Conecte-se Conosco

Política

Eleições em 2022!!! Convenções partidárias começam nesta quarta-feira (20).

Publicado

em

Mais um ano novo para a política…

Convenções partidárias começam nesta quarta-feira …

Veja o calendário das que vão definir os postulantes à Presidência da República e consulte a lista de pré-candidatos ao governo do seu estado.
É nesses eventos que as legendas definem os nomes que vão concorrer a um dos cinco cargos em disputa em 2022:

Deputado estadual (distrital no Distrito Federal);
Deputado federal;
Senador;
Governador (veja quem são os pré-candidatos do seu estado no infográfico abaixo);
Presidente da República (veja quem são os pré-candidatos).
Calendário de pré-convenções presidenciais
A primeira convenção entre os partidos que têm pré-candidatos à Presidência é a do PDT, que deve confirmar o nome de Ciro Gomes nesta quarta-feira (19), em Brasília.

 

Vamos mudar Brasil!

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Regulamentação da reforma tributária é aguardada com ansiedade

Publicado

em

De

Destrava Brasil destaca o impacto que a aprovação dos decretos regulamentadores terá em várias atividades econômicas

O governo deve enviar ao Congresso na próxima semana dois projetos de lei para regulamentar pontos da reforma tributária, a Emenda Constitucional 132, aprovada em 2023.

A expectativa é que na segunda-feira (15.04) aconteça esse envio dos projetos de lei complementar (PLPs). Na quarta-feira (17.04), o secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, é aguardado para esclarecer os projetos a parlamentares.

Segundo o Destrava Brasil, essa fase da reforma é tão ou mais importante quanto a aprovação da Emenda, pois irá definir a maneira como muitos setores da economia serão tributados nos próximos anos.

“Estão sendo aguardadas validações para propostas como cashback, uso de tecnologia 5.0 para arrecadação dos impostos, entre outras. Muitos setores levaram esses pleitos até o governo, e agora é o momento de saber quais propostas foram incorporadas ou assimiladas pelos projetos de lei”, comenta Luiz Renato Hauly, do Destrava Brasil.

É o caso das locadoras de veículos, que, a partir de consenso entre as entidades nacionais representativas do setor, estiveram em Brasília para apresentar à Secretária Extraordinária os impactos que as modificações implementadas no sistema tributário brasileiro podem causar à atividade, principal cliente da indústria automotiva e grande geradora de empregos.

A reforma tributária estabelece um novo IVA, imposto sobre valor agregado, aplicado sobre consumo, em substituição a cinco tributos – ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins.

Um dos pontos a serem definidos agora na regulamentação da lei é a alíquota desse IVA. Existe o temor de que, diante de muitas exceções, a alíquota fique entre 28 a 30%, elevada para os padrões internacionais.

O Destrava Brasil acompanha a reforma tributária desde os esforços para aprovar a matéria ainda no governo anterior. Para Luiz Renato Hauly, é necessário que os setores se mobilizem e tenham um acompanhamento especializado nessa fase da reforma.

“A mudança é muito profunda, e suas consequências serão duradouras. A reforma tributária é uma conquista da sociedade”, afirma Victor Hugo Rocha, do Destrava Brasil.

“Cabe agora a essa sociedade, com o governo em suas diferentes esferas, parlamentares e todos os setores econômicos à frente encontrarem o equilíbrio que permitirá termos uma reforma justa e solidária”, completa Luiz Renato.

Continue lendo

Política

MDB apresenta nominata robusta para as eleições municipais no Rio de Janeiro

Publicado

em

De

Otoni de Paula fortalece posição em encontro estratégico que consolida sua pré-candidatura à Prefeitura

 

Na manhã de 19 de fevereiro (segunda-feira), nas instalações estaduais do MDB, ocorreu uma reunião de grande importância. O encontro contou com a participação do vice-governador Thiago Pampolha, juntamente com a bancada de deputados federais e estaduais, liderada por Washington Reis. Esta reunião foi marcada como o primeiro encontro com os pré-candidatos a vereadores na cidade do Rio de Janeiro.

 

Dentre os presentes, estavam não apenas os suplentes da última eleição municipal, mas também três vereadores em exercício – Vitor Hugo (MDB), Eliseu Kessler e Renato Moura – todos os quais anteriormente alinhados à base do atual prefeito. Esse fato por si só conferiu à reunião uma relevância singular, com a presença de figuras representativas do cenário político local.

 

O propósito central da reunião foi a exposição da robusta nominata que está sendo meticulosamente construída no âmbito do MDB. Além disso, o evento serviu como plataforma para a consolidação da pré-candidatura de Otoni de Paula à prefeitura do Rio de Janeiro. A sua presença nesse contexto estratégico denota um passo significativo no processo político da região, promovendo discussões e planos que moldarão o cenário eleitoral nos meses que antecedem a eleição municipal.

 

 

SIGA OTONI DE PAULA

Instagram

MDB Carioca

 

IMPRENSA CONCEDIDA – ROBERTA NUÑEZ

RN Assessoria Imprensa

 

Continue lendo

destaque

Marco Marconi amplia sua expertise: do futebol para a NBA no Canal Boleiros nos Estádios!

Publicado

em

De

Após o sucesso estrondoso do Canal Boleiros Tips, conhecido por seus precisos palpites de futebol, Marco Marconi está pronto para levar sua expertise para o mundo da NBA. Com o lançamento do novo segmento “Boleiros nos Estádios”, os fãs de basquete agora podem contar com os palpites certeiros de Marconi para os jogos da liga norte-americana.

O Canal Boleiros Tips ganhou destaque pela precisão de seus palpites de futebol, conquistando uma legião de seguidores ávidos por dicas certeiras. Agora, os admiradores do trabalho de Marco Marconi têm ainda mais motivos para comemorar, já que o especialista está pronto para compartilhar suas análises e palpites sobre a NBA.

Com uma abordagem única e análises detalhadas, Marconi promete guiar os espectadores pelos jogos da NBA, oferecendo insights valiosos que podem fazer a diferença na hora de apostar ou apenas acompanhar a competição com mais conhecimento. Seus palpites certeiros no futebol já conquistaram a confiança de muitos, e agora ele busca replicar esse sucesso em outro esporte apaixonante.

O lançamento do segmento “Boleiros nos Estádios” representa mais um passo ousado de Marco Marconi no mundo dos palpites esportivos, consolidando sua posição como um dos principais especialistas do ramo. Os fãs podem esperar por conteúdo de alta qualidade e análises precisas, tudo isso no conforto de seu canal favorito.

Continue lendo
Propaganda

Destaque