Conecte-se Conosco

destaque

Startup que leva inteligência de dados do consumidor para as grandes marcas da indústria cresce 9 vezes em seis meses

Publicado

em

A Dinerama, mapeia a jornada de compra das pessoas ajudando a indústria a oferecer produtos e serviços mais alinhados às reais necessidades do cliente e quer se tornar a maior empresa de consumer analytics and insights da América Latina

A necessidade de conhecer cada vez mais, e melhor, os hábitos de compra dos consumidores faz parte da estratégia de grandes empresas de bens de consumo. Mas a falta de dados comportamentais sempre foi um obstáculo. Nesse contexto, a Dinerama – retailtech que mapeia a jornada de compra das pessoas – quer ajudar as gigantes do setor, como Unilever, Ambev e Colgate, a venderem mais e com ofertas alinhadas às necessidades dos clientes.

“Uma das grandes dores da indústria de bens de consumo na atualidade é não conhecer o seu consumidor final”, afirma Fernando Brustolini, CEO da Dinerama. “Com a coleta de dados feita por nós, por exemplo, podemos afirmar que um homem entre seus 20 e 30 anos compra produto X todo mês e não compra produto Y. Esse dado é muito valioso para as empresas direcionarem sua publicidade de forma eficaz ao seu público-alvo”, complementa.

E para conseguir levantar todos esses dados, a Dinerama usou uma solução que caiu no gosto dos brasileiros: o cashback. Na prática, o consumidor faz suas compras normalmente em estabelecimentos físicos ou on-line, como supermercados, farmácias, conveniências e aplicativos. Após a compra, ele escaneia o QR Code disponível na nota fiscal por meio do app da Dinerama e obtém o cashback nos produtos selecionados. Assim, a startup consegue coletar dados e visualizar de forma mais clara os hábitos de consumo daquele usuário.

Ao reunir esses dados, a Dinerama é capaz de fornecer insights valiosos para as empresas de varejo e bens de consumo. Estas, por sua vez, podem oferecer ofertas personalizadas aos consumidores, criando campanhas publicitárias mais assertivas e eficazes. O CEO da Dinerama afirma que vai levar o produto certo, na hora certa, para a pessoa certa, melhorando a experiência de compra e gerando um maior retorno sobre o investimento.

De acordo com Brustolini, uma das vantagens do Retail Media – posicionamento de anúncios em sites e aplicativos de varejistas – é que as marcas podem alcançar as pessoas no momento em que elas estão mais propensas a fazer uma compra e identificar consumidores recorrentes, aumentando a fidelização dos clientes.

Somente em 2022, a indústria de Retail Media faturou mais de US$ 30 bilhões, registrando um crescimento duas vezes maior do que o setor de mídias sociais, segundo relatório da eMarketer. Já uma pesquisa realizada pelo Google e BCG revelou que o mercado de Retail Media deve gerar US$ 75 bilhões nos próximos cinco anos, a um crescimento de 22% ao ano.

Brustolini vê o mercado brasileiro como uma grande oportunidade para a indústria. “Se a maioria das vendas no varejo na América Latina é feita em lojas físicas, como as marcas podem relacionar seus esforços de marketing a uma compra realizada e conhecer o comportamento de seus compradores? É por isso que a Dinerama existe. Somos uma empresa de tecnologia que atua na indústria de marketing e análise do consumidor, ajudando marcas e consumidores com first-party data”, explica o executivo.

“O Brasil tem 214 milhões de habitantes, é um mercado gigantesco, conhecer quem realmente são essas pessoas e o que elas consomem é um verdadeiro gamechanger para a indústria”, diz o CEO da Dinerama. “No futuro, poderemos inclusive criar ofertas personalizadas para cada pessoa, como um serviço de streaming que indica conteúdos”, acrescenta Brustolini.

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

destaque

Adv Daniel Romano explica como se proteger de   golpes feitos por estelionatários

Publicado

em

De

Não restam dúvidas de que todos nós estamos vulneráveis a ataques, presenciais e virtuais, por estelionatários e meliantes que visam dinheiro fácil sem se preocupar com os prejuízos causados à vítima.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que os principais golpes utilizados atualmente são os golpes do “Falso motoboy, falso presente, PIX, falsa portabilidade, troca do cartão, boleto falso e do falso entregador de refeição”.

 

Ele esclarece que cada um dos golpes possui suas peculiaridades e conta sempre com a desatenção da vítima e lábia do golpista.

 

“O golpe do falso motoboy se apresenta quando a vítima recebe uma ligação de uma pessoa, que se diz representante do banco e, após a colheita de alguns dados, informará que um portador, o falso motoboy irá retirar o cartão na residência do correntista. De posse do cartão e da senha, serão realizadas inúmeras transações, tanto no cartão de crédito, quanto no cartão de débito”.

 

Já em relação ao “Golpe do falso presente”, o advogado Daniel Romano Hajaj alerta que o criminoso entrará em contato, afirmando que tem um presente para a vítima e que será devida apenas a taxa da entrega, ou seja, um valor ínfimo para receber o presente. Nesse momento, o golpista apresentará uma máquina de cartão adulterada, aparecendo um valor no visor, quando na verdade o valor debitado é outro.

 

E, continua, “esse golpe, teve uma recente evolução, onde ao invés de cobrar uma taxa de entrega, o golpista afirma precisar tirar uma foto da vítima, e nesse momento, acaba por contratar um financiamento e/ou empréstimo, causando um prejuízo sem igual à vítima”.

 

Além dessa modalidade, existe o “Golpe do PIX”, onde o criminoso, ao pegar seus dados em uma plataforma de vendas digitais, e, usando de sua lábia, vai convencer a vítima a fazer um PIX para reserva ou envio do produto, e, só após algum tempo a vítima terá ciência que não vai receber nada, muito menos o dinheiro de volta.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj, informa que outra modalidade bem comum, é restrita principalmente aos que possuem empréstimos consignados, em especial os aposentados e pensionista, que receberão uma ligação de um agente autorizado do banco e, após uma breve explicação, informarão os benefícios da portabilidade, e, ao invés de fazer a portabilidade para outro banco, com uma taxa de juros menor, mas na verdade, eles farão a contratação de um novo empréstimo, impactando diretamente nos ganhos do beneficiário.

 

“Um golpe, dos mais antigos, que retornou, em especial, em grandes eventos, como carnaval, é um golpe da troca do cartão, onde por conta da desatenção, e até mesmo contando com a embriaguez da vítima, o golpista troca o seu cartão por um da mesma cor e, estando ele na posse da senha, já que máquina dele é preparada para obter esses dados, passará a realizar gastos expressivos e a vítima só verá após o prejuízo consumado”.

 

O advogado esclarece, ainda, que alguns golpes ocorrem por deficiência dos próprios bancos, em especial, na proteção de seus dados, com é o “Golpe do Boleto Falso”, onde os criminosos, estando na posse de dados dos clientes do banco, entram em contato e oferecem uma condição excepcional para quitação de um contrato ou acerto de pendências, mas ao final, o pagamento é feito em uma conta de outra pessoa, que muitas vezes também é vítima do mesmo criminoso.

 

Um dos mais famosos golpes, segundo o advogado Daniel Romano Hajaj, é o do falso entregador de refeições, “já que muitas vezes, o consumidor, na correria do dia a dia, quer uma rápida solução e informa que é necessário um pagamento adicional. Mas a máquina dele, está com seu visor quebrado e não é possível ver o valor debitado, ou seja, você não tem condições de ver o valor que paga”.

 

O advogado Daniel Romano Hajaj ressalta que, nessas hipóteses, ou em qualquer outra, a primeira conduta a ser adotada é comunicar o fato à autoridade policial, registrando o competente boletim de ocorrência, que muitas vezes pode ser feito em delegacias virtuais.

 

Após o registro da ocorrência, deve procurar o seu banco e solicitar o estorno de valores, registrando o fato tanto no Serviço de Atendimento ao Cliente, quanto na Ouvidoria e em sites especializados no registro de reclamações, como o consumidor.gov.

 

Finalmente, o advogado Daniel Romano Hajaj alerta que caso o banco se recuse a estonar os valores, cancelar contratos ou ressarcir prejuízos, o consumidor pode valer-se da competente ação judicial, pleiteando, inclusive, uma indenização por danos morais.

Continue lendo

destaque

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

De

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo

Destaque