Conecte-se Conosco

Música

Destaque do Reggae, Bamboo BR faz crítica à IA em “Pressa”

Publicado

em

Com participações de Bighetti e Regiane Cordeiro, a faixa também tece críticas à velocidade das relações contemporâneas

Em um mundo contemporâneo em que a inteligência artificial vem dominando tudo e fazendo com que os dias pareçam ainda mais corridos, a banda paulista de Reggae, a Bamboo BR apresenta “Pressa”, um single que conta com a participações de Regiane Cordeiro e Bighetti, para protestar e alertar sobre a pressão, anseio e velocidade da vida moderna da atualidade. A canção chega aos apps de música nesta sexta-feira (3), com clipe no Youtube.

O novo som da banda é dividido em três partes, com uma atmosfera sonora própria para cada compositor entregar a sua voz e recado sobre os dias corridos. Além disso, a produção musical ficou a cargo de Henrique Lanza, da AudioHouse Studio, e Ade, o vocalista da Bamboo BR.  O videoclipe tem direção de Ygor Carvalho, que trabalhou com nomes como Mano Brown, Flora Mattos e DJ KL Jay

Ade, inclusive, contou que o foco da nova música não é somente a imersão nos problemas que a inteligência artificial tem para a vida cotidiana, mas, sim, para as conexões genuínas e amorosas entre todos. “Questiono também a sinceridade daqueles que são bons em dar tapinhas nas costas, enquanto secretamente falam mal de você. Mas, mais do que simplesmente lamentar essa realidade, “Pressa” é um convite ao ouvinte a refletir sobre a importância de desacelerar, de priorizar o que realmente importa e de cultivar conexões genuínas”, conta.

Já Bighetti revelou que focou sua parte como uma crítica contra invejosos e as maldades que vem a partir deste sentimento. “A formiga sempre sabe a folha que vai cortar. Minha avó dizia com frequência que mesmo diante de uma grande adversidade, confiar nos nossos instintos é extremamente necessário”.

Regiane Cordeiro, que já dividiu vocais com Marina Peralta e Da Ghama, ex-guitarrista do Cidade Negra, evocou sua ancestralidade para se conectar com o sentimento agridoce de ser uma cantora independente no Brasil. “Quando compus minha parte na letra de “Pressa”, mostrei exatamente como me sinto protegida de forma totalmente ancestral, para encarar as dores e delícias de ser uma cantora independente no Brasil“.

Sobre Bamboo BR:

Com bagagem de sobra, o Bamboo BR, original de São Paulo, é um dos novos nomes da nova geração do reggae brasileiro. O grupo possui milhares de streamings nos apps de música e já dividiu o palco com artistas como Capital Inicial, Onze 20, Strike, entre outros. O grupo é formado por Ade Jam (voz), Luanah Jones (voz), Regiane Cordeiro (voz), Vinicius Sampaio (guitarras), Netto Enes (guitarras), Paulo George (bateria), Rafael Ulisses (teclado), Italo Spioni (baixo), Luizinho Nascimento (trompete), Bill Barros (Trombone) e Danilo Valesi (Saxofone).

Continue lendo

Música

Império Serrano celebra os aniversários de Madureira e Beto Sem Braço com roda de samba na sexta (24)

Publicado

em

De

Com entrada franca, a festa vai contar com grandes nomes do samba na quadra do Reizinho

Na próxima sexta-feira (24), às 17h, o Império Serrano vai abrir a sua porta para uma noite de celebração a Madureira e a um de seus maiores compositores: Laudeni Casemiro, o popular Beto Sem Braço. Com uma super roda de samba, comandada pelo músico Arifan, participação de Marquinho Sathan e convidados; O evento marca os 411 anos do bairro e os 83 do poeta imperiano, falecido em 1992 e autor de clássicos inesquecíveis dos sambas de enredo, como o “Bum Bum Paticumbum Prugurundum”, “Mãe, baiana mãe”, dentre outros. O evento terá entrada franca.

Essa será a segunda edição da roda de samba em comemoração ao aniversário de Beto Sem Braço, no Império Serrano, e conta também com a organização do Sesc Madureira. Em 2023, festejando os 82 anos de nascimento, foi inaugurado o busto do compositor na quadra do Reizinho e reuniu grandes nomes do samba, parceiros de longas datas e uma legião de fãs de todas as idades.

Segundo a vice-presidente cultural Paula Maria, o Império Serrano tem o dever de promover eventos que celebram o legado e a história de seus grandes nomes. Para ela, o sucesso do último ano foi fundamental para mais uma edição da roda de samba em exaltação a Beto Sem Braço.

– Para que estejamos hoje aqui, muitas pessoas passaram e ajudaram a construir a história do Império Serrano. O Bem Sem Braço, sem dúvida alguma, é um dos grandes nomes dessa constelação de imperianos, que encantou e encanta gerações através das suas músicas, sendo sambas de enredo ou não. Por isso, temos sempre que exaltá-lo, assim como a tantos ícones da nossa escola. Ano passado tivemos um evento muito bonito e, com certeza, teremos um ainda mais belo na sexta-feira. Todos estão convidados – destacou Paula Maria.

Filha de Beto Sem Braço, Priscila Casemiro ressaltou que a roda de samba é uma forma de seguir o legado deixado pelo compositor. Para ela, o evento é uma forma de seguir levando a história para os sambistas atuais.

– O Império Serrano e Madureira consagraram meu pai como compositor de samba de enredo. Nos reunirmos aqui para cantar Beto Sem Braço não é só um ato de resistência, mas de reviver memórias e manter suas obras vivas, contagiando a nova geração – afirmou Priscila.

Antes da roda de samba, haverá uma roda de conversa sobre Beto Sem Braço e o bairro de Madureira. O evento também vai contar com espaço kids para as crianças e a exposição “Mulheres”, com o DJ Orkidea tocando nos intervalos.

Serviço:
Roda de samba: 83 anos de Beto Sem Braço e 411 de Madureira
Data: 24 de maio, sexta-feira
Horário: 17h
Local: Quadra da Império Serrano
Endereço: Avenida Ministro Edgard Romero, 114 – Madureira, Rio de Janeiro
Atrações: Arifan, Marquinho Sathan e convidados
Entrada franca

Continue lendo

Música

João Gordo se apresenta com o disco “Brutal Brega” em Curitiba

Publicado

em

De

(Foto: Camila Cara)

Nesta sexta (24), o Jokers Pub recebe o show que terá versões punk de clássicos da MPB que estarão em novo álbum

Ingressos já disponíveis, aqui.

O projeto Brutal Brega, de João Gordo (Ratos de Porão), subirá no palco do Jokers, em Curitiba, no dia 24 de maio, para um tributo divertido à música “brega”.

Realizado em parceria com o produtor Val Santos, o projeto Brutal Brega foi lançado em 2022, transformando canções que ficaram famosas na voz de cantores como Sidney Magal e Reginaldo Rossi em versões punk rock. Desde então, a banda já se apresentou em diversas casas e festivais como o Summer Breeze, trazendo um show divertido que evidencia o lado bem-humorado de João Gordo, que entre cada música conta histórias sobre suas memórias afetivas que envolvem as escolhas do repertório.

Além das músicas do primeiro disco, o show irá incluir também músicas que estarão no próximo disco do projeto, que será lançado ainda esse ano, com um foco em um repertório MPB, com canções de Caetano Veloso, Moraes Moreira, Alceu Valença, e outros.

A abertura da noite será feita pela banda curitibana Magaivers. Os ingressos já estão disponíveis via Go Ingressos.

  • SERVIÇO •

JOÃO GORDO BRUTAL BREGA

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Abertura: 18:00 

Início: 22:00

Jokers Pub

Rua São Francisco, 164 – Centro, Curitiba – PR, Brasil

Classificação etária: +18

Venda de ingressos:

https://goingressos.com.br/evento/brutal-brega-com-joao-gordo-

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Continue lendo

Música

Pixote lança projeto “Pixote Acústico”

Publicado

em

De

Gravado em São Paulo, DVD conta com 20 regravações de sucessos do grupo e está disponível nas plataformas digitais

O grupo Pixote, um dos maiores nomes do cenário musical brasileiro, divulga nesta sexta-feira (17) o projeto audiovisual “Pixote Acústico”, gravado em São Paulo. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais.

Com vinte regravações de grandes sucessos da banda, o projeto chega para mostrar a versatilidade do trio. “Estávamos ansiosos para lançar este trabalho! A gravação foi linda e mal podemos esperar para receber o feedback do nosso público”, comenta Dodô, vocalista da banda.

Neste primeiro momento, a música de trabalho será “Você Pode”. “É uma música que gostamos muito e acreditamos muito no potencial desta regravação”, completa o vocalista. “Queremos que os nossos fãs sintam como se fossem parte deste projeto”, finaliza o músico.

O projeto “Pixote Acústico” foi gravado em São Paulo no início de 2023 com direção de Anselmo Troncoso – responsável por grandes trabalhos de Hugo & Guilherme, Henrique & Juliano e “Buteco do Gusttavo Lima”. Alex Calil, empresário da GR Shows, esteve à frente da direção geral. Enquanto a produção musical ficou a cargo de Walmir Borges.

Continue lendo

Destaque