Conecte-se Conosco

Negócios

Gestão Estratégica e Neuroaprendizagem: Fundação FAT lança duas pós-graduações focadas em lideranças educacionais

Publicado

em

Novos cursos são frutos de uma parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP), e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) apresentou ao mercado, durante a Bett Educar 2023, na última semana, seus dois novos cursos de pós-graduação para o segundo semestre. O primeiro, Master Education em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva, tem previsão de início em 26 de agosto deste ano, enquanto o segundo, MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, inicia em 2 de setembro. Ambos nascem de uma parceria da FAT com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil).

De acordo com César Silva, presidente da Fundação FAT, os novos cursos chegam para atender duas das principais necessidades de reinvenção do atual cenário do setor da educação. “As Instituições de Ensino que não se diferenciarem pela sua proposta pedagógica, por sua proposta de atendimento, de integração, de valorização e pelo envolvimento da equipe gestora poderão ter sua continuidade de operação comprometidas pela batalha por preços e pelos atrativos de marca trazidos pelos grandes grupos educacionais que se avizinham do segmento. Por isso, a importância de nos atentarmos para frentes como a modernização da gestão, desde a etapa básica até a superior, e o estímulo do desempenho cognitivo buscando produtividade e funcionalidade”, afirma.

A Especialização em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva foi estruturada para incentivar a formação de novos profissionais na área de aprendizagem e auxiliá-los no desenvolvimento de competências com foco nos estudos sobre neurociência da aprendizagem, além de apresentar as diversas formas de promover a aprendizagem significativa.

“Como estimular e ajudar alunos, colaboradores e toda a empresa a ter uma melhor performance cognitiva? Esse é o nosso foco, fazer com que todas as partes envolvidas passem por um processo de conhecimento e aplicação desse conhecimento de forma produtiva, aplicando os mais recentes conceitos da neurociência”, explica a professora e Mestre em Educação, Adriana Mello, coordenadora do curso.

Já o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino vai assegurar que os participantes estejam preparados para a realidade desafiadora da educação do século XXI, onde as estratégias de captação e manutenção dos alunos passam pelo fortalecimento da marca institucional por diferenciais acadêmicos, de atendimento e de percepção da comunidade. Segundo o professor e também mestre em Educação, Marino Alves, coordenador da pós-graduação, um dos objetivos do curso é o fortalecimento administrativo de instituições frente a chegada de novos grupos no setor, com maior poder de investimento.

“O mercado da Educação, não mais apenas a Superior, se tornou foco de grandes grupos educacionais, chamados de consolidadores, por sua capacidade de compra de outras instituições. Essa é uma das principais dores do segmento, quando pensamos na importância das Instituições de ensino menores, chamadas de isoladas. Por isso, ter as equipes preparadas, motivadas e comprometidas com o sucesso institucional é o grande alicerce onde se ancora a manutenção e expansão destas”, diz.

Os dois novos cursos têm duração de 12 meses (360 horas) e serão divididos em 12 disciplinas de 30 horas cada – sendo 5 online e 7 disciplinas síncronas mediadas por tecnologia. As inscrições vão até o dia 30 de julho (Neuro Aprendizagem) e 20 de agosto (Gestão Estratégica). O valor das mensalidades varia entre R$99,00 (para associados aos SIEEESP) e R$115,00 (para não associados). Mais informações no site https://fundacaofat.org.br

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Celebridades

Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”

Publicado

em

De

A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.

Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.

Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.

Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.

Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo

Continue lendo

Negócios

De endividado a milionário: saiba como o empresário Helder Zebral saiu da pobreza e se tornou um dos principais homens de negócios do Brasil

Publicado

em

De

Desde os humildes recantos do interior de Goiás até os corredores do mundo empresarial, a jornada de Helder Zebral é uma prova da resiliência e da determinação humana. Nascido em um lar de privações, ele superou os desafios que a vida lhe impôs e se tornou um empresário em ascensão do Brasil.

A história de Helder começa em Luziânia, onde aos seis anos de idade teve que enfrentar a ausência do pai e as dificuldades financeiras que assolavam sua família. Com a partida precoce do pai, Helder, o mais velho de quatro irmãos, viu-se diante de uma responsabilidade que a vida impôs. Sua mãe, uma lavadeira de roupas, lutava para sustentar a família, enquanto ele, com apenas seis anos, entregava as roupas para complementar a renda familiar.

Mas a determinação de Helder era incomparável, mesmo com a pouca idade, ele encontrou oportunidades onde outros apenas viam obstáculos. De vender pastéis nos prostíbulos de Luziânia durante a construção de Brasília até trabalhar como trocador de ônibus na Anapolina, empresa que prestava o serviço de transporte público na cidade, sua jornada foi marcada por um trabalho incansável.

Aos 14 anos, Helder mudou-se para Brasília, onde continuou a trilhar um caminho cheio de obstáculos. Trabalhando como chapeiro em uma lanchonete, ele enviava dinheiro para sua mãe e irmãos para ajudar a sustentar a família, mesmo jovem, já tinha preocupações de um pai de família. Dormindo na sobreloja da lanchonete, ele sacrificou seu conforto em prol do bem-estar de seus familiares.

Seu percurso profissional foi uma saga de altos e baixos, mas foi em um encontro casual em um boteco que sua vida tomou um rumo diferente. Convidado a vender um cursinho de informática, mesmo sem qualquer experiência nesse campo, Helder aceitou o desafio. E foi assim que, contra todas as probabilidades, ele encontrou o sucesso.

“Eu tive uma marcenaria naquela época inflacionária e é lógico que não deu muito certo. O negócio durou três anos. Aí veio a grande virada de mesa e grande virada da minha história. Eu conheci uma pessoa num boteco tomando uma cerveja e essa pessoa me convidou para trabalhar com ele vendendo um cursinho de informática nas cidades do Brasil. Eu falei para ele, olha, eu sou marceneiro, nunca liguei um computador, nunca vi um computador na vida”, revelou.

Com determinação e visão de negócios, Helder transformou uma oportunidade improvável em um império empresarial. Da Pró-Educar, a maior empresa de software educacional do Brasil na época, até se tornar sócio da renomada rede de churrascarias Porcão, sua trajetória é um exemplo inspirador de sucesso conquistado através do trabalho árduo e da resiliência.

Com dois meses de trabalho, ele já tinha ganhado bastante dinheiro, com seis meses já tinha comprado tudo que queria, como roupas boas, carro bom, e com um ano e meio, comprou o primeiro apartamento. Com quase dois anos, ele conseguiu comprar 50% da empresa, e com dois anos, comprou 100% da empresa, foi quando criou uma empresa chamada Pró-Educar, isso há quase 30 anos, e na ocasião, era a maior empresa de software educacional do Brasil.

“Eu fiz mais de 200 municípios, 200 escolas, você vê que a ironia do destino: um analfabeto montar uma empresa altamente revolucionária na época de softwares educacionais. Foi aí começou essa grande história, aí foi mais um sucesso empresarial, eu comecei por aí. Depois, com dez anos eu fechei essa empresa, e fui ser sócio parceiro de uma rede de churrascaria do Brasil inteiro chamada Porcão, foi um outro sucesso total, depois eu fui manter uma empresa de aplicativo de emprestar dinheiro”, contou.

Para ele, o segredo do sucesso, de um homem de negócio é ser trabalhador. Ele afirma que não tem milagre quando tem preguiça, porque a preguiça é inimiga do sucesso. Segundo Helder, além de ser trabalhador, é preciso ter muito foco e ter visão do negócio: conhecer o negócio, entender do marketing do negócio, para quem vende, de quem compra, qual público que quer atingir, qual é o objetivo de ganho, qual o objetivo de margem de negócio. Detalhes fundamentais que podem resultar no sucesso.

“Eu acho que não tem muito segredo e eu não acredito em sorte nos negócios. Eu acredito em foco, sabedoria, muita resiliência e muita humildade naquilo que você se propõe a fazer. Esse para mim é o grande segredo do negócio”, pontua Helder.

Atualmente, Helder desfruta não apenas dos frutos de seu trabalho, mas também de sua generosidade e humanidade. Pai de três filhos, ele dedica seu tempo aos negócios, à família e aos amigos. Sua jornada reflete determinação e dedicação.

“Sou uma pessoa muito humana e generosa. Ajudo muito meus familiares e as pessoas que eu gosto. Faço isso sem receber nada em troca e vejo que isso é o mínimo que a gente faz quando alcançamos um certo sucesso intelectual ou financeiro, sem nunca ter estudado ou ter tido algum apoio da família. Eu acho que é Deus e faço a minha parte”, finaliza Helder.

Continue lendo

Destaque