Conecte-se Conosco

Música

Alan James lança “Sobrevivo” pela Labidad Music

Publicado

em

“Sobrevivo” começa direto, sem introdução, num pique de alto astral que contrasta com a letra, como é característico de algumas músicas de Alan James.

A composição surgiu em 2019, enquanto o artista ainda morava no Rio de Janeiro, e foi feita no período em que a maioria das músicas do disco surgiram.

Quase foi a primeira música de trabalho, conforme conta o artista: “Compus “Sobrevivo” em 2019 ao piano, e de cara gostei que a música saiu mais pra frente, por mais que a letra fale de um amor escondido com uma mensagem de resignação. Foi uma das primeiras que gravei, e por ser uma canção mais indie rock com sintetizadores (algo novo na carreira solo) quase a lancei como o primeiro single do novo disco. Porém por conta de uma mentoria que estive fazendo, acabei decidindo confiar na minha intuição original que era lançar “Luz da Manhã” primeiro, e por fim “Sobrevivo” seria a próxima””.

A letra fala um amor secreto que provavelmente continuará platônico, pois o protagonista teme que sua amada “mate as lembranças felizes de sua imaginação”.

Então ele confessa: “Escondo o que sinto/E luto pra que você não possa saber”. Em vez de tomar a iniciativa, ele prefere manter a incerteza de ser ou não correspondido para poder continuar sonhando. Mas também não se afastará dela: “Já não posso/Viver sem te ver/Sobrevivo/Nos sonhos com você”.

Essa insegurança dá uma pureza à canção, como se falasse de um sentimento represado por inexperiência e timidez. Alan assume voz, backing vocal, baixo, piano, sintetizadores e guitarra. Dennis Guedes contribui com voz, backing vocal, violão, guitarra e bateria. Vitor Veiga está na bateria e backing vocal, Danilo Fiani na guitarra e Mário Vitor no backing vocal.

A gravação foi feita em São Paulo (com algumas partes gravadas no Rio de Janeiro), entre 2020 e 2023, período em que Alan gestou várias pérolas que estão aos poucos saindo da ostra.

MINI BIO
Alan descobriu a música bem cedo. Primeiro, com o antológico LP de Roberto Carlos de 1971, aquele de “Detalhes”, que ouviu aos 4 anos. Depois, vieram os Beatles. Sua formação de multi-instrumentista começou explorando por conta própria o violão de sua mãe. Depois vieram aulas de teclado, guitarra, bateria, além de brincar com um baixo, instrumento em que se tornou autodidata. Hoje ele toca baixo, bateria, piano, violão, guitarra, ukulele e percussões diversas. A partir disso começou a compor aos 12 anos de idade, tentando traduzir seus sentimentos adolescentes em canções.

Entre 2010 e 2016, Alan fez parte do duo autoral Geminianos, que lançou dois álbuns e um EP e teve clipes exibidos no Multishow, Canal BIS e Music Box e músicas executadas na Rádio Cidade.

Em 2018, Alan lançou pelo selo Discobertas o CD Despertar, que destacou se pela sonoridade agradável e atemporal, com arranjos precisos e melodias que grudam no ouvido com influência dos melhores artistas pop dos anos 1970, como os Guilhermes Arantes e Lamounier, Ivan Lins, Clube da Esquina e um pouco dos estrangeiros Beatles, Beach Boys (sua banda preferida), Todd Rundgren e Emitt Rhodes. Sem se deixar contaminar por modernismos, Alan criou belos arranjos e melodias que grudam no ouvido que sintetizaram o melhor de suas influências musicais.

O álbum foi eleito um dos cinco melhores do ano pelo site Galeria Musical e, quando lançado, foi um dos destaques do mês da página Tenho Mais Discos Que Amigos. Depois de Despertar, que teve clipes rodando na Music Box, Multishow e Canal BIS, o artista (que é carioca) se muda para São Paulo assina com o selo Caravela, e por ela lançou nas plataformas digitais a canção inédita “Antes Que o Dia Acabe” em duas versões, sendo uma delas com arranjo mais orquestral. A balada com ênfase no piano confirma o estilo demonstrado no primeiro CD.

Em 2021 lançou pela Caravela no dia de seu aniversário o single “Tudo Com Você”, um rock que foi a sua primeira parceria com o artista e compositor Daniel Villares, com direito a um web-clipe gravado em sua casa durante a pandemia.

Em 2022 o artista produziu o especial “Coleção de Canções”, lançado em seu canal do YouTube, fruto do edital “Cultura Presente Nas Redes 2” no qual foi contemplado pela SECEX RJ.

No início de 2023 lançou o single “Mágica” de forma totalmente independente, encerrando um hiato de quase 2 anos. A canção com pegada indie foi a primeira na qual Alan tocou todos os instrumentos.
Em setembro começou a divulgar o seu próximo álbum “Solar/Sonhar” com o lançamento do single e clipe de “Luz da Manhã”, que tiveram uma excelente recepção de crítica e público, sendo um dos lançamentos de destaque do jornal “Correio do Povo” do grupo R7 (Record), sites como
“Tenho Mais Discos Que Amigos”, entre outros.

Atualmente, toca como músico da cantora Zabelê (tendo se apresentado companhando Pepeu Gomes e Baby do Brasil) e também na Blues Jam São Paulo (com a qual tem se apresentado regularmente na icônica casa de shows Bourbon Street).

Siga Alan James
Spotify: https://bityli.com/kAb9g
Instagram: http://www.instagram.com/alanjamesbr
Tiktok: https://www.tiktok.com/@alanjamesbr
Facebook: http://www.facebook.com/alanjamesoficial
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCPE_yI9197b1w4nPqmNoB7A

Continue lendo

Música

GIOLI lança o álbum “Carinha Nova”, reunindo sucessos e uma novidade para os fãs

Publicado

em

De

O trabalho reúne todas as faixas já lançadas pela artista, além da inclusão de uma versão speed da faixa-título “Carinha Nova”, que promete surpreender os fãs com uma abordagem inovadora e cheia de energia. Ao todo, o álbum conta com sete faixas, incluindo os sucessos “Papel de Trouxa”, “Mal Resolvido”, “GPS”, “Prioridade” e “Prioridade Remix”

Ouça o álbum “Carinha Nova”

A talentosa cantora e compositora GIOLI está pronta para marcar um novo capítulo em sua carreira musical com o lançamento de seu primeiro álbum completo, intitulado “Carinha Nova”. O trabalho, que reúne todas as faixas já lançadas pela artista, juntamente com uma surpresa especial, promete encantar os ouvintes com sua diversidade sonora e letras confessionais.

Uma das novidades mais aguardadas é a inclusão de uma versão speed da faixa-título “Carinha Nova”, que promete surpreender os fãs com uma abordagem inovadora e cheia de energia. Ao todo, o álbum conta com sete faixas, incluindo os sucessos “Papel de Trouxa”, “Mal Resolvido”, “GPS”, “Prioridade” e “Prioridade Remix”.

A música de GIOLI tem conquistado o coração dos ouvintes em todo o país, com destaque especial para a faixa “Prioridade”, que tem sido tocada de Norte a Sul e recebido grande reconhecimento nas rádios. Sobre o lançamento de “Carinha Nova”, GIOLI compartilha sua empolgação: “Estou muito ansiosa pelo lançamento do meu primeiro álbum, que reúne todos os singles que eu lancei até agora. Cada música é como um pedacinho do meu coração compartilhado com o mundo, e a resposta que venho recebendo do público de todo o Brasil é maravilhosa. Estou muito feliz!”

Além do lançamento do álbum, GIOLI está promovendo uma ação especial em parceria com a renomada rádio FM O Dia, do Rio de Janeiro. Sob o tema “Uma Festa surpresa para uma pessoa que é… a Prioridade da sua Vida!”, os fãs têm a chance de participar e concorrer a um festão completo, incluindo um pocket show exclusivo da própria artista. As instruções para participar estão disponíveis no Instagram oficial de GIOLI e da rádio.

O mês de março foi marcado por uma apresentação memorável de GIOLI no LALU Lounge, em Nova Iguaçu (RJ), onde dividiu o palco com MC Cabelinho, um dos grandes nomes da música urbana brasileira. Essa parceria rendeu momentos únicos de conexão com o público, consolidando ainda mais a trajetória ascendente da jovem artista.

GIOLI, em sua essência, expressa uma paixão inabalável pela música e pelo palco. Sua performance única e seu carisma cativam a audiência, deixando uma marca única em cada apresentação. Além disso, seus últimos singles, como “GPS”, produzido por Mãozinha, e “Papel de Trouxa”, têm conquistado o público e solidificado sua identidade musical única. Colaborações de sucesso no palco, como a recém citada com MC Cabelinho, Dilsinho, e outros, têm ampliado ainda mais sua base de fãs e reforçado sua posição como uma das promessas mais brilhantes do pop nacional.

Com mais dois shows agendados para os dias 07 e 20 de julho no Rio de Janeiro, os fãs podem aguardar ansiosos os novos passos e novidades de GIOLI.  “Carinha Nova” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Links Gioli:

Spotify 

Instagram

Youtube 

X (antigo Twitter)

Continue lendo

Música

Ex-cantora de arrocha, Nara Costa anuncia lançamento de projeto audiovisual

Publicado

em

De

Nara Costa tem lançamento de novo clipe “Eu Vaguei” previsto para próxima terça-feira (23)

Nara Costa, que antes era conhecida como cantora de arrocha e agora se dedica ao evangelho, anunciou o lançamento de um novo clipe para a canção “Eu Vaguei”, gravado na Praia do Forte. O lançamento está previsto para a próxima terça-feira (23) e foi produzido pela produtora Gs Filmes.

Nara descreveu o projeto como algo inédito em sua carreira. Ela acredita que o cenário e a melodia da música terão um grande propósito de evangelização. “O projeto foi dividido em três etapas, são três músicas, sendo uma delas inédita. No entanto, escolhi ‘Eu Vaguei’ para dar início ao projeto”, disse Nara Costa.

Nara Costa iniciou sua carreira musical cantando em bandas na cidade de Candeias. Ela já foi vocalista da banda Didá e participou de várias bandas de axé no interior do estado. No entanto, foi o gênero musical “Arrocha” que projetou seu trabalho a nível nacional e a levou a participar de programas importantes.

Em 2015, no auge do sucesso, Nara abandonou o arrocha após se converter ao cristianismo e passou a se dedicar ao evangelho. Ela deixou claro que não se considera uma cantora gospel e afirmou que seu propósito é com Deus.

> “Não me considero uma cantora gospel. Não gosto deste título ou rótulo. Eu me considero uma serva de Deus. Eu não visto placas de igrejas, eu visto a camisa de Jesus”, completou Nara Costa.

O novo projeto de Nara Costa estará disponível nas plataformas digitais. Além disso, o clipe da canção “Eu Vaguei” poderá ser assistido no canal oficial da artista no YouTube: https://www.youtube.com/naracosta.

Continue lendo

Música

Cantor Matheus Emis se prepara para gravar primeiro DVD de carreira e planeja shows na Bahia

Publicado

em

De

Um dos novos nomes de destaque da nova geração da música, o cantor Matheus Emis, se prepara para gravar o primeiro DVD de sua carreira. A gravação será no próximo dia 04 de maio, em uma das principais casas de shows do Espírito Santo, a Embrazado, que fica na capital Vitória. Mesmo tendo nascido por lá, Matheus é representante autêntico do pagodão baiano, estilo musical com o quem sempre se sintonizou e que faz seu coração bater mais forte. “O pagodão baiano é quente, faz o corpo se mexer mesmo que a pessoa não saiba dançar. É algo muito visceral e desde criança admiro artistas e acompanho o cenário musical da Bahia”, conta. O primeiro DVD contará com músicas inéditas, que o artista prepara para esse novo ciclo, além de algumas regravações. “Estamos preparando tudo com muito carinho e tenho certeza de que o resultado será incrível”, antecipa.

Matheus, que recentemente lançou uma música “Senta com Carinho”, gravou um clipe (https://youtu.be/5xE1oZwfw9o?si=BttQEtnkSay5Ernd)
desse trabalho e tem feito sucesso no stream, tem apenas 27 anos e esbanja talento e carisma. Ele começou na música quando ainda era muito pequeno e sempre encantou os ouvintes com sua voz poderosa. Embora tenha nascido no Espírito Santo, se criou imerso na rica cultura musical do estado de Minas Gerais, absorvendo influências que se tornaram fundamentais na carreira.

Pela presença de palco, irreverência e excelente forma física, Matheus é comumente apelidado de “Léo Santana Capixaba” e
“Tony Salles Cover”, e fica lisonjeado com as comparações, com seus grandes ídolos. Cantor, musicista, produtor, compositor, já teve passagem por Bandas Gospel e pela Cadillac de Luxo, antes de optar pela carreira solo.

O cantor assinou recentemente uma parceria com a CDC Entretenimento e com a Usinamixx, que já estão se movimentando para que o artista faça os primeiros shows na Bahia!

Continue lendo

Destaque