Sem categoria
Como saber se sua música pode concorrer ao Grammy Latino?
No final de setembro foi divulgada a lista dos finalistas do Grammy Latino 2023, com a data da cerimônia já marcada para o dia 16 de novembro no Centro de Conferências e Exposições (FIBES), em Sevilha, Andaluzia, na Espanha, marcando a primeira vez que a premiação será realizada fora dos Estados Unidos, homenageando os melhores trabalhos da música latina lançados de 1 de junho de 2022 a 31 de maio de 2023.
Meu nome é Roberto Azevedo e, além de autor do livro “Por Dentro do Streaming”, tenho sido responsável por fazer a inscrição de produtos no sistema do Grammy Latino, desde 2019, após uma indicação do big boss Maurício Soares, quando o mesmo era A&R da Sony Music.
Neste artigo pretendo explicar quais são os requisitos e como funcionam as etapas da premiação, baseado no faq do próprio site do evento, aliado a minha experiência participando do processo.
Mas o que é o Grammy Latino?
O Latin Grammy Awards é uma premiação que homenageia trabalhos gravados em espanhol ou português de qualquer parte do mundo, desde que tenham sido lançados na Ibero-América e a sua primeira cerimônia anual foi realizada em Los Angeles, em 13 de setembro de 2000.
Partindo desse princípio, se a sua música foi gravada em espanhol ou português, de qualquer parte do mundo, e foi lançada na Ibero-América, você só precisa atender a três pré-requisitos.
Os pré-requisitos para se inscrever no Grammy são:
Data de Lançamento: Para ser inscrita, a música precisa ter sido distribuída entre 1º de junho do ano anterior ao da premiação e 31 de maio do ano corrente.
Duração: Para concorrer nas categorias de álbum, é preciso que o compilado tenha mais de cinco faixas que somem, no mínimo, 15 minutos, ou que tenha um total de mais de 30 minutos de música, sem uma quantidade mínima de faixas. Singles não possuem exigências desse tipo.
Formato: Uma gravação precisa estar disponível nas plataformas de streaming. Cada canção enviada para a competição deve estar acompanhada de seus créditos (compositores, produtores, etc.) e do seu ISRC.
É nessa parte do texto que, o artista que está lendo esse artigo para tudo o que esta fazendo e se pergunta: “Opa!!! Atendo aos três pré-requisitos, então como faço para inscrever o meu projeto?”
Para responder a essa pergunta, eu vou explicar como funcionam as 3 fases da premiação.
A primeira fase é a “Inscrição”. Nessa etapa, que ocorre entre março e maio, o “Membro Associado” pode inscrever produtos, sejam singles, álbuns, EPs e clipes, atendendo aos critérios de elegibilidade citados no artigo anterior, tais como “data”, “duração” e “formato”.
A segunda fase é a “Indicação”, que ocorre entre junho e agosto, na qual um comitê avalia as inscrições enviadas e seleciona os indicados em setembro. Atualmente, estamos nesta fase, na qual foram divulgados os finalistas em cada uma das 53 categorias.
E, finalmente, temos a terceira fase, que é a de “Votação”, ocorrendo aproximadamente em outubro, para a apresentação final dos vencedores em novembro.
Para inscrever o seu próprio projeto ou o projeto de terceiros, o artista precisa se filiar através do site https://www.latingrammy.com/pt, acessar o menu “FILIAÇÃO”, responder ao questionário e aguardar o email confirmando a inscrição. Após a confirmação e o pagamento da taxa de 50 dólares anuais, ele se tornará um “Membro Associado” e estará habilitado a fazer as inscrições.
E atenção. Os “Membros Associados” só podem indicar, não podem votar.
Para se tornar um “Membro Votante” é um pouco mais complicado, porque é necessário estar ativamente envolvido na gravação de músicas, como produtor, engenheiro de som ou masterização, vocalista, artista, compositor ou instrumentista, mas também é necessário obter uma recomendação de dois profissionais do setor e ter pelo menos 12 singles distribuídos comercialmente com créditos verificáveis.
Por essa razão, fica mais difícil o artista se tornar “Membro Votante” e a maioria consegue, apenas, se cadastrar como “Membro Associado”.
Mas então, baseado nessas informações, você, artista, acha válido se tornar um Membro Associado, a um custo de 50 dólares anuais, para estar qualificado para fazer as “Inscrições” dos possíveis “Indicados”?
Deixe sua opinião aqui nos comentários.
Esperamos ter ajudado com essas informações. Para mais informações sobre esse e outros assuntos sobre o mercado digital de música, confira em nosso blog: https://pordentrodostreaming.com/blog/
Confira também nossos canais recém criados no Youtube e no TikTok:
Youtube – https://www.youtube.com/@pordentrodostreaming
Sem categoria
Nova linha de cosméticos da La Pharma garante mais colágeno e elasticidade na pele com tecnologia de Pérolas de Reallagem
A La Pharma, empresa farmacêutica com mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro, acaba de lançar um produto utilizando a tecnologia de Pérolas de Reallagem, uma linha de cosméticos inovadora que combina os benefícios do colágeno nativo (real collagen) com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo resultados comprovados na saúde da pele. A linha é composta por produtos para uso profissional e caseiro, e representa um marco importante para a empresa, que busca se destacar no promissor mercado de farmácias magistrais.
Segundo a farmacêutica Fabíola Faleiros, responsável pela linha de Pérolas de Reallagem na La Pharma:
“O mercado de cosméticos personalizados está em constante crescimento, impulsionado pela busca dos consumidores por produtos sob medida que atendam às suas necessidades específicas. As farmácias magistrais são peças fundamentais nesse cenário, pois oferecem a possibilidade de manipular fórmulas personalizadas com ingredientes de alta qualidade. A La Pharma, com sua expertise em manipulação e sua equipe de farmacêuticos experientes, está posicionada para se tornar líder nesse mercado.”
Dados do mercado comprovam o potencial da La Pharma:
- O mercado global de cosméticos personalizados deve alcançar US$ 38,7 bilhões até 2025, segundo a Grand View Research [1].
- No Brasil, 72% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos de beleza personalizados, de acordo com pesquisa da Mintel [2].
- As farmácias magistrais representam um canal de vendas importante para os cosméticos personalizados, com um crescimento de 15% ao ano nos últimos 5 anos, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Genéricos em Farmácias Magistrais (ABRADGEM).
A linha das Pérolas de Reallagem da La Pharma se diferencia da concorrência por:
- Tecnologia Co-Ger: Combina os benefícios do colágeno nativo com a liberação gradual de ativos na pele, garantindo uma absorção mais profunda e resultados mais rápidos e eficazes.
- Ampla gama de produtos: Para atender às diferentes necessidades da pele, desde a hidratação profunda até o combate a rugas e acne.
- Produtos dermatologicamente testados e hipoalergênicos: Seguros para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.
- Produtos para uso profissional e caseiro: Profissionais da área de beleza podem oferecer aos seus clientes serviços de alta qualidade, enquanto os consumidores podem cuidar da pele em casa com produtos eficazes.
Benefícios da linha das Pérolas de Reallagem
A linha Pérolas de Reallagem oferece diversos benefícios para a pele, como:
- Hidratação profunda: A tecnologia de Pérolas de Reallagem garante a hidratação profunda da pele, por dentro e por fora, combatendo o ressecamento e a descamação.
- Firmeza e elasticidade: O colágeno nativo presente na fórmula ajuda a aumentar a firmeza e a elasticidade da pele, reduzindo o aparecimento de rugas e linhas finas.
- Efeito lifting: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui um efeito lifting imediato, que deixa a pele mais tonificada e rejuvenescida.
- Redução de manchas: Os ativos presentes na fórmula ajudam a reduzir a pigmentação da pele, clarear manchas e uniformizar o tom da pele.
- Combate à acne: A linha de Pérolas de Reallagem So Tópico Unida possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a combater a acne e prevenir o aparecimento de novas espinhas.
“Com o lançamento da linha de Pérolas de Reallagem, a La Pharma espera consolidar sua posição como líder no mercado de farmácias magistrais e contribuir para o crescimento do mercado de cosméticos personalizados no Brasil”, aponta Fabíola Faleiros, sócia proprietária da La Pharma e Farmacêutica Responsável.
Sobre a La Pharma
A La Pharma, com mais de 21 anos de tradição em Santana, é conhecida por sua qualidade e excelência no atendimento ao cliente. A farmácia oferece uma equipe qualificada, incluindo dois farmacêuticos, dedicada ao bem-estar dos clientes.
Especializada em farmácia de manipulação, a La Pharma utiliza tecnologia de ponta para criar medicamentos precisos e adaptados às necessidades individuais dos pacientes. A farmácia manipula uma variedade de formas farmacêuticas, como xaropes, cápsulas e mais, facilitando o tratamento contínuo.
Fabíola Faleiros, a farmacêutica responsável e especialista em cosmetologia pelo Instituto Maurício Pupo, lidera a elaboração de cosméticos personalizados e fórmulas fitoterápicas, assegurando produtos ajustados às necessidades de saúde e beleza dos clientes.
La Pharma se destaca por transformar a visita à farmácia em uma experiência de cuidado e confiança, reafirmando seu compromisso com a saúde e o conforto dos pacientes.
Celebridades
Dupla Alex & Matielo revela mais uma pérola musical com o lançamento de “Bluetooth”
A dupla sertaneja Alex & Matielo está pronta para incendiar as plataformas digitais com o lançamento da sua terceira faixa do DVD “No Tempo Certo”. Intitulada “Bluetooth”, a música promete envolver os ouvintes com sua melodia contagiante.
Combinando harmonias irresistíveis e letras que falam ao coração, “Bluetooth” é mais uma prova do talento inegável da dupla em criar músicas que ressoam com o público. O lançamento oficial está marcado para sexta-feira, dia 14 de junho, em todas as plataformas digitais, além de uma estreia especial no YouTube às 12h.
Gravado em Goiânia, o DVD “No Tempo Certo” promete ser uma verdadeira celebração da música sertaneja, e “Bluetooth” é uma adição empolgante a este projeto ambicioso.
Prepare-se para mergulhar em uma experiência musical única com Alex & Matielo. Não perca o lançamento de “Bluetooth” e acompanhe todas as novidades da dupla nas redes sociais.
Para ouvir “Bluetooth”, acesse: Bluetooth – Alex & Matielo: https://onerpm.link/bluetooth_alexematielo
Sem categoria
Donato representante do “Movimento Ilha do Governador Merece Mais” conquista loja de atendimento da Light para moradores da Ilha
Donato empresário da Ilha do Governador e representante do “Movimento Ilha do Governador Merece mais” após encontro com Diretor da light conseguiu a conquista de 2 lojas de atendimento para Ilha do Governador no Rio de Janeiro ,que sofre com falta de energia.
O empresário está sempre lutando com seu movimento pelo bem-estar do povo da Ilha sua última conquista foi o direito do nascimento do insulano com retorno do hospital Paulino Werneck.
Donato já havia tambem estado com o Prefeito Eduardo Paes, pedindo uma ação da prefeitura contra Light, o Prefeito disse: no encontro com Donato das medidas que já estava fazendo e até o pedido ao ministro de Minas e Energia de rever a concessão da Light, e a cobrança da reparação financeira dos moradores da Ilha, com o prejuízo da falta de energia.
Hoje Donato e visto pelo Prefeito do Rio como uma das maiores lideranças politicas que representa o povo da ilha do Governador: estando sempre nas atividades sócias realizadas por Donato , e deixando sempre portas abertas da prefeitura para o Empresário.
E na última semana Donato esteve com o diretor operacional da Light que prometeu uma loja física e duas agências móveis da Light na Ilha do Governador.
O diretor operacional da Light deu o prazo de 90 a 100 dias para a inauguração.