Conecte-se Conosco

Últimas notícias

Cinco iniciativas LGBTQIA+ para ficar de olho

Publicado

em

A maioria das companhias nacionais e estrangeiras estão se colocando cada vez mais, em prol da comunidade LGBTQIA+ pelo mundo todo. Definitivamente não são tempos fáceis para quem luta por igualdade social e direito das minorias no Brasil e em todo o mundo. Por conta disso, listamos cinco iniciativas que estão buscando a inclusão e a diversidade.

Gay Blog BR

É um portal de notícias criado em setembro de 2017, após perceber uma grande dificuldade de criar espaços em veículos de comunicação com temas relacionados à comunidade LGBTQIA+. “O projeto inicial, criado em julho de 2011, focava na criação e publicação de conteúdos humorados com foco no público gay. Chamado “Não é gay se”, o projeto ironizava notícias com falas tidas como machistas e rapidamente ganhou engajamento, sendo pioneiro no humor LGBTQIA+ nas redes sociais”, comenta Vinícius Yamada, editor chefe do site.

A missão do Gay Blog sempre foi organizar e tornar informações acessíveis com linha editorial otimista, positivista e, em alguns casos, humorada. A intenção é que o leitor nunca sinta medo de ser LGBTQIA+, logo, são raras as notícias de violência contra a comunidade, por exemplo. Notícias que empoderam e entretêm são especialidades da casa. Entre as principais editorias de notícias estão cultura, direito, educação, esportes, tecnologia, lazer, consumo, estilo de vida, marketing, mercado, política, saúde, turismo e entrevistas.

Prêmio Ibest

Diferentes causas e movimentos acham cada dia mais espaço nas redes sociais para se posicionarem e, principalmente, atraírem a atenção e engajamento do público. Muitas vezes, eles são impulsionados por influenciadores que se identificam e apoiam as mesmas, principalmente dentro do movimento LGBTQIA+ e nas questões de acessibilidade e inclusão. Diante de tantas novas referências, é um desafio conhecer quais são os conteúdos e influenciadores mais relevantes.

O Prêmio iBest é um dos maiores prêmios do Brasil, seja pela abrangência de suas 87 categorias, seja pelo volume de votação popular. A seleção dos melhores do Brasil é feita com o apoio de um algoritmo do iBest que procura, quantificar e comparar a relevância digital de cada iniciativa, em todas as principais redes sociais, em sites e apps, e com o apoio de uma votação prévia.

Para apoiar o entendimento de quais são as melhores e mais relevantes iniciativas nacionais, o iBest pelo segundo ano consecutivo lança a categoria de Diversidade e Inclusão e LGBTQIA+, sobre os quais os brasileiros irão votar para eleger os campeões do país em 2022.

O portal de notícias Gay Blog foi indicado nos dois anos na categoria LGBTQIA+. “No ano passado, também fomos selecionados entre os 10 maiores criadores de conteúdo da categoria. Estar, pela segunda vez nessa premiação tradicional, antes de tudo é uma agradável surpresa, pois a seleção é feita em votação prévia do público e apoio de um algoritmo próprio do iBest (IRD), que quantifica e compara a relevância digital de cada iniciativa. É um reconhecimento, na verdade, bastante importante e significativo para nós LGBTs, não apenas profissionalmente, mas pela história de cada um dos colaboradores que chegaram até aqui sendo quem são”, explica Vinícius Yamada.

CasaNem

Símbolo de luta, resistência e poder, a CasaNem, no Rio de Janeiro, é onde transexuais, travestis e transgêneros encontram acolhimento, apoio e até uma nova família para chamar de sua. É importante ressaltar o quanto lugares como esta casa, administrada somente por ativistas trans, ajudam a resgatar a autoestima de quem é alvo constante de preconceito e rejeição, principalmente transvestigêneres, na maioria das vezes expulsos de casa assim que revelam sua identidade de gênero.

A CasaNem é onde direitos mínimos conseguem ser garantidos e onde muita gente encontra motivos para seguir em frente com um sorriso estampado no rosto. É onde a liberdade de ser o que bem entende é respeitada, admirada e aplaudida de pé.

Museu da Diversidade Sexual / Centro de Cultura, Memória e Estudos da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo

O primeiro museu institucionalizado do Brasil que salvaguarda, pesquisa, difunde as memórias da comunidade LGBT. Embora não contenha exposições virtuais, a visita ao site vale a pena para conhecer seu amplo leque de ações.

Capacitrans

Com foco na capacitação profissionalizante e empreendedorismo, o Capacitrans RJ é um projeto social que possui ações voltadas à inclusão e ao resgate da cidadania para pessoas trans, travestis e LGBIs do Rio de Janeiro, e que tem como um de seus principais objetivos o combate de estigmas e discriminações. A iniciativa é hoje a primeira pré-aceleradora e incubadora de negócios de pessoas trans e travestis do Brasil, população esta que sofre os mais diversos tipos de violência diariamente em nosso país. Por meio do estímulo da profissionalização e desenvolvimento de novos negócios, o projeto oferece caminhos para a construção de uma sociedade mais justa e com um mercado de trabalho mais inclusivo. Entre os parceiros que somam ao projeto estão organizações como o Itaú, Fundo Elas, C&A, Unilever, Paróquia São Lucas e diversos outros.

Continue lendo
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaque

Mox Mídia: Empresa de criação de lojas online e sites

Publicado

em

De

Hoje em dia, podemos afirmar que é fundamental ter um site profissional para vender online seus produtos e serviços, além de contextualizar o público sobre a sua empresa. Além disso, para grande parte dos negócios, o segmento online representa uma quantidade significativa das vendas, tanto orgânicas quanto via campanhas.

Na Mox Mídia, toda a nossa inteligência tecnológica é voltada a desenvolver produtos ou sistemas para suprir a necessidade dos nossos clientes. Criar um website ou um sistema de gestão requer muito mais do que uma ideia ou uma equipe de programadores. Requer um time que analise os seus processos, entenda suas necessidades e construa uma solução definitiva para o seu problema.

Um website precisa ter um conteúdo único, explicativo, vendedor e bem escrito. Mas não podemos esquecer de manter a estrutura perfeito para buscadores. Este é o segundo fator mais importante para o sucesso da sua empresa no Google.

Nossa preocupação é construir uma base sólida para humanos e para a máquina, seguindo uma semântica ideal para indexar o seu site e trazer bons resultados orgânicos.

CONTATO:

Site:https://moxmidia.com.br/
E-mail: moxmidia@moxmidia.com.br
Telefone/ Whatsapp: (41) 9 9735-5599

 

Continue lendo

Últimas notícias

Raquel Spósitto de Foz do Iguaçu: inspirando com seus congressos e workshops no mundo da maquiagem

Publicado

em

De

A cidade de Foz do Iguaçu é conhecida por suas maravilhas naturais, mas também é o lar de talentos excepcionais que brilham em diversas áreas. Entre esses talentos, destaca-se Raquel Spósitto, Fundadora e CEO da marca que leva o seu nome. Além de suas realizações na indústria de cosméticos, Raquel Spósitto também se destaca por sua dedicação em compartilhar seu conhecimento e experiência por meio de congressos, feiras e workshops nacionais e internacionais.

Palestras e Técnicas de Alto Nível

Raquel Spósitto é reconhecida não apenas como uma empreendedora de sucesso na indústria de beleza, mas também como uma palestrante e técnica de renome. Ela apresenta suas palestras e técnicas tanto por meio da contratação de terceiros quanto por meio da organização de eventos próprios. Seu compromisso com a qualidade e a inovação é evidente em cada aspecto de suas apresentações.

Experiência Internacional

Um dos aspectos notáveis da abordagem de Raquel Spósitto é a sua visão global. Ela não se limita ao mercado nacional, mas expande sua influência para o cenário internacional. Ao participar de congressos e workshops em diversos países, ela leva consigo toda a linha de produtos da marca Raquel Spósitto, demonstrando não apenas a excelência dos produtos, mas também sua habilidade técnica.

Suporte na Organização de Eventos

A empresa da Raquel Spósitto, Bendita Make destaca-se na criação de produtos de qualidade, mas também oferece um suporte completo na organização de eventos. Com uma equipe qualificada e um profundo know-how no setor de maquiagem, eles estão prontos para transformar a carreira de maquiadores, garantindo o sucesso de congressos, feiras e workshops.

Raquel Spósitto, de Foz do Iguaçu, é uma inspiração para maquiadores em todo o mundo. Sua capacidade de unir excelência em produtos e habilidades técnicas é uma prova de que o talento e o empreendedorismo podem criar um impacto significativo, tanto no cenário nacional quanto internacional.

Continue lendo

Últimas notícias

Derrotar a parte contrária nem sempre é a melhor opção em um divórcio

Publicado

em

De

Advogado explica que não se deve querer sair vitorioso à custa da derrota do outro

Passar por um processo de divórcio não costuma ser fácil, afinal de contas, quem optou por um casamento certamente não estava pensando ou desejando uma separação no futuro. É normal, portanto, que além das questões legais a serem resolvidas, sobrem mágoas e conflitos emocionais na história.

De acordo com Luiz Fernando Gevaerd, especialista na área de Direito da Família com mais de 40 anos de carreira, mais de 10 mil casos atendidos e diretor do escritório Gevaerd Consultoria Jurídica, o ideal é tentar buscar um equilíbrio para que ambos saiam em situações similares em um processo de divórcio. “Nas questões mal resolvidas do casamento desfeito, não se deve querer sair vitorioso à custa da derrota do outro, porque os problemas continuarão afetando a vida pessoal. Para que haja uma boa solução, a situação dos dois não deve ser muito desigual”, opina.

O advogado explica que quando uma das partes é “derrotada”, num primeiro momento, um vai destruir o outro, mas quando este outro consegue se recuperar, naturalmente vem um contra-ataque e a briga não termina nunca. “Se as forças não estiverem razoavelmente equilibradas, o resultado não é bom e fica sempre uma injustiça a ser reparada. Em questões de família, soluções desiguais raramente são definitivas. Dentro de uns três meses o problema reaparece e a briga continua”, afirma.

Segundo o Dr. Gevaerd, é normal que alguns litígios durem até cinco ou seis anos, com enorme desgaste para todos os envolvidos, por isso, em questões de família, ele acredita que o ideal não é ganhar, nem perder, e sim ajustar. “O profissional do Direito que não tem essa clareza não consegue fazer bom exercício da advocacia. Litígios não são bons para ninguém, nem mesmo para os advogados. O profissional bem preparado prefere usar o seu tempo produtivamente e não com brigas eternas”, reflete.

Para o advogado, partir para o litígio ou passar anos resolvendo uma determinada questão relacionada ao divórcio só faz sentido se realmente não houver outra solução. “São muito grandes as chances de uma solução negociada satisfazer as partes, inclusive pelo fato de permitirem o encerramento de um assunto penoso. Em grande parte dos casos de litígio, uma negociação bem conduzida poderia interromper grandes sofrimentos e prejuízos. E essa é uma tarefa para o advogado, pois as partes envolvidas geralmente não têm a clareza e a calma necessárias”, finaliza.

Sobre Luiz Fernando Gevaerd

Especialista na área de Direito de Família, o advogado Luiz Fernando Gevaerd possui 40 anos de carreira e mais de 10 mil casos atendidos. Gevaerd é graduado em Direito, Economia, Administração de Empresas, Contabilidade e especialização em Mediação de Conflitos. Por sua grande expertise, o profissional é fonte constante das grandes mídias (programas de TV, rádios, revistas, jornais e sites) em assuntos diversos. Um de seus diferenciais é a experiência em outras áreas relacionadas com o Direito de Família: Economia, Contabilidade e Negócios, permitindo-lhe falar sobre as repercussões do divórcio em grandes patrimônios.

Sobre a Gevaerd Consultoria Jurídica

Fundado em 1982, o escritório de advocacia atua especificamente nas áreas de família e sucessões, com inúmeros profissionais associados. Atualmente, além da sede na Barra da Tijuca, o escritório mantém local de atendimento no Centro do Rio de Janeiro e também em São Paulo, além de on-line para todo o Brasil e é dirigido por Luiz Fernando Gevaerd.

Habilitado como Mediador de Família nos Estados Unidos, Dr. Gevaerd foi o precursor no uso de mediação e arbitragem no Direito brasileiro, sendo professor destas matérias. O escritório Gevaerd Consultoria Jurídica tem programas permanentes de treinamento de sua equipe e advogados convidados nas áreas de Direito de Família, Sucessões e Mediação de Conflitos e disponibiliza também programas de treinamento nas áreas de direito de família e sucessões para advogados.

Para mais informações, acesse o site.

Continue lendo

Destaque