Conecte-se Conosco

negocio

Gestão Estratégica e Neuroaprendizagem: Fundação FAT lança duas pós-graduações focadas em lideranças educacionais

Publicado

em

Novos cursos são frutos de uma parceria com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP), e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil)

A Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) apresentou ao mercado, durante a Bett Educar 2023, na última semana, seus dois novos cursos de pós-graduação para o segundo semestre. O primeiro, Master Education em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva, tem previsão de início em 26 de agosto deste ano, enquanto o segundo, MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino, inicia em 2 de setembro. Ambos nascem de uma parceria da FAT com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e têm certificação do Centro Universitário Filadélfia (UniFil).

De acordo com César Silva, presidente da Fundação FAT, os novos cursos chegam para atender duas das principais necessidades de reinvenção do atual cenário do setor da educação. “As Instituições de Ensino que não se diferenciarem pela sua proposta pedagógica, por sua proposta de atendimento, de integração, de valorização e pelo envolvimento da equipe gestora poderão ter sua continuidade de operação comprometidas pela batalha por preços e pelos atrativos de marca trazidos pelos grandes grupos educacionais que se avizinham do segmento. Por isso, a importância de nos atentarmos para frentes como a modernização da gestão, desde a etapa básica até a superior, e o estímulo do desempenho cognitivo buscando produtividade e funcionalidade”, afirma.

A Especialização em Neuro Aprendizagem e Performance Cognitiva foi estruturada para incentivar a formação de novos profissionais na área de aprendizagem e auxiliá-los no desenvolvimento de competências com foco nos estudos sobre neurociência da aprendizagem, além de apresentar as diversas formas de promover a aprendizagem significativa.

“Como estimular e ajudar alunos, colaboradores e toda a empresa a ter uma melhor performance cognitiva? Esse é o nosso foco, fazer com que todas as partes envolvidas passem por um processo de conhecimento e aplicação desse conhecimento de forma produtiva, aplicando os mais recentes conceitos da neurociência”, explica a professora e Mestre em Educação, Adriana Mello, coordenadora do curso.

Já o MBA em Gestão Estratégica de Instituições de Ensino vai assegurar que os participantes estejam preparados para a realidade desafiadora da educação do século XXI, onde as estratégias de captação e manutenção dos alunos passam pelo fortalecimento da marca institucional por diferenciais acadêmicos, de atendimento e de percepção da comunidade. Segundo o professor e também mestre em Educação, Marino Alves, coordenador da pós-graduação, um dos objetivos do curso é o fortalecimento administrativo de instituições frente a chegada de novos grupos no setor, com maior poder de investimento.

“O mercado da Educação, não mais apenas a Superior, se tornou foco de grandes grupos educacionais, chamados de consolidadores, por sua capacidade de compra de outras instituições. Essa é uma das principais dores do segmento, quando pensamos na importância das Instituições de ensino menores, chamadas de isoladas. Por isso, ter as equipes preparadas, motivadas e comprometidas com o sucesso institucional é o grande alicerce onde se ancora a manutenção e expansão destas”, diz.

Os dois novos cursos têm duração de 12 meses (360 horas) e serão divididos em 12 disciplinas de 30 horas cada – sendo 5 online e 7 disciplinas síncronas mediadas por tecnologia. As inscrições vão até o dia 30 de julho (Neuro Aprendizagem) e 20 de agosto (Gestão Estratégica). O valor das mensalidades varia entre R$99,00 (para associados aos SIEEESP) e R$115,00 (para não associados). Mais informações no site https://fundacaofat.org.br

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição.

Publicado

em

De

O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição para ser exercido em momentos em que a ordem do Estado Democrático de Direito está gravemente ameaçada. Essa medida de exceção deve ser autorizada pelo Congresso Nacional e já foi utilizada em diversos momentos de nossa história republicana.
Acesse também: Desobediência civil – conceito, surgimento e exemplo

Entendendo o estado de sítio
O estado de sítio é um dispositivo burocrático que faz parte de ações utilizadas pelos governos modernos em situações entendidas como emergenciais. É utilizado pelo governo em situações nas quais a ordem do Estado Democrático de Direito está ameaçada.

Em nosso país, o estado de sítio é uma medida de exceção do governo, e por causa disso possui prazo de atuação limitado, exceto no caso de guerra. Como medida de exceção, o estado de sítio permite que o Executivo sobressaia-se aos outros poderes (Legislativo e Judiciário). Assim, o equilíbrio entre os três poderes é afetado, pois, por ser uma medida tomada em situações de emergência, as decisões tomadas pelo Executivo devem ter ação imediata para garantir a solução do problema.

Em que situações é decretado o estado de sítio?

O funcionamento do estado de sítio no Brasil é definido pela Constituição Federal promulgada em 1988. O texto constitucional trata sobre essa questão do artigo 137 ao artigo 141. Basicamente, a Constituição brasileira define que o estado de sítio poder ser decretado em três situações:

Comoção grave de repercussão nacional;
Fracasso das medidas tomadas no estado de defesa;
Declaração de guerra ou resposta à agressão armada estrangeira.
O decreto do estado de sítio só acontece se o presidente seguir o seguinte roteiro: primeiro, ele deve consultar o Conselho da República e o Conselho da Defesa. Uma vez feita a consulta (o papel dos dois conselhos é apenas opinativo), o presidente deve encaminhar pedido de estado de sítio para o Congresso Nacional.

O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O estado de sítio só pode ser implantado no Brasil caso seja aprovado no Congresso Nacional.
O Congresso Nacional deve reunir-se em até cinco dias para votar a aprovação desse pedido. Para ser aprovado, a solicitação de estado de sítio deve ter maioria absoluta (50% +1) entre os parlamentares. Caso seja rejeitada, naturalmente, a medida não entra em vigor.

 

“O estado de sítio é um dispositivo burocrático definido pela nossa Constituição”

 

Continue lendo

Celebridades

Descubra maneiras de impulsionar suas redes sociais com o Ggram.me

Publicado

em

De

Quando se trata de redes sociais, uma plataforma tem se destacado nos últimos tempos: o TikTok. E para auxiliar aqueles que desejam aprimorar seus perfis, seja pessoalmente ou profissionalmente, existem recursos disponíveis para o Instagram e outras redes sociais que podem ser muito úteis nesse processo.

A Ggram.me oferece um Painel SMM ideal para quem busca fornecer um serviço de qualidade aos clientes ou adquirir para uso próprio. Aqui, você terá acesso aos serviços mais ágeis e exclusivos do mercado.

Se você está realmente interessado em aprimorar a gestão do seu Instagram para impulsionar seus negócios, é importante ressaltar que, antes de tudo, é essencial contar com um fornecedor de seguidores, também conhecido como Painel SMM ou Painel de Seguidores. Este será a fonte para acessar toda essa variedade de serviços.

https://ggram.me/

Continue lendo

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Destaque