Música
Banda virtual brasileira CriaZ do Bit critica a indústria musical em novo single, “Isso Não É Hit”
Ouça o single “Isso Não É Hit”
São Paulo, 30 de novembro de 2023 – CriaZ do Bit, primeira banda virtual brasileira que conta com nomes como Pablo Bispo e Ruxell, produtores e compositores responsáveis por alguns dos maiores sucessos de Anitta, Gloria Groove, Ludmilla, IZA, Pabllo Vittar e Pedro Sampaio, na produção musical, lança hoje (30) o seu mais novo single: “Isso Não É Hit”. A faixa chega acompanhada de um lyric video, que poderá ser assistido no canal oficial do projeto no Youtube a partir do dia 07/12. CriaZ do Bit é formada pelos personagens Alice, Caramelo e Tilt. Quem dá vida aos personagens é o próprio Pablo Bispo, como Caramelo (um cão que é MC), a cantora Thamy Mangia como a humana Alice, e Sabrina Azevedo como a robô Tilt.
Com uma letra divertida e ácida, “Isso Não É Hit” traz uma mistura de funk e rock com um refrão “grudento” (como, ironicamente, todo bom hit deve ter): “E eu cantei pra ela e ela disse / Isso não é hit / Isso não é hit e ninguém vai gostar”. Esta faixa é o segundo lançamento do projeto CriaZ do Bit, sucedendo o EP “Faya Baby”, lançado no final de outubro e que trouxe duas faixas: “Faya Baby” e “Olho do Furacão”.
“Quando eu e Pablo nos juntamos pra criar ‘Isso Não É Hit’, foi um sentimento muito maneiro de ser resgatado, pois tivemos grandes inspirações em bandas que a gente já consumia na nossa adolescência como Mamonas Assassinas, Raimundos e Smash Mouth”, conta Ruxell. “A gente acha que misturar o baile funk com o rock pode trazer uma sensação subversiva de uma nova estética sonora, fortalecendo ainda mais a inovação que o CriaZ do Bit vem propondo na música urbana e esperamos que, no mínimo, as pessoas se divirtam e deem boas risadas com algumas brincadeiras que fizemos com a indústria da música”, completa o produtor reconhecido no universo do rap e do funk, que já desenvolveu trabalhos com grandes nomes da música brasileira como Anitta, IZA, Lexa e Rashid.
“Na letra, a gente quis fazer uma crítica à toda indústria da música, de gravadoras, empresários, aos próprios artistas, todo mundo que está em volta e que pensa que a música se resume a um hit”, afirma Pablo Bispo. “Em função do hit, todo mundo fica meio blindado de ser feliz, de fazer o que ama, porque estão todos nessa loucura de achar uma parada que não depende da gente. Então a gente quis criticar e expor essa realidade de uma forma ácida e bem humorada. Nós recebemos guias de artistas de vários lugares de um determinado gênero e a galera, antes de mandar o material, já fala ‘isso é hit, isso é hit’, sem a música ter saído. Então você não tem como saber, né?”, completa o produtor musical e compositor que conta com mais de vinte bilhões de plays em suas criações.
O projeto CriaZ do Bit conta com estratégia de marketing musical e distribuição digital feita pela aceleradora Atabaque e foi desenvolvido como um conceito inovador no território nacional, explorando as fronteiras entre cultura e tecnologia, trazendo o que há de mais novo no mundo da música. “Isso Não É Hit” chega acompanhada de um lyric video desenvolvido por uma equipe de modeladores e animadores 3D que também fazem parte da empresa gaúcha Little Devil Company, feito na plataforma “Unreal Engine”.
Em um mês de lançamento do seu EP de estreia, “Faya Baby”, o CriaZ já soma aproximadamente mais de 100 mil ouvintes mensais apenas no Spotify. Além disso, os clipes das duas faixas já acumulam mais de 1 milhão de views apenas no YouTube e o conteúdo das redes sociais combinadas da banda somam mais de 3 milhões de views até o momento.
O idealizador do projeto, João Luccas Caracas, do estúdio criativo de bandas e narrativas digitais Drywet, explica a ideia do vídeo: “Para o lançamento de “Isso Não É Hit”, levamos os CriaZ do Bit ao espaço, cenário principal da jornada da banda. Eles param para reabastecer a nave e aproveitam para comer em uma cafeteria ao estilo dos anos 50 americanos, onde realizam uma performance da música. Desta vez, a ênfase é na banda tocando para um pequeno e desinteressado público, refletindo a realidade de muitos artistas no início de suas carreiras, algo que eu já vivenciei. Acredito que, independentemente do tamanho ou interesse do público, o artista deve sempre se esforçar para dar o seu melhor, como se estivesse diante de um estádio lotado. De certa forma, tentamos passar essa mensagem”, completa.
Este é apenas o início da jornada do CriaZ do Bit e muitas novidades estão chegando. João adianta: “Os planos futuros para os CriaZ incluem desenvolver ainda mais a narrativa de suas missões e lançar novas músicas que misturam gêneros de maneira inusitada, mantendo sempre o elemento surpresa, ousadia e a diversão nas letras”, finaliza.
CriaZ do Bit
Era uma noite como outra qualquer quando Alice encontrou uma luz enigmática em um beco da cidade. Essa luz revelou um cão com olhos cheios de histórias intergalácticas: Caramelo. Juntos, começaram a elaborar sonhos grandiosos unidos por sua paixão em comum: a música.
Sentindo a necessidade de aprimorar seu som, se inspiraram nas relíquias do ferro-velho do avô de Alice, dando vida a Tilt, uma maravilha mecânica que pulsa com ritmo. Tilt não é apenas uma máquina, mas a representação viva de sua união e amizade.
Com Tilt ao seu lado, o trio se aventura por palcos universo afora, ganhando reconhecimento em todo o cosmos. Enfrentam desafios, rivais e a própria natureza de serem de mundos distintos. No entanto, sempre retornam ao essencial: sua amizade e a música que os uniu, mostrando que a harmonia pode ressoar através de universo
Acompanhe a jornada do trio enquanto a história se revela através de suas páginas nas redes sociais.
CONFIRA A LETRA DE “ISSO NÃO É HIT”
Escrita por Pablo Bispo e Ruxell
Creio que descobri
O segredo pra fazer um hit
É só falar que é hit
Como os que vejo por aí
Pra que pensar num riff
Se no final eles só querem
Chartear teu bife
Requentando o que eu já comi
Fui numa gravadora e disse eu tenho o hit do verão (do verão)
Ouvirão no inverno também
Eu fui entrando sem convite mas com o hit do verão (do verão)
Nem deram play até o fim
A mentalidade é sempre no dindin
E eu cantei pra ela e ela disse
Isso não é hit
Isso não é hit e ninguém vai gostar
Cantei pra ela e ela disse
Isso não é hit
Isso não é hit e ninguém vai gostar
Mas pra ser hit no Brasil só falta bunda
Ela faz mágica, ela faz
Mas pra ser hit no Brasil só falta bunda
Fui numa gravadora e disse eu tenho o hit do verão (do verão)
Ouvirão no inverno também
Eu fui entrando sem convite mas com o hit do verão (do verão)
Nem deram play até o fim
A mentalidade é sempre no dindin
E eu cantei pra ela e ela disse
Isso não é hit
Isso não é hit e ninguém vai gostar
Cantei pra ela e ela disse
Isso não é hit
Isso não é hit e ninguém vai gostar
Links CriaZ do Bit:
Música
The Dead Daisies lança novo single e clipe “Light ‘Em Up”
- Turnê nos EUA em junho no primeiro trecho da turnê global
- Novo álbum será lançado no início de setembro
The Dead Daisies lançou “Light ‘Em Up”, o primeiro single de seu próximo álbum. “Light ‘Em Up” dá o tom do próximo álbum de mesmo nome e da turnê mundial de 2024, que os levará aos EUA, Reino Unido e Europa.
Gravado em Nashville com o produtor Marti Frederiksen, “Light ‘Em Up” é o primeiro single novo da banda desde 2022 e o primeiro com o cantor John Corabi desde 2018.
“Aí galera, estamos lançando nosso primeiro single ‘Light ‘Em Up’ hoje, do nosso novo álbum, intitulado Light ‘Em Up também! É uma música de rock bem direta, do jeito que a gente gosta! Aumentem o volume e preparem-se para bater a cabeça e quebrar tudo! Espero que vocês gostem! Amo vocês!!” – John Corabi
Acompanhando o single “Light ‘Em Up”, há um novo vídeo explosivo. Assista: https://bit.ly/4dmtlhS
A parte americana da turnê Light ‘Em Up World Tour da banda é uma série exclusiva de datas que começa com o Killcode de Nova York para uma mega noite de rock em 6 de junho no Racket NYC. A turnê passará por algumas das cidades e locais favoritos da banda, de costa a costa, com as lendas do power-pop dos anos 80, Enuff Z’Nuff, em St. Charles, e um show especial de Dia dos Pais com os integrantes da banda de Ace Frehley, Rock City Machine Co., em Nashville. Convidados especiais, incluindo Gilby Clarke, do Guns N’ Roses, em San Diego, e a jovem banda Red Voodoo, em Roseville, encerrarão as datas da turnê nos EUA.
“Nossa turnê de 2024 está confirmada e teremos algumas noites incríveis de rock de arrasar!!!! Mal posso esperar para tocar as novas músicas para vocês! Vejo vocês lá” – Doug Aldrich
O The Dead Daisies passou o início de 2024 em Nashville e Muscle Shoals com Frederiksen, escrevendo e gravando músicas para o seu sétimo álbum de estúdio. O álbum, Light ‘Em Up, será lançado no início de setembro pela Spitfire Music Pty Ltd/SPV.
Ingressos à venda:
https://thedeaddaisies.com/tdd-us-tour-2024/
O ROCK ESTÁ VIVO E BEM!
DATAS DA TURNÊ: | ||
Quinta-feira, 06/06/24 | New York, NY | Racket NYC |
Sábado, 08/06/24 | Vineland, NJ | The Landis |
Domingo, 09/06/24 | Lititz, PA | Mickey’s Black Box |
Terça-feira, 11/06/24 | Flint, MI | The Machine Shop Concert Lounge |
Quarta-Feira, 12/06/24 | St. Charles, IL | The Arcada Theatre |
Sábado, 15/06/24 | Harrison, OH | Blue Note Harrison |
Domingo, 16/06/24 | Nashville, TN | The Basement East |
Quarta-feira, 19/06/24 | San Diego, CA | House Of Blues |
Quinta-feira, 20/06/24 | Los Angeles, CA | Whisky a Go Go |
Sábado, 22/06/24 | Roseville, CA | Goldfield Trading Post |
Música
Eloise Viola lança o álbum “Glasshouse”
Ouça, AQUI
Comprar vinil, AQUI
Glasshouse, o novo e apaixonado álbum pop da cantora, compositora e vocalista londrina Eloise Viola, compartilha suas mensagens de amor próprio, capacitação e força independente conquistada a duras penas.
O álbum inclui os singles “Delicate”, “Listen”, “Electricity” e “Glasshouse”. Além de ter conquistado apoio maciço nas estações de rádio do Reino Unido, como a BBC Radio 2 e a BBC Introducing na Radio 1, tornou-se um grande sucesso na América Latina e também ficou no topo da tabela votada pelos fãs na EDM Radio Spain por cinco meses.
A BBC Introducing continua apoiando fortemente Eloise antes do lançamento do álbum e transmitirá uma sessão ao vivo com a cantora no dia anterior ao lançamento do álbum.
Glasshouse foi escrito e criado em Los Angeles, Nashville e Londres, e suas treze músicas – influenciadas por artistas como Robyn, Griff, Becky Hill e Holly Humberstone – traçam a jornada de Eloise Viola desde suas batalhas com problemas corporais, saúde mental e perda de confiança, até a mulher forte e poderosa que ela, ansiosa para transmitir o que aprendeu ao longo do caminho.
O lançamento de Glasshouse também vem acompanhado de um podcast de vários episódios, Glasshouse: Laid Bare, que permitirá que Eloise explore os temas do álbum em profundidade para seus fãs. Nesse podcast em estilo documentário, Eloise compartilha as histórias não filtradas de como essas músicas marcaram seus momentos mais difíceis e as lições que a levaram ao caminho da cura, do fortalecimento e do amor próprio. É comovente, perspicaz e você poderá rir com a lembrança honesta dos altos e baixos de sua vida pessoal e carreira.
Eloise também fará a abertura para Rebecca Ferguson em sua turnê pelo Reino Unido em maio e junho de 2024.
GLASSHOUSE TRACK LISTING
- Electricity
- Listen
- 999
- Paper
- Hunger
- Lifetime
- Delicate
- Glasshouse
- Spaceship
- Alone
- Easy
- Moments
- Higher
Música
Villagers compartilha o novo álbum “That Golden Time”
(Crédito: Andrew Whitton)
“Sua melhor coletânea de melodias até hoje” Mojo 4*
O premiado cantor, compositor e instrumentista Conor O’Brien lança hoje o sexto álbum do Villagers, That Golden Time.
Sobre a música “I Want What I Don’t Need”, Conor diz: “É uma pequena tragicomédia sobre o conceito de livre arbítrio, humildade intelectual e a mercantilização de coisas sagradas. Como em todas as músicas do álbum, um anseio por transcendência no início da era da Internet está em seu cerne. Somos constantemente bombardeados por ideias, imagens e produtos que nos dizem que nossas diretrizes internas são insuficientes; que precisamos de apoio ou validação externa para nos tornarmos seres completos. A música brinca com isso: E eu me apegarei às minhas crenças / E elas endurecerão como minhas artérias / E eu me levarei tão a sério / E eu vou querer o que não preciso (And I’ll wed myself to my beliefs / And they’ll harden like my arteries / And I’ll take myself so seriously / And I’ll want what I don’t need)”.
Após as sessões centradas na banda de seu álbum antecessor, o núcleo centrado no solo de That Golden Time não foi imposto a O’Brien pelo lockdown. “Para mim, ‘That Golden Time’ tem uma voz internalizada, tanto que quase não consegui deixar mais ninguém entrar”, diz ele. “Provavelmente é o álbum mais vulnerável que já fiz. Eu toquei e gravei tudo no meu apartamento e, quase no fim, convidei pessoas para participar.” O álbum conta com Dónal Lunny (Planxty, The Bothy Band) no bouzouki, o cantor e multi-instrumentista americano Peter Broderick no violino, David Tapley, da banda de Dublin Tandem Felix, no violão de pedal steel, e um grupo de músicos que O’Brien viu pela primeira vez em um tributo a um de seus grandes amores, o compositor italiano Ennio Morricone, que acrescentou voz soprano, viola e violoncelo.
A poesia discreta de That Golden Time é levada sem esforço por melodias deslumbrantes e instrumentação sublime. Inspirado por filósofos, poetas, dramaturgos e cantores e compositores que se infiltraram na consciência de O’Brien: desta vez, os nomes vão para Friedrich Nietzsche (seu Beyond Good and Evil: Prelude to a Philosophy of the Future é citado no livreto que acompanha o álbum), Dory Previn, Marcus Aurelius, Fintan O’Toole, Lorraine Hansberry, Chet Baker, Joan Didion, PJ Harvey e as belezas pós-clássicas Rachel’s.
Também se inicia hoje a turnê do Villagers em lojas de Dublin, antes do início da turnê completa em junho, com um show no Royal Festival Hall, em Londres.
Assista ao vídeo de “You Lucky One” aqui.
Assista ao vídeo de “That Golden Time” aqui.
That Golden Time está disponível para pré-venda em vinil dourado exclusivo da DomMart/Indies, vinil padrão, CD e digitalmente. Compre aqui: DomMart | Digital
Turnê em lojas
10 de maio – Tower Records, Dublin
11 de maio – Rough Trade East, London – esgotado
12 de maio – Rough Trade, Bristol – esgotado
13 de maio – Resident, Brighton – esgotado
14 de maio – Banquet Records, Kingston – esgotado
15 de maio – Action Records, Preston
16 de maio – Rough Trade, Liverpool
17 de maio – Cool Discs, Derry
18 de maio – Bending Sound, Bangor
Próximas datas ao vivo
25 de maio – Tomavistas Festival, Madrid
27 de maio – Ancienne Belgique, Belgium
28 de maio – Paradiso, Amsterdam
29 de maio – LantarenVenster, Rotterdam – esgotado
30 de maio – Pop Seasons – Christianskirche, Hamburg
1 de junho – Passionskirche, Berlin – esgotado
2 de junho – Luxor, Cologne
3 de junho – La Maroquinerie, Paris – esgotado
5 de junho – Wylam Brewery, Newcastle
6 de junho – Irish Centre, Leeds
8 de junho – Royal Festival Hall, London
29 de junho – Trinity College, Dublin
7 de julho – Down the Rabbit Hole Festival, Netherlandsmanchs
21 de julho – Englefield House, Reading com Elbow
26 de julho – Ludlow Castle, Shropshire com Elbow
2 de agosto– Dranouter Festival, Belgium
Villagers Online:
-
Moda4 dias atrás
Joias são o ponto alto da sofisticação em eventos de luxo
-
Moda1 semana atrás
Casa Raça apresenta dia com desfile, palestra e networking
-
destaque4 dias atrás
Pensão na gestação: advogado Daniel Romano Hajaj esclarece como funciona
-
Famosos1 semana atrás
Casal brasileiro em Dubai conquista atenção de pessoas e empresas com rotina documentada no Instagram
-
Música6 dias atrás
Odoguiinha, Vinicius Henuns e Luiz Kingsman anunciam projeto musical; veja!
-
Noticias3 dias atrás
Proteja-se contra epidemias e descubra o segredo para uma saúde renovada com a iluminação certa! – a Clik House explica
-
Negócios3 dias atrás
Empresária de Vitória ES se destaca em ajudar pessoas a prosperarem no mercado digital!
-
Famosos1 semana atrás
Lorena Mantuani integra o elenco da série “Até Onde Ela Vai”