Conecte-se Conosco

Música

Ziggy Alberts & Donavon Frankenreiter lança “I’ll Come A-Runnin’”

Publicado

em

Ouça o single, aqui.

O cantor-compositor e ex-surfista profissional Donavon Frankenreiter, juntamente com o cantor, compositor e autor australiano Ziggy Alberts compartilharam hoje seu novo single “I’ll Come A-Runnin’”, disponível agora em todas as plataformas de streaming AQUI. 

A faixa será apresentada como parte do nono álbum de estúdio de Frankenreiter e o primeiro álbum em quase uma década, Get Outta Your Mind, que chega em 20 de setembro, por meio da gravadora Liquid Tambourine Records, do próprio Frankenreiter, e comercializada pela Group Projects & Red Light Management. O álbum está disponível para pré-venda/pré-save AQUI.

Sobre o single, Donavon comentou: “Essa música fala sobre nunca deixar de lado o que é mais importante e, não importa onde você esteja ou como esteja se sentindo, você fará o que for preciso para manter o sonho vivo. É uma grande honra colaborar em uma música com Ziggy. Estou realmente ansioso para curtir, surfar e tocar música com Ziggy em alguns lugares incríveis este ano.”

A faixa começa com um padrão de bateria descontraído, que se desenvolve com piano, órgão e, é claro, o dedilhado característico do violão de Donavon. Em termos de letra, a música mostra Donavon vagando por uma rua metafórica com o pensamento de um amante que fornece significado e uma base estável em sua vida: “I feel so lost like I’m drifting out to sea / then I hear your favorite song and it brings you right back to me.”

Sobre a colaboração, Ziggy comentou: “Donavon foi uma inspiração fundamental para o surfe na minha infância, muito antes da música. Eu o vi pela primeira vez em um filme chamado Freeway. Anos depois, colaborar com um dos melhores músicos surfistas de nossa geração; como surfista/músico em ascensão, estou muito empolgado, e foi muito fácil fazer a parceria. A vida é incrível quando você persegue seus sonhos!”

A faixa dá o tom da paisagem sonora que Donavon construiu para o álbum. Autoproduzindo o álbum no Super Bloom Studio Pinon Hills, na Califórnia, bem como no Mauka View Studios, perto de sua casa em Kauai, no Havaí, Donavon expandiu seu som para incluir mais elementos de american music, gospel e country, como órgãos, pianos, vocalistas de fundo, guitarras elétricas e cordas. O disco canaliza o amor de Donavon por sua família e seu lar havaiano, sua natureza calma, porém aventureira e espontânea.

Get Outta Your Mind:

Never Too Late

All I Ever Wanted

You’re Always The One

I’ll Come A-Runnin’

Nobody’s Gonna Know

Alive

Stillness Of The Night

Gotta Believe

Get Outta Your Mind

Donavon Frankenreiter passa pelo Brasil nos próximos dias:

17 de maio – Rio de Janeiro, Brasil – Fundição Progresso

18 e 19 de maio – São Paulo, Brasil – Encontro Das Tribos 2024

Sobre Donavon Frankenreiter:

Por quase quatro décadas, Donavon Frankenreiter tem viajado pelo mundo, primeiro como surfista profissional e agora como músico. Nascido no sul da Califórnia, Donavon passou a maior parte de sua juventude pegando ondas, tornando-se profissional aos 16 anos.

Hoje em dia, em vez de competições de surfe, são as salas de concerto que trazem Frankenreiter para a cidade, onde ele entretém o público com sua mistura única de grooves descontraídos, letras filosóficas e entrega cheia de alma.

Este ano, Frankenreiter está lançando seu primeiro álbum de estúdio em 9 anos, em 20 de setembro de 2024. O álbum, intitulado Get Outta Your Mind, marca o aniversário de 20 anos do álbum de estreia autointitulado de Frankenreiter.

Sobre Ziggy Alberts:

Ziggy Alberts, cantor, compositor e autor australiano, cativou o público em todo o mundo com suas letras autênticas, melodias folk-pop e uma energia que brilha em suas apresentações.

Alberts se estabeleceu como um dos principais artistas independentes australianos por meio de uma jornada que culminou com a formação de sua gravadora independente, a Commonfolk Records, e da editora de livros, a Commonfolk Publishing. A narrativa de Ziggy se desenrola de acordo com seus próprios termos, o que se reflete em seus últimos discos, searching for freedom e DANCING IN THE DARK – testemunhos de seu crescimento artístico e letras expressivas que apresentam temas globais de aventura, coragem e conexão.

Ziggy Alberts continua com “Laps Around the Sun”, orgulhosamente certificado duplamente em platina pela ARIA, enquanto “Gone”, “Runaway”, “Heaven”, “Stronger”, “Love Me Now”, “Simple Things”, “Days In The Sun” e “Four Feet In The Forest” obtiveram a certificação ARIA em platina uma vez. Ele também recebeu certificados em ouro por seu álbum Laps Around The Sun e por outras seis faixas de seu catálogo. Alberts também recebeu um prêmio APRA Music Award em Most Performed Blues & Roots Work por sua faixa deste ano “Dancing In The Dark” e novamente em 2022 por ‘Letting Go’.

2024 está se preparando para ser um ano marcante para Ziggy Alberts, impulsionado pela energia de sua turnê internacional, habilidades de contar histórias e conexão autêntica com seu público, o que define sua música.

ZIGGY ALBERTS online:

Facebook | Instagram | Spotify | YouTube | Twitter| TikTok

SIGA DONAVON FRANKENREITER:

WEBSITE | INSTAGRAM | FACEBOOK | X | YOUTUBE | TIKTOK

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Música

Gravadora Esmeralda Music Apresenta: Bolinha Kids – O Novo Grupo Infantil que Vai Encantar as Crianças

Publicado

em

De

A Esmeralda Music, sempre inovando e trazendo qualidade ao cenário musical, tem o prazer de anunciar o lançamento do grupo infantil Bolinha Kids. Com uma mensagem linda e cativante, o grupo promete encantar toda a criançada e tocar os corações de quem ouvir.

As integrantes do grupo, Laura Lavinny, Pérola Franchesca e Yarin Cristal, são três crianças encantadoras que, com muito talento e carisma, dão vida a esta nova proposta musical. A canção, produzida pelos renomados produtores Rafael e Junior Andrade, traz uma mensagem de fé, esperança e fala sobre o valor inestimável do amor de Jesus.

A música do Bolinha Kids já está disponível em todas as plataformas digitais. Além disso, o clipe oficial pode ser assistido na íntegra no YouTube. Não perca a oportunidade de conferir e se emocionar com este lançamento especial:

Para acompanhar este e outros lançamentos da Esmeralda Music, siga-nos no Instagram e fique por dentro de todas as novidades:

Instagram Esmeralda Music Gospel: https://www.instagram.com/esmeraldamusicgospel?igsh=MTAxNmVyaWZ5emNzMg==

Continue lendo

Música

Descaso lança EP “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo” pela Marã Música

Publicado

em

De

  • Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade
  • A Descaso é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge

Ouça agora o EP

A banda Descaso está prestes a lança nesta quarta-feira (12) seu novo EP, “Live Session Em Pleno Fim Do Mundo”, pela Marã Música, em todos os apps de música. Este trabalho traz a experiência única de ouvir o álbum “Em Pleno Fim do Mundo” em um formato ao vivo, capturando toda a energia e autenticidade das performances da banda.

“Queríamos levar os ouvintes para dentro do show da Descaso,” explica a banda. “Durante a gravação, depositamos toda a energia possível que normalmente entregamos nos shows, trazendo ainda novidades e pequenas alterações inesperadas em certas faixas para surpreender os ouvintes.”

Para a gravação deste EP, a banda saiu da capital paulista e passou um fim de semana em Jundiaí (SP), no Estúdio Eguchi, onde pôde focar totalmente na produção. Essa dedicação resultou em versões ao vivo das músicas que se destacam pela sua potência e autenticidade.

A sonoridade das faixas no novo EP muda um pouco em relação ao álbum de estúdio. “No estúdio, fazemos ao menos duas linhas de guitarra em cada música,” explica Victor Kiapine, guitarrista da banda. “Para a Live Session, trabalhamos na adaptação dos riffs, bases e solos para uma única linha de guitarra. Isso deixa as músicas com uma sonoridade mais pesada e mais voltada para o punk rock, garantindo uma energia que só o ao vivo consegue proporcionar.”

Além das adaptações necessárias, a banda fez modificações intencionais para surpreender os ouvintes. “Isso é bastante evidente na música ‘Lute’, por exemplo, onde há um prolongamento do solo de guitarra e algumas pequenas trocas de palavras em pontos chave da letra,” comenta Ivan Laurino. “Na música ‘Puro Rock’n Roll’ também há uma surpreendente reviravolta no seu encerramento, modificando bastante em relação à versão de estúdio.”

A ideia do novo EP é mostrar a energia da Descaso ao vivo. “Sabemos que gravações em estúdio possuem inúmeras vantagens e resultam em músicas impecáveis. Mas a energia real da banda, sua essência e pegada só podem ser entendidas completamente a partir do ao vivo,” destaca a banda. “É claro que essa nova Live Session não consegue substituir o que é nosso show, mas é uma oportunidade de levar aos ouvintes versões muito próximas do que fazemos no palco.”

A expectativa para o lançamento é alta. “Esperamos que esse EP se torne um ‘aquecimento’ para os fãs ouvirem em casa antes de irem aos nossos shows,” diz a banda. “Esperamos também que seja uma oportunidade interessante para que nossos ouvintes de fora de São Paulo, aqueles que ainda não conseguiram ir no nosso show, conheçam nossa pegada ao vivo.”

A Descaso, formada por Ivan Laurino (vocal), Victor Kiapine (guitarra), Vinicius Cruz (baixo) e Gabriel Izar (bateria), é conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia. Desde sua formação em 2012, a banda tem movimentado a cena musical com um som que combina rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante.

As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. “Também não faltam letras com uma boa pitada irônica de crítica social,” diz a banda, “atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os ‘cidadãos de bem’.”

Com este novo EP, a Descaso continua a provar que é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar. Ou simplesmente, Descaso é Rock’n Roll!

Sobre Descaso:

A Descaso, conhecida por suas performances de alta energia e letras que exploram desde a crítica social até a vida boêmia, vem movimentando a cena musical desde sua formação em 2012. Originária da cidade de Santos e atualmente em São Paulo, capital, o som único da banda combina elementos de rock clássico, blues, punk e grunge, criando uma experiência musical moderna e cativante. As canções da Descaso são um retrato do dia a dia das pessoas em nossa sociedade, contando histórias de personagens com diferentes caminhos e personalidades. Também não faltam letras com uma boa pitada irônica (indiretas diretas) de crítica social, atacando todas as formas de conservadorismo que circundam a nossa sociedade capitalista e os “cidadãos de bem”. Com Ivan Laurino no vocal, Victor Kiapine na guitarra, Vinicius Cruz no baixo e Gabriel Izar na bateria, a Descaso é Blues, é Rock, é Punk, é a mistura de tudo sem medo de ousar.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Descaso:

Instagram 

Facebook

YouTube

Spotify

Links Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue lendo

Destaque