Conecte-se Conosco

Negócios

Bitcoin sobe e volta a US$ 30 mil após 9ª semana de queda

Publicado

em

O Bitcoin (BTC) inicia esta segunda-feira (30) em alta de mais de 5% no acumulado de 24 horas, apesar de ter chegado a sua nona semana seguida de perdas, renovando assim seu recorde negativo. O Ethereum (ETH), por sua vez, avança cerca de 7%.

O fim de semana foi de pouca oscilação após as criptomoedas caírem na sexta mesmo com um dia positivo nas bolsas americanas, que têm sido uma de suas principais referências. Hoje Wall Street fica fechada por conta do feriado de Memorial Day.

Os traders de criptomoedas ainda estão com grande aversão ao risco depois destas nove semanas de perdas. O BTC está a caminho de uma queda de 20% este mês, embora tenha subido mais de 10% em relação à sua recente mínima de US$ 25.840 em 12 de maio.

No curto prazo, no entanto, os preços podem se estabilizar. “Houve vendas a descoberto maciças nas últimas semanas, o que pode ser um presságio de um short squeeze nas próximas semanas. Os fluxos de reequilíbrio no final do mês também podem ajudar”, escreveu David Duong, chefe de pesquisa institucional da Coinbase, em um relatório na última sexta.

“Se conseguir ultrapassar US$ 30 mil, pode disparar”, disse Joe DiPasquale, CEO da gestora de fundos de criptomoedas BitBull Capital, ao CoinDesk. “Mas, se continuar pressionado pelo sentimento de baixa, pode cair para sua próxima linha de suporte em torno de US$ 25 mil”.

Agora o mercado fica atento para um sinal de reversão da tendência negativa no curto prazo. Os gráficos de preços sugerem que o Bitcoin teve um forte suporte na marca de US$ 29 mil, um nível que foi testado várias vezes nas últimas semanas. Fechar abaixo desse nível pode significar que a criptomoeda pode cair para sua máxima de 2017 de quase US$ 20 mil, mostram os gráficos.

A resistência em US$ 30.500 continua existindo, no entanto, e um fechamento diário acima desse nível mostraria fortes sinais de recuperação.

“Será prematuro falar sobre uma contra-ofensiva de alta até que o Bitcoin fique acima de US$ 30.600, sua linha de resistência horizontal desde meados de maio”, explica Alex Kuptsikevich, analista sênior de mercado da FxPro. “O apetite de risco renovado nos mercados globais está alimentando as esperanças de uma reviravolta”, afirma.

Diante da forte correlação com as ações, outra boa notícia para o mercado cripto é a visão da MRB Partners, uma empresa global de pesquisa de investimentos, que do lado macro espera que os mercados tradicionais se recuperem caso as condições de crescimento global se mostrem resilientes.

A empresa está “presumindo que as expectativas das taxas de juros e os rendimentos dos títulos permaneçam calmos por um tempo, o que é provável, pois a inflação desacelerará temporariamente, primeiro nos EUA e depois em outros lugares. Os bancos centrais, por sua vez, provavelmente esfriarão brevemente suas visões mais hawkish“, disse a companhia.

Entre as altcoins, destaque para a Stepn (GMT), projeto move-to-earn que paga pela prática de exercícios, que dispara mais de 20% tentando se recuperar das fortes perdas recentes após notícias de que ele iria bloquear o app na China em possível cessão à pressão regulatória.

A disputa ocorre sobre os dados armazenados pelo aplicativo, que segundo regras regulatórias da China não podem ser exportados para outros países, mesmo que as sedes das companhias não fiquem em território chinês. A Stepn fica registrada na Austrália.

O problema não afeta apenas o aplicativo em blockchain, grandes empresas como Apple e Tesla também estão envolvidas nessa questão, que não deve ser resolvida tão rapidamente.

negocio

Na Bahia, Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” terá presença da presidente do INW

Publicado

em

De

Anne Wilians, fundadora e presidente do INW – Instituto Nelson Wilians, participará do Programa “Inspirando Mulheres Empreendedoras” (IME), que será realizado entre os dias 18 e 21 de agosto, na Praia do Forte, Litoral Norte baiano. O tema desta edição é Saúde, Bem-estar, Sustentabilidade e Felicidade.

Autora do livro Empreendedorismo Social Feminino, Anne Wilians ministrará a palestra “Como a Mulher Empreendedora Encara as Suas Vulnerabilidades”, na quinta-feira (18), a partir das 9h.

A Bahia é o quarto estado brasileiro a receber este programa, que já passou por diversos países. O objetivo do IME é criar espaços para fortalecer o empreendedorismo feminino e trazer soluções criativas para questões sociais, econômicas e de autoconhecimento.

“Esse evento é muito importante para a capacitação, a conscientização e o fortalecimento da mulher empreendedora. Mas, sobretudo, para debater a força feminina nos negócios, suas vulnerabilidades e o papel da mulher na sociedade”, argumenta Anne Wilians.

Anne destaca ainda que o evento é uma oportunidade para se estabelecer uma importante rede de conexões. ”Além de abordar aspectos fundamentais para o desenvolvimento sustentável e as constantes atualizações do mercado, o programa colabora para a abertura de novas portas de negócio às participantes. Esse é um efeito prático importante do IME”.

As atividades são direcionadas para mulheres que buscam empreender ou que já atuam em suas empresas. Para os quatro dias de evento estão programados workshops, palestras nacionais e internacionais, apresentação de cases de empreendedoras, rodada de negócios e a feira de empreendedorismo.

Além de Anne Wilians, participam como palestrantes a psicóloga e mentora de mulheres, Fabiana Preto, a oncologista Clarissa Mathias e a estilista internacional de moda afro, Roselyn Silva, entre outras.

Programação completa em: https://www.inspirandomulheresempreendedoras.com

Continue lendo

negocio

Diário de Pernambuco lança novo portal e time de colunistas

Publicado

em

De

O novo portal do Diario, que entrou no ar nesta segunda-feira (15), está mais intuitivo e completo, contando também com novos colunistas nos segmentos que estão em alta no mercado, gerando conteúdo exclusivo e aberto para todos

O jornal mais antigo em circulação da América Latina vem se modernizando ao longo dos seus 196 anos, se mantendo forte no impresso e trazendo inovações no digital para acompanhar os novos hábitos de leitura da sociedade e a modernização dos espaços de mídia para anunciantes. Diante disso, o Diario de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira, 15, novo portal na internet, para que os seus usuários tenham uma experiência de leitura ainda mais completa, dinâmica e diversificada.

A nova interface do portal traz os mais atuais parâmetros de webdesign entre os sites de jornais do Brasil e do mundo, proporcionando mais fluidez, encontrabilidade de notícias por editorias e relevância de temas. Hoje, o portal do Diario já está entre os maiores do país em número de acessos, com a marca de 12 milhões de pageviews e 5 milhões de usuários únicos/mês, e pretende ultrapassar esses indicadores expressivos após essa virada para o novo site, que se manterá na url https://www.diariodepernambuco.com.br.

Atento aos interesses dos leitores, o Diario também aproveita este momento para lançar um amplo time de colunistas com abordagens exclusivas, em diferentes segmentos que estão em alta entre os jornais e temas mundiais, como Economia local (com a jornalista Patrícia Raposo); Carreiras (com a psicóloga Anael Medeiros); Mulher (com a jornalista Claudia Molinna); Jurídico Digital (com a advogada Ana Paula Canto de Lima); Web3 (com o especialista Pedro Martino) e Arquitetura (com a jornalista Carlota Guerra). Este novo time se junta ao mais reconhecido colunista social do estado, João Alberto, e aos colunistas de Política (jornalista Rhaldney Santos, e Economia e Negócios (economista Écio Costa). O jornal também já possui materiais periódicos dirigidos especialmente aos universos de Educação, Agro, Saúde, Automóveis, Social e Ciências.

“Acreditamos na força e tendência da segmentação de conteúdos, pois sabemos que o leitor hoje está cada vez mais direcionado em seus hábitos, de acordo com as temáticas que fazem parte da sua vida. Um item importante também é que nosso assinante/leitor quer e precisa ser informado em tempo real, nos dispositivos eletrônicos que lhe convém. E é isso que nós queremos possibilitar: comodidade e uma comunicação multiplataformas. Acreditamos na soma infalível entre o impresso e o digital para alcançar a todos os públicos”, ressalta o presidente do Grupo Diario de Pernambuco, Carlos Vital.

Outra grande novidade no digital é a produção própria de podcasts e videocasts, uma vez que o Grupo Diario de Pernambuco, também formado pelas rádios Clube AM e Clube FM, detém enorme expertise nas plataformas de áudio, somada ao conteúdo visual produzido pelo DPTV, canal no Youtube que é líder no estado entre os dos jornais, com 235 mil inscritos e 15 mil vídeos publicados. Agora, o Diario amplia sua produção para streamings de áudio, que pode ser acessada pelo Spotfy, Deezer e agregadores, podendo ser assistidos também pelo Youtube.

Serviço:
Lançamento Portal Diario de Pernambuco e colunistas
15 de agosto de 2022 – Acesse em www.diariodepernambuco.com.br.

Continue lendo

negocio

Hubster espera chegar a 65 mil restaurantes

Publicado

em

De

A Hubster, principal plataforma de gestão de entregas, busca atender, até o fim do ano, 65 mil, sendo 40 mil só no Brasil. Com tecnologia avançada, a Hubster integra diversos aplicativos de delivery em um único painel de controle.

Nos últimos dois anos, o consumo de refeições por entrega aumentou 34,6%, demonstrando uma demanda significativa no uso de aplicativos para pedidos de alimentos. Isso porque a pandemia mudou a forma de consumo em todo o mundo e a Brasil não é exceção.

Esse aumento no número de pedidos significou um excesso de trabalho e esforço por parte dos proprietários de restaurantes. Nesse sentido, a HUBSTER, plataforma de gestão de entregas com mais de 5 anos de experiência, apresentou-se como facilitadora, conseguindo até mesmo aumentar suas vendas entre 25 e 30%, devido à correta gestão de pedidos.

“O Hubster integra aplicativos e faz entrega direta por WhatsApp em uma única plataforma, dando uma ampla variedade de oportunidades para pequenas empresas que querem adotar mais de um aplicativo de encomendas e para grandes empresas agilizarem seus esforços”, disse Leonardo Raful – CEO da Hubster,

No Brasil, a Hubster está presente desde 2018, em diferentes cidades do país, facilitando não só o aumento das vendas, mas também ajudando a gerenciar o estresse e dando insights aos restauranteurs.

Uma solução para todos os restaurantes  

Para poder trabalhar com a Hubster, um restaurante deve ter pelo menos 100 pedidos semanais e usar uma plataforma de entrega. “Nosso maior impacto é que conseguimos conscientizar nossos clientes sobre a importância de aplicar campanhas de marketing para impulsionar as vendas de seus negócios.” Raful acrescentou.  Para obter mais informações sobre o HUBSTER, visite https://br.gohubster.com ou  redes sociais.

Continue lendo

Destaque