Conecte-se Conosco

Esportes

Superando a obesidade, Rodrigo Massa se prepara para competir na maratona dos Jogos Olímpicos de Paris

Publicado

em

Aos 40 anos, Rodrigo Massa, maratonista e contador

Tudo começou no ano de 2015, quando notou que sua saúde não ia bem, buscou um cardiologista e fez uma escolha.

De acordo com o médico, com a situação em que se encontrava aos 33 anos, a previsão era de uma vida curta se não houvesse alterações nos seus costumes. Diante disso, abandonou o sedentarismo, controlou a alimentação e parou de fumar, adotando uma nova rotina.

Após a transformação, houve uma redução de 40 quilos. Com o decorrer do tempo, as caminhadas evoluíram para corridas suaves, despertando o gosto pela corrida e, a partir desse momento, os maus hábitos do passado foram deixados para trás, dando lugar ao melhor hábito de sua vida, que é correr.

No ano de 2019, teve a oportunidade de experimentar a sensação de correr na terra dos campeões, cidade de Iten, localizada no Quênia. Neste lugar, aprendeu a importância da disciplina no esporte, lição que se estendeu para outros aspectos da sua vida. Adotou uma alimentação saudável, realizou treinos intensos e garantiu um descanso adequado. Em novembro de 2021, decidiu encarar o desafio dos 42,195 metros de uma maratona, um objetivo que se tornou realidade no Rio de Janeiro. Apesar de não atingir o tempo desejado, completou a prova em 4 horas e 39 minutos, lidando com dores e cãibras intensas. Após cruzar a linha de chegada, comprometeu-se consigo mesmo a treinar com ainda mais empenho para no ano seguinte alcançar uma marca melhor.

No final de 2022, conseguiu completar a maratona de Buenos Aires em 3h40, foi uma experiência incrível. A partir daí, continuou se desafiando e, em Junho de 2023, terminou a maratona de Porto Alegre em 3h18, com muita determinação e foco no seu objetivo, conquistou uma vaga direta para a maratona de Chicago em 2024. Além disso, em setembro de 2023, realizou seu sonho de participar de uma das 6 maiores maratonas do mundo, a Maratona de Berlim. “Foi uma conquista inesquecível”

“Atualmente, meu objetivo é competir 1 vez por ano nas principais maratonas até 2028, incluindo Chicago, Tóquio, Londres, Nova York e a Maratona de Boston, que sempre sonhei em completar, além de buscar correr os 42K em menos de 3 horas.

No entanto, antes de tudo, tenho o objetivo da Maratona Olímpica em Paris 2024. Acredito sinceramente que há um propósito maior que me colocou entre os selecionados para competir nesses Jogos Olímpicos, é algo realmente especial. Pela primeira vez na história moderna, a Olimpíada incluirá na maratona atletas amadores em suas instalações simultaneamente aos jogos multiesportivos.”

Perfil no Instagram: @run_massa

Continue lendo

Esportes

Sindicato de Atletas e FPF realizam premiação dos melhores do Paulistão A2, A3 e A4

Publicado

em

De

Como ocorre tradicionalmente nos últimos anos, exceto em 2020 por conta da pandemia, o Sindicato de Atletas de São Paulo e Federação Paulista de Futebol, com o apoio do portal de notícias Futebol Interior, vão celebrar o futebol estadual.

Em 2024, uma novidade: além da premiação dos melhores atletas do Paulistão A2 Sicredi e Paulistão A3 Sicredi, também haverá celebração para os melhores do Paulista A4 Sicredi.

“Seguimos trabalhando forte para valorizar os atletas que atuam no futebol. Essa será a sexta edição das premiações das Séries A2 e A3. É um momento para celebrar as competições e os jogadores. Lembrando ainda que a premiação começa meses antes quando visitamos todos os clubes, explicamos as condições de escolha e engajamos os atletas na votação. Para essa edição foram realizadas 46 visitas em um pouco mais de dois meses, entendemos que esse esforço se torna necessário para o alcance do brilho e sucesso que almejamos”, explica o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.

Os melhores atletas de cada posição são eleitos pelos próprios jogadores, sendo que na última avaliação também entram os treinadores das respectivas séries.

A premiação ocorrerá em Campinas nos dias 15 de abril (Paulistão A2 Sicredi), 29 de abril (Paulistão A3 Sicredi) e 13 de maio (Paulista A4 Sicredi). Para cobertura jornalística dos eventos, é necessário o envio de e-mail para tuddo@tuddo.com.br informando os dados do veículo de imprensa e dos jornalistas.

Os eventos serão todos realizados no Vitória Hotel Campinas, nas datas abaixo, sempre a partir das 19h:

Seleção dos Atletas do Paulistão A2 Sicredi – 15 de abril
Seleção dos Atletas do Paulistão A3 Sicredi – 29 de abril
Seleção dos Atletas do Paulista A4 Sicredi – 13 de maio

Continue lendo

Esportes

Rodrigo de Morais apresenta iniciativas de desenvolvimento comunitário e esportivo na Zona Leste de São Paulo

Publicado

em

De

Conheça o líder sindical, seu compromisso social com o município ao propor ações com ênfase no trabalho, terceira idade e ressocialização

Filho de Jorge Carlos de Morais e Dona Edileusa, casado e pai de três lindas filhas, Rodrigo de Morais é bacharel em ciências do trabalho, atuando como representante dos trabalhadores, ocupando o cargo de dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi e integrando a Força Sindical SP, tendo uma trajetória profissional marcada pelo compromisso com a ética e a retidão, sempre colocando o bem-estar e o interesse coletivo no centro de suas decisões.

Um dos projetos idealizados e fundados por Rodrigo é o movimento Zona Leste Somos Nós (ou ZLSN), cuja missão é promover o desenvolvimento de atividades no terceiro setor na região. Rodrigo identificou diversas entidades comprometidas com a causa social na Zona Leste de São Paulo que enfrentavam dificuldades com a falta de documentação regularizada, impedindo-as de acessar editais e obter, assim, o apoio oficial.

A ONG Zona Leste Somos Nós, fundada por Rodrigo, promove um curso de artesanato na Zona Leste de São Paulo, destinado à população idosa. O objetivo principal dessa iniciativa é valorizar o conhecimento e a experiência dos idosos, fortalecer os laços comunitários e combater o isolamento social. O curso, orientado pela artista plástica Juvaldina Lisboa, oferece uma ampla variedade de atividades artísticas, desde técnicas tradicionais de bordado até trabalhos com materiais recicláveis e pintura em tecido. Além de proporcionar a aquisição de habilidades artesanais, o projeto causa um impacto positivo na comunidade, desmistificando estereótipos relacionados ao envelhecimento e mostrando que a terceira idade é uma fase de potencial e criatividade. O curso se tornou um espaço de encontro, afeto e resgate das narrativas pessoais das participantes, representando uma valiosa contribuição para a promoção do bem-estar social e comunitário.

Na região, Rodrigo fundou uma associação com o propósito de atender às necessidades da comunidade do bairro onde cresceu. A associação é fruto do esforço coletivo e da solidariedade entre vizinhos, representando um ponto de apoio inestimável para os moradores da região.

Rodrigo é também responsável pelo portal de notícias ZLSN, que nasceu da percepção de que a mídia tradicional dedicava pouco espaço para ações sociais. O portal, criado há dois anos, tem o compromisso de levar notícias do território, das ações e atividades para o mundo, fazendo jornalismo de qualidade, com o apoio de voluntários e muita paixão pelo que fazem.

Formado em educação física, sócio do Sport Club Corinthians Paulista onde é voluntário no Departamento de Futebol Associativo Canindé há cinco anos, Rodrigo ocupa o cargo de Assessor Geral, onde é responsável pela organização de campeonatos internos de futebol e por toda a organização do departamento. O que amplia o seu entendimento de que o esporte é uma poderosa ferramenta de ressocialização a favor de uma sociedade mais diversa, plural, empática.

Ainda, está envolvido no projeto São Paulo Somos Nós, que levará para todos os munícipes de São Paulo a vivência proporcionada na região leste por meio do projeto ZLSN. O projeto São Paulo Somos Nós, visa contribuir com o crescimento, a união e o planejamento para uma cidade mais acolhedora e com oportunidades para todos.

Seus esforços e dedicação têm sido reconhecidos por diversas personalidades, como Miguel Torres, presidente da Força Sindical, e Jorge Carlos de Morais, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi. Além deles, Paulo Pereira da Silva, Deputado Federal, e Pedro Nepobuceno, presidente municipal do partido Solidariedade, também expressam sua gratidão e admiração pelo comprometimento e dedicação de Rodrigo.

Para mais informações sobre Rodrigo e o trabalho que ele tem desenvolvido, acesse o site: https://www.rodrigodemorais.com/.

 

Continue lendo

Esportes

Julia Matos é o novo nome do hipismo brasileiro

Publicado

em

De

Com apenas 08 anos, a competidora traz suas vivências para os pódios por onde passa

Já ouviram o ditado que diz “a estrela brilha onde tem que brilhar”? Pois é, na família de Julia Matos seria ela a estrela que brilha desde muito cedo, e seus familiares já sentiram isso quando ela era bem pequenininha. Aos 04 anos, ao visitar um tio em sua fazenda, ela ganhou o primeiro cavalo, foi paixão à primeira vista!

Tantos sonhos passaram por sua cabecinha que, aos 5 anos, pensou em correr atrás de parte desses sonhos, talvez o principal, e iniciou a aula de equitação. De lá pra cá, muito treino e determinação invadem a vida de Júlia diariamente, ela jamais deixa as obrigações de lado e, mesmo treinando duas horas por dia, seis dias da semana, na parte da manhã, ela estuda no período da tarde e é considerada ótima aluna! Além disso, gosta muito da escola, dos professores e dos amigos.

Hoje, seu maior objetivo de vida é ser uma amazona profissional e se tornar conhecida por todo mundo! E isso está muito prestes a começar a acontecer, afinal, ela já competiu duas vezes em Wellington, EUA, e na Bélgica. Júlia Matos, hoje está se especializando na categoria 0.80 cm e se inspira muito nos atletas profissionais Yuri Mansur e Rodrigo Pessoa. “Admiro muito estes dois atletas, suas técnicas e entrega. O amor por cavalos é o que mais me motiva “, comenta a jovem atleta.

O hipismo é um dos esportes mais tradicionais do esporte olímpico, está no programa desde 1900, e em Paris terá três categorias: adestramento, CCE e saltos. As três modalidades têm disputas individuais e por equipes, e já tiveram as primeiras competições qualificatórias. A categoria de Julia Matos 0,80: (0,80 x 0,90 mts) é com velocidade mínima de 350 mts/min; permitido 1 duplo, (proibido duplo de dois lances entrada vertical e saída de oxer), 9 a 11 obstáculos,faixa de tempo e tempo ideal. Extensão Máxima 500m.

Para mais informações e novidades sobre a carreira da atleta, siga @Jmequestrianteam.

Continue lendo

Destaque