para ensaios com a minha banda, de participar de inúmeros saraus e o privilégio de abrir shows de artistas como Toquinho e Luiz Melodia. Parte do meu crescimento como artista se deve a este local pelo qual tenho um imenso carinho”, salienta. Portanto, consciente da importância do espaço, Nunez conta que marcou uma reunião com a atual equipe gestora para propor a reutilização do teatro Nelson Rodrigues com os fins já citados, mas teve uma péssima, como destaca: “Foi quando me falaram da impossibilidade de uso do espaço devido à precariedade em que se encontra. O Teatro Nelson Rodrigues situado no CEU Alvarenga está interditado. Me convidaram para entrar no local e ver com os meus próprios olhos e pude confirmar isto com lágrimas nos olhos”, observa. O artista cita, então, os vários problemas estruturais do teatro que acometem desde o próprio palco, passa pelo ar condicionado, entre inúmeras outras precariedades. “Um engenheiro esteve no local e o interditou. Inclusive, os estofados de todas as cadeiras estão encardidos e carecem urgentemente de uma rigorosa higienização. Também não há mais equipamento de som e luz, possivelmente boa parte foi furtada, muitos quebraram por mau uso e outros sequer passaram por manutenção. Tudo isto é lamentável”, diz indignado.
Mas sua indignação é ainda maior, pois, segundo ele, a Secretaria Municipal de Educação, consciente ou não de tais problemas, “para manter o pleno funcionamento de sua grade de programação cultural e mostrar o “trabalho político” tem encaminhado espetáculos para um espaço que não tem a mínima condição de recebê-los. E aí a gestão se vira como pode, promove a atração de forma inusitada e locomove os artistas para a quadra de esportes. Imagine: teatro em uma quadra de esportes !? E assim segue o jogo do “deixa que eu deixo e todos deixam pra lá”, argumenta.
Fábio Nunez também observa que além da reunião citada no CEU Alvarenga, ele já conversou com equipes da subprefeitura, esteve na Câmara dos Vereadores, sempre falando sobre esta questão, pois, segundo ele, “outros teatros como o dos CEUs Rubi, Dutra, Navegantes e Três Lagos estão funcionando”.
Por fim, Fábio Nunez, ressalta: “O Coletivo Arte Falante está fazendo um abaixo assinado com artistas, professores, alunos e moradores da comunidade e o encaminharemos para a DRE (Diretoria Regional de Ensino) de Santo Amaro para que este problema chegue na SME (Secretaria Municipal de Educação) e também ao Secretário de Educação. Verba tem, o que queremos saber é se o atual gestor pode movimentar essa verba para a manutenção do teatro” destaca. “Outra ação paralela são vídeos que estão sendo gravados onde cada pessoa, artista, professor, morador etc., ciente dessa causa, manifesta sua indignação, fala da sua vivência dentro deste espaço e reivindica uma solução pragmática para resolver o problema do abandono em que se encontra o Teatro Nelson Rodrigues”, finaliza.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Cantora Feh Simonato anuncia lançamento de “Traz Paz”, seu novo single

Publicado

em

De

A cantora Feh Simonato anuncia o lançamento do single “Traz Paz” para o dia 26 de agosto. A canção é uma aposta no que se chama “Novo Gospel” e apresenta uma sonoridade moderna e mais pop rock, sem perder a força que Feh Simonato sempre imprimiu no palco e sem deixar de lado sua bagagem de 18 anos de pop rock.

A música traz em sua essência o poder da proteção de Deus sobre a vida do ser humano e já se encontra disponível para pre-save por meio do link a seguir: https://tratore.ffm.to/traz_paz

A faixa conta com arranjos mais modernos e um toque de pop rock, marca registrada de Feh Simonato em todo seu trabalho, deixando uma sonoridade extremamente marcante e radiofônica. O single é produzido pelos responsáveis do canal Novo Artista: Maurício Hoffmann, Felipe Santana e Rafael Reis. “Queria uma música que contasse sobre a diferença entre viver sozinha e viver com Deus”, pontua sobre sua composição.

“Oro para que Deus possa, através desse louvor, tocar os corações de quem precisa se conectar com Ele e ser salvo. Vamos juntos cantar, amar, sonhar e acreditar que Ele, somente Ele, tem o poder de abençoar nossas vidas com o sobrenatural. Basta crer e pedir com fé”, coloca a cantora que busca evoluir espiritualmente todos os dias, além de alargar as fronteiras para que mais pessoas sejam preenchidas da bondade de Deus.

Conheça Feh Simonato

Feh Simonato teve sua carreira baseada no pop rock por 18 anos. Mas, um dia ela foi tocada por Deus e decidiu definitivamente que sua obra seria toda dedicada a Ele! Com aproximadamente 90 mil seguidores em suas redes sociais, mais de 100 mil plays em seus vídeos do YouTube, sua transição marcante de estilo é totalmente fundamentada em suas experiências de vida e em testemunhos reais.

Suas novas composições, trazem arranjos modernos, produzidos pelos responsáveis do canal Novo Artista. São eles, Maurício Hoffmann, Felipe Santana e Rafael Reis. Feh Simonato já participou de alguns programas como: PopStar (SBT), foi finalista do Fama (Rede Globo), do Mulheres que Brilham (Raul Gil/SBT), se apresentou no Torneio Musical (SBT), à convite de Silvio Santos e foi recomendada por Fausto Silva (Rede Globo) ao lançar o primeiro Cd “Sonho”, em 2004.

Além disso, participou de outros programas musicais, pocket shows, shows corporativos, bares e festas por todo Brasil. Seu último EP foi assinado pelo produtor Rick Bonadio, do Midas Music, em 2018. Já participou da abertura de shows de cantores e bandas consagradas como O Rappa, Jota Quest, Daniel, Capital Inicial, Bruno e Marrone, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Simoninha, Sideral, entre outros.

Fez show especial no camarote Audio Arena, no Estádio do Morumbi, após show do U2, junto à banda Groovestorm e se apresentou em bares ao lado de Maurício Gasperini, Rogério Flausino, Levi de Paula e Di Ferrero.

Acompanhe o ministério de Feh Simonato:

link https://instabio.cc/3061417Wi7MVF

Faça a pre save de “Traz Paz”:

link: https://tratore.ffm.to/traz_paz

Confira outros lançamentos da MM7 Comunica:

Link: https://www.mm7comunica.com/

Continue lendo

Entretenimento

Com participação de Clayton & Romário, Gabriel Gadelha lança “Cópia Melhorada”

Publicado

em

De

A novidade chegou às plataformas digitais na última sexta-feira, 12, e faz parte do DVD “Minha Vez”, gravado no interior de São Paulo

Na última sexta-feira, 12, o cantor Gabriel Gadelha apresentou seu novo single, chamado “Cópia Melhorada”, com participação especial da dupla Clayton & Romário, eles são hoje considerados um dos nomes de maior destaque da cena sertaneja, da atualidade. “Eles deram um tom especial ao meu trabalho, desde que recebi a música, já pensei nos dois participando comigo, fiquei feliz com o resultado” diz Gabriel Gadelha.

O artista começou a semana comemorando os mais de meio milhão de plays no youtube, o vídeo foi lançado junto com a faixa e foi extraído do DVD “Minha Vez”, gravado em Campinas, SP, quarto projeto do cantor. Os compositores são Lucas Avona, Felipe Bessa, Luigi e Davi.

“Primeiro lançamento deste projeto ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações, e minha expectativa é de que ‘Cópia Melhorada’ supere esta marca.” diz. A produção musical é assinada por Juninho Sarpa, já a direção de vídeo é do Chitão.

Ouça: https://onerpm.link/243699799158

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=b_WnRmVPS00

Sobre Gabriel Gadelha:

Artista jovem, orgulhoso por ter nascido no interior de São Paulo, em Campinas. Hoje soma 11 anos de carreira e aos 26 de idade, acumula sonhos realizados com muita determinação.  Começou a carreira no norte do Paraná, em 2011, cantando músicas covers de César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus, Victor & Léo, se apresentava em barzinhos e lanchonetes.

 Já se apresentou em diversos rodeios importantes do Brasil como Barretos, Americana, Sumaré, etc, além de ter feito muitas aberturas de shows de artistas como: Marília Mendonça, Henrique & Juliano, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Paula Fernandes, etc.

Gravou 2 CDs e 2 Dvds. O 1º Cd em 2013 se chamava “Meu Benzinho”, o segundo em 2017 teve o nome de “Coração de Gelo”. No ano de 2021 gravou o DVD “Rei do Paredão”  em Londrina/PR, o quarto projeto foi “Minha Vez”, registrado em sua cidade natal, Campinas, em 2022.

 

Continue lendo

Entretenimento

Hilary Ribeiro lança primeira parte da sua série de cover ao lado do cantor Juninho Ansiedade

Publicado

em

De

Com novo canal do YouTube criado, a cantora Hilary Ribeiro vem com tudo através do seu novo projeto de lançamentos de cover que será publicado no decorrer do tempo. Para seu primeiro trabalho, a artista contou com o seu grande amigo e cantor Juninho Ansiedade, onde dividem a voz na canção ‘A Boba Fui Eu’, single cantado por Ludmila e Jão. 

 

Após esses vídeos, a artista irá se preparar para o lançamento de um EP exclusivo com muita música boa. “Estou muito feliz com essa conquista, espero que o público goste desse trabalho que estamos fazendo”, comenta. 

 

Hilary é a nova promessa do pagode romântico atuando no mercado da mulher empoderada de forma impactante. A cantora que sempre foi apaixonada pelo ritmo, já sonhava em um dia poder mostrar o seu dom ao público. No ano de 2022, viu que  era hora de realizar esse sonho, se jogando com tudo na intenção de quebrar barreiras e se tornar um dos nomes mais marcantes do cenário musical.

Continue lendo

Destaque