Conecte-se Conosco

Moda

6 dicas para experimentar possíveis sapatos novos

Publicado

em

Às vezes você gosta da aparência dos sapatos e gostaria de usá-los, mas eles simplesmente não se cabem corretamente e, portanto, acaba sendo uma péssima compra.  

O tamanho certo também é importante para a saúde dos pés. Experimentar extensivamente sapatos novos é sempre uma obrigação antes de fazer uma compra. As dicas a seguir irão ajudá-lo. 

1. Experimente os dois sapatos

O que parece óbvio para algumas pessoas não é para outras. Algumas pessoas experimentam apenas um sapato e assumem que a contraparte também se encaixa automaticamente. 

No entanto, existem dois problemas nessa tática: por um lado, os pés não são idênticos, podem ter tamanhos diferentes ou ter um ajuste diferente. Pode acontecer que um sapato caia como uma luva, enquanto o outro causa problemas como pontos de pressão ou bolhas. 

Por outro lado, em casos individuais, os sapatos femininos do mesmo par podem apresentar certas diferenças – por exemplo, se um dos dois for um “sapato de teste” e, portanto, já estiver alargado. Isso é raro, mas você deve se certificar de que ambos os sapatos se encaixam perfeitamente em ambos os pés. 

2.  Descubra o tamanho certo do sapato

Na verdade, muitas pessoas não sabem qual é o tamanho real do sapato. Seus pés nunca foram medidos profissionalmente ou sempre usam sapatos muito pequenos. É importante que os pés no sapato tenham apoio lateral, mas suficiente liberdade de movimento para a frente. A almofada do polegar deve caber entre o dedão do pé e o sapato. 

Portanto, antes de comprar sapatos, meça seus pés circundando-os em um pedaço de papel com uma caneta e, finalmente, medindo a distância entre o calcanhar e o dedão do pé. 

Você pode encontrar o tamanho correto do sapato nas tabelas correspondentes na Internet. No entanto, pode acontecer que diferentes modelos de sapatos do mesmo tamanho sejam diferentes. Por esta razão, experimentá-lo antes de comprá-lo é uma obrigação!

3.  Preste atenção ao ajuste

Ao mesmo tempo, depois de seguir a dica anterior e traçar seu pé no papel, você desfrutará de outro benefício: poderá ver sua forma. Você talvez tenha um calcanhar particularmente estreito ou um pé muito largo no geral? Analise os detalhes para saber melhor o que procurar ao comprar sapatos no futuro. 

Agora também existem ofertas correspondentes para formatos especiais de pés, por exemplo, sapatos saltos fechados largos para pés mais largos. Esta é a única maneira de desfrutar do máximo conforto e proteger a saúde dos seus pés ao mesmo tempo.

4.  Escolhendo o momento certo

Você deve ter notado que seus pés mudam ao longo do dia . Calor, muito tempo em pé ou outros fatores de influência podem garantir que os pés inchem e, portanto, sejam maiores ou mais largos à noite do que pela manhã. É melhor experimentar sapatos novos à tarde ou à noite para garantir que eles não fiquem muito pequenos, mesmo depois de muito tempo. 

As compras online oferecem a vantagem de poder escolher livremente a hora e experimentar os sapatos extensivamente em diferentes momentos do dia. Isso reduz significativamente o risco de compras ruins.

5.  Teste os sapatos em movimento

Não se trata apenas de ficar em pé ou sentado, você precisa testar o sapato em movimento. É melhor usar movimentos semelhantes aos que você faria com o casal na vida cotidiana. 

Por exemplo, com calçados esportivos, você pode correr e pular por um curto período de tempo. Você pode tentar dançar com salto alto ou ficar muito tempo em sapatos de negócios, se isso for parte do seu trabalho. Então pense em como você usaria os sapatos no dia a dia e simular essas situações – como já mencionado por um período de tempo suficientemente longo.  

6.  Escolha sapatos de boa qualidade

Confiar na quantidade em vez da qualidade ao comprar sapatos também causa uma compra ruim. Portanto, é melhor investir o dinheiro em menos sapatos, mas de alta qualidade. Assim, você os usará com mais frequência e por mais tempo, o que vale a pena financeiramente mais do que um armário cheio de compras ruins. 

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

destaque

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

De

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo

Moda

Mega Moda Park terá Black Friday com participação de 150 marcas atacadistas

Publicado

em

De

Goiânia, novembro de 2023 –Mega Moda Park, um dos  shoppings do Grupo Mega Moda, formado pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda,  realiza uma grande ação comercial de Black Friday na sexta-feira, 24 de novembro.  A unidade, localizada na esquina da avenida Independência com a avenida Contorno, tem  mais de 60% das marcas atacadistas, que terão preços bastante competitivos para quem quer comprar gastando pouco.

“Os descontos oferecidos variam entre as lojas participantes, mas a promessa é de preços altamente atrativos, configurando uma ocasião imperdível para consumidores e revendedores. O foco dos nossos shoppings é atacadista, mas o atacarejo poderá aproveitar as ofertas. Ou seja, quem quer adiantar a compra dos presentes de final de ano, atualizar o guarda-roupa ou dar um upgrade nos estoques, este será um bom momento”, afirma Tássia Carvalho, Gerente de Marketing do Mega Moda.

Na Black Friday do Mega Moda Park terão as seguintes lojas participantes: Água de Cheiro, Ayla Thaynara Loja, Aysha Collection, Atacadão Folheados, Bella Cora, Bella Jack, Bella Joais, Belíssima Atacadista, Black Feller, Bolsas WB, Boa Forma, Burguês, Carmen Jeans, Castros Criações, Charme de Costura, Cláudia Guimarães Basic, Configuração, Configuração Moda Feminina, Crush Kids, Determiné Denim, Destak Criações, Donna Shoes, Estilo Chic, Estilo Damian, Fawel, Flor Brasil, G4 Jeans Wear, Gabryella.com, Gda Grazi Di Araújo, Gesú, Giz de Cera, Graciela Brasil, Henriq´s, Infância Kids, Invicta Brand, Ipops Jeans, Kadu Modas, Kallyman Conceito Premium, Kallyman Conceitos Modas, Kamilla Nayure Brand, Karina Bolsas, Kero Mimo Kids, Lissy Brand, Lolli Luxo, Lú Moda Fashion, Maldivas Joias, MD Maldivas Joias, Negona Persona, Nobre Jeans Premium, Nobreza Fashion Tricô, Noluna Oliveira, Novena, Oso Kids, Oso Teens, Offset Urbana, Onze Denim, Pele Sedutora Lingerie, PR Jóias, Prints Collection, Refinare, Renova e Decora, Rolty For Man, Santa e Dondoca, Santta, Sergi Romero, Silvia Maia, Stallu, Stilo Damian, Studio Ff, Sublini Outlet, T-Shirt de Luxo, Tulipa Brasil, Vaidosa Fashion, Vicencia, Vicenza, Vila Hortência, Vivenda Tricô e Villam, Volar, WK Showroom, Xushu Rosa, Zeri Closet, Zmk.

Achados da Black Friday

Loja Ayla Thaynara

Shorts Alfaiataria

R$ 35,00

Loja Poli Ferreira

Vestidos curtos R$ 65,00

Vestidos Midi e Longos R$ 95,00

Loja G4.Zero Jeans

Short coloridos

R$ 35,00

Loja Burguês

Camiseta básica

R$ 29,90

Loja Villa Hortênsia

Vestido Curto

R$ 45,00

Loja Villa Hortênsia

Calça pantalona 

R$ 35,00

Sobre o Mega Moda

O Mega Moda Shopping, inaugurado em 2011, possui área construída de 34 mil m2, com mais de 1.300 lojas e um amplo estacionamento. O Mega Moda Park, que fica localizado, na esquina da Avenida da Independência com a  Avenida Contorno, teve sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2018, possui estacionamento para ônibus e Praça de Eventos, e, até sua conclusão, possuirá 66,5 mil m2 e contará com 700 lojas, vagas para 1.000 carros. O complexo também conta com o Mega Moda Hotel, o maior hotel de Goiânia com 270 apartamentos, o Mini Moda – espaço especializado em moda infanto-juvenil, o Clube de Costura e a Praça da Moda. O Mega Moda está localizado na região da 44, em Goiânia, polo de moda que mais cresce no país. Os produtos também podem ser comprados pelo site do Mega Moda.

Continue lendo
Propaganda

Destaque